O Sporting Clube do Carvalho
Convicção e Coerência
Pode-se dizer que BdC age em conformidade com as suas convicções, isto é, entende que “houveram desconformidades” e exige que se apurem os factos. Era bom que assim fosse, digo eu e, fosse apenas isso, até aguardaria “com toda a tranquilidade” os desenvolvimentos futuros. A interposição da providência cautelar revela que BdC não pretende apenas o apuramento dos factos ocorridos e, pelas afirmações entretanto produzidas, quer também que Clube e SAD fiquem de mãos atadas até à resolução do caso em tribunal. A irresponsabilidade desta acção, a imaturidade que lhe está subjacente, bem como a imprevisibilidade das respectivas consequências foram já ontem antecipadas pelo PLF, na Bancada Nova, certamente lida por muitos de vós, pelo que não vale a pena repisar o assunto.
A convicção de BdC pode também ser aferida pela auditoria, um tema e uma luta de muitos e de há muito tempo, e um instrumento necessário para apurar a verdade e pacificar o clube. BdC não esteve presente, não tinha que estar, mas podia e devia ter enviado um emissário, até porque este foi um dos seus adereços de campanha mais fortemente brandidos. Afinal BdC justifica a sua ausência porque “não reconheço a actual direcção e ainda mais grave não é preciso circo para se fazer uma auditoria, tem é de ser feita por pessoas independentes e externas.” A premência é agora transformada em maçada, promover o acompanhamento por Sportinguistas da auditoria a realizar por entidades externas um circo.
BdC também não prima pela coerência. A demonstrá-lo está a aceitação dos resultados para a AG, com a eleição de Eduardo Barroso, certamente porque crer que EB lhe pode vir a ser muito útil. As inconformidades também podem ter geometria variável, umas serão maiores que as outras.
Estratégia
A estratégia de BdC revela as suas convicções. Os mais atentos devem já ter reparado que, além da providência cautelar já interposta e da impugnação que há-de vir, BdC e seus apaniguados promovem já também uma recolha de assinaturas para efeito de convocação de uma A. G. com o objectivo de destituir os órgão sociais em funções. Isto é, BdC está-se literalmente borrifando para qual venha a ser a decisão judicial que intentou contra o Sporting e certamente entende que todos os meios justificam os fins. E di-lo de forma velada, promovendo a iniciativa em curso “Se os sócios quiserem o processo será muito mais rápido. Eu apenas faço o que está ao meu alcance, que é através dos tribunais.” Vale tudo?...
Ou seja, BdC promove a destituição dos órgãos sociais, que ocorreria numa AG com 1 a 2 milhares de associados, anulando uma decisão tomada por quase 15 mil em sede de AGE. Dependendo do dia e da hora da sua marcação, muitos de nós, parte interessada, não poderíamos estar presentes, para defender com o voto, uma golpada abjecta cujas sequelas são impossíveis de antecipar. Alguém imagina o que pode ser uma AG assim? É este o respeito que BdC diz ter pelos sócios? É esta a mudança e a ruptura que BdC dizia representar? Não é isto apenas uma nova versão e em hard-core do desprezo pelo papel do associado que BdC dizia combater? Se há alguma coisa que para mim é muito clara é que, se algo assim suceder, esse é o dia em que para mim o Sporting morre e é enterrado.
Parabéns
Não termino sem dar os parabéns ao novo campeão nacional, que mereceu inteiramente o titulo. Os primeiros telefonemas de PdC devem ter sido para Costinha e Bettencourt, para lhes agradecer não só o preço de amigo de um dos jogadores fundamentais no titulo, como a “oferta” de AVB em bandeja de prata, por troca com Paulo Sérgio. Este titulo também é de Costinha e JEB. E para que os Sportinguistas percebam o que está a acontecer ao clube, lembro que, nas discussões ontem surgidas sobre a falta de fair-play, alguém dizia que não recebia lições de um clube que tem eleições impugnadas por fraude.
Um Sporting forte
Faz falta um Sporting forte. Não só a nós Sportinguistas mas ao futebol nacional. Faz falta um clube que saiba ganhar e fazer a festa. Só o Sporting é capaz de fugir ao espectáculo deprimente que nos é proporcionado pelos outros rivais, cada vez que se defrontam. É essa a nossa diferença que os demais pressentem mas só nós sabemos consubstanciar.
"Acrescentaria apenas que quem age por convicção não aceita meias decisões como seria a retirada de cena de Godinho Lopes e manutenção de Luís Duque na SAD."
ResponderEliminarEsta "inovação" no discurso visa, na minha opinião, dar algum tipo de sentido e argumentação à expressão de BdC "A providência cautelar não condiciona a próxima época pois é sobre o Sporting e não sobre a SAD". Acontece que quem está já na SAD - e esperemos que a preparar a próxima época porque o Sporting não pode estar parado - foi "legitimado" pelas eleições... do Sporting Clube de Portugal.
Sim, as tais que estão a ser alvo de impugnação.
Ele devia parar para pensar melhor o que anda a fazer. Há-de ser Presidente um dia, mas agora promova a união e não o inverso.
ResponderEliminarAté as pequeninas já sofrem pelo nosso Sporting... Loucura de menina...
http://www.youtube.com/watch?v=f2qRS_OG9Mg
BdC está numa deriva autista perigosa. A grande virtude da providência cautelar é que vai ser decidida rapidamente por imposição legal e nesse dia o balão vai esvaziar. Aposto que esta providência vai bater na trave. Pode ser que me engane.
ResponderEliminarSL
Deixa-o convocar a AG. Eu vou lá e voto contra.
ResponderEliminarVamos aguardar pela decisão do tribunal.
ResponderEliminarPelo estado de desagregação do clube, o momento da equipa, o melhor que o GL fazia era apresentar a demissão e nem esperar pelo resultado da providência cautelar. Era o que se estivesse no lugar dele fazia.
Quanto ao que se passou ontem em Guimarães tenho a dizer que se calhar os problemas psicológicos resultam da falta de vontade de lutar ao lado dos donos da vassoura. Mas venha o Hugo Almeida resolver os problemas de finalização (e tesouraria) do Sporting! O Purovic II!
SL
Essa da AG ainda não tinha lido. Só revela aquilo que já sabiamos. Poder a qualquer preço e presumo que se algum dia houvesse ou houver essa AG extraordinária, será a um custo muito elevado, pois a fractura poderá ser total e a todos os nívesi, Inclusive fisico...
ResponderEliminarSinceramente estou a ficar saturado disto tudo. Os dirigentes e os pseudo-dirigentes e os aspirantes a dirigentes estão a "matar" o Sporting Clube de Portugal aos pouquinhos...
Apenas está a pugnar pela verdade. Se a providencia for aceite é porque teve razão de ser.
ResponderEliminarNão é possivel que num clube do séc XXI os sócios achem normal aparecerem mais 400 e tal sócios do que o registado informaticamente.
Se acham isto normal eu não acho, pode perfeitamente ter adulterado os resultados.
SL
SPORTING SEMPRE
Será que temos de explicar até á exaustão o que se passou. Pensava que já estava tudo esclarecido, mas pelos vistos não...
ResponderEliminarGostava de perceber porque até hoje nenhum sócio do Sporting tentou impugnar ou sequer colocou as anteriores eleições em causa, pois o metodo foi sempre o mesmo...
Já todos percebemos que existiram falhas neste processo, mas o que custa a acreditar é que sejam falhas graves e deliberadas para prejudicar ou beneficiar algum candidato.
"...E para que os Sportinguistas percebam o que está a acontecer ao clube, lembro que, nas discussões ontem surgidas sobre a falta de fair-play, alguém dizia que não recebia lições de um clube que tem eleições impugnadas por fraude."
ResponderEliminarNão será bem assim, caro LdA. As eleições não foram impugnadas por fraude. Elas SÃO uma fraude. Sempre o foram e vão continuar a ser. Até um dia em que alguém tome uma posição. Espero que a entrega da providência cautelar tenha marcado essa data.
Talvez a intenção fosse a de dizer que não se recebem lições de um clube cujos órgãos sociais são empossados à socapa, contra a maioria expressa dos seus sócios por um processo que mais parece a eleição do politburo.
Em relação ao post, basta experimentar mudar os protagonistas que ele fica sempre actual. E tem muito por onde escolher.
SL
José,
ResponderEliminarSe se refere à questão da ponderação dos votos dos associados/antiguidade, essa regra por mais injusta que possa ser, era do conhecimento prévio de todos os candidatos. Fosse a votação favorável a BdC e hoje não seria mencionado.
Além de essa ponderação não parecer incomodar BdC relativamente à eleição da sua lista para a AG, também não o parece incomodar para as eleições que diz querer que se realizem JÁ, precisamente sobre os mesmos estatutos.
Quanto à tomada de posse dos orgãos sociais estou longe de concordar com que está também nos estatutos, mas não vi ninguém abordar esse assunto.
Obviamente que um clube como o Sporting deveria ver os seus eleitos serem empossados em acto solene, onde estivessem representados outras instituições, como rivais Liga, FPF e outros e fosse um acto de afirmação da importância do Sporting Clube de Portugal.
Sobre as intenções de quem se recusa a receber lições nossas lembro que o SLB também teve um BdC nas últimas eleições, o que os levou a uma blindagem dos estatutos que limita sobremaneira o acesso ao dirigismo no clube.
SL
José,
ResponderEliminarConhece os estatutos do Sporting?
Se não, dê uma olhadela pelo artigo 48.º, n.ºs 8 e 9, para ver (se conseguir, claro) ao tipo de "socapa" que o PMAG estava obrigado.
http://www.sporting.pt/incscp/pdf/EstatutosSporting.pdf
Para si em concreto, sugiro a leitura da totalidade dos estatutos - até porque talvez não queira ser membro de uma associação com a qual não se revê nos seus princípios fundadores e que já remonta alguns 106 anos.
Para os outros, que ainda hesitam quando o Bruno Carvalho diz que os órgãos sociais foram investidos à pressa, isto é o que dizem o referido artigo:
8 – Cabe ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral proclamar os eleitos, devendo fazê-lo imediatamente após os apuramento dos resultados eleitorais.
9 – A proclamação envolve a investidura no exercício dos cargos para que os proclamados hajam sido eleitos.
Ora, se nem o delegado principal questionou o apuramento dos resultados eleitorais, ia ser o PMAG que por auto-recreação iria abster-se de cumprir os estatutos?
Pois. Parte da resposta para muitos está numa putativa vitória moral, a mesma que justificaria que o PMAG desconsiderasse o valor dos votos e apenas tivesse em conta o número de votantes.
E a outra parte está no triste espectáculo a que se assistiu quando o presidente do Sporting discursar perante sportinguistas(?): essa tanto não foi à socapa, que até lhe tentaram fazer a folha. Mas à luz da vitória moral, tudo se justifica. À luz da vitória moral, vamos desenhando as regras como dá mais jeito. E depois era o outro era assassinado com very lights. Nem a memória de um sportinguista que morreu no estádio com a camisola do clube sabe honrar.
LdA
ResponderEliminarSobre o BdC não me pronuncio. Acho que já muito foi dito de parte a parte e sobretudo tal como na noite das eleições há muita desinformação....
Saudo o teu regresso! Um abraço!
SL
Miguel Damas
Caro LdA,
ResponderEliminarDe eleições, impugnações etc, já estamos todos um pouco fartos e BdC está no seu direito, ponto final.
Os tribunais lhe darão, ou não, a razão.
Por isso, em vez de posts constantes a atacar BdC, que tal colocares perguntas concretas à actual Direcção sobre o Sporting forte de que falas para o futuro?
Onde estão os reforços prometidos?
Com que dinheiro se vão adquirir esses reforços?
Quem vai ser o treinador? Espanhol, italiano holandês? Domingos? Outro qualquer?
Isso é que me interessava mesmo saber...
SL
José
José Alvalade,
ResponderEliminarPoder a qualquer preço, qual dos lados?
Vocês querem saber qual é o Sporting do Carvalho?
ResponderEliminarEu digo-vos qual é o Sporting do Carvalho:
* é o Sporting em que o Presidente não é legítimo, desde que não seja o Carvalho;
* é o Sporting em que o Presidente devia ser o Carvalho porque liderou as sondagens;
* é o Sporting em que os estatutos não são democráticos porque não dão jeito ao Carvalho, embora existam há mais de 100 anos;
* é o Sporting no qual todos os Sportinguistas querem o Carvalho, mesmo tendo ele recolhido 66% de votos contra;
* é o Sporting em que os tais estatutos só são anti-democráticos quando não elegem o Carvalho, mas já são bons para eleger o seu PMAG;
* é o Sporting em que os testemunhos de pessoas insuspeitas não prestam porque são todos vendidos, menos o Carvalho;
* é o Sporting em que os velhos não fazem falta nenhuma porque só os novos é que são o futuro;
* é o Sporting em que as mentiras são contadas tantas vezes que são dadas como verdades;
* é o Sporting que ameaça a vida do Carvalho mas é o Godinho que leva porrada;
* é o Sporting das manifestações contra os órgãos eleitos;
* é o Sporting da gritaria e da arruaça
* mas não é o Sporting da verdade, porque a verdade é só a que interessa ao Carvalho.
Seja agora, daqui por uns meses ou daqui por uns anos, será este o Sporting, porque não haja dúvidas que Carvalhos demagogos como este, infelizmente, irão continuar a vingar, enquanto a demagogia for a receita intelectual desta geração.
Basta pensar que se o BdC tivesse ganho, queria la ele saber se tinha havido irregularidades ou não...
ResponderEliminarRidiculo!!!!
SL
Caro Leão Justiceiro,
ResponderEliminarNão vou sequer tentar discordar com a substância daquilo que diz. Não conseguiria, nem isso importa demasiado.
Vou-me focar só na sua última frase:
"Seja agora, daqui por uns meses ou daqui por uns anos, será este o Sporting, porque não haja dúvidas que Carvalhos demagogos como este, infelizmente, irão continuar a vingar, enquanto a demagogia for a receita intelectual desta geração."
Discordo em absoluto, e não sei a que geração se refere. Seja qual for, o argumento não colhe. Sempre houve demagogos e populistas, sempre há de haver, em todas as gerações. Talvez hoje façam mais ruído, porque lhes outorgamos ter voz, mas a democracia é assim. Noventa e nove por cento de ruído, há que saber dar o desconto. E estar atento, obviamente.
O mal do Sporting reside na incompetência e incapacidade de quem por lá tem passado nos últimos anos. É isso que urge inverter, e sinceramente acho que tudo isto acaba por ser necessário para que se renovem mentalidades e competências.
Bruno de Carvalho é nada comparado com o Sporting, e só ele e meia dúzia de indefectíveis é que ainda não perceberam isso.
Acreditemos, isso sim, em unir as vozes em torno das mudanças necessárias, e que parecem estar a caminho, inexoravelmente: auditoria, renovação dos estatutos, estratégia de comunicação, capacidade competitiva.
Viva o Sporting!
MTP
Essa foto é muito boa...
ResponderEliminarNão sei se ele está a mastigar os votos que diz que se perderam ou se já está a ser drogado por algum elemento do ex-KGB que o vai levar aos mestres que lhe avançaram com dinheiro e que agora terão que procurar outro "poiso" para o lavar.
Sporting até morrer,
ResponderEliminarNo meu blogue escrevo sobre o que muito bem entendo, falo dos problemas que me preocupam no meu clube, não invento noticias, limito-me a comentá-las sob o meu posto de vista. Faço propostas, procuro alternativas ao que me parecem maus procedimentos. Foi para isso que o criei.
Não faço posts constantes a atacar BdC, limito-me a reagir às suas acções, foi o que fiz hoje mais uma vez.
Faz algum sentido estar a projectar questões para o futuro sem saber o que ele vai trazer?
Quanto às perguntas concretas que fazes este não é seguramente o local onde obterás as respostas que pretendes, porque eu não tenho nenhum canal privilegiado com a direcção recentemente eleita e muito menos serei o seu porta-voz.
Do lado direito deste blogue podem ser consultados os mais diversos artigos aqui escritos versando os mais diversos temas sobre o Sporting ao longo de mais de 2 anos e o que escrevi até hoje deixa-me tranquilo perante quem me lê.
SL
LdA,
ResponderEliminarSe faz sentido projectar o futuro do Sporting?
Acho que já sabes a resposta, certo?
A campanha até dia 26/03 foi fértil em promessas e é disso que os sportinguistas estão à espera, que as concretizem.
Eu prefiro centrar-me no essencial em vez de discutir o acessório (impuganções), e o essencial são as ideias que GL e seus pares têm para o Sporting.
Além das questões que deixei acima talvez seja bom começar já por analisar o discurso pós-Guimarães do Presidente, que diz ser muito ambicioso mas que no final do jogo diz que 1 ponto até não é mau.
É este discurso que queremos num Presidente do Sporting, seja ele qual for?
Ou preferimos continuar a discutir impugnações?
Escreveste coisas importantes nos últimos 2 anos, talvez possas reavivar alguma coisa como por exemplo algo relacionado com a ambição no discurso.
SL
José
Sporting até morrer,
ResponderEliminarA minha pergunta não foi bem essa, a minha pergunta foi "Faz algum sentido estar a projectar questões para o futuro sem saber o que ele vai trazer?"
Isto é, faz sentido estar a comentar decisões e contratações que não foram ainda realizadas, e sem nem se sabe ainda se serão realizadas por estes órgãos sociais ou outros?
A questão da providência cautelar e da impugnação é uma questão central, vir o Hugo Almeida ou o BoBo é que é perfeitamente acessória.
Não estive atento ás declarações de ninguém ligado ao Sporting nos momentos post-jogo, até porque me interessam muito pouco mas certamente que nos poderás indicar link onde GL faz essas afirmações, até pela relevância que elas têm na boca de um presidente do Sporting.
SL
http://rr.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=76&did=149626
ResponderEliminarSporting até morrer, dizias
ResponderEliminar"talvez seja bom começar já por analisar o discurso pós-Guimarães do Presidente, que diz ser muito ambicioso mas que no final do jogo diz que 1 ponto até não é mau."
no link:
"Este ponto aqui conquistado permite manter incólumes as nossas aspirações. Perdemos o 3º lugar, mas apenas para já", começou por afirmar o líder "verde-e-branco".
"Independentemente de estarmos a preparar a próxima época, não nos escondemos atrás desta equipa nem do treinador e apoiamo-los até ao fim para atingir o 3º lugar", assegurou.
Achei muito estranha a afirmação, se bem que no Sporting as surpresas são cada vez menos, mas vejo sustento para a afirmação que proferes.
LdA, subscrevo e terei mais a acrescentar em post próprio.
ResponderEliminarSobre o ganhar e fazer a festa, a sensação com que fico é que os outros ganham contra alguém (e esse sentimento une) e nós vencemos contra nós próprios (e esse sentimento divide).
É uma perfeita anormalidade a necessidade de auto-destruição presente em Alvalade, da qual Bruno Carvalho é só o mais recente filho.
sobre as declaraçoes do godinho que tinha sido um ponto ganho bem, vamos ver os resultados dos outros 3 da frente em guimaraes:
ResponderEliminarporto- 1-1
benfica e braga- derrotas por 2-1
Convém fazer alguns preâmbulos a toda esta questão antes de se tirarem conclusões, que às vezes podem ser precipitadas:
ResponderEliminar1 - Todos nós queremos transparecia e não me parece que os processos de votação no Sporting sejam transparentes (e não estou só a falar de eleições, porque não é a primeira vez que tenho duvidas sobre as contagens em assembleias gerais). E friso que não estou a falar de fraudes, nem a fazer juízos de intenções. Estou apenas a falar de transparencia e procedimentos organizados.
2 - Antes das eleições, foi pedida pela Lista C a presença de mais de 2 delegados por lista, dado ser humanamente impossivel 2 pessoas controlarem 27 mesas. O pedido foi recusado pelo Presidente da Mesa da AG que terá dito que quem definia as regras era ele.
3 - Finalizado o pedido de contagem, o pedido de recontagem feito pelo Delegado da lista C foi recusado porque só o candidato teria esse poder, candidadto esse que estava incontactavel pelo Delegado da lista C devido ás regras definidas. Perante o impasse o Presinte da Mesa terá dito para impugnarem, se quizerem.
4 - Durante a votação, tivemos pessoas a votarem sem poderem, tivemos pessoas a entrar pela saída para votar e tivemos as meninas das mesas de costas enquanto colocavamos os votos e recolhíamos o nosso cartão (aconteceu-me a mim, quando votei. Podia perfeitamente ter ido colocar os votos noutra urna qualquer sem problemas).
5 - Finalizada a votação, o pedido feito por um Delegado da lista C para os votos de cada urna serem isolados e não agrupados por tipo de voto, a fim de ser facilitada a reconciliação com o caderno eleitoral respectivo, foi recusado.
6 - Não conheço as alegadas ameaças de que BdC fala, mas sei de outras coisas que foram ditas a uma pessoa da lista C que estava a falar com amigos da lista A e não foi identificado como "intruso". Não serão ameças á integridade fisica, mas eram certamente cadernos de intenções do que a Lista A ia fazer se perdesse a Direcção.
Houve fraude generalizada? Não creio! Mas existiram uma serie de irregularidades que certamente poderão ter tido impacto no resultado quando a diferença entre primeiro e segundo classificado é tão curta!
Terá sido só GL a tirar partido das irregularidades? Também não creio! Toda a gente beneficiou! Quem beneficiou mais? Não sabemos!
Não concordo estrategicamente com o caminho seguido por BdC porque politicamente lhe vai custar popularidade! Para mim, o caminho mais correcto seria exigir uma investigação interna (recontar os votos, confrontar para cada tipo de voto os boletins e o numero de votantes - nos 1, 4, 7,10,... votos) e conferir se todas as pessoas adendadas aos cadernos tinham condições para votar). De qualquer modo reconheço o merito de esta acção abrigar a que no futuro exista muito mais cuidado, transparencia e organização nos processos de votação (eleições e AG não eleitorais). Para se chegar lá se calhar BdC vai ser crucificado. Mas está a servir uma causa que eu à muito acho ser necessária.
Queremos ou não queremos transparencia, rigor e organização? Ou preferimos as questões de imagem?
JG:
ResponderEliminarDizes que para chegar a um processo transparente, BdC irá ser crucificado. Não concordo.
Para se chegar a um processo rigoroso, transparente e modernizado, basta que GL cumpra com o que prometeu e já colocou em marcha.
Fazer de BdC a vítima deste processo é só para rir. A mesma gargalhada que todos deram quando ele disse que na noite de 26 foi a vida dele que esteve em risco.
Percebe-se a táctica: perante a vacuidade dos argumentos, vitima-se BdC. É a total fuga para a frente.
JG,
ResponderEliminarnem tudo será perda nestas eleições se pelo menos tivermos aprendido com os erros. Se alguma coisa ficou demonstrado nestas eleições é o amadorismo das organizações, e aqui não apenas de quem organizou as eleições.
Faço desde já a ressalva dos funcionários do Sporting que, pelo que testemunhei, devem ter trabalhado imenso, sob más condições, que certamente não puderam definir ou participar na sua definição.
Quando falo amadorismo não isento também a ListaC, os pedidos à mesa não se fazem verbalmente, fazem com requerimentos dirigidos à mesa, que além de ficarem registados criam um processo administrativo próprio.
Embora também entenda que um PMAG no Sporting não se deve reger com a mesma rigidez que um PMAG de uma sociedade anónima ou do Pres. da AR...
Não me preocupa a popularidade de BdC porque, caro JG, não partilhamos da mesma visão sobre o candidato. Mas partilhamos da solução interna que nunca se tentou, que podia ser atingida por consenso entre as partes, nomeando uma comissão de gente acima de qualquer suspeita, com elementos de todas as candidaturas ou apenas das 2 mais votadas.
Em relação ao que se terá passado nas eleições, para lá do carácter amador como tudo foi gerido, valorizei não só a quantidade dos testemunhos das restantes candidaturas mas sobretudo os testemunhos pessoais que recolhi de pessoas que tenho acima de qualquer suspeita e que, tal como eu, estavam longe de querer a vitória de GL.
Abraço
Devia-se era convocar uma AG para expulsar este sr. de sócio, pois o que esta a fazer é simplesmente lesar o Sporting
ResponderEliminarEu posso-me considerar um leigo na matéria, mas o que vi e ouvi aqui e em outros espaços de discussão, ao longo dos últimos anos foi que JEB e as direcções que o precederam entregaram o Sporting à banca, com todos os contornos de endividamento que conhecemos. Certo? Certíssimo.
ResponderEliminarAgora expliquem-me para eu perceber. Se é principalmente o BES que manda no Sporting, iria permitir um candidato que se afastou da banca desde o início, ser presidente?
São o quê, 100M de dívida para com o BES? Mas estamos a brincar? Alguém dúvida que o BES pôs a pata nas eleições quando começaram a surgir resultados? No fundo até é legítimo, o dinheiro é deles, não é do Sporting. O Sporting é deles, não é dos sócios.
Eu faria o mesmo, não ia deixar um aventureiro irreverente e com ideias novas e dinheiros russos vir mexer nas minhas coisas.
Estamos parvos, cegos, comprados, ou estamos o quê?
O BdC sabe bem disso, e provavelmente já o sabia à partida.
Estou curioso com o que o Barroso quis dizer, e admirei o que disse, porque sinto o mesmo, e se o B. Carvalho tivesse o mesmo sentimento nunca faria o que quer fazer ao sporting, se ele não quer lugar, e sente o sporting, nunca fazia o que está a fazer, fala que alguns querem tacho, e ele o que quer?
ResponderEliminar