domingo, 12 de agosto de 2012

Troféu 5 Violinos: Estamos prontos!

A uma semana do inicio do campeonato o Sporting fez um jogo muito seguro, demonstrando alguma consolidação das indicações dadas anteriormente. A equipa está a ser construída de trás para a frente, com um processo defensivo já adiantado e com total privilégio para a segurança como se gere a posse da bola. É bom de notar que o adversário foi o mais exigente dos que se cruzaram connosco no inicio de época. Para lá da forma individual deste ou daquele jogador, e da afinação pontual da movimentação colectiva, parece claro que o Sporting está pronto para as exigências das primeiras jornadas.

Notas soltas sobre o jogo:

- O plantel deste ano está mais equilibrado, as aquisições parecem ter sido certeiras. É por vezes difícil perceber  a "justiça" da titularidade de alguns jogadores, tal é a concorrência;

- Parece estar encontrada a dupla de centrais;

- A lateral direita está ainda em aberto mas Cedric parece estar à frente;

- É evidente o atraso de forma de Ínsua;

- Gelson Fernandes é uma opção válida para a posição 6, para jogos com adversários mais fortes como o de hoje, embora seja evidente que se perde na dinâmica colectiva na saída para o ataque;

- Elias, se mantiver a actual entrega ao jogo, com adversários grandes e pequenos, será uma arma importante e um dos jogadores mais valiosos do campeonato;

- A titularidade de Adrien deverá introduzir alguma serenidade nas análises ao tema. Ou talvez não...

- Carrillo está já em boa forma,o mesmo não se pode dizer de Capel. E, a avaliar pela amostra do que fez Labyad, ou melhora em relação ao que oferece à equipa, ou é um forte candidato ao banco;

- Wolfswinkel precisa de mais jogo para marcar os tais 30 golos, é preciso esticar o nosso jogo mais uns metros;

- Depois do que vimos ontem com a expulsão de Rúbio e hoje com a nomeação de Duarte Gomes é óbvio que é cedo para pensar que podemos contar apenas com o que podemos produzir em campo.

- É meramente simbólico, mas foi bom que a primeira edição do Troféu Cinco Violinos ficasse em casa. E foi bonita a homenagem que o grupo de trabalho prestou a Paulinho, que recebeu o troféu de braçadeira de capitão no braço.

17 comentários:

  1. Gostei do que vi. A dupla de centrais funciona, o Cédric não inventa e faz o corredor todo, gostei imenso do "miúdo". O Adrien esteve em grande, espero que fique. Também gostei do Carrillo. O Insúa está "esquisito", bem como o Wolf. O rapaz parece que anda triste, apagado. Uma das características dele no ano passado era que, mesmo não marcando, mexia-se e estava sempre muito mais em jogo. Está a precisar de marcar um ou dois golinhos de bola corrida para ganhar confiança e a alegria de jogar.

    Quanto aos árbitros, que este ano já mostraram o que é de esperar deles, pelo menos a equipa B (vide jogos contra Académica e ontem, contra a Oliveirense), está-se mesmo a ver que estão a ver se arranjam já indisposições e provocam lamúrias da nossa parte. O que os dois atrás fizeram bem como esta nomeaçãodo parvalhão gomes para um jogo amigável promovido pelo Sporting, em Alvalade, cheira mesmo a provocação... É responder em campo. Jogar com o dobro da determinação. Só espero que dê para ganhar.

    ResponderEliminar
  2. LdA:

    Concordo completamente com os destaques. São esses os pontos fortes que a equipa já evidencia.

    Defensivamente muito compactos e consistentes. Uma posse de bola muito segura, notaram-se mt poucas perdas para o adversário. É certo que os passes de risco, para já, tb ñ abundam. De qlq forma, das poucas perdas de bola que observamos a equipa reagiu sempre mt bem e de forma rápida, resolvendo a contento. O Olympikos qs nc incomodou Rui Patrício e as oportunidades consentidas aos gregos oram mt reduzidas. Elias e Gelson, destacaram-se nesse capitulo. Hj gostei do suiço. Do Elias sou fã, nc o escondi.

    Tal como a Ana comentou o puto Cédric esteve impecável. Gostei mt do miúdo. E o Adrien está um senhor jogador. O folhetim de Verão à volta dele tb está como está pq tds sentimos que ele tem mt valor enquanto futebolista. Haja esperança em q td se resolverá a bem. Duque, finalmente falou, e o q disse dá azo a manter a esperança numa solução que nos satisfaça... Veremos.

    E a dupla de centrais... Se com pcs jogos já demontram tamanha coesão e segurança, a tendência será para se tornarem intratáveis... Mt esperança desta dupla. Já tinha gostado mt do marcos Tojo, hj o Kalid Boulah tb esteve impecável.

    O SCP não pratica um futebol de encher o olho, mas a espaços e sp que consegue romper aquele primeiro momento de construção, que se nota mais pêrro, conseguiu algumas combinações colectivas interessantes e vistosas.

    O primeiro troféu "coinco Violinos" fica em casa, e como dizes essa conquista é mt importante. Não só simbolicamente. Na práticapermitiu mais ns momentos de partilha no plantel, alegria e aumento de confiança do grupo. Estas vitórias ajudam a consolidar o espírito de conquista.

    Só mais uma nota: houve momentos, logo dps do golo, em q senti que o SCP poderia fazer melhor circulação de bola. Houve ali algumas decisões pc esclarecidas. Os gregos abriram espaços estavam encostados, nós motivados e poderíamos nssa altura ter provocado mais estragos. Ainda assim tivemos duas boas hipóteses para matar o jogo (uma de Capel e outro bom remate de Cedric numa boa defesa do GR). Mas foram uns dez minutos que podiam ter sido melhor aproveitados. Faltou talvez mais Killer instict... Há qe melhorar neste aspecto e aproveitar melhor os momentos de desacerto e desnorte adversários.

    SCP, sempre!

    ResponderEliminar
  3. Illuminator
    O cedric esteve em grande. Capel na 2a parte no lado direito rendeu. Em guimarães penso que jogaremos com 10 destes jogadores que entraram de início(apenas sai g.fernandes e entra schaars ou rinaudo)

    ResponderEliminar
  4. Vim de Alvalade e gostei bastante do jogo! Parece que esta equipa será a que vai em Guimarães.

    Adrien está um senhor jogador. Fantástico! Acho que não fez nada mal no jogo. Recebeu a ovação da noite! Cédric é muito certinho, é inteligente e cruza muito bem. Elias fez mais um grande jogo! Gelson foi uma boa surpresa.

    Rinaudo está sem ritmo competitivo e Labyad...é craque!

    Uma facto interessante é que, perante os 5 jogos das próximas 2 semanas, podemos jogar com Gelson, Elias e Adrien em Guimaraes...e ir à Dinamarca jogar com Rinaudo, Schaars e André Martins...o que diz bem da qualidade deste plantel!

    PS- Relativamente ao jogo dos B's gravei o jogo e tive a vê-lo todo. Temos uma bela equipa! Arias e Bruma (com 17 anos é um verdadeiro diamante!) foram quem mais gostei de ver. Rubio, sinceramente, continuo a não ver nada de especial. Nos próximos jogos veremos o Betinho em acção na segunda divisão.

    PM

    ResponderEliminar
  5. O jogo não me pareceu um grande jogo. O futebol jogou-se a um ritmo lento e no processo ofensivo o Sporting mostrou lacunas gritantes. Há uma evidente falta de criatividade e uma tendência para verticalizar muito o jogo sem que daí resulte capacidade para criar jogadas de perigo e muito menos ocasiões de golo. Neste contexto temo que o Sporting inicie o campeonato sem sofrer muitos golos, o que é bom, mas igualmente sem capacidade para os marcar, o que será péssimo. Elias é o grande jogador deste Sporting e se-lo-á seguramente do campeonato. Não existem muitos jogadores deste nível a actuar em Portugal. Gostava de o ver mais preocupado com o processo ofensivo e menos dedicado a tarefas defensivas. Antes de chegar ao Sporting tinha-se destacado por ser um médio com capacidade para marcar golos. Insua e Capell estão a léguas da sua melhor forma e o lado esquerdo do Sporting ressentiu-se disso. Adrien foi competente mas espero que a sua, eventual, afirmação não represente um atraso no processo de crescimento de André Martins, de cuja criatividade e capacidade de decidir o último passe a equipa carece como de pão para a boca.
    Um pormaior: na equipa inicial apenas 6 jogadores transitaram da época passada.

    ResponderEliminar
  6. eu diria "temos de estar preparados"

    Continua a não me convencer a saída em posse, quando os médios não procuram dar linhas aos defesas e os nossos alas não têm a minima cultura de circulação de bola, tornando muito dificil o dominio e controlo do jogo. Não sei se Marat fica ou não, mas que fazia muita falta, fazia.

    Rinaudo, infelizmente é outro, algo que não é virgem em casos de fratura do maléolo externo do tornozelo, vamos acreditar que ele um dia vai voltar...

    Insua e Capel em claro sub-rendimento, sendo a saída do espanhol uma boa ideia numa equipa debil no controlo e dominio do jogo.

    A ver vamos, mas gostava de chegar a esta altura um pouco mais optimista com o já observado e já agora, sem o Sá Pinto a embirrar com Onyewu

    ResponderEliminar
  7. Felizmente ainda existem pessoas como o José Guinote e o Pedro O., que conseguem fazer uma analise correcta tanto do jogo de hoje como do actual Sporting.

    Este Sporting é uma equipa irritante, sem ideias(tal como o seu treinador)e complicativa.

    Tem jogadores que das duas uma, ou de uma época para a outra deixaram de saber jogar futebol ou na época passada brilharam de forma a serem incluidos nas suas seleções para o Europeu e Jogos Olímpicos.

    Volto a dizer que este plantel não convence porque está desequilibrado, notando-se um excesso de centrais, médios e de segundos avançados e, peca na falta, de homens de área onde só tem o Rick. Mas isto é fácil acontecer porque quem faz as contratações não percebe minimamente de futebol para que saiba construir um plantel. É bom sim senhor só na procura de negócios de ocasião.

    Por fim digo que na minha opinião pessoal Sá Pinto não é ainda treinador para o Sporting.

    É um grande Sportinguista e aqui ninguém pode duvidar disso mas não chega.

    É um homem de balneário e isso nota-se na grande união de todo o grupo de trabalho, consegue incutir na equipa aquela garra que lhe foi sempre tradicional mas, falta-lhe o mais importante, a parte técnica e táctica.

    Espero bem vir a enganar-me mas, este Sporting de Sá Pinto, apesar de bem recheado de valores, não me convence, o que me leva a dizer que vamos estar perante mais uma época falhada.

    PS.Para Guimarães o mais correcto era sentar no banco o Insua, Capel, Carrillo e porque não o Rick (apesar de este ser o menos culpado de não lhe chegar jogo em condições)

    ResponderEliminar
  8. Temos o melhor lote de jogadores dos últimos anos. A minha grande dúvida é, se este treinador consegue fazer uma boa EQUIPA. Não basta ser grande sportinguista... A defesa está bem, mas o problema é depois. Não há dinâmica ofensiva. Com 3 a 4 remates (a sério) por jogo é difícil ganhar. Vamos ver, mas a continuar assim, ainda não é este ano.

    ResponderEliminar
  9. Preocupam-me algumas coisas:

    - Capel. Percebo a sua importância no "esticar/abanar" o jogo. Mas não tem conceito de jogo colectivo, não respeita as subidas e aberturas de espaços dos seus colegas (principalmente os laterais) e detem, durante muito tempo a bola, bloqueando jogadas de perigo.
    Aliado a isto, só vemos Jefren a jogar quando já se espera pelo fim do jogo. Injusto.

    - Gelson e Rinaudo. Juntos são um horror e deixa de existir futebol ofensivo ou sequer projecto disso. Com árbitros portugueses vão dar lugar, muitas vezes, a Carriço.
    Rinaudo está lento e ambos fazem faltas que podem custar caro.

    - Insua. Uma simples rotação de corpo e é logo batido pelo adversário (e ontem aconteceu muitas vezes). Subiu mal, destapando o seu lado. Preocupante, pois é muito importante na equipa.

    - Até à pausa de Setembro o Sporting fará, pelo menos 5 jogos. Em todos Wolfs vai ter de jogar. Não há alternativa, nem essa tem sido trabalhada. É muito desgaste e pressão para o nosso jovem avançado. E o Sporting tem de ganhar esses jogos todos.

    - Izmailov. Ele, ao menos, ainda treina?

    ResponderEliminar
  10. E só um cego não percebe a inocência da nomeação de Duarte Gomes. Começou logo com um penalty aos 3 minutos sobre Wolfs.

    E vendo o nosso relvado, já percebi a importância dos 3 jogos com Charlton, Getafe e Sheffield.

    ResponderEliminar
  11. Nando, portanto acusas de ninguem perceber de futebol incluindo o Freitas, mas depois dizes que temos de ficar com capel, carrillo e Wolfs no banco... se capel e insua ainda consigo perceber, os outros 2 acho completamente ridiculo.

    ResponderEliminar
  12. Janauira, e uma opinião...agradecemos e desvalorizamos...
    Cantinho, parece que o capel rapidamente vai perder o lugar....

    ResponderEliminar
  13. Joel,

    E onde é que vemos provas que isso possa acontecer? É que ele está lá sempre, a titular, com a sua cabeça no chão, caminhando isolado para a linha de fundo.

    ResponderEliminar
  14. Sim, realmente ele continua a ser titular e os adeptos continuam a dizer que é o único que tem raça, mas o que faz-me pensar isso não é tanto as provas que o Sá Pinto dá, mas a melhoria de forma e chegada do Labyad e do Jeffren... Se calhar não é tanto uma ideia, é mais um desejo (sempre que vejo o sporting penso - O Capel está a mais nesta equipa)

    ResponderEliminar
  15. Joel,

    atenção! eu não digo que o Capel não seja útil e que não tenha características que podem ajudar o Sporting. Mas não pode ter tanta influência no nosso jogo...
    E numa época com cerca de 50 jogos, pode bem jogar 20 a 30, mas nunca 40 a 45.

    ResponderEliminar
  16. Não há dúvidas que estamos melhor. Já se discute a titularidade de Capel, Schaars, Insua, etc, etc.

    Também me parece que estamos prontos, venham lá os jogos a sério! Estou com elevadas expectativas para esta época, mas ainda me vou guardar para maiores análises após o dia 31 de Agosto, só nesse momento saberemos qual vai ser a formação final com que vamos à luta. Mesmo que saia alguém importante para consumo interno podemos fazer um grande resultado.

    Coloquei Capel, Insua e Ricky como os jogadores fundamentais a manter no plantel para este ano e mantenho a opinião. Capel é vital pela sua ligação à bancada (não quer dizer que seja titular) mas vale o seu preço pelo entusiasmo que gera e consequente apoio incondicional.

    Insua em forma é o melhor lateral a jogar em Portugal e Ricky precisa de concorrência séria para evoluir.

    ResponderEliminar
  17. Nao vejo qualquer evolucao face ao ano passado. Vejam os jogos com sa pinto em que ganhamos pela vantagem mínima e aqueles que perdemos ( setubal, gil vicente ) para nao falar da taca de portugal. Diferenças ? Digam-me por favor que eu nao vejo. Olho para uma equipa a trocar a bola para o lado e para tras, a ter posse de bola, mas sem ponta de criatividade, sem criar oportunidades de golo exactamente como no ano passado....ganhamos este jogo porque o adversario nao marcou primeiro, conseguimos estar bem defensivamente, nao sofremos um contra ataque como com a academica no jamor nos primeiros minutos...agora recuperando esse jogo e vendo este com o olimpiacos, verificamos que la continuamos a passar a bola de um lado para o outro sem sentido....continuo sem expectativas para este ano, temos melhor plantel mas nao temos treinador so garra nao chega...alias deixei de ter expectativas quando sa pinto assumiu a lideranca da equipa e escrevi isso neste blogue....espero estar redondamente enganado....

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (14) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (91) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (2) Bastidores (69) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (62) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (27) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (43) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (2) play-off (1) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (7) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (4) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)