segunda-feira, 27 de agosto de 2012
54 comentários:
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.
mau de mais...e o Sá Pinto diz que a equipa se esforçou e que o resultado não é justo? Tem que começar a mudar o discurso que está a começar a ser repetitivo.
ResponderEliminarEh pá, vou ter de discordar com a tua última frase. Estivemos muito mais perto (e dentro) da grande área e tivemos muito mais jogadas de envolvência com a entrada do André Martins e do Viola. Já o Labyad, a inrtenção até podia ser boa, mas não deu uma para a caixa... O que irrita é a porra dos 45 minutos iniciais a jogar a passo e parado... Adormece os adeptos e acredito que os próprios jogadores. Tira-lhes a concentração e motiva o adversário, que é só dar uma corridinha de vez em quando para pôr a defesa em apuros. O golo deles... Parecia um ferrari a
ResponderEliminarEh pá mas nós roubámos o Rojo aos Lampiões!
ResponderEliminarquando sá pinto diz, depois do jogo da semana passada para a UEFA, que o Sporting fez uma grande exibição, está explicado o equívoco.
ResponderEliminarcom tantos médios e extremos não dá para trocar 2 por 1 ponta de lança?
Ana,
ResponderEliminarbombeamos mais bolas para a área mas isso é a antitese do futebol. Podemos perder a jogar mal mas desta forma é muito triste. Nem um vislumbre do que como se vai sair daqui.
"...aos defesas do Rio Ave que, devem ter tido uma das noites mais fáceis, pese todo o trabalho realizado."
ResponderEliminarUma equipa quando quer dominar em posse tem que ter jogadores para jogar em posse, o Sporting não tem médios para jogar em posse.
ResponderEliminarAinda bem que falas-te nos cruzamentos porque me faz impressão a quantidade de centros que Cédric faz por jogo quando o único avançado é o Wolf e o seu forte nem é o jogo de cabeça.
Ainda não percebi porque jogamos com dois laterais adiantados ao mesmo tempo criando desequilíbrios sempre que perdemos a bola.
Onde está o substituto do Matias, Labyad devem estar a brincar.
Não há uma única jogada de envolvimento que comece no nosso meio campo em 90 minutos e é o terceiro jogo que vejo do Sporting seguido desde do inicio da época.
A falta de talento é gritante os últimos 20 minutos foram incríveis, Carrillo a médio?
Tanto mal se disse dos nossos centrais no passado a verdade que hoje fica bem evidente que as derrotas do passado não eram culpa dos centrais.
Estou profundamente desiludido com o Sá Pinto, porque teve oportunidade de formar um equipa, mas não teve a capacidade de saber que nunca seria com esta forma de jogar que iria tirar o melhor rendimento do tipo de jogadores que tem.
Não foram só bolas bombeadas, entrou-se lá dentro em jogo corrido, em tabelinhas. Houve mais remates. Faltou mesmo foi (como sempre...) finalização.
ResponderEliminarO Sporting, como muitas vezes dito aqui, é um clube com imenso futuro...para quando um clube de presente. É que há 25 anos que ouço esses argumentos, e esse futuro que não chega nunca.
ResponderEliminar"Resta dizer que com as substituições realizadas na segunda parte Sá Pinto partiu o que restava da equipa em duas com André Martins recuado e os outros todos lá na frente, completamente desligados"
ResponderEliminarEstá aqui, nesta frase, explicada a miséria de segunda-parte realizada pelo SCP. Há que apontar o culpado: Sá Pinto mexeu mal e partiu completamente a equipa. Se na primeira ainda se via o Adrien na zona central do terreno, dps da saída deste e do Elias ao intervalo e lançar dois putos (um dos quais ainda à procura de se integrar na equipa) borrou completamente a pintura e perdemos completamente presença em zonas do terreno cruciais para poder ultrapassar o autocarro do Rio Ave. A equipa vila-condense fez hj história e o SCP é das raras equipas qie nesta edição na liga ainda ñ conseguiu marcar um único golo...
Sá Pinto pode estar cheio de boas intenções e boas ideias, mas a realidade está à mostra de todos: não tem conseguido concretizá-las dentro do rectângulo de jogo.
Terrível este jogo, mais uma vez a deixar a nu as limitações da equipa e os equívocos do treinador. Com este equipa e este treinador- a menos que muita coiisa mude - o Sporting dificilmente poderá lutar por um dos três primeiros lugares. A opção por Gelson Fernandes, num jogo com estas características, revela falta de noção das forças em presença e das necessidades da equipa. Concordo com a análise relativa ao Adrien e ao Elias. Faz muita confusão que não seja possível montar um meio-campo em que o enorme potencial dos seus jogadores, destes dois em particular, possa libertar-se em prol da equipa. Fiquei horrorizado com a saída dos dois ao intervalo. Carrilo não jogou nada e o que fez foi sempre numa base individual que descaracterizou o jogo colectivo e facilitava a vida ao Rio Ave.
ResponderEliminarOs reforços - Labyad e Viola - não vieram acrescentar nada e a entrada de André Martins para jogar numa posição muito recuada do meio-campo não acrescentou nada à equipa. No jogo aéreo na área adversária não ganhámos um único lance.
Gastar 4 milhões de euros em Viola e não ter adquirido um segundo ponta de lança revela que a época não foi bem preparada. O holandês está numa forma miserável.
Começa a ser legítima a pergunta: quais os fundamentos para afirmar que este plantel é superior ao da época passada?
Só vejo um equivoco neste Sporting ........Sá Pinto!!!!!
ResponderEliminarChego de Alvalade completamente desiludido. Não é por falta de qualidade a nível de plantel que o SCP tem obtido estes resultados.
ResponderEliminarJorge Plácido,
"O Sporting, como muitas vezes dito aqui, é um clube com imenso futuro...para quando um clube de presente"
Nem mais.
Estou 100% de acordo com a Ana: "Não foram só bolas bombeadas, entrou-se lá dentro em jogo corrido, em tabelinhas. Houve mais remates. Faltou mesmo foi (como sempre...) finalização."
ResponderEliminarFalta poder de finalização porque estamos à espera que o Wolfswinkel se torne o ponta de lança que claramente ainda não é. E se queremos ganhar jogos hoje temos de ter um ponta de lança hoje e não um ponta de lança que daqui a 2 ou 3 anos pode servir para o Sporting.
Mas o plantel não é superior, os dois centrais são bons com a bola nos pés, mas a defender não são tão bons quanto isso e ainda não jogamos contra equipas fortes.
ResponderEliminarO Cédric ainda está muito longe do João Pereira, embora leia opiniões bem diferentes de muitos Sportinguistas.
Ficámos sem o Matias, o Labyad nunca terá metade da qualidade do Matias por mais que progrida.
Temos um plantel completamente desequilibrado com médios a mais, com características idênticas. Falta uma alternativa ao Wolf.
Já te tinha dito a outra semana no twitter... Passamos os jogos a cruzar quando não temos um único jogador que saiba cabecear...é de doidos!!!! Não criamos nada de nada na zona central do campo...
ResponderEliminarDavidManta08
Julgo que importa salientar um aspecto que nos preocupa ainda mais a todos: o Sporting, até agora, jogou contra adversários muito fracos. O Guimarães é uma das equipas mais fracas do campeonato - foi esmagado pelo Porto - e este Rio Ave também não irá muito longe. Acresce os fraquíssimos dinamarqueses.
ResponderEliminarPor este andar não marcamos golos a ninguém,pois o problema não está nos jogadores,mas sim no sistema(ou falta dele)de jogo adoptado.Dois médios defensivos e sempre a esconderem-se do jogo,a jogar(?)em posse de bola sem o saberem fazer;sistemáticamente a rodopiar e a lateralizar como se de um meiinho se tratasse;a falhar passes constantemente que deixam a equipe desequilibrada;apostando na lentidão e no bombear bolas para a área contrária,que se espera?!?Isto é um equivoco total e nada de bom nos espera.Pague-se a um bom treinador estrangeiro e ver-se-á como com estes mesmos jogadores o futebol será diferente,e para melhor!
ResponderEliminarAs declarações do Sá Pinto após o jogo dão ideia do que se vai passar. Um Sporting sem ambição, com desculpas absurdas sobre a sorte e o azar, satisfeito com vitórias morais não é candidato a nada. Ir jogar com o Rio Ave com uma equipa defensiva!!! Muitos remates? Mas que remates? Francamente Sá Pinto. 30.000 em Alvalade e é isto que tens para oferecer, tentar ganhar à tangente com o Rio Ave. Já chega!!!
ResponderEliminarAntes de comprarem as gameboxes deviam ter esperado pelo começo dos jogos à sério. Mas não, as osguitas ficaram todas contentes quando os pernetas chegavam a dizer que preferiam ir jogar num clube do playoff da Europa League a ir para um clube já na fase de grupos da campinos.
ResponderEliminarO Treinador é um adepto, fervoroso como todos nós, com um mestrado em gestão desportiva!
ResponderEliminarEu peço desculpa a todos aqueles que defendem que Sá Pinto tem qualidade para ser treinador do Nosso clube. Eu não lhe reconheço essa qualidade e não é de hoje.
ResponderEliminarNa época passada a equipa nunca conseguiu assumir a responsabilidade dos jogos. O Sporting de Sá Pinto jogava, a grande maioria dos jogos,como o Rio Ave jogou hoje em Alvalade, como uma equipa pequena. Quando teve que assumir o jogo perdeu. Perdeu pontos com Setubal, Leiria e... perdeu a final da Taça de Portugal e inventou em Bilbao.
Não esqueço, também, a primeira parte do jogo com o Metalist, muito parecido com o desta noite. Foi um jogo em que me senti envergonhado, como hoje.
Este treinador, que bate muitas palmas aos jogadores, devia ser mais exigente com eles e devia corrigir os erros dos jogadores mais jovens. Bater palmas aos jogadores não resolve os problemas a um clube que tem nos adeptos os únicos que têm feito o seu trabalho de casa: marcam presença e não se inibem de aplaudir os atletas mesmo num jogo que teve uma primeira parte vergonhosa.
Para mim Sá Pinto não tem unhas para orientar os jogadores que colocaram à sua disposição, acho que a sua substituição devia acontecer antes que seja tarde de mais.
JJR
Ora bem, há aqui algumas considerações individuais e colectivas que quero fazer. Primeiro as individuais:
ResponderEliminar- Rojo e Cedric provaram-me neste jogo que merecem ser titulares no SCP. Muito bons, apesar dos excessivos cruzamentos, mas isso acredito que foi algo que lhe pediram para fazer;
- Elias, para mim, é um jogador que só irá funcionar bem a jogar em terrenos recuados. Quando está mais à frente esconde-se muito do jogo e dá-se muito à marcação não criando linhas de passe para os colegas. Isto já venho vendo da época passada;
- Adrien não pode estar tão avançado no terreno. Mal toca na bola e a sua qualidade não fica visivel;
- André Martins mostrou que está a melhorar o seu momento de forma e talvez mereça a titularidade;
- Labyad precisa de se entrosar com os colegas. Tantas tentativas de remate de fora de área não lhe ficam bem. Precisa de perceber melhor os movimentos da equipa, mas temos jogador ali;
- Viola: pouco tempo em campo e já no desespero do jogo portanto não dá para perceber muito, mas deu para ver que se sabe mexer dentro da área, apesar de não ser um avançado de raiz;
Em relação ao colectivo:
- hoje vi um sem numero de vezes, tabelas entre jogadores completamente erradas e passo a explicar. 1 jogador a correr na direção da baliza passa a outro que serve de tabela, mas a tabela em vez de ser feita para o espaço à frente, foi feita para trás, o que obrigou o jogador que vinha a correr a travar e correr para trás. Assim não dá;
- o nosso jogo de posse está dependente de ter sempre linhas de passes abertas. O que vi na 1ª parte foram jogadores estáticos em campo a deixarem os jogadores do Rio Ave marcá-los em cima. Melhorou na 2ª parte, mas há ainda muito trabalho pela frente se querem criar desequilibrios no centro do adversário;
- durante todo o 1º tempo e grande parte do 2º a equipa ainda está a jogar muito devagar. Só aceleraram nos primeiros 10m do 2º tempo e iam marcando, mas depois voltaram a jogar a passo;
- Carrillo é um jogador de risco. O que faz pode sair bem tal como pode sair mal, mas precisamos deste tipo de jogadores. O que é preciso é haver proteção quando as coisas não lhe saem bem. Não é fazer como hoje que quando ele perdia uma bola não estava ninguém do SCP para recuperar ou sequer para pressionar o jogador do Rio Ave que ficava com a bola;
Sá pinto, muito obrigado por tudo que fizestes pelo nosso Sporting como jogador mas infelizmente não tens cabedal para ser o nosso treinador, o que se viu hoje em alvalade novamente foi uma equiapa sem ambição alguma.
ResponderEliminarNão temos futebol ofensivo suficiente para criar lances na area ..... nem podemos pôr as culpas no arbitro , é que nem conseguimos chegar á area.
ResponderEliminarTemos jogadores mas falta treinador ....4º jogo oficial sem ganhar e com 1 golo apenas.
Não entendo toda está euforia de alguns adeptos com o Sá Pinto, chegam ao ponto de assobiar os jogadores e aplaudir o sÁ Pinto no final do jogo ...... se calhar temos o futebol que alguns adeptos merecem
Com o capitão América o Sporting tinha marcado pelo menos um golo. Andaram uma época a ganhar altura e agora têm uma equipa de futsal.
ResponderEliminarCom as declarações do Sá após o jogo e com a tirada de que "não estamos fortes,estamos muito fortes"até tremo para o jogo com os dinamarqueses!
ResponderEliminarO pior cego é aquele que não quer ver!...
Eu tive no estádio e vi um jogo diferente de muitos vocês...
ResponderEliminarJogo corrido?Jogo corrido fez um Rio Ave no golo!Uma jogada de colectivo muito bem executada,algo que o Sporting não fez em 90 mins.
A culpa não é dos jogadores,é do mau planeamento de plantel(não é só um Pl que nos falta!Um 10 faz no tanta ou mais falta!)e num treinador completamente desorientado desde uma final da taça de Portugal...
Assim é mais uma época igual a outras tantas,ou seja o mesmo filme de fim de semana da tvi repetido a exaustão.O final já estamos nos fartos de saber!
A culpa é do Sá Pinto (doi-me dizer isto)teve o resto da última época e o começo desta, para montar uma equipa! è um treinador medroso. E uma coisa que TODA a gente já reparou passámos o tempo todo a cruzar bolas para a área, mas onde é que temos um cabeceador à altura? É uma tristeza sócios fazerem centenas dekms para ver esta miséria.S.L.
ResponderEliminarP.S.- a Académica fez história contra nós , pois já não ganhava a Taça à 60 anos!!! Hoje o Rio Ave fez história pois não ganhava em Alvalade à 19 anos!!! Quem será o próximo a fazer história...
"De equívoco em equívoco até ao inferno", é um título seguramente catastrofista.
ResponderEliminarO que 'Sá Pinto tem agora e não teve o ano passado: tempo para construir uma equipa' foram afinal 4 dias, aquilo que separam as 2 visões.
Fantástico ... caso o Sporting ganhe por 3 golos na quinta-feira e ganhe também no próximo fim-de-semana fora de casa continuará de equívoco em equívoco até ao inferno?
Petição para a contratação de Nuno Espírito Santo, deve concerteza ser melhor treinador que o do Sporting: venceu em Alvalade por 1-0.
MM:
ResponderEliminarñ sei se percebeste ou se andas armado em despercebido... mas o post e o respectivo titulo correspondem à crónica de UM JOGO: o que acabamos de assistir contra o Rio Ave.
Se é para vires sistematicamente com provocações e/ou a lançar confusã estás, claramente, com a atitude errada. Mas alguém te fez mal por aqui? É q já parece ser qlq coisa pessoal...
Pois é, mas infelizmente existem os visionarios que estão cegos com esse projecto de pseudo-treinador que nem falar nas conferencias sabe (parece que está sob efeito de xanax), são os mesmos sportinguistas ???? que estão contentes com o actual estado do sporting, convençam-se que já não somos um dos grandes, os croquetistas conseguiram acabar com a real grandeza do sporting, foram os eluminados que votaram na (embora disfarçada) continuidade, para eles basta umas festas de croquetes e xamuças que o resto não interessa!vá, agora critiquem-me como tantas vezes o fizeram, o pior cego é aquele que não quer ver.
ResponderEliminarRui Dias
Nuno Espirito Santo pode não ser tão bom treinador, mas o técnico do Rio Ave luta para não descer e por isso tem à sua disposição jogadores que têm a qualidade necessária para esse objectivo, já o técnico do Sporting, necessáriamente, terá que jogar, sempre, para ganhar e para ser campeão, para isso foi feito um grande esforço financeiro nos dois ultimos anos pela direcção. Se continuarmos a não ter esse tipo de exigência, de certeza que o 4º ou 5º lugar já são lugares muito bons, até dão para jogar na europa!!!
ResponderEliminarJJR
Não Virgílio, não percebi mal.
ResponderEliminarNão comentei a crónica de um jogo, sequer uma distância de 3 pontos para o pelotão da frente. Comentei a caminhada do treinador do Sporting (e do Sporting, presumo), 'de equívoco em equívoco até ao inferno'. Comentei isso.
O que acabámos de assistir frente ao Rio Ave foi a um mau jogo do Sporting e uma derrota. O primeiro jogo mau em 3 oficiais até agora disputados. Ainda bem, então, que o inferno não é já ali. Isto sem aconselhar divã a ninguém porque foi uma noite já de si muito triste.
Quanto ao alguém fazer-me mal sim, ninguém me fez (que eu saiba) mal, embora isso tenha pouco que ver com o Sporting.
Continuo a pensar que Sá Pinto é um grande adepto e um grande sportinguista, mas, como treinador dum clube como o Sporting, deixa muito a desejar.
ResponderEliminarDadas as nossas atuais limitações, aceito que não temos equipa para ganharmos o campeonato, mas que fiquemos pelo menos em 3º lugar, o que mantinha intacta a tradição de sermos um dos 3 grandes.
Mas ainda agora o campeonato começou e já estamos a 3 pontos do Braga!
DUARTE
Eh pá, esquece. Estou sem paciência para discussões. De qlq forma folgo em saber que ng te fez mal... É q às vezes parece.
ResponderEliminarVIVA O SPORTING! FDX! Boa noite e até amanhã...
Só quem percebe pouco de futrebol pode dizer que a 2.ª parte foi mlhor que a 1.ª. Se o sá acha mesmo isso, não digo e não escrevo mais nada, só conto os dias para ele ser despedido. Quando bombear as bolas para os centrais de frente, é jogar ao ataque e em posse, enfim.
ResponderEliminarA mim parece que é demasiado fácil depois do jogo desta noite concentrar toda a tristeza e frustração no treinador do Sporting, em forma de acusação. Parece-me isso. De resto sim, discussões não ajudarão o Sá Pinto e os jogadores do Sporting a fazer o que é preciso para começar a ganhar jogos.
ResponderEliminarO jogo foi tão mau que pela primeira vez o próprio Sá Pinto pareceu "deslocado" na conferência de impresa. Não se desculpabilizou nem repetiu lugares comuns, ao contrário do que dizem alguns: estava notoriamente triste, sem saber o que dizer, porque não tinha explicação para o sucedido.
Eles sabem o que têm de fazer, porque são pessoas inteligentes: o Sá Pinto e a maioria dos jogadores do Sporting. Só isso interessa neste momento, parece-me ainda.
O mais são veredictos inoportunos: guardem-nos para quando eles estiverem na mó de cima porque que eu saiba dedos acusatórios não ajudam ninguém a pôr-se de pé.
E opinem de forma verdadeira e convicta, convém também, porque andar ao sabor do vento não é nada.
"Embora o problema não seja de cariz individual Carrillo não tomou uma única boa decisão em todo o jogo, permancendo em campo até ao fim."
ResponderEliminarLdA,
o Carrillo, apesar do jogo pouco acertado, é dos poucos que quando pega na bola me faz levantar da cadeira.
No mínimo, é um jogador que não se esconde e que tem, como os outros deveriam ter, como objectivo a baliza.
Como disse o Mike, é preciso que é que tenha as costas mais protegidas, pois se não se tenta, não se vai a lado nenhum.
Venha mas é a quinta bem depressa para ver se me passa a azia.
Cheguei agora a casa, vindo de Alvalade. E mais uma vez com uma enorme sensação de Déjà vu.
ResponderEliminarApetece-me dizer que é sempre a mesma coisa, vamos repetindo inícios de época horrorosos persistindo nos mesmos erros mas sempre a “fazer força” para que quem sabe possa correr bem, mas somos o Sporting e já estamos cansados de saber que quando uma coisa pode correr mal, corre mesmo mal! Se calhar lá para 6ª jornada finalmente acordamos só é pena estar já a 7 ou 8 pontos como costume.
Coisas que me vão na alma:
- Mas não era óbvio que faltava um ponta de lança? Para proteger o Ricky e por arrasto a própria equipa. E qual é a equipa com aspirações que tem a pretensão de iniciar uma época com 1 único ponta de lança no plantel? Que raio de planeamento é este?
- Tanta confusão no meio campo… tanto 8 e nenhum 10…. E o que faz o Gelson em campo num jogo destes? E tirar o Adrien e o Elias e deixar aquele tractor?
- A equipa parece robotizada, insistindo uma e outra vez no mesmo tipo de movimentos, mas tudo de forma lenta e pouco imaginativa, sem rasgo.
Mas o que realmente mexe comigo é o discurso do Sá Pinto…. Qual é o objectivo?
Está satisfeito, orgulhoso, acredita nos jogadores, no trabalho,…. Foi infelicidade e uma grande injustiça, isto dito assim com travo a Xanax… Está tudo bem então….. Ele acredita mesmo nisto? Qual é o objectivo? O que se ganha senão queimar rapidamente o treinador perante os adeptos?
É assim que se vai incutir ambição, elevar a fasquia, cobrar, sim cobrar??
E 5ª feira contra uns aleijados corremos o risco de hipotecar uma época em que até temos belíssimos jogadores como há muito não tínhamos.
Vou dormir
nao parece dificil perceber os equivocos desta equipa e a grande teimosia do Sa Pinto que parece nao aprender com erros passados. Mete-me nojo que um jogador que marcou 7 golos a jogar numa equipa para nao descer nem sequer seja convocado em detrimento de um Argentino que veio ha uma semana so porque se chama Wilson e e Portugues. Se fosse Holandes ou Argentino tinha direito a jogar sempre. O Sa tem que se decidir. Ou mete uma equipa de inicio para ganhar ou deixa a equipa que escolheu jogar pelo menos 60 minutos antes de mudar. AO intervalo tirou os jogadores mais esclarecidos do Sporting para deixar o Gelson (no golo do Rio Ave, o Edimar passa por ele como se fosse de mota)e meter mais um para a confusao do meio campo. Os centrais do Rio Ave nunca devem ter tido um jogo tao facil na vida. Bolas bombeadas para a sua frente que ate parecia treino. Sera que ninguem sabe fazer triangulacoes e ganhar a linha de fundo para cruzar ou temos que esperar que o Carrilo e o Capel peguem na bola e corram como tolos contra dois defesas? (ja toda a gente viu como joga este sporting, pelo que nao e dificil ser treinador!). Ate quando deixamos la o Holandes sozinho na frente a lutar contra gajos mais altos e mais fortes e a ficar cada vez mais frustado? Parece ser polemico, mas se nao ha mais pontas de lanca que venha o Bojinov ou o Ribas nunca deveria ser saido ate se resolver esta lacuna (nao percebo como alguns podem jogar sempre e ter todas as oportunidades e alguem como o Ribas que marcava 20 golos por epoca ter o seu destino decidido em 3 jogos)...A mim me parece que vai ser mais uma epoca de sofrimento!
ResponderEliminarE quem é que escolheu Sá Pinto para treinador?
ResponderEliminarE quem é que vendeu Matias, o único 10 e não comprou ninguém para o seu lugar?
E quem é que há 2 épocas tem um único avançado (RWW) e não consegue comprar alguém minimamente credível para ser pelo menos o seu suplente?
O Sá Pinto é que é o culpado das últimas 3 ou 4 épocas ou será ele o menos culpado de tudo isto?
Até 31/08 ainda podem corrigir os desiquilibrios deste plantel que toda a gente elogia mas que na verdade é uma molhada de alas e trincos.
Hoje, ainda vão a tempo de contratar um treinador que consiga passar algum conhecimento táctico a jogadores tão verdes e inexperientes.
Mesmo assim, o 4º lugar parece ser o máximo que poderemos ambicionar.
É triste mas é o Sporting que temos por mais marketing que se crie à volta da equipa.
SL
José
Ponto prévio: não pude ver o jogo, vi apenas o resumo, pareceu-me apenas um jogo triste, sem imaginação, sem chama e com muitos equívocos da parte do Sá Pinto.
ResponderEliminarParece-me que tudo isto tem a ver com o planeamento da época e da equipa que me tem causado muita estranheza, pelo que estou muito curioso quanto ao fim do prazo de transferências.
Aceitaria bem a compra do Khalid se tivéssemos ficado sem o Ogushi ou sem o Xandão, caso contrário, parece-me mais do mesmo, o que sem garantir saídas custa muito dinheiro por mês;
Não compreendo porquê encostar o Ogushi nos jogos em que ele fazia jeito, como na Dinamarca;
Não percebo a compra do Gelson quando é claro que o Sporting não conta com Carriço para central, sendo assim, o que é o rapaz lá anda a fazer?
Não percebo o caso Adrien, mas esse tenho esperança que se esclareça p'rá semana.
Porquê tantos médios e nenhum deles é efectivamente um 10? Ainda que eu ache que o Elias devia jogar aí.
É incompreensível a compra de Viola, quando não apostamos em Wilson Eduardo, o Sá mandou o Rubio para a "B" e temos largos milhões que se prevêem sejam deitados ao lixo em passes e salários do Pongolle e Bojinov.
Estou mesmo muito curioso.
acho agora piada a estes comentarios que proliferam..agora a culpa e dos jogadores, da direccao, o sa pinto e uma vitima no meio disto tudo...neste blogue quase toda a gente ficou euforica com o despedimento de domingos - esse portista malvado- e com a entrada do grande leao sa pinto, treinador de meritos reconhecidos. Logo nessa altura eu disse aqui que sa pinto nao duraria ate dezembro do ano seguinte. Logo na altura eu disse que eramos mestres a dar tiros nos pes. E o problema e que era facil de prever, muito facil...mas ficaram todos contentes com a eliminacao do Man City, e esqueceram-se de todos os jogos miseraveis que fizemos no campeonato, com vitorias sofridas e derrotas horriveis ( setubal e gil vicente )...e depois aquela final do jamor...entretanto este ano ja andavam por aqui a falar na solidez defensiva....eu eu a dizer que bastava um contra ataque bem sucedido da equipa contraria e la iamos nos...passes para o lado e para tras....enfim sporting, nao ha palavras para tanta incompetencia...quero um treinador com curriculum no scp um treinador que nao deixe duvidas...o que paulo bento daria para ter este grupo de jogadores !!!
ResponderEliminarOra então, bom dia a tds...
ResponderEliminarSe calhar não se compra nenhum ponta de lança pq ao fim de 3 jogos se não marca é logo um ganda FDP dum FLOP... Ainda hj não sei o que vale o Boji9... Dizem que está sem predisposição para competir, para ser profissional de futebol, mas o q eu vi dele em campo, gostei. Mt melhor que o Ribas, p. e.... Fez uma burrada, pressionado por não estar a conseguir impor-se e/ou a marcar golos, tirou a bola das mãos de Matias, assumiu o risco da marcação de um penalty e, como diz o FCS, no SCP as coisas qd têm q correr mal correm ainda pior q o esperado, falhou. Foi a sentença de morte do búlgaro... Nc mais calçou...
Álguém já mencionou a ausência de Matias... a pior decisão que me lembro na venda de um jogador. Eu sabia q ia sentir saudades do chileno, não sabia era que ia ser tão depressa e com tanta intensidade. Ainda para mais vendido por dois tostões furados...
Wolfie está mal, sem confiança, sem sorte, sem jogo, sem qualidade mas isso td não invalida a incompreensão de como é que o plantel, atenção, não é do SCP, é dum clube profissional de futebol, apenas tem um (UM!!!) ponta de lança de raiz. Tal como não se percebe vender o único 10 de raiz sem ter garantido um substituto. Absolutamente incompreensível...
E continuo a dizer este 4-3-3 de SP continua sem convencer. Mantenho que a posse de bola é um bom principio de jogo, mas não chega, há que ter mt maior dinâmica. A equipa ontem chegou a ter 4 gajos atrás, 1 no meio campo (André Martins) e 5 gajos na frente... Td estático, td parado. Ng se mexia para receber a bola dificultando o passe ao colega que tinha a bola... Isto nem nos matraquilhos.
MM,
ResponderEliminarO titulo, tal como o Virgílio fez o favor de esclarecer, refere-se ao jogo e não ao percurso do Sá Pinto como treinador e é intencionalmente catastrofista.
A relação que fazes com um post em que me insurjo contra os que já pedem a cabeça de Sá Pinto é obviamente mal intencionada.
Qualquer treinador erra, o que me deixou preocupado neste jogo foi ver o treinador abdicar do que pareciam ser os seus princípios por uma 1ª parte pouco conseguida para ir em busca de um resultado bombeando bolas para a grande área. É um mau sintoma, que ainda não tinha visto em Sá Pinto.
De uma primeira parte jogada com demasiada lentidão e com colocação muito equívoca de algumas peças passamos a uma segunda parte em que se destruiu por completo a ligação entre sectores por opção do treinador.
E se é apenas um mau indicio, que se poderá não voltar a repetir, perder o primeiro jogo do campeonato em casa jogando mal com um adversário inferior, é uma descida aos infernos porque corrói a esperança e desmobiliza muitos adeptos.
Visigordo,
É verdade, mas tentar até à exaustão lances de cariz individual, que lhe saíram quase todos mal, alheando-se da equipa, é pouco inteligente. Faz parte do seu crescimento como jogador, e devidamente aconselhado, perceber isso.
Ora... Bela merda... o Domingos... Haja paciência... Tão bom, tão bom, q ainda ng lhe pegou...
ResponderEliminarcarvalhal-paulo sergio-domingos-sa pinto.
ResponderEliminarque sina a nossa! batemos no fundo.
nenhum destes 4 percebe minimamente de TACTICA!
são treinadores da escola que tem mais medo de perder do que vontade de ganhar e sem vontade de ganhar...
Como já disse dezenas de vezes na epoca anterior, o sporting não pode jogar em casa contra equipas inferiores em um sistema ultra defensivo 4x5x1. é uma vergonha!!!
Carissimo,
ResponderEliminaresse divã?! Que tal ? confortavel?
Domingos, uma final da Liga Europa, um campeonato decidido na ultima jornada...com o Sp de Braga !!!!! Sa Pinto - uns jogos ganhos com os juniores...Claro que a opcao tinha que ser Sa Pinto mas há duvidas ???????????????? Acordem !!!!Sa pinto nunca sera treinador para o SCP disse-o logo desde o primeiro minuto !!!
ResponderEliminarLdA,
ResponderEliminarna minha opinião, sim, o Carrillo é um daqueles a quem é necessário dar espaço para errar. Até que em cada duas erradas, passe uma. Ou se possível, uma em uma.
O resto são coisas para limar nos treinos.
Se o substituis estás-lhe a passar um sinal de que deve refrear a veia criativa e com isso podes estar a cortar as pernas a muito potencial que me parece existir ali.
Criatividade aliada a velocidade nem sempre são características fáceis de encontrar no mesmo jogador.
Além disso, não estou totalmente de acordo contigo quando dizes que é ele que se "alheia da equipa".
Ao não lhe serem criadas linhas de passe, muitas das vezes não lhe resta outro caminho senão tentar avançar sozinho para cima dos adversários. Ou isso ou então voltar, mais uma vez, com a bola para trás.
E a meu ver é a aí que reside o maior problema desta equipa, a falta de mobilidade, principalmente do meio-campo. Sem mobilidade, sem se procurar a bola nos espaços vazios, com uma equipa estática em campo, dificilmente se conseguirá dar a volta a isto.
Na época passada quando vi o Ribas a jogar, ainda percebi menos porque é que o Bojinov foi afastado. O homem errou, merecia uma multa e um aviso sério, mas não foi nada de tão grave que merecesse o degredo para sempre.
ResponderEliminarQuanto ao Sá Pinto o que acho que está a acontecer são "dores de crescimento". Quando teve de planear de raiz a época da equipa "A" do Sporting apercebeu-se verdadeiramente dos riscos e do trabalho que tinha pela frente e que nada tem a ver com o desenrascar do final da época passada. Isso leva-o a ser cauteloso em demasia, o que é um erro grave.
Isso leva-nos a outro ponto, a cristalização do modo de jogar da equipa. Eu não tenho curso de treinador, só mais de vinte anos na bancada, mas não era tempo de começar a criar umas variações e estudar as bolas paradas?
O nosso jogo é tão previsível, mas tão previsível, que todos os Zé Motas desta vida sabem o que fazer: "querem posse, eles que a tenham, nós entramos para o autocarro e de vez em quando saí um ou dois dos nossos a correr".
A posse não é (não pode ser) um fim em si mesma e só faz sentido se for no meio campo do adversário (e não no nosso) como meio para criar desequilíbrios ofensivos em jogadas de envolvimento, de modo a permitir a entrada de jogadores na área adversária que rematem (mas que rematem mesmo). Assim se criam situações de sufoco para o adversário que os leva a cometer erros e falhas que levam a que, mais cedo ou mais tarde, o golo surja.
Para este sistema funcionar é preciso posse e passe em velocidade, o problema é que a nossa posse é muito recuada e lenta, não (im)pressiona ninguém e desgasta/enerva/angustia mais a nossa equipa do que o adversário, ou seja, representa uma menos-valia no nosso jogo.
Ou seja, a solução ensaiada pode ser esta, mas tem de ser levada à prática de outra forma, sob pena de "matarmos" mais uma oportunidade de fazer de um excelente conjunto de jogadores uma bela equipa.
Outra coisa que me faz muita confusão é a (pelo menos aparente) displicência no aproveitamento das bolas paradas. Ninguém treina aquilo? Com tanta gente na equipa técnica, alguns deles com aparente erudição técnica-táctica, só lá andam a fazer companhia uns aos outros? Não puseram ninguém durante duas semanas a arquitectar jogadas para a equipa experimentar? É que uma das coisas que mais me irrita é que toda a gente já sabia que íamos jogar contra autocarros, ora as bolas paradas são um óptimo meio de desencarceramento, mas eu não vi nem uma única jogada estudada, nem na pré-época nem nos jogos até agora realizados.
"So Many Things To Do, So Little Time"...
Tudo teorias(legítimas)... O problema é que se monta uma equipa para jogar com Real Madrid, Manchester, porcos, lampiões, com 70% de garantia de sucesso. Depois quer-se que a mesma filosofia de jogo sirva para os autocarros. Nada mais errado, na minha opinião. A receita deve ser diferente para o tipo de adversário com que se joga. Não sou encartado(treinador),joguei a bola 10 anos, vejo bola há mais de 40 anos e na minha opinião, Académica, Guimarães, Horsens e Rio Ave têm um denominador comum, (O treinador!) Todos os últimos que passaram por Alvalade não tinham (ou tinham poucos), meios. O Actual tem-nos de sobra, mas não sabe o que fazer com eles. Já nem a motivação tem como arma. É como a história dos 11 amendoins que certa vez o Sr. Paulo Bento contou. Tenho pena que seja assim porque, infelizmente, quem sai prejudicado é sempre o meu SPORTING! SL
ResponderEliminarAcabem com o Futebol e vamos dirigir o clube para as modalidades olímpicas, ou seja, o verdadeiro desporto.
ResponderEliminarAcabem com essa palhaçada. O futuro não é aí.