quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Falta de tempo, de divã e chapel para Capel

Foto MaisFutebol
O Sporting deu hoje mais uma demonstração, se preciso fosse, que ainda precisa de tempo para consolidar os seus processos de jogo e, por isso, se encontra ainda longe de produzir o que o actual lote de jogadores permite perspectivar. E, pelo que se viu hoje, o tempo não é muito, até  porque a equipa começa a demonstrar os primeiros sintomas de ansiedade, como se pode constatar na forma voluntariosa mas demasiado atabalhoada como reagiu ao golo sofrido.

Diga-se, com justiça, que poderíamos estar a falar de outro jogo e a escrever outra crónica, não fora os falhanços quase caricatos de Wolfswinkel. O que acontece a seguir acaba até por ser natural, tendo em conta o resultado da ronda inicial do campeonato que, face ao domínio exercido, não pode deixar de ser considerado adverso. Oxalá fosse possível deitar a equipa no divã para expiar os fantasmas que parecem querer crescer, mas não é. A confiança que falta tem de ser conquistada com pontos e vitórias.

É neste quadro que se compreende que uma equipa limitada como o Horsens consegue, no primeiro tempo, condicionar a construção do nosso jogo, empurrando-nos para as laterais, de onde partiam centros para um Wolfswinkel desamparado, limitado na abordagem ao jogo aéreo e em má forma. E é também nessa perspectiva que se percebe o excesso de precipitação na hora de finalizar as desta vez bastas oportunidades construídas.

Mas não são apenas as razões de falta de entrosamento que contribuem para o actual momento do nosso futebol. Há jogadores de quem é legitimo esperar muito mais e muito melhor, como Schaars, Ínsua, Jeffren e o já falado Wolfswinkel, que estão ainda a muitas milhas de poder contribuir de forma pelo menos razoável para o colectivo. E o treinador de bancada que sou não está ainda convencido das virtudes deste duplo pivot no centro do terreno. Já se viu que o problema não é de nomes, provavelmente não será do desenho, é pelo menos da falta de dinâmica que condiciona toda a construção do nosso jogo ofensivo, tornando-o previsível. 

Não termino sem tirar o meu chapéu, (ou chapel, como diria o outro), a Capel, o autor do desbloqueamento mental da equipa e do resultado que caminhava para uma embaraçosa derrota.

17 comentários:

  1. Capel e Labyad, sff, que em poucos minutos conseguiu fazer remates perigosos que até aí ninguem tinha conseguido.

    ResponderEliminar
  2. Illuminator
    De destacar também o cedric e o mau aproveitamento dos cantos

    ResponderEliminar
  3. Mas para alguns aqui, o Capel é burro e pouco joga.

    Estivesse ele no fcp e andavam todos a inveja-lo, mas como joga no Sporting já de nada vale. Somos os maiores inimigos de nós próprios.

    ResponderEliminar
  4. LdA,
    Ainda há, pelo menos, dois jogadores de férias (na cabeça deles): VW e Insua.
    Há um jogador que precisava urgentemente de divã: Jeffren.
    Há rotinas que custam a criar: a construção de jogo (embora hoje a criação de jogadas de perigo tenha sido boa).
    Há coisas que começo a ter dificuldade em explicar: o trabalho das bolas paradas.
    Há o raio do mercado que nunca mais fecha, para se definirem alguns pontos importantes.
    Por tudo isto, percebo perfeitamente o discurso do Sá Pinto para o exterior, no entanto, dá p'ra ver por aí que este discurso começa a desagradar aos sectores radicais dos histérico-bipolares (cada vez mais parecidos aquele do sketch que dizia que clube dele ia ganhar por 15-0...).
    Abç

    ResponderEliminar
  5. Natural haver jogadores em fora de forma........Insua, pela sua fisionomia, o tipo é um bocadinho para o forte, logo, necessita de mais tempo pra chegar a uma forma razoavel
    o Jeffren hoje gostei, a forma começa a aparecer, euquanto teve pernas, mostrou algumas coisitas, falta mesmo essa forma chegar pra vermos o Jeffren q tanto ansiamos ( isto se os dentes ja estiverem em condiçoes )

    ResponderEliminar
  6. Concordo inteiramente com o Jorge Plácido.

    ResponderEliminar
  7. AQUI HÁ UNS TEMPOS DISSE E FUI CRITICADO POR ISSO QUE SA PINTO NÃO É TREINADOR PARA O GRANDE SPORTING, CADA VEZ MAIS TENHO A CERTEZA DISSO, MAS HÁ OS CEGUINHOS COMO POR EXEMPLO O 10A QUE O DEFENDEM ATÉ À MORTE E MUITOS MAIS (COITADINHOS!), DIZER QUE É DO SPORTING E BATER NO PEITO COM A MÃO PARA AGRADAR A CERTOS MENTECAPTOS NÃO CHEGA CARALHO! EU TROCAVA O JJ SEM PESTANEJAR POR ESSE PSEUDO-TREINADOR.
    O PSEUDO-TREINADOR JÁ ENCOSTOU O ONIEW (PROFISSIONAL EXEMPLAR E RESPEITADO NO BALNEARIO) E PREPARA-SE PARA FAZER O MESMO A RINAUDO E SCHAARS QUE SÃO EXEMPLOS DE VERDADEIRO PROFISSIONALISMO.
    O PAULO BENTO É QUE TINHA RAZÃO, LEMBRAM-SE?
    QUANTO A WOLFS, OU PÕE A CABEÇA NO LUGAR OU ENTÃO QUE DESAPAREÇA, QUE TEM MUITO QUE APRENDER COM VERDADEIROS, ESSES SIM, GOLEADORES COMO ACOSTA, LIEDSON E JARDEL.
    VAMOS VERT QUANTO TEMPO MAIS DURA O SA PINTO NO SPORTING (EU APOSTO QUE SÓ MAIS UMAS SEMANAS)
    SAUDAÇÕES LEONINAS.
    LIEDCHOW 1299.

    ResponderEliminar
  8. Hoje conseguimos criar inúmeras oportunidades mas o Ricky fez um jogo completamente desinspirado! Continua a falhar muitos golos. O melhor em campo para mim foi Cédric! Centra que é um espectáculo! Jeffren não aproveitou a oportunidade dada.

    Jorge Plácido se sou um dos visados pelas críticas a Capel, essa última frase, com todo o respeito, é estupida. Sou sócio, tenho gamebox, estarei lá na 2ª, na 5ª....apoio sempre o meu clube, não assobio jogadores leoninos e sou um acérrimo defensor da nossa cantera. Portanto essa de idolatrar jogadores do porto ou a boca de inimigo é...bacoca.

    O Capel entrou muito bem hoje. Aliás fez uma bela 1ª época ao serviço do nosso clube em que foi o 2º melhor marcador e o que teve o maior número de assistências. O que eu digo é que levanta pouco a cabeça e por vezes é demasiado individualista. Tem de claramente melhorar este aspecto. Assim como Ricky foi, de longe, o nosso melhor marcador na época passada mas ainda tem muito a melhorar na finalização.

    Mas, caso não tenhas percebido, quero o melhor para o Capel porque isso será sempre o melhor para o Sporting.

    PM

    ResponderEliminar
  9. um pouco de razão para todos. Na proxima semana o sporting ganha e é só virtudes, no outro fim de semana empata ou perde e é só criticas, enfim é esta a vida, mas uma coisa é certa,um grande precisa de um treinador consagrado!!!!

    ResponderEliminar
  10. Fez bem o banco ao Capel! É bom para servir de arma secreta... Ainda assim conseguiu agarrar-se à bola qd tinha colegas em boa posição para receber ou a desmarcar-se. Um lance em que Wolfie se isola e ele preferiu mais uma fintinha desnecessária... Não há nada a fazer. Mas há quem goste. Qd era puto, o gajo que fintava os outros todos e acertava entre as duas pedras é que era o craque lá da rua...

    Vão-me desculpar mas não concordo com a apreciação a Jeffren. Concretamente, foi pior que os outros em quê? Deu sempre seguimento ao jogo colectivo com bons passes participando activamente no melhor período do SCP: um início bastante fluido no qual participou com boas decisões. Depois começou o desperdício, o golo sofrido (em que Insua esteve uma lástima), a consequente precipitação e a ansiedade a sobrepor-se. Mas a praticamente tds e não apenas ao Jeffren. Foi nítida a falta de qualidade destes dinamarqueses. E não ter ng que acertasse com a p*t* da baliza começou claramente a pesar no subconsciente dos nossos jogadores. Chegar ao intervalo a perder com aqueles pixotes (não há outro termo para os caracterizar) e ao fim com um empate é confrangedor...

    ResponderEliminar
  11. Virgilio,

    és capaz de ter razão. No entanto ressalvo que a minha apreciação ao Jeffren, e até a toda equipa, não tem nada a ver com a disponibilidade para o jogo mas sim com alguma precipitação. Julgo ser consensual que ele é capaz de fazer muito melhor.

    ResponderEliminar
  12. E era o jogador que os dinamarqueses mais temiam. O resto também está explicado no texto, mais do que ansiedade o que lixa a dinâmica de jogo para já é as diferentes formas físicas, nunca dissociar de psicológicas e confiança, que os jogadores apresentam nesta fase ainda precoce da época. As pré-épocas não resolvem os problemas todos. Vamos com calma, basta lembrar outras épocas em que até fomos campeões.

    ResponderEliminar
  13. Se me fosse possivel enviar um par de oculos ao Sá por este meio fazia. Só ele è que ve grandes jogos do nosso club,ser sportngusta é uma coisa treinador è outra, parece-me que não vai chegar ao Natal.
    Não se remata, falta um avançado.Porque não dar lugar ao Eduardo.

    ResponderEliminar
  14. LdA:

    Não me referia apenas a ti. Nos comentários aqui e por essa blogoesfera afora, o Jeffren é um dos mais visados sem que eu perceba, objectivamente, porquê...

    Abraço.

    ResponderEliminar
  15. Estão reunidas as condições para que a esquizofrenia sportinguista se sinta mais acirrada do que nunca.
    Virgílio, passar à frente, meu caro, passar à frente.

    ResponderEliminar
  16. Aquilo que gostei mais em Guimarães desvaneceu-se neste jogo. Em Guimarães a equipa mantevesse sempre mentalmente forte e concentrada, nunca deixou que a ansiedade tomasse conta do seu jogo, falhou principalmente na intensidade de jogo e não na qualidade de construção.

    A intensidade certa é aquela que apresentou nos primeiros 20 min. da segunda parte, esse periodo tinha obrigatoriamente de dar frutos, não deu e perdemos 2 pontos perfeitamente ao nosso alcance.

    O caso de ontem é mais grave... Esta equipa em condições normais ganha aqueles pés descalços com os olhos vendados e uma perna amarrada atrás das costas tal é a diferença de valores, mas como a fábula da tartaruga e do coelho convém correr, no minimo, tanto como os podões.

    O primeiro golo é uma aberração de displicência da defesa, tudo achou que aquilo não ia dar nada e pimba uma lá dentro.

    O jogo inteiro foi um festival de oportunidades perdidas, individuais, colectivas e o empate final é um bom castigo.

    Intensidade e cabeça fria é o que peço para segunda-feira. Isto vai ser como o famoso ketchup do Ronaldo, quando entrar o primeiro vai ser um fartote.

    Vitórias precisam-se!

    ResponderEliminar
  17. Não tendo nada a ver, eis um sinal de respeito pelo clube que, por enquanto, lhe paga o ordenado.
    À hora do jogo, o Onyewu entretinha-se no Twitter.
    "Oguchi Onyewu ‏@OguchiOnyewu5
    Chickenheads! Smh. Lol http://instagr.am/p/OruwL5iPXW/"

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (4) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (6) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (2) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)