Faz sentido, ao fim de 3 jogos oficiais, proclamar a crise de Wolfswinkel? Talvez, mas daí a por-se em causa o seu valor e esquecer o que já fez com a nossa camisola vestida é pelo menos uma evidência de ingratidão. A fazer lembrar aqueles que só se lembram dos outros quando estes têm que algo para dar.
Os adeptos não têm necessariamente que ser amigos dos jogadores, mas devem ter memória, independentemente das suas preferências. E Wolfswinkel, para lá dos golos que já marcou, é, em campo, um exemplo de abnegação: mesmo quando as coisas não lhe correm de feição nunca desiste de um lance, nunca regateia esforços e é, ao contrário de muitos jogadores na sua posição, um verdadeiro jogador de equipa. E nunca é demais lembrar que o ano passado, por esta altura, quando ainda nem se conhecia bem o seu valor, se pedia a sua entrada para o lugar de Postiga, quando hoje se diz dele precisamente que é o novo... Postiga.
O valor de Wolfswinkel parece ser agora um dos temas centrais de discussão, o que de certa forma tem sido induzido por uma comunicação social sempre ávida de títulos polémicos, no que grande parte dos Sportinguistas se tornaram de há muito vitimas fáceis. Sportinguistas que, em grande parte, não desdenharia de receber em bandeja um dos melhores avançados do nosso campeonato, Lima, antes que soe o apito final da temporada de transferências.
Lima cuja qualidade ninguém discute, mas que, sendo mais velho e pretensamente mais experiente, tem tido um inicio de época de produção em tudo próxima dos mesmos zeros que afectam Wolfswinkel. Ainda ontem, no jogo de boa memória para o clube que representa, várias foram as vezes que demonstrou estar ainda longe da produção que o tornou um dos jogadores mais apetecíveis. Lima que tem por trás dele um clube menos exigente, uma equipa a respirar melhor e mais equilibrada que a nossa.
Há quem se tenha apressado a dar como bem vendido Wolfswinkel pelos 18 milhões que os russos acenaram e que terão sido liminarmente rejeitados pela SAD.
Bom ou mau negócio?
Quanto vale afinal Wolfswinkel?
Duas perguntas muito fáceis, óbvias até, mas de difícil resposta. No futebol não faltam exemplos de negócios que pareciam apenas razoáveis e que no futuro passaram a ser vistos como grandes oportunidades perdidas. Moutinho teve uma proposta de 17 milhões do Everton e saiu como saiu. Veloso passou por uma situação semelhante. O FCP vendeu há dias um lateral por metade do preço que podia ter vendido há apenas um ano pelo dobro e tem encravado Rolando, cujas propostas actuais dificilmente igualarão as dos anos transactos.
O futebol é o momento e este seria um momento desastroso para vender Wolfswinkel. Não só porque dificilmente encontraríamos alguém com as suas características (preço, qualidade, idade, margem de progressão/valorização) como alguém que estivesse identificado com o jogo da equipa. Não que não haja jogadores assim mas significaria um arriscado tiro no escuro e se é algo que não precisamos neste momento é de maior instabilidade.
Quanto ao valor de Wolfswinkel esse será mais fácil de vir ao de cima num ambiente exterior que não lhe seja hostil, como é óbvio. E a sua produção será tanto maior quanto maior for a da equipa que está atrás dele. O que se está a pedir neste momento ao nosso melhor avançado é que esteja perto da infalibilidade: as oportunidades de que tem disposto (excepção feita ao jogo da Liga Europa) têm sido escassas e quase sempre in extremis. Sendo óbvio nas suas decisões, passes e remates, que ainda se encontra longe do seu melhor e estando a equipa a atravessar um mau momento é legitimo, ou pelo menos inteligente, colocar em causa o seu valor em função dos golos que não tem marcado?
O que foi dito acima não invalida a discussão sobre a necessidade de um ponta-de-lança. Discussão que ainda assim me parece válida quando temos já Viola, pese embora o desconhecimento do seu valor para a generalidade dos adeptos.
Não tenho dúvidas na resposta e até no perfil parcial. Para os objectivos de uma equipa como o Sporting parece-me necessário mais um avançado e, de preferência, com uma tarimba que ainda é cedo exigir a jogadores com 21 e 23 anos, como são Viola e Wolfswinkel. Se mais móvel ou mais fixo deixaria isso para Sá Pinto. Se o podemos pagar isso é outra questão, que talvez passe pelo aliviar da folha salarial dos compromissos pesados com Pongolle, Bojinov e até de Onyewu e Izmailov, com quem o treinador não parece contar.
Não me parece que Wilson Eduardo seja um jogador com características para ser tido como uma alternativa ao ponta-de-lança de referência e vejo com bons olhos a sua partida para a Académica, ante a perspectiva de parar um ano a sua evolução. Rúbio está ainda a precisar de rodagem, embora me pareça merecedor de um upgrade de cenário: seria jogador para a divisão superior, mas com inconveniente de deixar de estar disponível como está na equipa B. Betinho e Etock não entram ainda nestas contas, embora pelo menos do primeiro se possa esperar muito no futuro.
Olhando para todos estes jogadores é muito provável que o Sporting tenha um futuro de qualidade assegurado mas para que ele surja de forma equilibrada são importantes os resultados do presente. Não é justo nem avisado entregar a tanta juventude a arte e a sorte de marcar e com isso de decidir jogos.
Não sabia dessa proposta de €18M. Isso foi real ou foi inventado pela comunicação social? Se foi real eu acho que se deveria ter vendido, mesmo sabendo das consequências, quer era ter que ir arranjar alguém para o substituir. Comprar por 5,5 e vender por 18 era uma valorização de quase 200%, independentemente do valor do Ricky.
ResponderEliminarEquipa mais equilibrada que a nossa? Por trás do VW, qual é o sector onde têm a equipa mais equilibrada que a nossa?
ResponderEliminarVisigordo,
ResponderEliminaressa referência ao momento das equipas e não ao seu potencial.
ResponderEliminarOntem a Bola acenava com os 18M€ de proposta de aquisição do Wolfie apresentada pelos russos, hj já dizem que o SCP recusou liminarmente... Desculpem-me mas ñ acredito que no espaço de 24-48H o SCP tomasse uma decisão definitiva, de modo que para mim a proposta (pelo menos os valores da proposta) são um mito... A intenção é (foi), claramente, lançar mais achas para a fogueira...
As reacções actuais à volta do jogador e da equipa são estapafúrdias. O facto do arranque ser péssimo, não significa que a época esteja irremediavelmente perdida para o jovem lobo e/ou para o SCP. Convém é que, no caso do SCP, se retome rapidamente o caminho dos resultados normais para o potencial da equipa. As exibições podem chegar mais devagarinho, os pontos, esses, é que ñ dá msm para desperdiçar mais, sob risco de deixar fugir a concorrência... (Amanhã, perante o que me foi dado a ver a semana passada, é pura e simplesmente inconcebível a nossa eliminação aos pés daqueles trambolhos dinamarqueses).
Como sempre, a palavra final será dada pelo treinador. E se o treinador afirma tão peremptoriamente que a equipa está"muito forte" é pq vê coisas (treinos?) que mais ng vê e nos dias dos jogos tem apanhado a malta td completamente desinspirada... Ou isso, ou, como já dizem as más línguas… “drunfos”...
O Ricky não tem problema nenhum, quem tem um problema é o Sporting e já no ano passado foi igual. Se virmos os jogos dos adversários, só so mais recentes, não foi o seu ponta de lança que resolveu (ok na supertaça foi) foi alguém do meio campo ou da avançada do apoio ao ponta de lança. Ismaily, Ruben amorin, Rodrigo, Lucho, foram os jogadores que desataram alguns nós em que as suas equipas estavam presas.
ResponderEliminarNo Sporting pedimos a Ricky aquilo que é obrigação do conjunto. Não faltam golos a Ricky, faltam a Capel, Carrillo, Adrien, Elias, Insua, etc.
O maior falhanço no último jogo foi de Boularouz de baliza aberta a cabecear ao lado.
Aquilo que critico ao Ricky é dar-se pouco às tabelas ofensivas, há uma zona de ninguém na cabeça da área quando em posse ofensiva que tem de ser ele a preencher, arrastar defesas e permitir aos médios entrar no espaço que criou nas suas costas. Quando cai, e bem, nas laterais as jogadas são inconsequentes porque ninguem ocupa a sua posição na área e invariavelmente sai um centro para os centrais adversários.
A presença de Viola junto a Ricky, mexeu nas marcações e surgiram de imediato maiores oportunidades. Vejo em Carrillo, pela sua facilidade (e qualidade) de remate um jogador que poderia evoluir para uma posição mais central ou até para ponta de lança.
Não deixa de ser curioso que o clube que tem dois pontas de lança para colocar algures (Bojinov e Pongolle) é também o que procura desesperadamente um quarto ponta de lança para os seus quadros profissionais. E já foram despachados (para lá dos emprestados) Postiga e Purovic...
Wilson Eduardo vai ter de lutar pelo seu lugar na Académica, as zonas onde ele gosta de jogar têm muitos e bons jogadores.
ResponderEliminarWolfswinkel já voltou a ser bom.
ResponderEliminarE se experimentássemos jogar com Rciky acompanhado na área, desde o minuto 1?
ResponderEliminarEquipa equilibrada? Só precisamos de um ponta-de-lança? A sério???
ResponderEliminarInfelizmente parece que precisamos de mais do que isso... Precisamos de um avançado e de um n.º10 concretizador, ambos com créditos firmados. Também precisamos de um treinador experiente e competente (nem que seja para adjunto). Por último, necessitamos de dirigentes com outra mentalidade e grau de exigência. Sem isto não conseguiremos ficar mais próximos do Porto, Benfica (e, pelo que vi, do Braga). Andamos todos iludidos...
Virgílio,
ResponderEliminarnão foi apenas a bola, hoje o jogo diz que a proposta foi rejeitada a semana passada.
LdA:
ResponderEliminarA semana passada? Mas a Bosta só dá conta esta semana com proposta num dia e recusa no seguinte... confirma-se a intenção d' a Bosta...
Abç
O Ricky é um bom avançado e marcará alguns golos este ano. Não é jogador para 30 golos por ano mas também não é a nulidade que tem sido. Não ter concorrente é mau até para ele. O foco está nele, quer jogue bem ou mal, continua no onze. Isso é mau para todos.
ResponderEliminarNem a forma nem a capacidade de um jogador sao planas, sofrem variaçoes.
ResponderEliminarO que nao devia sofrer tanta variaçao e ser um bocadinho mais constante é paciência, a confiança e sobretudo a gratidao para com um jogador de quem há bem pouco tempo se fez um balanço positivo do seu primeiro ano e cujo principal problema é nao estar a concretizar as poucas oportunidades de golo em que vai intervenindo.
saudaçoes leoninas,
tiago
Eu não acredito nessa proposta. Se ela realmente existiu então a incompetência de quem gere o nosso clube é gritante. WW não vale nem nunca vai valer esse dinheiro e nunca nos dará sequer retorno desportivo de maneira a recusar-se uma proposta dessas. Por isso digo que não acredito que tenha existido tal proposta.
ResponderEliminarQuanto ao facto de ficarmos descalços (caso tivessemos vendido), com 18 M no bolso compravamos um avançado de categoria e nem precisavamos gastar tanto.
O problema é que mesmo vendendo por 18M, nc arrecadávamos esse montante... Qual é a percentagem do passe de RvW pertencente ao SCP? Pois é...
ResponderEliminarHa pois é??...não ficávamos com quase nada..
ResponderEliminarÉ preciso criticar sem o coração na boca..
Concordo com o post LdA e acho que os Sportinguistas, no geral, começaram com grandes espectativas para esta época e com este mal começo entraram em histeria depressiva.
Wolfs vale mais do que mostra nesta altura e menos que uns supostos 18M. Mas também acho que seria mau vendê-lo. Por razões desportivas e económicas, fazendo as continhas todas.
No futuro pode valer isso ou não, ninguém pode ter a certeza se valerá ou não. Pelo que já fez no seu melhor poder-se-á pensar que sim, pelo que fez no seu pior, não parece.
Mas já fez muito com a camisola do Sporting e nessa altura quase todos ou todos que hoje o enterram estariam eufóricos com ele..são as histerias..
Quanto aos reforços aqui falados, com o guito que há também acho que deveria vir um nº10 de categoria, experiência e titularíssimo, assim como um ponta de lança..Jogadores de 10-15M para cima..e um treinador de topo, claro! E tudo à grande, já recuperámos e estamos cheios dele.
Só se colhem frutos num projecto a médio-longo prazo. O projecto dos corruptos tem décadas, o dos porcos, cerca de uma década, o do Braga, alguns anos e o do Sporting, começou a época passada..Projectos com o mesmo presidente, mesmo que membros da direcção mudem..Projectos contínuos!
Passamos de jogadores medíocres para jogadores internacionais brasileiros, argentinos, holandeses, etc e então já querem títulos desde o primeiro minuto..e jogadores ainda melhores, vedetas, treinadores e tudo..
Wolfs precisa de concorrência sim. Um jogador com mais experiência, claro que sim. Temos uma equipa muito jovem em todos os sectores. Com um ou dois jogadores mais velhos na defesa e no meio campo. Mas na frente é só juventude. A equipa não está afinada e nota-se tudo nos golos que não entram..
Contra os Dinamarqueses esperemos que a equipa se encontre. Para começar, que tenha mais velocidade e motivação do que tem mostrado. E é preciso servir melhor para o remate final..
SL
Pedro leão:
ResponderEliminarO meu aplauso.
O único q critico nas opções tomadas até agora foi a venda de Matias. Por 3M acho que mais valia ficar com ele, msm correndo o risco de não renovar e sair a custo 0 no futuro... Perdemos 3M será assim tão dramático? Talvez.... Enfim, há mt coisa q me escapa e lá vou-me conformando. Tb sou mt suspeito pq era um enorme fã do chileno. Eu era dos tais q nc o via a jogar mal. E qd engrenava era quase uma espécie de Balakov para mim... hehehe.
Haja calma e confiemos em melhores dias. Principalmente em melhores opções de SP. Dias maus tds têm e SP teve msm um dia horrível na 2.ª feira.
SL
Ahhh... Esquecia-me: e tb critico o facto de nesta altura termos apenas 1 p-d-l no plantel. Não tem explicação...
ResponderEliminarVirgílio,
ResponderEliminarPercebo o teu ponto de vista acerca do Matias. Por 3M, sem um substituto claro, mais valia deixá-lo. Mas também entra aqui a vontade do jogador que não seria com certeza ficar depois da proposta da Fiorentina..
Ainda é cedo para se saber se foi ou não substituído..Aparentemente só André Martins parece ser o único jogador para ocupar aquele lugar e a verdade é que ele é ainda muito novo para uma época inteira ao mais alto nível. Há quem pense que Adrien pode ser um 10 (pelos vistos, Sá Pinto e até ele próprio), a mim parece-me que não e nesta posição é preciso um jogador com características natas.
Matias tinha uns pés fabulosos mas nunca me encheu de euforia, ou melhor as euforias com que me brindou com o seu futebol foram sempre demasiado descontínuas. Parece-me que é um jogador sem competividade para o futebol europeu. Jogou e brilhou a espaços em Espanha e foi vendido para o Sporting muito abaixo do que foi comprado. Jogou e brilhou a espaços em Portugal e saíu de novo desvalorizado ( mesmo atendendo que foi vendido em final de contrato). Em Itália ainda terá menos espaços para jogar..veremos o brilho que terá.
Balakov...Depois dele não houve mais nenhum nº10. Com aquela capacidade competitiva, uma época inteira em alto rendimento, a levar a bola, a fintar, a rematar de longe, a passar, a meter bolas, para a frente e para trás. Força, categoria e inteligência. Nunca me esqueço um golo logo a começar o jogo, uma batata na baliza dos porcos em Alvalade, com nevoeiro e muita alegria!
Termos apenas 1 ponta de lança no plantel chega a ser patético!! E Viola não conta nunca pois não é um ponta de lança. Apesar de ter um bom feeling com o puto.
SL
As más línguas falam em drunfos mas eu também já pensei se o Sá não anda a fumar coisas maradas..
ResponderEliminarA equipa é o oposto da sua imagem, no querer, na garra, na velocidade, na raiva. Anda a pastar o jogo todo sem conseguir causar perigo, apenas dá-lhe umas puxadas pontuais para depois se encolher. E ele diz que está excelente...
Também diz que «O Ricky vai jogar. Tem 100% da minha confiança », eu se fosse jornalista perguntava-lhe se o Ricky não jogasse quem é que ele metia a ponta de lança..Nem o Viola ele tem neste jogo..Também desconfiei que o Ricky ia jogar...
SL
Por mais qualidade que o plantel tenha se estiver um treinador medíocre a sua frente é o mesmo que nada.
ResponderEliminarQuanto ao ponta de lança. É mediano e pior que isso está num mau momento. É péssimo nas tabelinhas por isso foge sempre deixando um buraco enorme entre ele e o meio campo e o seu jogo de cabeça é zero. E passam o jogo inteiro a cruzar bolas para a área.
Este ano será mais um projecto a lá carte para o lixo.....espero que o ante penúltimo antes de esta corja toda ser corrida.
SL
Miguel Damas
E se calhar se o plantel fosse mais controlado nas saídas e não andasse na palhaçada como na Dinamarca a enfeitar o técnico de equipamentos talvez fossem mais profissionais e andassem dentro de campo com mais concentração.
ResponderEliminarCalma Mike!
ResponderEliminarPor enquanto a coisa está a correr-lhe bem, mas não fale depressa demais que ainda dá azar e o Sporting ainda começa a ganhar...
Infelizmente a coisa corre me(?) bem há já alguns anos não é?
ResponderEliminarHaja pachorra.....
ResponderEliminarMike,
ResponderEliminarTenho honestas dúvidas que no tempo em que está vivo, que não deve ser muito diferente do tempo que eu estou vivo, a coisa não tenha sido relativamente uniforme no "correr bem"...
Por exemplo, quando tivemos duas equipas recheadas de bons jogadores com o Sousa Cintra, até tivemos o Robson como treinador, os resultados não foram famosos... e não foram precisos muitos anos para que "aquela corja toda" fosse corrida.
E ainda cá estamos. 30 anos depois. 50 anos depois. Ainda com vontade de "correr com aquela corja toda". Há de ser sinal de vitalidade, ainda que muitos - e hoje já vi vários - acompanhei a típica observação "anti-corja" com um RIP.
Não haja dúvida que é preciso muita pachorra.
E aproveitando para corrigir o *acompanhem digo isto...
ResponderEliminarO que não gosto mesmo nada nesta atitude anti-corja é o gostar dos três resultados possíveis. Os do anti-corja atingiram o nirvana futebolístico: o Sporting ganha, ficam contentes, o Sporting perde ou empata, ficam contentes porque é o princípio do fim do aristocroquetismo.
Sinceramente acho que isso é batota.
O que esses anti-corja deviam fazer era fundar o clube deles.
ResponderEliminarFoi o que os fundadores do Sporting fizeram em 1906 quando nao concordaram com o rumo que o clube em que estavam estava a seguir.
Ate podem chamar-lhe nao uma fundacao, mas sim uma "re-fundacao" para parecer mais epico e sebastianista.
Ao contrario de outros que metem a cabeca na areia e aguentam passivamente aquilo que vão fazendo (imagem de um país) não tenho que por ser esse o historial do clube no meu tempo de vida ficar a espera que um Sebastião pegue no clube até que ao ritmo que as sucessivas direcções destroem o património e endividam o clube será talvez impossível ao mesmo ser descoberto no nevoeiro.
ResponderEliminarNão desejo derrotas do meu clube para alcançar seja o que for ou prevalecer a minha razão (que é certa há já alguns anos)
Seria mais engraçado quem tanto mal faz ao clube com sucessivos mandatos a espoliar património , fundarem eles próprios um clube na liga dos bancários e deixarem o Sporting para quem tem carta de pesados....lembram-se da frase? Também ouvi as mesmas frases que o iluminado J escreveu aqui e no fim tive razão. Lideres fracos , direcções fracas e gente que joga para a comissão e não para engrandecer o Sporting(duque - Freitas)
O problema maior das péssimas gerências tem sido o hipotecar cada vez maior do futuro do clube. E falando de refundacão.....Rangers fc diz-lhe alguma coisa? Enquanto o Sporting for tratado com encolhe ombros ou levianamente andaremos todos a insultar-nos....
SL
Miguel Damas
Miguel,
ResponderEliminarÉ isso. É mesmo isso.
Quem não concorda consigo é avestruz ou iluminado ou encolhe os ombros, e a culpa até é deles por andarmos a "insultar-nos". Não deixa de ser sintomático e típico que os insultos só venham de um lado.
Mas o que gosto mais nesse seu comentário é o "SL". Como se fosse uma espécie de salvo conduto para insultar outras pessoas à vontade: "o meu amigo é uma besta quadrada, não vê um palmo à frente do nariz, toldadinho das ideias por acreditar nesta corja de lambuças croquetistas, SL!". O pagode que se despede assim devia mudar para S.A., acrónimo de saudações autofágicas e que rima tão bem com o "acorda Sporting" que se vê tantas vezes por aí, escrito por pessoas sem educação, sem cultura, sem noção da história (nem é a do sorting). É que nisto de ter algo em comum é torna-se útil alguma formação cívica.
Ontem um sportinguista disse-me que, utópico que parecesse, o Sporting precisava de união. Nem respondi. O Sporting não precisa de mais quimeras e procurar trazer os "anti-corjistas" para dentro do clube é uma batalha perdida. E ainda bem porque são pessoas que não têm os valores do clube: são pessoas com os olhos raiados de sangue, à procura de vingança, de uma satisfação puramente pessoal, egocêntrica, visceral. E sinceramente acho que o Sporting dispensa as pessoas que não o sentem com o coração, mas com os intestinos. E já tem adversários que chegue para ter de se preocupar com esses também.
Olhe... SL!
Bruno Martins,
Vi o seu comentário que agradeço mas com o qual não posso concordar. Espero não ter a tentação de voltar a escrever neste espaço, porque me é difícil saber que os insultos ou revisionismos históricos de outros - de que esta conversa é exemplo - são placidamente aceites como "diferenças de opinião", mas que os meus são censurados.
Vejo o A Norte de Alvalade como um espaço singular (em mais do que um sentido), porque não cede à tentação de passar uma esponja sobre irracionalidades e mantém um discurso elevado, em que se pode discutir diferentes pontos de vista com respeito pelo Sporting e por outros sportinguistas. Não faltam espaços em que isso não acontece e este é a excepção e (infelizmente) não a regra.
Que um editor venha tomar partidos ou tolerar o rebaixar da bitola a que - admito - estou (mal) habituado acho dramático. Estou longíssimo de achar que a minha participação é importante, acho apenas que outro tipo de participação iria colocar em causa o enorme serviço que este espaço faz ao clube.
PLF
ResponderEliminarInsultei-o? Pk apelidei-o de passivo?
Mas os seus dois comentários anteriores são dignos e não ofensivos....o sugerir que eu desejo derrotas do Sporting...enfim...fantastico.
Fique bem.
SL
Miguel Damas
Bom dia,
ResponderEliminaradicionamos o vosso blog à nossa lista de blogs recomendados.
Podem fazer o mesmo com o nosso?
http://bola-na-trave.blogspot.pt/
Obrigado,
Miguel
PLF, o A Norte de Alvalade não é um espaço singular, é plural :) Quando fui convidado pelo LdA houve uma regra férrea que ele me pediu, escrever sobre o que me desse na real gana e poder exprimir a minha opinião como e quando quiser.
ResponderEliminarEssa carta branca é igual para todos o editores. Já houve post's de que não gostei, já tive as mais diversas divergências de opinião com editores e comentadores. É raro, muito raro, serem apagados comentários, normalmente apenas quando se passa para o insulto gratuito.
Já por diversas vezes o PLF colocou regras de "habitação" no seu blog exactamente porque há tendencia para as discussões consigo sairem do ambito Sporting para resvalarem em caracterizações de personalidade que o anonimato da blogosfera cultiva. É uma pena.
O Mike ferve em pouca água, já explodiu comigo, já o vi explodir com diversos comentadores, também nunca deixei de o ver posteriormente, se reconhecer que errou, a assumir os seus abusos de linguagem (não é o caso).
A vossa opinião é mais importante que estas picardias "corjistas". Julgo que é mais útil investir o nosso tempo a apresentar a nossa argumentação do que a tentar descortinar insultos onde eles não existem.
Abraço a ambos.
Ser do Sporting.
ResponderEliminarÉ brutal! Significa emoções sentidas e vividas por um ideal único.
Real Madrid ou Liverpool para dar apenas dois exemplos, têm tb apenas 1 ponto no seu campeonato. Mas em cada jogo o estádio está sempre cheio.
Isto é ser adepto. Espero por todos vós logo.
Eu, se Deus quiser, lá estarei com a minha familia e amigos.
VAMOS ENCHER O ESTÁDIO. VAMOS APOIAR VERDADEIRAMENTE. VAMOS SER O 12 JOGADOR.
Ed1963
HOJE VAMOS FAZER DE ALVALADE UM VULCÃO!
ResponderEliminarNUNCA DE AFUNDARÁS. VAMOS APOIAR COMO NUNCA!
Hoje venho de Alvalade satisfeito. Sim o adversário era fraco mas ao contrário de outras ocasiões, ganhámos e de maneira convincente.
ResponderEliminar