quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Lista para a UEFA, fuga de jogadores & agentes

 Lista de inscritos na Liga Europa
A divulgação da lista de inscritos para o playoff da Liga Europa não deveria constituir grande surpresa, mesmo considerando o facto de Onyewu estar ausente o lote. As ausências de Valentín Viola, Diego Rubio ou Cedric Soares são também notórias, embora Cedric possa ser inscrito na lista B, da formação do clube, que, segundo o regulamento da UEFA são "aqueles que, independentemente da nacionalidade, treinaram nesse clube ou de qualquer outro da mesma federação durante pelo menos três anos, entre os 15 e os 21 anos de idade. Até metade desses jogadores tem de ter sido formada pelo próprio clube, sendo os restantes desse clube ou de outros da mesma federação". A menos que me esteja a escapar outro ponto do regulamento, Viola e Rúbio não cumprem estes critérios. Fico a aguardar por esclarecimentos, que até podem surgir na caixa de comentários ao post, até porque falta um elemento aos 8 formados localmente, uma vez que a UEFA obriga que  "os clubes têm de incluir oito jogadores formados no clube em plantéis limitados a 25 atletas".

Lista de jogadores inscritos:
Guarda-redes: Rui Patrício, Marcelo e Vítor Golas

Defesas: Daniel Carriço, Xandão, Boulahrouz, Rojo, Insua.

Médios: Schaars, Izmailov, Capel, Labyad, Rinaudo, Adrien, Bruno Pereirinha, André Martins, Pranjic, Elias, Gelson Fernandes.

Avançados: Jeffren, Van Wolfswinkel, Wilson Eduardo, Carrillo.

Batis Candé assinou pelo SLB
Sabe quem é Batis Candé? Eu também não, mas nunca gostamos de tomar conhecimento de atletas que se mudem para o outro lado da estrada. No actual momento mais do que saber que A, B ou C vai para o rival é o que revela a atitude propriamente dita: há uma enorme vontade de LFV se vingar do 3-0: Labyad, Rojo, Viola. Não sei se estaria interessado em todos os jogadores - embora haja noticias que o confirmem - mas  contribuiu pelo menos para inflacionar as transacções, o que, atendendo aos últimos anos, não deixa de ser uma novidade e um aviso para a SAD. Isto quando há muito se fala à boca pequena na interferência nas negociações com Adrien e Patrício.

Agente de Arias critica Sá Pinto
Ainda não consegui perceber muito bem o que já muitos viram em Árias que eu ainda não descobri. É muito comum ouvir dizer que fez "bons jogos o ano passado" o que não consigo concordar e pelo que vi este ano nos 2 jogos da B que presenciei, a decisão de Sá Pinto em dar-lhe mais minutos de jogo e de formação na B só lhe poderão ser úteis, somando às suas potencialidades. O agente de Árias faz o papel dele mas não me comove.




22 comentários:

  1. Pelo que já li num comentador benfiquista, parece que o SLB todos os anos vai buscar um juvenil à equipa do SCP. Como eles não têm contratos profissionais, podem fazer isso na boa. Basta darem ao jogador uma pipa de massa e já está. Acho que não há forma de nos protegermos contra isto, mas se alguém tiver uma ideia, que diga.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Lda pela informação estava convencido que o Viola e o Rublio pudessem ser inscritos na lista B.

    SL,

    ResponderEliminar
  3. Sérgio,

    Os jornais de hoje dizem que sim, eu limitei-me a procurar os regulamentos da UEFA, mas pode ser que me esteja a escapar alguma coisa, daí a reserva manifestada.

    Não me surpreendia que Rúbio não fosse inscrito, já Viola sim. Mas também não sei se a inscrição dele já está regularizada na FPF.

    ResponderEliminar
  4. LdA,
    Segundo li, falta regularizar a inscrição de Viola que será até amanhã. E há uma vaga nesta Lista que poderá ser utilizada até a meia-noite da vespera do jogo, que me cheira a Viola.

    Espero que seja isso, caso contrário, e a meu ver, não faz sentido deixá-lo de fora. Há que resolver a eliminatória na 1ª mão e rodar jogadores e introduzir os novos na 2^mão e antes da visita à madeira.

    ResponderEliminar
  5. A saida dos juvenis para o slb não terá nada a ver com a falada saida de 30 quadros da Academia?

    ResponderEliminar
  6. É perfeitamente normal que um jogador relegado para a equipa B trabalhe para regressar à equipa principal. E tem valor, comprovado por propostas.

    Cedric e Viola estão inscritos na lista b.

    ResponderEliminar
  7. 8

    desses 30, grande parte asinou novo contrato depois e ainda la estao

    ResponderEliminar
  8. Não consigo perceber o que se passa com o Onyewu.
    E acho estranho que um jogador, no caso Cedric, que faz a pré-época a jogar, não seja inscrito.

    ResponderEliminar
  9. E de um momento para o outro, os jogadores guineenses, ou lá nascidos, tornaram-se "apetecíveis" para muitos clubes. Será de prever então uma selecção, a breve prazo, recheada de estrelas e capaz de competir com as melhores.
    Ou então, é mesmo verdade que foi apresentado ao nosso clube um irmão (de pai e mãe - pelo menos os documentos assim o diziam) de um dos jogadores que agora se transferiu para Carnide, com uma diferença de seis meses deste.

    Aguardo por isso a chegada ao futebol profissional desses jogadores.

    Barrocas

    ResponderEliminar
  10. Francis,

    creio que não leste antes de comentar.

    Anónimo das 12:51:
    Onde está a tal lista B publicada?

    P.
    se assim é faz sentido, um jogador não pode ser inscrito na UEFA sem ser previamente na FPF. Quanto ao "há que resolver..." é sempre mais fácil dizer do que fazer.

    ResponderEliminar
  11. Eles não são obrigados a inscrever os 8. Mas, por cada um que não inscrevem é menos um estrangeiro que pode ser inscrito..ou seja. Se inscreverem os 8 podem inscrevem 17 estrangeiros. Se inscreverem 7, so podem inscrever 16. E assim sucessivamente.

    Em relação ao cande, o problema esta no empresário...e fica tudo dito.

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  13. 1º O Viola não pode ser inscrito sem estar inscrito na Federação.

    2º Até às 23h59 da véspera da 1ª mão do playoff esta lista pode ser completada e alterada, portanto ainda é muito cedo para se fazer comentários sobre ela.

    3º Esta inscrição pode ser alterada depois do playoff (antes da fase de grupos) por isso faria todo o sentido que o Viola, ou qualquer outro jogador que não esteja já em forma ou entrosado na equipa, ainda não contasse para estes 2 jogos.

    4º A lista não está completa. Se ainda sei contar bem estão 23 nomes nessa lista. Portanto sobram 2. Pode ser 1 para um avançado e outro para o Onyewu ou podem estar à espera de um reforço, ou da inscrição do Viola... Pode acontecer tanta coisa ainda que não faz sentido estar já a especular.

    Deixem-nos trabalhar e evitem as confusões/especulações que não ajudam o clube.



    Não sei quem é o Candé, mas se trocou o Sporting pelo Benfica não o queria cá e ainda bem que saiu antes de aprender a jogar futebol a sério.



    Em relação ao Arias, jogou pouco, quando jogou cumpriu, mas ninguém pode dizer que já mostrou estofo para ser titular numa equipa que se quer de topo europeu.

    Se a decisão de quem o conhece foi metê-lo a jogar na equipa B eu confio que foi a melhor decisão e se ele for tão bom jogador como se diz então estará cá no futuro para o mostrar.

    O agente dele é pago para promover o jogador e não criticou ninguém como dizem os tablóides. Ele disse que o Arias "está preparado para jogar na 1ª Liga" e não concorda com a decisão do Sá Pinto. E acrescentou que o jogador "está a trabalhar para ganhar o seu espaço". Não vejo nada de polémico nisto...

    SL

    ResponderEliminar
  14. Miguel,

    segundo o Record:


    "Apesar de vincar que Sá Pinto “tem direito a ter as suas ideias”, Ferreyra não deixou de criticar o treinador. “Ele decidiu na pré-época mas não terá observado bem o jogador, física ou taticamente. Ou então houve qualquer outra coisa que o atirou para o Sporting B”, referiu ontem, ouvido pela Antena 1. O agente reitera que Arias “tem condições para jogar na 1.ª Liga” e garante que o colombiano “está a trabalhar para reconquistar o seu espaço”.

    Ferreyra crê que Carlos Freitas também terá sido apanhado de surpresa, mas compreende que este “é o diretor-geral para o futebol” e, como tal, “tem de ter em consideração o que diz o treinador”.

    ResponderEliminar
  15. “Ao contrário do que referiu o meu representante, a conversa que tive com o treinador Ricardo Sá Pinto e com os dirigentes do clube foi muita clara e esclarecedora. Todos concordamos que não podia arriscar continuar mais tempo sem jogar com regularidade. Nesse sentido, estou muito satisfeito por poder jogar na equipa B, sem nunca perder o objetivo de voltar a representar a equipa principal do Sporting”


    ainda no assunto das inscrições, à pouco não completei o meu comentário. o Viola não pode ser inscrito na lista B. a lista B é só para jogadores formados ou no Sporting ou pela fpf com 20 anos ou menos. e, ao contrário do que se disse acima, as 2 vagas que restam, não podem ser ocupadas pelo Viola e Onyewu. terá de ser ou dois formados no Sporting ou fpf, ou um na fpf e um estrangeiro. 2 estrangeiros não será permitido!

    SL.

    ResponderEliminar
  16. Certo. Só temos uma inscrição disponível e que deverá ser Viola quando inscrito na FPF.

    Miguel,
    O teu ponto 2 está errado, apenas poderá acrescentar nomes, não poderá retirar e baralhar e voltar dar.

    LdA,
    è fácil dizer, mas é o que espero e o que o Sá devia ter em mente... dava bem jeito só ter 1 destes jogos, pois o começo de campeonato não é fácil e 5 jogos em 15 dias tambem nao. Temos soluções.

    EM FRENTE SPORTING

    ResponderEliminar
  17. Sobre os jogadores inscritos ou melhor sobre a opção de preterir Onyewu relativamente a Xandão só não entendo o porquê de incluir um jogador emprestado no lugar de um efectivo do clube.

    Talvez até 31 de Agosto se entenda esta opção ou a aquisição de Xandão no final do empréstimo já esteja assumida.

    Sobre o juvenil que se pintou de vermelho... adeus e um queijo! Claro que pode ser dos raros que se aproveitam na subida ao escalão senior mas até lá ele que se alimente no Seixal.

    ResponderEliminar
  18. Os jogadores da formação do carnide não são "trabalhados" para se formarem técnica e físicamente jogadores de futebol, mas sim para ganhar logo campeonatos de juvenis.O resultado está à vista. Veja-se só um pouco e verifica-se quantos jogadores de qualidade formaram nos últimos 20 anos.

    O miudo guineense será mais um que vai falhar como jogador de futebol, porque alguém da sua familia ou tutor, serve-se dele para ganhar o máximo de dinheiro imediatamente, sem se preocupar com o seu futuro futebolístico.

    ResponderEliminar
  19. P.,
    até à véspera do jogo podem-se fazer até 3 alterações aos nomes na lista, para além de acrescentar os 2 que faltam. E depois do playoff podem-se fazer mais 3 alterações.

    ResponderEliminar
  20. Obrigado Miguel.

    Sendo que só podemos inscrever 2 se um deles for portugues, senão só podemos 1.

    ResponderEliminar
  21. Lista para a europa fico triste pelo Onyewu considero a nossa 3ª opcção para central e não me pareçe bem o que lhe está a acontecer. O Xandão não é jogador do Sporting logo ainda não é um activo nosso ao contrario deste que já o é. O Carriço está a anos luz.
    Fugas de jogadores o Batis foi o melhor marcador da equipa de juvenis logo um jogador valido mas por sua vez chega aos juniores altura que o Sporting faz uma maior triagem e pareçe-me que este jogador tem força e é rapido mas a partir daqui essas caracteristicas não serão tão evidentes logo vai-se tornar num jogador banal.
    Agentes não vale a pena comentar tal como a comunicação social são os piores neste mundo do futebol.

    ResponderEliminar
  22. Lamento a situação do Onyewu...era um jogador que na época passada vestiu a camisola do Sporting, mesmo quando não entrava em campo estava lá a apoiar os colegas. Gostaria que a situação não se tornasse em mais um caso do qual nunca saberemos bem o que se passou o que dá direito a cada qual criar uma versão a seu gosto começando pelos pseudo comentadores desportivos.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (15) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (3) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (1) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (2) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)