Ruiz & Ruiz, uma sociedade que promete? E a convocatória olimpica, um Rio de irracionalidade
Ruiz & Ruiz
Continua a ser ainda muito cedo para conclusões, mas já se conseguiram vislumbrar alguns pormenores em Alan Ruiz. Atendendo a que vem de um longo período de paragem é de esperar que, uma vez recuperados os índices físicos, o jogador consiga expressar melhor a qualidade técnica cuja fama o precedeu. A ser assim poderá estar em formação uma sociedade promissora com o Bryan Ruiz.
Do lado negativo do ensaio em Nyon fica a lesão de Spalvis, Não há lesões oportunas, mas as que acontecem nos primeiros momentos da época, com jogadores recém-chegados pode acabar por lhes carimbar o destino. Oxalá o pior não se confirme, faltando apurar se o joelho afectado não é o mesmo que foi responsável por uma longa paragem há precisamente dois anos (Agosto 2014).
Convocatória para os Jogos Olímpicos
Quase ninguém sai bem do resultado da convocatória para a selecção que representará Portugal nos Jogos do Rio 2016. Logo à partida a pré-convocatória divulgada por Rui Jorge, ao incluir vários jogadores que estiveram no recente campeonato da Europa. Já nem sequer coloco a questão da motivação, partindo do principio que uma Olimpiada e tudo o que a envolve pode ser um momento único na vida de um atleta. Mas quando é que os jogadores terminariam a época e começariam a nova, com as merecidas férias de permeio?
Do outro lado os clubes, ao recusarem a ida de alguns jogadores que, em condições normais, estariam presentes. Mas aqui a pergunta justifica-se: devem os clubes descurar as principais competições que se avizinham em prol da selecção? Ou não deveria o Comité Olímpico Internacional procurar uma posição de consenso com a FIFA, de modo a que os interesses de todos (clubes que despendem largos recursos, atletas, federações e, claro o público) pudessem ser melhor acomodados e defendidos? A resposta parece-me óbvia.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.