quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

JEB vai pó.....Brasil!?!?!

Porque não quero escrever muito neste momento, uma vez que só me apetece insultar de cima a baixo o JEB, deixo aqui os excertos do que me está a indignar neste momento:

"José Eduardo Bettencourt sofreu à distância com a goleada no Estádio do Dragão. O presidente do Sporting está no estrangeiro, num período de férias propositadamente marcado para os dias posteriores ao fecho do mercado, mas os 5-2 estragaram-lhe o descanso. Bettencourt, que tinha agendado esta saída do país antes de se conhecer o resultado do sorteio, confessa-se mesmo estupefacto com os contornos da derrota que eliminou o Sporting da Taça de Portugal."

in OJogo

"O Benfica terá mais apoio em Alvalade nas meias-finais da Taça da Liga do que aquilo que está estipulado por lei, fruto de um processo negocial entre os presidentes José Eduardo Bettencourt e Luís Filipe Vieira. Um processo que, refira-se, sofreu vários avanços e recuos até ao final da tarde de ontem. Concretizando, os encarnados só poderiam receber 5 por cento da lotação do Estádio, mas vão ter direito ao dobro dessa percentagem, o que equivale a qualquer coisa como 5 mil e 200 adeptos. Isto sem contar com outros ingressos que poderão ser comprados por benfiquistas à margem deste esquema."

in Record

Convém lembrar que esta figura, é o 1º Presidente remunerado da História do SCP!!! VERGONHOSO!!!

52 comentários:

  1. JVL:
    Mas qual é o problema?

    Então se o Sporting foi representado nas Antas por um benfiquista (Mil Homens) e o slb nem jogava lá, porque não deixá-los entrar no nosso estádio quando eles lá jogam?

    E o Sporting tem tantos slb´s no seu seio sem saber muito bem quem são e o que fazem, que pelos menos estes entram com bilhete, são fáceis de identificar, e só lá ficam se deixarmos.

    ResponderEliminar
  2. Eu já mostrei a minha indignação noutro blog, mas não consigo ficar calado...Férias nesta altura?!?! É ultrajante! É mesmo gozar com toda a massa associativa... Este senhor é pago princepescamente para trabalhar! Férias no momento em que começa uma segunda volta fulcral para a equipa? Férias depois de uma das piores primeiras voltas de sempre? Com o balneário de pantanas? Lembram-se por exemplo do anormal do Pinto da Costa tirar férias a meio da época? Isto é GOZAR autenticamente connosco. IRRESPONSABILIDADE TOTAL.

    É este o exemplo de liderança para os jogadores? É este o modelo de presidente para os adeptos?

    ResponderEliminar
  3. Vindo de quem vem nada me surpreende honestamente....

    ResponderEliminar
  4. Realmente o JEB é um trabalhador como os outros. 22 dias de férias este ano e para o próximo, caso não falte nenhum dia este ano, 25.

    Acho de uma irresponsabilidade tremenda esta ausência. Com a equipa numa época do pior que já vi, com problemas internos para resolver, vou para o Brasil na véspera do jogo no Dragão que decide a continuidade na 2ª prova + importante do calendário PT, vai para o Brasil. Está certo! Deve ter ido tirar a carta de pesados! Meu grande #$%!

    Ah e não é esta a figura que esteve envolvido no negócio dos terrenos:

    Amadeu Lima de Carvalho

    Depois, o perigo está num novo Bigodes. Tá bem abelha.

    .!.

    ResponderEliminar
  5. É patético que o nosso Presidente profissional não esteja disponível para ver ao vivo um jogo tão importante e para dar a cara no fim....

    ResponderEliminar
  6. Só alguns pontos.

    Desde a divulgação das escutas do processo "Apito Dourado" (em 2005 se não estou em erro) que sempre o Sporting se fez representar na tribuna do FCP e recebeu de modo equivalente, isso aconteceu de novo com ou sem JEB. É uma pena mas acho que seria de uma hipocrisia imensa não o fazer agora.

    Qualquer que fosse o resultado das últimas eleições o Sporting teria sempre um Presidente remunerado. Por mim acho muito bem.

    Há 47.000 (quarenta e sete mil) bilhetes disponiveis para ser comprados pelos Sportinguistas para o derby da próxima terça-feira.

    ResponderEliminar
  7. também temos uns manfios

    Amadeu Lima de Carvalho, accionista da extinta Universidade Independente (UNI), foi detido em flagrante delito, na passada segunda feira, em Lisboa, com um empresário espanhol, numa instituição bancária, com um cheque falso de 25 milhões de euros, revelou fonte da PJ à agência Lusa.

    Amadeu Lima de Carvalho, acusado de vários crimes no processo da UNI que está em fase de instrução, foi detido numa operação a cargo da Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ chamada "Santa Claus". O outro detido é um empresário espanhol "muito conhecido em Espanha" "com negócios nos Emirados Árabes e Dubai". São acusados de falsificação de documento e burla qualificada, na forma tentada.

    O duo efectuou três abordagens junto de diversas agências bancárias. Começaram no Algarve e foram detidos à terceira tentativa, em Lisboa. Apresentavam como garantia um cheque falso, emitido sobre um banco estrangeiro, no valor de 25 milhões de euros, com que diziam procurar "obter um financiamento de igual valor", referiu ontem a PJ em comunicado em que não revelava a identidade dos arguidos.

    O Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa decretou a Amadeu Lima de Carvalho a medida de coacção de apresentações diárias às autoridades e uma coima de 7500 euros ao empresário espanhol, além da proibição de contactos entre ambos. Amadeu Lima de Carvalho, alegado acionista maioritário da SIDES (empresa detentora da extinta UNI) foi acusado no caso Independente de mais de 40 crimes, incluindo branqueamento de capitais, burla qualificada, corrupção e fraude fiscal, tendo chegado a estar preso preventivamente no decurso da investigação.

    ResponderEliminar
  8. Politicamente Incorrecto4 de fevereiro de 2010 às 12:19

    Agora o homem tb não pode tirar férias querem ver,é um escravo,há pessoal que não se toca,deve ser o mesmo pesssoal que adora as pontes e os 3.456 mil feriados nacionais para deixar de bulir.O homem meteu férias depois do periodo de inscrições...tá no seu direito.
    Para mim ele estar no Dragão ou não é igual,não é ele que (não) corre,nem ele ele que leva os grandes frangos do Patrício.
    Qt a questão dos bilhetes para a Taça da Liga,é facil, comprem mais bilhetes que os lampiões ora.

    ResponderEliminar
  9. LMGM nada tenho contra um Presidente remunerado... mas posso exigir comportamentos profissionais ao mesmo como se clahar não exigia em outras condições. O comportamento de JEB nesta altura é totalmente inaceitável e irresponsável. Com as devidas distância é exactamente o mesmo que ter um jogador a prolongar as férias de Natal! Cai-lhe tudo em cima, certo? E ao Presidente? Ninguém exige nada? Isto não é uma empresa qualquer....É um Clube Profissional de Futebol. Férias é quando se pode ter. Não a meio da época em plena crise de resultados.

    ResponderEliminar
  10. Políticamente Incorrecto: Escravo não! Agora com obrigações profissionais intensas, sim! Não cabe na cabeça de ninguém, face à actual situação do Clube, ter o Presidente de férias! É amadorismo puro e que eu saiba este senhor é pago para agir como profissional!

    Aliás...depois dos incidentes no balneáriom e perante a importância da continuiadade na Taça fosse defronte de que adversário fosse, achas razoável o presidente do Clube ir de férias? Por amor de Deus, vamos por alguma racionalidade no assunto...

    ResponderEliminar
  11. Jonhy Green, o comportamento dos profissionais que realmente foram ao estádio do galão foi inaceitável, o dos amadores na bancada irrepreensível.

    Ao Presidente exige-se tudo, inclusive adivinhar resultados futuros para marcar férias e logo ele que faz maravilhosamente a lateral esquerda e tem um dedo especial para tácticas.

    ResponderEliminar
  12. Politicamente Incorrecto4 de fevereiro de 2010 às 12:39

    Jonhy Green,mas tirar férias agora é ser mau profissional? O mercado fechou,ele foi de férias depois disso, mau profissional era meter férias com o mercado em aberto ainda,qt mt pelo menos pq que eu saiba não é preciso estar sentado no escritório para gerir seja o que for,o problema é que quem delegar,isso sim,daí ele ter colocado férias depois do mercado fechar.Qt ao assunto do balneário,mas ele não estava cá?Não assumiu o assunto pessoalmente? O assunto foi tratado que eu saiba,qt ao estar presente no Dragão como escrevi acima é totalmente irrevelante.

    ResponderEliminar
  13. Politicamente Incorrecto4 de fevereiro de 2010 às 12:41

    LMGM... Nem mais!

    ResponderEliminar
  14. Férias em tempo de guerra!
    http://estesportingfornever.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  15. Somos sempre os politicamente correctos e depois levamos sempre forte e feio. A mania de sermos diferentes é no que dá|!
    http://estesportingfornever.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. Vai de férias quando tem a casa a pegar fogo! Sim senhor bonito!!!!

    Pasme-se há sempre alguem pronto a justificar estas cenas pateticas!

    Entretanto ficamos a saber que a individualidade escolhida para negociar os terrenos do antigo estádio é afinal um vigarista de 1ª, espanto ou talvez não ??


    Chamem a policia!!!!!

    ResponderEliminar
  17. Convém esclarecer algumas coisas neste debate:

    Não é o direito às férias que está em causa. Nem é o facto de o presidente estar ou não a tempo inteiro, ou de ser remunerado (até pq, ao que julgo saber JEB é ainda credor da totalidade dos meses de salário).

    Trata-se de ter um mês definidor da toda a época e o Presidente estar de férias no Brasil. Em Março ainda faz sol no lado de lá, falta saber que tempo fará em Alvalade. Qual o presidente de clube da Liga Sagres iria para o Brasil com um calendário como o nosso? Provavelmente nenhum. E no Sporting é ainda mais grave quando se percebe o isolamento a que se votou JEB.

    PS: os bilhetes a mais cedidos pelo Sporting para o jogo da Taça da Liga foram uma cedência ao slb por estes terem anuído à antecipação do jogo.

    ResponderEliminar
  18. LMGM,

    Ponto 1 - Há muito que sou contra receber-se o PdC na Tribuna de Alvalade. Digo-te que caso isto venha a suceder aplica-se o ditado "antes tarde que nunca".

    Ponto 2 - Exacto. E em nada invalida o que disse. É o 1º a sê-lo e, como tal, espero um comportamento profissional. É que ser-se Presidente do SCP, mesmo remunerado, não é a mesma coisa que ser-se um trabalhador "normal". No contexto actual, sabendo-se o calendário do SCP para este mês - e o de Março também não será pêra doce - não seria de esperar que o Presidente do SCP estivesse presente junto da equipa de futebol? Férias no momento em que se decidia a continuação na 2ª prova nacional? Eu não consigo: a) ficar indiferente b)achar isto normal e c) não condenar.

    Ponto 3 - A questão não se prende com o nº de bilhetes ainda disponíveis para Sportinguistas; prende-se com a atitude que novamente ficou em falta, para com quem foi a nossa casa com o único intuito de acabar com o jogo. O que é necessário que nos façam para dizermos basta?

    "Ao Presidente exige-se tudo, inclusive adivinhar resultados futuros para marcar férias e logo ele que faz maravilhosamente a lateral esquerda e tem um dedo especial para tácticas."

    Não é adivinhar resultados, é alterar as férias de acordo com o calendário do Clube que dirige. Se eu mudo as minhas consoante as necessidades do projecto - assumo que todos vós já passaram por situações idênticas - porque raios é que o JEB não fez o mesmo?

    Como diz o Jonhy Green e bem "É um Clube Profissional de Futebol. Férias é quando se pode ter. Não a meio da época em plena crise de resultados."


    FCS,

    Amadeu Lima de Carvalho ganhou e muito com a venda dos terrenos. Não é de agora que ele tem essa imagem.

    Politicamente Incorrecto,

    Portanto teres o SCP representado por um dirigente que nem Sportingusita é, é-te irrelevante? Olha e teres um Presidente lamp/bimbo também é?


    LdA,

    Quanto aos bilhetes: pois foram. E admite-se? Achas bem aceder a essa exigência?! Ainda por cima depois do episódio da Academia!? FODA-SE!!! Preferia não antecipar o jogo, caso a lei não nos desse razão, a aceitar qualquer proposta deles.

    ResponderEliminar
  19. Politicamente Incorrecto4 de fevereiro de 2010 às 13:51

    Oh FCS então se do outro lado estão vigaristas querias quem a negociar do nosso lado? Honestos? Vives onde?

    ResponderEliminar
  20. Neste momento tenho vergonha do clube que sempre acompanhei apaixonadamente. O sporting não é isto...e ainda não batemos no fundo.

    ResponderEliminar
  21. Politicamente Incorrecto4 de fevereiro de 2010 às 13:57

    Continuo a dizer que as férias são irrelevantes,mas estamos a tratar de quê? É o presidente que treina?Marca golos? Leva perus? Fazer das férias um caso lesa pátria é rídiculo,que não se esteja de acordo aceito,agora fazer disso um escandalo vai lá vai,estou por exemplo mais preocupado do pq se entrar em acordos com os lampiões,nem que tivesse de jogar sexta e depois sábado,mas acordos com criminosos não.JEB aqui sim,falhou e acho isto bastante mais grave do que 7 ou 8 dias no putedo brasileiro.

    ResponderEliminar
  22. Ainda bem que há gente que acredita neste senhor (JEB).

    Este senhor não está de férias desde que tomou posse?

    Ainda acham que estamos no bom caminho. (atenção, que não falo apenas de futebol, estamos a cair lentamente em todas as modalidades)

    Fez uma candidatura em cima do joelho e ganhou limpinho. A culpa nem é dele, foi a votos livremente e venceu sem qualquer discussão. (Só espero que não seja forever)

    Chorar para quê , votaram nas aparências e está aí o resultado. O Dossier Paulo Bento foi das coisas mais vergonhosas que pude assistir enquanto sportinguista. Com terrorismos e ameças de expulsão de sócios pelo meio.

    Estamos no bom caminho.

    Olhem, no Brasil, os adeptos ja lhe tinham dito como seriam as regras.

    Mas nós como adeptos diferentes vamos dar tempo ao homem. Ele é sportinguista e quer o melhor para nós. Só falta um bocadinho de cagança e uns treinos.

    O homem em silêncio é um hino ao sportinguismo. Calma, que ele anda "incomodado".
    Afinal não está sozinho nesta dor. Apraz-me registar que temos um presidente tão sofredor como nós.

    PS – quem me dera saber que jeb está no Brasil a procura de um defesa esquerdo, de um ou mais centrais e um extremo esquerdo.

    Força jeb! A juve está contigo! Com um bocadinho de sorte até vou ver o salema garção presidente do clube. Com dirigentes deste calibre não sei porque estamos sempre a chorar.

    E para mal dos meus pecados também vou ver o abel jogar na liga europa. É dose!
    Parafraseando o post anterior, é doloroso.

    ResponderEliminar
  23. PI,

    O problema foi que o Amadeu Lima de Carvalho não beneficiou o SCP.

    Obviamente que ausentar-se num período decisivo para a vida do Clube, no que a futebol diz respeito, é lesar o próprio Clube. Já agora, se a ausência fosse num jogo contra o slb, terias a mesma opinião?

    ResponderEliminar
  24. Politicamente Incorrecto4 de fevereiro de 2010 às 14:28

    JVL,claro que teria,a mim interessa-me o que se passa nas 4 linhas,se o Presidente está na bancada a comer caviar ou a beber uma mini à taberneiro é-me indiferente.
    O Amadeu pode ter comido algum por fora,não me admiro,mas os terrenos foram vendidos acima do valor de mercado na altura.
    O SCP foi lesado sim na CML...( mais de 8 anos a pagar juros...)

    ResponderEliminar
  25. Politicamente incorrecto,

    Mas achas mesmo que esse tipo deu alguma coisa a ganhar ao Sporting ? O Sporting foi altamente lesado nesse negócio!!

    Querem mesmo continuar a achar que o Sporting é apenas e só mal gerido ?

    Pensem...

    ResponderEliminar
  26. PI,

    Acima do valor de mercado na altura?! Eu ria-me se fosse outro clube...

    ResponderEliminar
  27. Politicamente Incorrecto4 de fevereiro de 2010 às 14:37

    Agora o homem tb tem que ser olheiro,daqui a pouco pedem para entrar em campo e defender umas bolas,mas corre o risco de levar um peru e depois as criticas são do pq não estar no office,mas se está no office é pq devia estar no balneário a dar pau,mas depois é criticado pq está-se a meter em assuntos técnicos da responsabilidade do treinador etc etc...
    Pelo que leio aqui o que alguns SPORTINGUISTAS querem é um Pinto da Costa,mas dizem mal deste...
    Resta saber se querem umas escutas tb.

    ResponderEliminar
  28. JVL, sabes também a minha opinião sobre a manutenção de toda e qualquer relação institucional com o fcp. Saudades tenho do tempo do cadeirão na pista de tartan...

    Se o JEB um dia ficou de mão estendida, tenho a impressão que foi ele o primeiro a saber. Institucionalmente os órgãos directivos do Sporting optaram por se manter distanciados do "Apito Dourado". Eu sei o que fui atacado quando defendi Dias da Cunha, mas os sócios preferiram outro rumo e eu escolhi respeitar esse rumo. Esperar agora uma reacção, quando JEB disse em período eleitoral que todo o relacionamento institucional iria começar do zero, por muito que fosse do meu agrado não deixava de ser hipócrita.

    A asneira manteve-se igual, com ou sem JEB o Sporting esteve institucionalmente na tribuna do galão e isso ficará sempre atravessado na minha garganta mas não tenho expectativa de alteração sem que aparecerem novos casos ou novos órgãos sociais.

    A questão das férias é para mim irrelevante por várias razões, primeiro porque não encontro um mês indicado para ele as tirar, excepto se souber de antemão que nesse mês vai vencer os jogos todos por 15 a zero. Segundo porque que se o resultado fosse outro ninguém falava nisso, aliás alguém sabe quando foram as suas férias anteriores?

    Terceiro espero que tenha descansado muito porque espero dele no final do mês uma intervenção após este gostoso silêncio a que felizmente ele se votou nos últimos tempos. Aí sim espero uma intervenção profissional e clara do "estado da nação" e das condições que ele tem (ou não tem) para reverter a situação actual.

    ResponderEliminar
  29. politicamente incorrecto

    nao quero que ele seja olheiro. Mas se não percebeu o que quis dizer, eu explico. Quero ver mais competência e menos "patetices".

    Só isso, é simples.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  30. É isso... agora é que é! Quando o Homem regressar do Brasil, ai é que vamos ver o JEB em acção a varrer e limpar tudo e mais alguma coisa!

    Mais cheques em branco para quem nunca provou ser merecedor deles!!!

    ResponderEliminar
  31. Politicamente Incorrecto4 de fevereiro de 2010 às 14:45

    Eh lá...calma aí,não basta vir aqui mandar postas,se as pessoas não estão dentro do assunto não comentem à toa,em 2001/2002 os terrenos foram negociados acima do valor da altura,o SCP recebeu cerca de 38 milhões de euros e ficou ainda com a parte norte desse terreno(os tais 29 mil metros).Se o dinheiro que entrou foi depois mal gerido é outra coisa,o negócio em si foi bem gerido,até pq é necessário um vigarista para negociar com outro(s).
    Andámos foi de arrasto da CML e fomos lesados até mais não por culpa tb da passividade dos nossos dirigentes.

    ResponderEliminar
  32. Politicamente Incorrecto4 de fevereiro de 2010 às 14:50

    FCS...mas o SCP é um circo,a nossa divergência é que vc pensa que JEB é o único palhaço...
    O SCP SAD é desde há mais de 10 anos um local mt mal frequentado.E os bufos pelos vistos ainda andam aí.

    ResponderEliminar
  33. Se achas mesmo que o Amadeu de Carvalhou comeu por fora, achas que isso aconteceu pq ? Pq os dirigentes do Sporting são anjinhos ou pq se calhar não foi o único a comer por fora....


    Pensem na quantidade de dinheiro que foi estoirado nos ultimos 15 anos.... tudo o q se vendeu, património + passes de jogadores + mais receitas da champions que foram algumas....

    Só incompetência ?

    Terá isso azar ?

    Afinal eles são a nata da gestão em Portugal....

    ResponderEliminar
  34. Eu não penso que o JEB é o único palhaço é apenas mais um da mesma companhia que se instalou lá há mais de 15 anos!

    E como lhe calhou agora ser o palhaço de serviço.... aguente-se à bronca, seja homenzinho e não fuja quando a coisa aperta!!

    Melhor, demita-se!!!!

    ResponderEliminar
  35. Em qualquer ramo de actividade, atrevo-me mesmo a dizer que até na nossa vida privada familiar, quando as coisas estão em cacos, as dívidas se amontoam, os resultados não são alcançados, parar para ir de férias não é de certeza absoluta a solução correcta (não o é pelo menos para mim).

    Os períodos de descanso são um direito inalienável de qualquer pessoa, mas aqueles que são verdadeiramente responsáveis e rigorosos, mesmo os que não ocupam lugares de chefia ou direcção, e sentem como imperativo dar tudo pela instituição onde trabalham, sacrificam-se muitas vezes em prol desse objectivo, adiando ou mesmo cancelando os seus períodos de férias.

    O Sporting atravessa um momento delicadíssimo da sua vida em todas as áreas, e muito especialmente no futebol profissional, sendo bem recente o episódio em que ficou com um Director Desportivo interino, além de ter entrado num período competitivo crucial para atenuar o desastre que já é toda a preparação da época.

    Nestas condições será assim tão incompreensível perceber a, legitima (digo eu), revolta de alguns sportinguistas?!

    ResponderEliminar
  36. "em 2001/2002 os terrenos foram negociados acima do valor da altura,o SCP recebeu cerca de 38 milhões de euros e ficou ainda com a parte norte desse terreno(os tais 29 mil metros).Se o dinheiro que entrou foi depois mal gerido é outra coisa,o negócio em si foi bem gerido"

    Mas a questão deste Amadeu não tem que ver com os terrenos e sim com a "mediação" que a mulher dele diz que fez da venda do património não desportivo.

    A empresa em causa, com um nome cómico de que agora não me recordo, foi constituída especialmente para o efeito de receber os 2M da "mediação".

    ResponderEliminar
  37. Quanto ao Amadeu e respectiva participação no negócio dos terrenos aconselho esta leitura

    ResponderEliminar
  38. LC: Será que o JEB andou a negociar o nosso «jantar de rodizio» em terras de santa cruz? Se for assim ainda bem que andou por ai LOL

    E já agora para o PI... JEB ter tado de férias nesta altura é a mesma coisa que Sócrates decidir uma pausa de neve em plena crise de orçamento de estado.

    Abraços

    Jonhy Green

    ResponderEliminar
  39. E ainda bem que o slb não jogou no mesmo dia do porto sporting senão nem o Mil Homens tínhamos lá a representar o clube.Quanto aos bilhetes dados ao slb ainda bem pois ao menos são vendidos senão ainda os funcionários lampiões que lá temos iam a borla. O mais grave é eles as gaivotas ficarem todos na bancada B pois a bancada A é só para sócios e acompanhantes de sócios..Agora vejam a porcaria que vai haver por cima das nossas cabeças vinda lá de cima das gaivotas..Só espero não levar com uma cadeira em cima..NUNCA SE SABE..Isto para mim sim é uma falta de respeito aos sócios..Porque não fazem como da outra vez que até deu muito bom resultado 5-3 ou seja as claques todas juntas e as gaivotas num só sector Bancada A e B ?Quanto ao homem ir de férias realmente só mesmo no Sporting..Nunca vi nada igual no porto..Como é possível o clube ter presidentes assim??

    ResponderEliminar
  40. Querem ver que estarão mais benfiquistas que lagartos em Alvalidl?

    ResponderEliminar
  41. o devante tém razão vão estar mais gaivotas em alvalade que nós..O tempo anda muito ruim no mar e as gaivotas vão poisar em alvalade..O problema vai ser a merda que lá vão fazer mas como a ETAR fica ao lado nós depois do jogo acabar tratamos de enviar essa merda toda para a ETAR para ser tratada,,SPORTING SEMPRE

    ResponderEliminar
  42. Parece que as galinhas encarnadas andam a cantar de galo.

    ResponderEliminar
  43. JVL...li o documento,mas por mt que me amaranhe não vejo nenhuma ilegalidade. Cunhas sim, mas de cunhas é que vive o País. Imagina Portugal sem a bela da cunha?

    ResponderEliminar
  44. Anónimo (assumo que sejas o PI),

    Ainda achas que o Amadeu beneficiou o SCP? E não te parece que todo o processo é nojento? Se não, não adianta continuarmos a conversar.

    ResponderEliminar
  45. Quando alguém ainda defende o Amadeu e o Soares Franco na mediação da venda do imobiliário, eu nem sei o que dizer.

    Quando alguém nos tenta comvencer que os negocios da venda dos terrenos do antigo estadio (outro negócio) foram feitos a preços de mercado, a unica coisa que posso dizer é que alguns socios burros até á quinta casa merecem o clube que hoje têm!

    ResponderEliminar
  46. Noticia importante;
    para todos os que acreditaram e apoiaram no JEB na Liderança dos destinos do SPORTING CLUBE de PORTUGAL devo de dizer que ele encontra-se bem no Brasil de férias. Não é certo que venha a tempo de ver e receber na Tribuna Honra o LFV para o SCP-slb da Taça Lucilio Calabote. Pode haver alguma avaria-alteração de Voo no avião.
    Certo é que não vai estar em Alavalade frente a Académica,
    Fiquem todos tranquilos que nada se passa e vai tudo bem. ELE manda cumpts a todos.
    A Bem da Nação Leonina.

    ResponderEliminar
  47. Prepara-se um NOVO (Clube-Belenenses) em LISBOA.

    O SPORTING CLUBE de PORTUGAL deixou de o ser e passa a ser um clube simpático de alguns totós e betinhos de Lisboa.
    O velho (roquette)dos olhos rebelgados bem dizia: Apenas existe espaço em Portugal para DOIS clubes grandes. O Homem falou certo.
    Penso eu...

    ResponderEliminar
  48. Notícia do Correio da Manhã

    "Amadeu Carvalho detido por burla
    Ex-accionista da Universidade Independente foi detido com um comparsa espanhol. Estavam num banco de Lisboa a tentar garantia para investir.
    Amadeu adquiriu o 2.º andar deste luxuoso prédio na Lapa, por 1,5 milhões de euros, que passou para nome dos dois filhos menores"
    Espera! Não foi a esta "individualidade" a quem a Direcção do Dr Soares Franco vendeu o património cujo dinheiro ninguém sabe onde foi aplicado uma vez que ao invés de baixar a dívida esta ainda subiu?
    Para quando uma auditoria INDEPENDENTE às contas do Sporting

    ResponderEliminar
  49. Já agora, não vamos bater só no Amadeu. E que tal falarmos naquele senhor que negociou a venda dos terrenos do antigo estádio como funcionário Sporting e apareceu como funcionario MDC logo a seguir?

    ResponderEliminar
  50. Olha Renato, é bem possivel que no final haja muita merda, com um estádio que mais parece um WC...

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)