domingo, 5 de fevereiro de 2012

Domingos, tem Paciência, mas isto até 1 carpinteiro vê

Domingos, tem Paciência, mas isto até um carpinteiro vê:

- Não há qualquer justificação possível para que o Sporting, jogando sempre com a melhor equipa possível, fique em terceiro lugar num grupo de que faziam parte Gil Vicente, Moreirense (ficou atrás destes!!!) e Rio Ave, com apenas dois golos marcados e três sofridos.

- O Sporting não está apenas a coleccionar maus resultados, está também a jogar muito abaixo das necessidades de um clube grande e da categoria individual ao dispor do treinador.

- A actual série de resultados (EEDEV para o campeonato, EED para a Taça da Liga) não são de uma equipa que luta pelo titulo, não são de uma equipa que luta pela Europa, são os resultados de uma equipa que luta para não descer de divisão.

- Domingos tem de perceber se tem uma solução ou se ele é já parte do problema. Se não o fizer, alguém vai ter que fazer por ele.

Ao contrário de muitos diagnósticos que vou lendo, a actual crise centra-se precisamente na falta de resposta de Domingos para as dificuldades criadas pelos seus colegas adversários. Não é dos jogadores a conta-gotas, das nacionalidades, das lesoes (a merecer reflexão profunda porque se repetem incessantemente) dos túneis, dos árbitros, do Roquetismo, da auditoria, da falência técnica, etc. Quando muito alguns desses items podem ser factores agravantes.

E quem o diz hoje sou eu, que defendi a sua contratação, que me entusiasmei pela sua chegada a Alvalade. Precisamente por no seu trajecto ver um treinador com uma capacidade acima da média para ler os adversários e obter resultados. Foi essa a história de Domingos até chegar a Alvalade, mas está longe de ser o presente.

28 comentários:

  1. LdA:


    Subscrevo tds as palavras do teu post. Acrescento ainda que Domingos não assume os seus próprios erros transmitindo uma ideia de constante sacudir de água do seu capote sem cuidar de evitar ter que o fazer repetidamente. A culpa é sp de terceiros... No mínimo é pouco corajoso e vê a sua imagem enquanto líder beliscada.

    No jogo de ontem p.e.: existiram erros de arbitragem? Sim. Mas erros de Domingos incompreensíveis tb e são facilmente identificáveis. Por carpinteiros, pedriros, cantoneiros, ferreiros, torneiros e o mais que se queira acrescentar. Só para o Domingos é que parece que não.

    ResponderEliminar
  2. Leão de São Paulo diz, já não há mais paciência com esse tripeiro, não é capaz de achar a equipa ideal, pobre de nós sportinguistas, estamos a ser gozados a cada jogo nosso.

    ResponderEliminar
  3. Conclusão:

    A papa cerelac estava estragada...

    ResponderEliminar
  4. LdA,
    "Ao contrário de muitos diagnósticos que vou lendo, a actual crise centra-se precisamente na falta de resposta de Domingos para as dificuldades criadas pelos seus colegas adversários." É isso mesmo que eu acho e eu também fui um dos que considerou que o Domingos era a melhor opção para treinador, precisamente porque me parecia que sabia ler os jogos à medida que se iam desenrolando. Mas todos aqueles esgares no banco, tanto abano de cabeça, tanto suspiro, tanto bater de braços, há muito que me leva a pensar que além de falta de confiança falte também competência para levar esta nau a bom porto.
    Alguém tem de chegar ao pé dele e perguntar-lhe se ele sente que está a dar o melhor de si mesmo a um clube que lhe tem dado tanto.

    Virgílio,
    Àqueles meninos já não chegam papas, tinham de comer uns rojões, uma boa posta de bacalhau na brasa, ou um prato de cozido. :)

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Domingos Paciência está a ficar sózinho, tal como aconteceu com Paulo Bento e os outros treinadores do Sporting.
    Já nenhum responsável se insurge contra as arbitragens. A postura inicial de denunciarem as arbitragens penalisadoras do Sporting, pelos vistos, acabou de vez!
    Tem de ser novamente o treinador a ter de referir-se às arbitragens.
    Os treinadores deviam estar protegidos, para se poderem dedicar a 100% às suas tarefas desportivas.
    Luis Duque, então, nunca fala, nem diz nada. Para mim tem sido uma desilusão. Ele ainda trabalha no Sporting? Nunca mais soube nada dele! Estará de baixa?
    O contrato que o Sporting fez com os franceses, acerca da venda de Yannick, devia ser revelado, para ver como é que o Sporting conseguiu não ver um único tostão e o Benfica ter "contratado" este jogador completamente de graça.
    E a "rescisão" do contrato entre o Sporting e o Yannick não acautelava a probabilidade de haver problemas com os franceses?
    Que diabo, o Sporting já tem mais de 100 anos, pelo que já deviam saber fazer contratos!

    DUARTE

    ResponderEliminar
  6. Tendo sido apoiante de contratação de Domingos, não posso deixar de pensar que neste momento ele é parte do problema. a sua saída será a única possibilidade para ainda se conseguir alguma coisa este ano. E Já agora por que não Manuel José.

    Carlos

    ResponderEliminar
  7. O Problema do SPORTING são:

    1- Presidente SPORTING
    2- Sr. Luis Duque
    3- Sr. Carlos Freitas
    4- Socios do SPORTING
    5- Jogadores SPORTING
    6- Arbitragem
    7- Domingos Paciencia

    ResponderEliminar
  8. Como sugeria um amigo aqui em cima, vamos atribuir d Domingos Paciencia,
    O OSCAR,
    do melhor sacudidor de capotes.

    ResponderEliminar
  9. Equipa que jogue com Evaldo, J. Pereira, carriço, Polga não ganha a nimguem

    Estes jogadores não eram titulares em qualquer equipa da 1ª liga

    ResponderEliminar
  10. Domingos ainda não conhece os jogadores do SCP que já lá estavam quanto mais os que chegaram.
    Inicio do campeonato com 9 jogadores que ficaram a 20 ou 30 pontos do campeao, pensava ele que foi por acaso. Chegou a substituir o rinaudo pelo andre santos, mas quando este se lesionou o AS foi para a bancada não sei o criteiro. Vem um xaruto Ribas e ultrapassa outro vojinov não percebo o criterio enfim estou desiludido porque achava que domingos reunia condições para ser diferente, mas quinta feira já sera outro... espero que não.
    Luis Pereira

    ResponderEliminar
  11. Ninguém viu a vergonhosa "reportagem" feita pela SIC que deu no jornal da tarde? O objectivo foi filmar o Domingos o jogo todo. Foi um gozo total para com Domingos e Wolfswinkel...

    Espero que o Sporting tome uma posição.

    ResponderEliminar
  12. Sim, eu também apoiei a contratação de Domingos, mesmo sem ter votado em GL.

    E sim, com algumas atenuantes como a quantidade inusitada de lesões que se verificaram, Domingos é o principal culpado da fraca qualidade de futebol apresentado nos últimos tempos, mas..

    Será o único responsável?

    Que dizer da falta de entrega e de garra dos jogadores no jogo de ontem bem como no jogo com o Beira-Mar?

    Que dizer da apresentação dos resultados da auditoria numa semana que antecede a decisão do nosso futuro na Taça da Liga e Taça de Portugal?
    Todos sabiamos que os jornais e adversários iam aproveitar ao máximo esses resultados para atacar o Sporting.

    Que dizer da decisão de Carlos Barbosa em se demitir nesta altura, ele que foi figura de proa desta candidatura?

    Que dizer de mais 3 contratações na reabertura de mercado que nada mais são que uma cópia dos flops de anos anteriores (Pongolle, Cristiano, etc)?

    Atribuir as culpas apenas a Domingos pelo que se passa no Sporting parece-me demasiado fácil.
    Sobretudo, porque como já foi dito aqui, DP está cada vez mais só tal como Bento já o esteve, tal como Carvalhal já o esteve, tal como Couceiro já o esteve...

    Supostamente não devia ser DP sózinho a dar a cara em todos os jogos que correm bem ou mal pois este projecto é de uma Direcção no seu conjunto e não de um treinador.

    SL
    José

    ResponderEliminar
  13. Caros comentadores deste simpático blogue.
    Pelos vistos já foi encontrado o principal responsável pela crise no futebol do Sporting.
    Esse responsável pela crise chama-se Domingos Paciência (dizem).
    No ano passado, o responsável pela crise foi José Couceiro (dizem).
    Antes foi Paulo Sérgio.
    No ano anterior o responsável foi Carlos Carvalhal.
    Nos 3 anos antes o responsável foi o "incompetente" do Paulo Bento (aquele que salvou a Seleção de ser eliminada).
    Antes ainda o responsável foi José Peseiro.
    Ainda antes foi Fernando Santos.
    Pelos vistos, os Dirigentes do Departamento do Futebol e os Presidentes do Clube é que nunca tiveram culpa nenhuma.
    Quem quizer que acredite.

    DUARTE

    ResponderEliminar
  14. Ó Duarte, depois desse comentário mostraste claramente que não conheces o histórico nem as posições dos vários redactores deste "simpático blogue". Aconselho-te a veres o histórico do blogue e as nossas posições no passado...

    José:

    Comparar o apoio que DP teve ou deixa de ter(e apesar deste ciclo super negativo, ainda tem) com o que Carvalhal(NUNCA) teve, só pode ser brincadeira de mau gosto ou uma falta de memória completa. E quem diz Carvalhal, pode dizer Couceiro. Estes dois sim, podiam queixar-se de falta de apoio quer institucional quer dos adeptos. Os restantes, não me parece. E nos restantes incluo DP.

    Existe culpa dos dirigentes? Sim, tb são culpados uma vez que a aposta no treinador está-se a revelar falhada. Mas o critério na contratação de jogadores não me parece que haja algo a apontar: Elias (internacional A brasileiro); Insua (internacional A argentino; Schaars (internacional A holandês); Rinaudo (internacional A argentino; Wolfswinkel (jovem promessa holandesa, internacional jovem holandês); Carrillo (jovem promessa e internacional jovem peruano); Capel e Jeffren (internacionais esperança espanhóis, cuja selecção é 'só' a maior potencia futebolística mundial (actuais campeões da Europa e do Mundo)... Chega? Temos ainda os internacionais A portugueses cuja selecção não é propriamente uma selecção qlq... E td esta gente nas mãos de DP não joga a ponta de um chavelho...

    SL

    ResponderEliminar
  15. O árbitro de ontem a noite é amiguinho do lampião de setúbal joão ferreira..este joãozinho foi castigado em 3 jogos por se ter recusado apitar o nosso jogo em aveiro..O bruno esteves amiguinho do outro e sendo tb daqui de setúbal quiz mostrar ao joãozinho que estava solidário com ele..O penalty foi a minha frente e pareceu-me fora da área mas na cabeça do bruno, só poderia ser dentro..14 amarelos e 2 vermelhos e para quem não viu o jogo pensa que houve uma batalha campal..O nosso clube não jogou nada mas tb não tém ajudas das bestas negras..só há uma alternativa..Em vez de comprarem jogadores, invistam nas bestas negras,
    pois eles são os maiores corruptos da nossa sociedade

    ResponderEliminar
  16. Concordo com o post, também eu defendi a contratação de domingos, um treinador que construia equipas sólidas na defesa e cínicas a atacar. Era o treinador certo se as coisas corressem de feiçao desde o início, o que nao está a acontecer, e parece-me que hoje em dia domingos está mais preocupado em mostrar q é bom ou foi bom até chegar ao sporting e o sporting é que tem estado muito mal nos ultimos anos. E domingos nao está a a dizer uma grande mentira é certo, mas parece-me que está longe de dar o seu melhor, mais preocupado com nao desgastar a sua reputaçao de top10 mundial q em ajudar o sporting a voltar aos niveis de qualidade q fizeram e fazem do clube um grande de portugal.

    Isto tudo, para dizer que o que eu queria mesmo era um treinador que sentisse a camisola, que passasse noites sem dormir sempre que nao ganhamos e que nao fosse feliz sem bons resultados. Um Sá Pinto obviamente...

    Saudaçoes Leoninas

    ResponderEliminar
  17. Quase aposto que o golo do Hugo Viana de ontem, se tivesse sido marcado por algum jogador do Sporting, o Xistra mandava repetir a falta porque não tinha apitado.

    Quanto ao post, nada a acrescentar.
    Fiquei sem saber que Sporting quer o Domingos, o da 1ª ou o da 2ª parte. Eu quero o da 1ª mas parece que ele gosta mais do da 2ª.

    Cada vez me lembro mais das palavras de António Oliveira...

    ResponderEliminar
  18. José
    gostava de perceber o nexo de causalidade entre a demissão de Carlos Barbosa e o resultado de ontem.

    Ou que aconteceu antes do jogo com o Moreirense que justificasse o empate com uma equipa da II Liga que jogou com a equipa de reservas em Alvalade.

    Ou vimos jogos diferentes ou não consigo entender onde esteve a falta de garra da equipa. Invocar esse motivo está normalmente ligado a uma deficiente compreensão do jogo, como acontecia muitas vezes com o PSérgio. As grandes equipa de futebol não correm que nem tolinhos, normalmente fazem é correr os outros.

    Quanto aos jogadores que chegaram em Janeiro por acaso o Xandão já jogou? É que normalmente, mesmo para alguns padrões apressados, são precisos pelo menos uns 5 minutinhos para o dar como "flop".

    O Renato Neto não me parece jogador para o Sporting,pelo menos a 6. Mas de quem foi a decisão de o ir buscar para por a jogar nesse lugar?Foi dos dirigentes, dos adeptos?

    Quanto ao Ribas,não me admirava que um destes dias marque um penalty "à Bojinov". É que não é fácil perceber o que Domingos quer dele.Põe-o a jogar 2 jogos e depois diz que ele não tem ritmo. O Domingos sabia, como todos sabiam, que não jogou este ano?

    Isto para dizer o seguinte: normalmente vão-se procurar todos os motivos e mais alguns para explicar o que por vezes é muito mais simples: O que treinam e como treinam os jogadores durante a semana?

    ResponderEliminar
  19. Sou levado a aceitar o post. Penso que a madeira vai ser o tiro no melro.

    ResponderEliminar
  20. "...E quem o diz hoje sou eu, que defendi a sua contratação, que me entusiasmei pela sua chegada a Alvalade. Precisamente por no seu trajecto ver um treinador com uma capacidade acima da média para ler os adversários e obter resultados. Foi essa a história de Domingos até chegar a Alvalade, mas está longe de ser o presente..."

    Permito-me transcrever do post este parágrafo e acerca dele comento...: se o Domingos antes era um treinador acima da média, para ler os adversários e obter resultados...

    Se o conseguiu noutras latitudes por onde andou...

    Se mesmo no Sporting já nos deu algumas alegrias e colocou a equipa a jogar um futebol agradável e agora o não consegue fazer...talvez que as culpas maiores não sejam de assacar ao Domingos...

    Alguns parecem estar a esqucer-se de uma situação concreeta que não é uma simples desculpa...

    Eu ainda gostava de ver se o benfica sem 7 jogadores dos mais essenciais à equipa faria o que está a fazer...

    Não esqueçam que o porto só porque se foi o Falcão e ficou momentaneamente sem o Hulk...logo entrou em pane...

    Só ao Sporting ninguém desculpa nada...nem os árbitros ( e não é desculpa esfarrapada...: ainda ontem, foi corajoso a marcar um penalti contra o Sporting que existiu, ficámos sem um jogador, mas não teve coragem igual para fazer o mesmo com o Gil Vicente, podia não ser golo...mas ficaríamos a jogar 10 contra 10, o que sempre aliviava alguma coisa...) ...

    O Sporting enquanto tiver adeptos que ao mais pequeno desaire ( e um desaire é uma sucessão de maus resultados...) começam a clamar pela cabeça do treinador e da Direcção...nunca mais vai sair da cepa torta...

    Quando a equipa está na mó de baixo é que necessita mais do apoio dos adeptos...

    Apoiar quando as vitórias acontecem...é fácil...é barato...e dá milhões...!!

    Sporting Sempre e há mais de 68 anos...!!

    ResponderEliminar
  21. Não sei se DP resiste aos embates madeirenses que se avizinham, mas duvido.
    Não sei se, caindo DP, o resto da estrutura se aguenta.
    Não sei se o sportinguismo como o entendemos resiste a outra revolução.
    Não sei onde encontraríamos um treinador que desse à equipa o que ela precisa, pelo preço que podemos pagar e pela estabilidade que não damos a ninguém ...

    Solução: que DP veja a luz, os jogadores se transcendam, os árbitros não nos roubem, e consigamos dar a volta à sorte com o Nacional. Moralizando, acredito que seja possível ainda conter os estragos e contar com o instinto de sobrevivência de DP. São muitos ses, mas resta-nos esperar por este milagre.

    Num mundo perfeito já gente competente do nosso futebol teria feito DP acordar para a realidade, demitindo-o perante tanta incapacidade. Mas parece-me que a única solução no horizonte que aguentaria o barco e contentaria as bancadas seria Sá Pinto, e tenho dúvidas de que fosse uma boa solução. Ainda assim, sinceramente, acho que vai acontecer ...

    SL,
    MTP

    ResponderEliminar
  22. Maximino Martins:

    Ng deste blogue nega apoio à equipa e aos jogadores. Nem se pediu, que eu tivesse dado conta, a cabeça de DP e mt menos a de GL.

    Discutem-se as opções e o pq da falta de qualidade que a equipa treinada por DP apresenta. E as lesões podem justificar alguma coisa, mas não justificam td. Basta recordar que o Moreirense empatou e não ganhou por um triz com os seus suplentes a melhor equipa disponível do SCP em pleno Alvalade.

    DP foi treinador de equipas que jogavam à defesa (defensivamente compactas) e saiam raído em contra-ataques. Ora, no SCP teria que se adaptar e adaptar os seus jogadores a outro tipo de estratégia. Não está a conseguir. Outra ponto que quero referir: o DP ainda não consegiu ganahr nenhum jogo gde / decisivo. Nem ontem em casa contra o GV... Pode ser que se estreie na 4.ª feira. Oxalá.

    ResponderEliminar
  23. Ontem Joao Pereira foi o Melchior atacante do Gil, conseguiu sacar 3 cartoes amarelos. O primeiro cartao ago Polga (foi dobrar aquele mentecapto). Os dois cartoes ao oniyew foram causados por perdas de bola daquele tall midget. Ninguem abre a boca para pôr um basta nas asneiras desse fdp? O JP com a sua atitude torna so colegas nervosos e prejudica a equipa é chegada a hora de ele sair da equipa.

    ResponderEliminar
  24. Boa noite.
    No meu entender, as causas para esta desgraça residem no treinador, na falta de qualidade de alguns jogadores bem como no processo de recrutamento dos mesmos.
    Treinador- Tacticamente é limitado, Domingos apenas segue 1 modelo(4-3-3); fisicamente, a equipa está presa; não faz pressão alta, dá toatal liberdade aos adversários (ouçam as palavras do Wolfs!)
    Jogadores- Plantel tem uma qualidade mediana (excepções:Rinaudo, Schaars, Insua, Elias, Matias, Patricio, Boeck, Wolfs, Carrilo, André Martins e Capel) mas mesmo estes, tirando Insua e Rinaudo, não teriam lugar nos onzes do Benfica e Porto.
    Processo de Recrutamento- Como é possivel ter na equipa jogadores cuja história clinica são lesões recorrentes (Izmailov, Jéffren, Rodriguez, Bojinov)?

    PC

    ResponderEliminar
  25. Concordo inteiramente com o post. Mas vou dar a minha opinião. Falta alegria na equipa e garra!Os jogadores não sabem o que fazer com a bola! Ou Domingos não se faz entender, ou os jogadores não o entendem ou ele transmite muito pouco. Actualmente o melhor jogador do Sporting, o mais desequilibrar, o mais rematador.Carrillho, só joga quando Jeffren não está OK! Será que Domingos conhece bem os jogadores? Ontem, na bancada ouvi, de diversas pessoas este comentário:" Este ia-se já embora, poupávamos 120 mil €/Mês e vinha já o Sá Pinto", a arbitragem é mais uma dificuldade, mas não é a principal.Os culpados,em primeira análise,são os jogadores e o seu treinador. Se não ganhar-mos ao Nacional, Domingos deve demitir-se. S.Leoninas.

    ResponderEliminar
  26. Virgilio,

    É claro que se registaram níveis diferentes de apoio ou falta dele, aos treinadores dos últimos anos e claro que concordo contigo sobre o apoio zero dado a Carvalhal.

    Estou à vontade para falar de Carvalhal pois fui um dos que apoiei a sua manutenção como treinador (tal como tu), situação que merecia pouco apoio dos outros adeptos e nenhuma da parte de Bettencourt.

    O que referi sobre DP é aquilo que se vê em Alvalade nos últimos anos, treinadores constantemente a falarem em seu nome, em nome dos jogadores, em nome do clube, etc, etc, quando outros membros da Direcção com esses deveres simplesmente não dão a cara por nada nem ninguém...

    SL
    José

    ResponderEliminar
  27. O apoio aos treinadores é algo que faz-me confusão.
    Mourinho, Trapatoni, Hiddink, Guardiola precisam de apoio?
    Quanto ao Carvalhal, reconheço-lhe qualidades mas foi sempre um mal amado; tanto pela imprensa (o que o Record lhe fez foi inqualificável) como pelos adeptos.
    PC

    ResponderEliminar
  28. LdA,

    Comecei por dizer que DP tem significativa parte das culpas pelo actual momento do futebol do Sporting mas não terás lido essa parte.

    Mas DP faz parte de um projecto a 3 anos onde se incluem GL, LD, CF e outros.

    Não o consigo ver como único culpado ao contrário do que escreves.
    Tal como não o foi o ano passado Paulo Sérgio.


    Quanto ao CB, se achas normal a demissão de um dirigente que chegou a ser dado como candidato a presidente numa altura destas, eu não acho.
    Por mim transmite claramente que as coisas não estão bem e apenas serve para o nome do clube ser falado pelos motivos errados.
    Só não foi mais badalado porque a auditoria foi entretanto tema do dia...

    Em relação ao jogo com o Gil, se gostaste da entrega dos jogadores ontem, então temos decididamente visões diferentes pois eu estive lá e tal como muitos outros ao meu lado só vi alguma raça a partir do 0-1.


    Quanto ao Xandão, o problema é mesmo esse, por que razão ainda não joga? Será mais um Tales ou um Cristiano?
    No Porto, hoje, Lucho e Janko já jogaram.
    Até Djaló já jogou no Benfica.

    As contratações de Inverno foram mais uma vez fracas, mas também mais uma vez pergunto, as contratações são todas da autoria de DP?
    Não me parece ou então CF e LD andam mesmo lá só a passear.

    SL
    José

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)