quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Estamos na Final!

Goooolo de Rinaudo!


Sim, estamos na Final. Hoje era dia do Sporting e, depois de muita transpiração ao longo dos 90 minutos, lá iremos visitar o Jamor em Maio. Suor e sorte q.b., foi, na verdade, esta a receita que nos levou até ao Estádio Nacional. O jogo foi intenso, mas esteve longe de ser um primor técnico, como costuma dizer-se na gíria futebolística.

Início de jogo muito complicado para os leões, com João Pereira a protagonizar dois lances seguidos disparatados. Seria, de resto, o mote de Pereira para o resto do jogo, bem à semelhança do que vem realizando nos últimos tempos. Na primeira vez que toca na bola só não deixa isolado um adversário porque Polga e Xandão estavam mais atrás e disfarçaram a aselhice. Pouco depois o desastrado lateral direito, atirava à barra de… Rui Patrício, após defeituosa tentativa de alívio. Aos dezoito minutos seria substituído o primeiro dos jogadores nacionalistas a sair por lesão, no caso, Moreno. Foi, no espaço de tempo que mediou a substituição do influente médio nacionalista, que surgiu a inauguração do marcador por Fito ‘bomba’ Rinaudo, através de um fortíssimo pontapé a aproveitar um ressalto à entrada da área madeirense. A bola ganha potencia, sai a meia altura com boa conta, peso e medida até que bate no poste e, ao contrário de muitas outras ocasiões, ressalta para dentro da baliza à guarda de Vladan. Um regresso que Fito merecia, porque a sua coragem e entrega ao jogo são altamente louváveis!

Há que reconhecer que dada a sequência de acontecimentos, a equipa leonina via-se cedo em vantagem, mais por obra e graça da fortuna do que por mérito próprio. De qualquer forma o golo serviu de tónico ao Sporting, aproveitando esse momento para impor-se, finalmente, sobre o Nacional. Foi num rápido contra-golpe que por pouco Matias não se isolava dentro da área após cruzamento com demasiada força de Capel. Mais tarde, seria Dieguito a empurrar a bola para dentro da baliza, lance mal anulado pelo árbitro auxiliar, uma vez que Carrillo no inicio da jogada parte de posição legal e Capel recebe a bola vinda de um defesa, encontrando-se, caso dúvidas da autoria do passe houvesse, atrás da linha da bola… O intervalo chegaria logo a seguir a mais um lance de contra-ataque leonino, disputado entre André Carrillo e Vladan, com o guardião nacionalista a antecipar-se e a lesionar-se na sua sequência. Segunda substituição que Caixinha se via obrigado a realizar. Pelo que se seguiu após a bomba de Rinaudo, o Sporting justificava a vantagem mínima com que chegava ao intervalo.

A segunda-parte apresenta-se com um SCP com maior posse de bola, a querer dominar o Nacional no seu meio campo defensivo, mas sem conseguir lances de muito perigo. Roldon recebe ordem de expulsão depois de ver segundo cartão amarelo, após rasteira perigosa a Rinaudo. Decisão justa, já que o avançado realiza entrada por trás e impede lance de ataque prometedor. O jogo colocava-se a jeito aos leões, parecia que se tornaria mais fácil com a dupla vantagem: numérica e no marcador… Mas nem seria do SCP se não resolvesse complicar. Com mais um jogador, a equipa leonina não evita uma transição veloz pela direita do Nacional, Claudemir faz um lançamento longo que apanha um Polga completamente apático a deixar fugir e a cabecear à vontade Diego Barcellos em plena grande área… bola à barra e golo do empate. Rinaudo ressente-se da lesão, entra Ribas, o Sporting reage, mais com vontade do que com organização e apenas algumas combinações de Matias com Ínsua, que subira no flanco esquerdo após troca de Capel (também saíra lesionado) por Evaldo, causavam sensação de perigo. A insistência pela esquerda, daria frutos: o (agora) extremo argentino ganha a linha de fundo desmarcado pelo chileno e, já dentro da área, é empurrado por um defesa quando quer flectir para dentro e cruzar. O Penalty, bem assinalado por Proença, permitiria o regresso de um apagado Wolfswinkel aos golos. Restou ao SCP gerir novamente o resultado, não sem evitar, novamente, passar por alguns calafrios... João Pereira, que tão mal estivera durante todo o jogo, resolve definitivamente a partida ao facturar o terceiro golo após jogada individual de belo efeito. Isto já nos descontos…

Vitória muito sofrida mas justa do Sporting, mais pela luta que sempre empregou num campo tradicionalmente complicado. O futebol aos repelões esteve longe de cativar… E aquelas combinações pelo centro do relvado, o jogo apoiado, dando mostras de maior organização que se vislumbraram no jogo anterior da Taça da Liga contra o Gil Vicente? Esqueçam, voltaram a não sair do papel…

Numa rápida análise à estreia de Xandão, diria que é daqueles defesas que não inventa. Joga prático, joga feio se tal for preciso. Impõe o seu físico nas acções defensivas, onde se mostrou seguro.

Por fim saudar o regresso de Rinaudo… O mesmo Rinaudo de sempre. Esperemos que a justificação para a sua saída não seja grave.

Ficha do Jogo:

Taça de Portugal - meia-final - 2.ª mão
2012-02-08
Estádio da Choupana, no Funchal (Madeira)
Árbitro: Pedro Proença (Lisboa)

Ao intervalo: 0-1

Nacional: Vladan (Marcelo Valverde, 45 m); Claudemir, Neto, Danielson, Marçal, Moreno (Skolnic, 18 m) Todorovic (Keita, 78 m), Candeias, Barcellos, Mateus e Rondon.
Treinador: Pedro Caixinha
Suplentes não utilizados:João Aurélio, Oliver, Márcio Madeira, Elizeu

Sporting: Rui Patricio, João Pereira, Polga, Xandão, Insúa, Rinaudo (Ribas, 71 m), Elias, Matias Fenandez, Capel (Evaldo, 52 m), Carrillo e Wolfswinkel (Carriço, 82 m).
Treinador: Domingos Paciência
Suplentes não utilizados: Marcelo Boeck, Izmailov, André Martins e Renato Neto.

Disciplina: Cartão amarelo para Xandão (10 m), Rondon (40 e 56 m), Evaldo (71 m), Neto (76 m) e Carrillo (77 m).
Cartões vermelhos para Rondon (56 m) e Vladan (após jogo).

Golos: Rinaudo (18 m), Diego Barcellos (63 m), Wolsfwinkel (75 m, g.p.) e João Pereira (90+3 m).

22 comentários:

  1. Virgílio, companheiros bloguistas e leitores, estou feliz! Pura e simplesmente feliz por se ir realizar o jogo que sempre desejei ver.

    Académica-Sporting numa final da Taça é o meu sonho de menino feito realidade.

    Estou feliz!

    ResponderEliminar
  2. scp = só com penaltys. são grandes sim..a jogar contra 10

    ResponderEliminar
  3. :)

    É verdade LMGM. Ontem pensei em ti. Académica - SCP na final? Hummm, conheço alguém que este ano poderá viver um 20 de Maio inigualável! Felizmente concretizou-se!!

    Duplos parabéns, companheiro. :)

    A minha cunhada sportinguista, recebu uma rica prendinha hoje. Duplos parabéns tb para ela.

    Não posso esquecer: gde braço solidário ao LdA, q atravessa momentos complicados. Mt força amigo.

    ResponderEliminar
  4. Como aqui deixei claro o mais importante era o Sporting passar e não nos desiludir. Felizmente assim aconteceu!Mas deixou muito a desejar! O Polga hoje demonstrou que não tem nível! O Xandão estreante mostrou que é mais que central que o Polga! A equipa a jogar com o Rinaudo (É um GRANDE jogador) é outra coisa! Mas o Domingos ainda anda "aos papéis"!Penso que Domingos ainda não percebeu a dinâmica da equipa,nem sei se algum dia perceberá,como tal é um treinador a prazo! S.Leoninas.JMO.S.Leoninas.

    ResponderEliminar
  5. Quero lembrar que todos os expulsos e amarelados do Nacional no jogo contra o Sporting, não vão jogar no próximo jogo que penso será Benfica-Nacional. Para quem acha que os árbitros, trabalham para alguém não foi para o Sporting com certeza! O Sporting não é o próximo adversário do Nacional. quem será? S.Leoninas.

    ResponderEliminar
  6. É tempo para saborear a passagem a final.
    A equipa continua sem confiança, mas a entrada de Rinaudo disfarçou muita coisa, ele consegue dar outra a alma a esta equipa.
    Defendemos muito mal e atacamos também bastante mal, quer em transição quer em ataque organizado.
    Este Sporting ainda não é uma equipa, falta colectivismo aos jogadores que se agarram demasiado a bola.
    Esperemos que está vitória seja o tónico que faltava para voltarmos as vitórias no campeonato.
    Já agora as finais são para ser ganhas.

    ResponderEliminar
  7. Ao anónimo parvo que acabou de escrever, relembro que o próximo jogo do Sporting é com o Marítimo, o tal clube que também viu amarelos no último jogo contra o Benfica e, se viu privada do seu Ponta de lança para o próximo jogo! O Benfica não é o próximo adversário do Maritimo. quam será? S.Benfiquistas.

    Eu sei que o meu comentário é parvo e desprovido de qualquer sentido, mas é só para tornar o comentário do anónimo de cima ainda mais parvo. Meu deus... enfim.

    Parabéns ao Sporting.

    Vou apoiar a Académica na final, e pela primeira vez, não o vou fazer por querer ver o Sporting perder a final, mas sim por querer ver a Briosa a levantar o troféu. Depois de ter estudado e estagiado em Coimbra ao longo de 6 anos, tornei-me amante da cidade, sócio do clube (agora já não pago quotas) e cheguei a estar, desde que fizeram estádio novo, inscrito na claque mancha Negra.

    Um abraço benfiquista.

    ResponderEliminar
  8. Gostei do Xandão...

    João Pereira, nem o golo salvou um jogo de m*rda!!

    Grande RINAUDO... encheu o campo como só ele consegue...

    SPOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!!

    saint

    ResponderEliminar
  9. O Xandão fez-me lembrar o Luisão, poucos rins muito corpo.

    O João Pereira se fosse jogar para extremo era um alivio, mas nessa posição não vai à selecção...

    ResponderEliminar
  10. Obrigado Proença, mas merecemos!

    ResponderEliminar
  11. O Sporting está na final da Taça Pedro Proença! :D

    ResponderEliminar
  12. obrigado ao Proença pelos 2 fora de jogo consecutivos que nos podiam ter ajudado a resolver o jogo no primeiro tempo. deves ter ficado mesmo mt contente deves

    ResponderEliminar
  13. "E aquelas combinações pelo centro do relvado, o jogo apoiado, dando mostras de maior organização que se vislumbraram no jogo anterior da Taça da Liga contra o Gil Vicente? Esqueçam, voltaram a não sair do papel…"

    Como se previa. A primeira parte com o Gil Vicente foi um acaso, um desvio histórico. É pena.

    O golo do Nacional é digno do INATEL.

    ResponderEliminar
  14. Mas interessa agora alguma coisa os erros cometidos?
    o Morais ficava era admirado se falasses do grande golo do Rinaudo e do João pereira, as para alguns interessa é vir logo apontar os erros.

    ResponderEliminar
  15. Que o que quer que seja que se passa com o Leão de Alvalade se resolva pelo melhor. Que a passagem do Sporting à final seja uma atenuantezinha...

    Trapalhões, mas mandões. Ganhámos. Estamos na final E com a Académica. Só pode dar uma grande festa. Fora e dentro do estádio. GOSTO!

    ResponderEliminar
  16. Virgilio.

    Como sabes não pude ver o jogo em directo, mas vi-o assim q surgiu a oportunidade.

    O jogo foi bem disputado, mas mau, e mesmo sabendo já o resultado não deixei de sentir algum frisson durante o visionamento.

    Confesso que também não estava à espera de muito melhor face ao momento que atravessamos e à importância do jogo.

    O mais importante está alcançado e quem sabe não está aqui a oportunidade para Domingos num primeiro momento estabilizar a equipa e depois crescer.

    Virgílio e Ana, obrigado.

    ResponderEliminar
  17. LdA,

    Fazer aqui o mea culpa pelo que disse sobre as dúvidas que coloquei em relação à contratação de Xandão e à sau não-utilização.

    Para estreia, num jogo de vital importância e jogado com mais coração que cabeça na segunda parte, acabou por ser o melhor elemento na defesa.

    Fico curioso para ver como fará dupla com Onyewu, sobretudo quando ambos aparecerem na área adversária em cantos e livres.

    SL
    José

    ResponderEliminar
  18. Duma só penada, o proença resolveu 2 problemas:
    1. Conseguir um grande na Final da Taça!!! Quem é que o Nacional levava à Final??
    2. Os lampiões recebem o Nacional muito desfalcado!!! Grande Vieira !!!

    ResponderEliminar
  19. Leão de São Paulo.
    Parabens meu querido Sporting, aqui de longe muito sofri, mas ao final valeu a pena pois estamos de novo no jamor. Agora gostaria de saber o que os merdas do bf vem aqui neste espaço dar as suas opiniões, como dizia minha mãezinha, ora vão cagar do carro abaixo e limpar o cu á ponte.
    Saudações Leoninas aqui do Brasil.

    ResponderEliminar
  20. Parabéns grande Sporting e uma caixa de compensan para os aziados.

    Já que se fala tanto em expulsões, permitam-me avivar a memória, qual foi o clube que na época 2009/2010 foi campeão com 18 expulsões(muitas delas duplas) só para o campeonato?

    Têm a razão os consócios do Proença quando falam da influência que ele teve no resultado de ontem, o Sporting ao intervalo já estaria a ganhar 2-0 e arrumaria logo ali a eliminatória, não fosse o golo mal inavalidado ao Capel.

    Ferreira
    (não aquele que pode ser)

    ResponderEliminar
  21. Chamo a atenção para a vergonhosa ficha de jogo do site maisfutebol. Referem todos os casos do jogo (a favor do nacional) pormenorizadamente e "esquecem-se" de referir o golo mal anulado a Capel. Da minha parte, já foi excluído dos favoritos.

    ResponderEliminar
  22. Que dizer do efeito Rinaudo?

    A verdade é que este balão de oxigénio estava a fazer mesmo muita falta. Que DP não desperdice mais esta oportunidade, é o que mais desejo!

    SL,
    MTP

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (4) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (6) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (2) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)