domingo, 19 de fevereiro de 2012
40 comentários:
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.
concordo plenamente...gostei muito de ver o Elias...acho que um dos males do Sporting é quando joga em casa, os adeptos em vez de assobiarem e reclamares dos erros dos arbitros estão sempre a reclamar dos jogadores eu gostei do que vi posse de bola, desgastar o adversário,obriga-los a mexer, mas é claro existem alguns jogadores como o Polga que não tem lugar nesta equipa.... por exemplo no Dragão os arbitros são pressionados pelos adeptos
ResponderEliminarAcho que é nítida a herança que Sá recebeu de Mingos. Este jogo serviu excepcionalmente bem como exemplo. É bom que se evidencie que o SCP que vimos 'actuar' hoje é o SCP do DP. Vamos ver como será o SCP de SP.
ResponderEliminarPara já, o futebol que SP herda é um futebolzinho miserável.
Excelente artigo, concordo com tudo o que disse a 100%, o futebol do Sporting hoje foi diferente privilegiando mais a posse de bola e a obrigar o Elias e o Schaars entrarem mais em jogo, e os adeptos leoninos só têm de ser pacientes e deixar o Sá Pinto construir a equipa á sua imagem. Penso que um Matias Fernandez neste tipo de jogo será importantíssimo para o Sporting crescer ainda mais, e precisamos urgentemente de arranjar uma solução para o centro do ataque, o Wolfswinkel não está a mostrar nem metade daquilo que nos habituou. Saudações Leoninas.
ResponderEliminarExibicao miseravel. Os assobios sao mais para a infantilidade de despedir domingos do que para o futebol mediocre que estavamos a produzir. O que afinal queremos para o SCP ?
ResponderEliminarLdA,
ResponderEliminarConfesso que cada vez compreendo menos a posição de alguns adeptos.
Não viram mudanças na tentativa de construir jogadas a partir de trás? não viram um paços fechadinho lá trás e a nossa posse de bola? não viram as sucessivas porradas que o paços dava a passar em branco nas barbas do árbitro (acerca disso, finalmente parece que a direcção irá tomar uma posição de força)?
Os assobios no estádio e algumas posições radicais na net são um sinal de insensatez decorrente de desinformação e / ou manipulação, ou, pior ainda, de má-fé.
10A, no final do jogo o Pedro Sousa revelou que o Sporting iria tomar uma posição junto de Vitor Pereira. Além do mais o penalty defendido o GR do Paços estava quase à beira do Wolfs, faltou coragem ou foi desfaçatez pura para não mandar repetir.
ResponderEliminarRJP999
repito a pergunta deixada no post que redigi sobre o despedimento de Domingos, que recomendo que leias.
Até onde estavas disposto ver cair o Sporting, depois de termos caído para 5º?
LdA, 10A:
ResponderEliminarHouve + posse de bola, é certo, mas mt atrás e, para já, completamente inofensiva e inconsequente. Sá terá que lentamente devolver a confiança aos (agora) seus jogadores. Herda uma equipa destroçada, cujo jogo é por demais previsível. Qlq equipa do nosso campeonato consegue anular-nos. Na 5.ª feira acho que poderá correr melhor, pq 3 pontos dão um pc mais de confiança, SP terá mais dias para preparar o encontro e, essencialmente, pq o Légia não nos conhece tão bem.
Deve haver mt mente confusa neste altura... Até o adorado SP prefere Polga, Carriço, Pereirinha, André Santos... Por acaso eu preferia que ele apostasse mais em André Martins...
SL
Creio que a ideia transmitida está em consonância com o que eu vi,faltando-lhe no entanto a nota de terem tido 72h antes um jogo e uma deslocação mt exigentes fisicamente.Os assobios acho que estiveram a mais tendo em conta o natural cansaço para jogadores deixados de rastos fíca e animicamente pelo "choramingas".Infelizmente a nossa massa associativa sofre muitas vezes de bipolaridade,mas é a que temos!
ResponderEliminarSem dúvida,
ResponderEliminarestava a ver o jogo e estranhei os assobios particularmente no primeiro jogo da Sá Pinto.
http://quintadelduque.blogspot.com/2012/02/domingos-atava-os-jogadores-com-cordas.html
O que o Paços fez foi o que quase todas as equipas fizeram em Alvalade, jogaram bem fechados a espera que o Sporting falhasse.
ResponderEliminarFoi de longe o pior jogo do Sporting em Alvalade mesmo naqueles em que não obtivemos um resultado positivo.
Ainda não entendi até hoje porque os adeptos acham sempre que todos os problemas de uma equipa de futebol são da responsabilidade do treinador.
Sá Pinto optou por um futebol com mais posse, mas aí é que foram gritantes as dificuldades da equipa a falta de qualidade dos jogadores para receberem e entregarem a bola com qualidade.
O Sporting jogou com 3 médios incapazes de criar desequilíbrios, Èlias, Schaars e Rinaudo.
Izmailov sem ritmo lá conseguia uns bons passes e algumas boas desmarcações, restava um único jogador capaz de desequilíbrios no um para um Carrillo. Na frente um Wolf incapaz de qualquer rasgo, incapaz de sequer de cabecear a bola na direcção a baliza.
Eu perguntou como se gastaram mais de 30 milhões e esta equipa tem tão pouca qualidade?
O Carrillo acaba por ser o único jogador que tem alguma imprevisibilidade e velocidade, quando era para ser uma segunda linha.
Mas como sempre no Sporting preferimos fechar os olhos e carregar no elemento mais fraco o treinador.
Já que o Sá Pinto é tão amado por alguns, espero que desta vez tenham mais paciência com ele, porque ele bem a vai precisar.
Jmbb,
ResponderEliminarIsto do futebol, cada cabeça sua sentença. Hoje tive um fulano a dizer que o Elias era uma nulidade e passou o jogo a gritar ao meu ouvido que só corria para trás, eu acho que é um jogador excepcional como o Sporting não tinha há muito.
Será possível agradar a todos? Acho que mesmo com vitórias isso não acontece. Olhe, até concordo consigo que com a colocação do Schaars a médio-ofensivo a equipa fica com falta de criatividade (e com ela de soluções), mas entre os três que foram contratados (para não falar nos que já cá estavam) tenho honestas dificuldades em saber quem é melhor.
Já o que acho verdadeiramente complicado é ser sportinguista quando parece haver sempre vontade a mais para criticar (como se fosse fácil fazer melhor). O problema não é exclusivo do Sporting, mas é verdade que ganhou contornos que no antigamente não existiam. E é objectivamente difícil estar numa comunidade em que, não havendo duas pessoas a pensar da mesma maneira, 1/3 delas vocifera contra os demónios e estraga o ambiente aos demais.
Leão de Alvalade,
Não concordo com algumas das coisas ditas neste post, percebendo o quanto são difíceis de explicar certas atitudes da bancada. Responderei em post no meu blog.
Mas a minha dúvida é esta. Se há um "adepto" que passa 90 minutos a desfazer, em pleno estádio, em tudo e mais alguma coisa. Se há adeptos que, atrás de mim, quando o Paços teve uma oportunidade de golo, gritaram ao jogador em causa para marcar! O que fazer?
Quantos mesmo estarão dispostos a afrontar essas pessoas que só sabem destruir e envenenar o ambiente para os que estão à sua volta? O que é mais fácil, gozar com os jogadores do Sporting ou apoiá-los? E como se apoia no meio da gritaria e dos assobios?
Virgílio e LdA,
ResponderEliminarA posse é de facto recuada, mas o jogo já não começa nos centrais, Elias e Schaars já vieram ajudar a construir, o que se saúda.
Depois é o maldito esquema do autocarro dos adversários, desta feita com destino a Medellin protegido pelos jagunços do sistema, os defesas e os médios deram pau o jogo todo, cortavam jogadas de ataque e o... "árbitro" mandava seguir, ao mais pequeno encosto caiam e a falta era prontamente assinalada. Pior, o que fizeram ao Rinaudo não é de profissionais, é de sacanas. O LdA tem toda a razão quanto ao Cássio, ele parecia um guarda-redes avançado no penalty. Saúdo também o facto de, finalmente, a crítica sustentada à arbitragem começar e sob a mão da direcção, só é pena é que agora vá soar a desculpa, devia ter começado logo no início da época. Talvez tivessem visto agora o que muitos de nós adeptos já vimos há muito tempo, querem acabar connosco e já não é só nos séniores.
A questão da confiança dos jogadores é outro ponto fundamental, os respectivos níveis estão em "seca severa" ou mesmo "seca extrema" em alguns jogadores.
Penso que a entrada do André Santos é uma opção por quem já tem um pouco mais de calo, embora o André Martins seja muitas vezes um regalo p'ró espetáculo.
Eu relativamente aos assobios, já deixei de tentar perceber à algum tempo... Convenhamos que é extremamente complicado perceber tamanha estupidez.
ResponderEliminarTb já sabia que saindo os odiados Postiga e Yannick, qd as derrotas e/ou o 'mau' futebol voltassem, alguém teria q os substituir. Oferecê-los a outros, naquelas circunstâncias e ao desbarato, foi dos maiores erros que se cometeram... Continuamos a pagar caro por esse erro.
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarO anónimo excitado não deve saber que o Matias não é propriamente um colosso em termos físicos. Tal como não deve ter visto o jogo de quinta-feira em que o Matias deu o litro. E também não deve saber que quinta-feira temos a segunda-mão desse jogo. Mas está bem, deve ser mais um assobiador profissional.
ResponderEliminarSó mais uma nota:
ResponderEliminarSP que arranje maneira de enquadrar Mat14s a titular. Acho que faz falta ao SCP.. Matias e Elias. Os dois. Juntos. A titular. Nem que desista da boa m*e-rd* de 4x3x3 que DP lhe deixou. E como é que faz com Schaars e Rinaudo? Não sei, desenrasque-se... :P
4-2-3-1?
Utilizando os jogadores actualmente disponíveis:
RP
JP-Onyewu-Polga-Insua
Rinaudo-Schaars
Elias-Matias-Carrillo
Wolkswagen (como apelidaram Ricky hj no café...)
SL
Olha, olha... O 'Wolkswagen' tb já chegou à blogohistéria!!!... :S
ResponderEliminarDizer que o Elias-passa-a-bola-para-trás-durante-90-minutos é um jogador excepcional parece me um exagero. Mas é a minha opinião. Para mim anda a meter nojo há largos meses e não fosse por falta de coragem e o A.Martins neste momento pelo que já demonstrou devia ter mais oportunidades. Nem sei como é que o Elias vai à Selecção do Brasil. Deve ser pela mesma razão que vai o Kléber!Mas não quero com isto dizer que o Elias é mau jogador e que pode fazer muito melhor do que tem feito. Mas também não vale 8M€! Aliás, um Duscher em 1999 colocava este Elias no banquelas!
ResponderEliminarQuanto aos assobios o PLF tem razão. É só no SCP que se assobiam os jogadores e é só no SCP que se tem raiva dos nossos jogadores. Em todos os outros clubes é ver sem excepção os jogadores a serem apoiados!
Até aqueles que estão quase há uma década a enterrar em todos os jogos. Pedir racionalidade a um adepto do Sporting que ano após ano leva com Polgas e Pereirinhas! Por favor!
A única resposta que eu tenho para os idiotas do assobio é simplesmente aplaudir o Sporting!
ResponderEliminarNão sei se tem algum efeito, mas pelo menos tenho a impressão que à minha volta os assobios durante o jogo diminuem...
Parece que há gente que se esqueceu de tomar a medicação...e para nosso azar tem um PC com acesso à internet ao pé...
ResponderEliminarHoje confirmei...o problema do Sporting, é a lampionização dos adeptos...
entao se tas farto muda, n fazes falta nem tu nem os q assobiam!
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarDefinitivamente andam por aí gente chateada!
ResponderEliminarSerá por se vislumbrar algum futebol em Alvalade?
Ou se calhar estão chateados por termos ganho o jogo!
Se tivesse que apostar numa ordem que o Sá deu ao plantel, foi esta: “Se eu vir algum charuto para a frente, o responsável leva na tromba!”. Ter a bola passa a ser lei. Habituemo-nos, isto de jogar à Barcelona leva o seu tempo e, até lá, compro desde já vitórias por 1x0 com exibições fraquinhas mas defensivamente seguras – ofertas do Polga à parte. Aquilo que me choca é a reacção dos adeptos. Foda-se, é uma loucura esta merda. Que vai na cabeça desta gente para apupar a própria equipa, em casa, no segundo jogo do novo treinador?! Hoje quase que me peguei com um parvalhão atrás de mim que ao intervalo despediu a equipa com assobios que se ouviam em Cascais. Nunca ouvi nada que sequer se parecesse com isto enquanto lá esteve o Domingos. O crédito do Sá Pinto são dois jogos? É assim que queremos embalar a nossa equipa para as vitórias? Puta que pariu isto, não vamos lá assim, nunca.
ResponderEliminarcom dizia ha uns dias o MOurinho, que em Madrid vê a equipa ser assobiada por fazer a posse de bola entre os medios, defesas e guarda redes: " O Barcelona faz isso e é apelidada de fantastica posse de bola, os ouros que o fazem sao assobiados"
ResponderEliminarSobre o jogo de ontem, 2 apontamentos:
ResponderEliminar1-Quantos treinos tácticos fez Sá Pinto com a equipa para poder mudar alguma coisa?
Em 6 dias com 1 jogo, viagens, treino de adaptação, treinos de recuperação, o que se pode pedir mais que não sejam pequenas correcções e tentar limpar a cabeça dos jogadores?
2-A atitude de Ricardo, jogador do Paços, que cometeu o penalty:
«Temos de aceitar a decisão. Deixei os braços abertos e ao rodopiar toquei na bola. Apesar dos meus protestos na altura aceito a decisão, depois de ver as imagens», disse Ricardo (A Bola).
Não é costume no futebol português, e só lhe fica bem.
8
ResponderEliminaros protestos são normais, mas o jogador tem consciencia que com os braços daquela forma, era suceptivel que o arbitro marcasse, por muito que não tenha sido intenção do jogador tocar com o braço na bola
alias se tivesse sido rigoroso ficaram 2( ou segundo o rui santos 3 penalties por marcar, porque ele viu um na recarga do penalty , o jogador que a ia fazer foi empurrado), , um na primeira parte sobre o wolfswikel ( empurrado pelo ozeia), e outro sobre o joao pereira( o arbitro marcou fora, mas a repetiçao mostra que a falta foi dentro da area)
no penaltie, houve outro na recarga do Pereirinha...mais a equipa viu-se tentou construir jogadas boas onde falhava o ultimo passe, mas com treino as coisas vão começar a sair...depois viu-se uma equipa a tentar remates fora de area coisa que não se via...mais eu ja fui ver jogos do Sporting ao lado da claque e eu parecia um tolinho porque ninguem criticava as decisões do arbitros as cacetadas dos outros jogadores, estavam ao meu lado quietos e calados so sabiam criticar os jogadores..os adeptos tem de se unir ter paciencia...o Braga perdeu com o Besiktas ninguem criticou a equipa, se fosse o Sporting aí Jesus, o Sporting ganhou ao Paços jogou mal, foi a unica equipa a ganhar pontos na europa, jogou mal...ganhou,é o q interessa...o Braga tem 7 ou 8 vitória seguidas a jogar mal e porcamente limita-se a defender e jogar em Contra ataque....isto é a realidade...agora querem que saia a direção, depois o treinador, depois o Elias titular da seleção do brasil...acordem pra vida
ResponderEliminarEstá tudo louco...
ResponderEliminarO Sá Pinto não chega ao fim da época.
Ontem fui ver ao vivo o Sporting a regredir 2 anos...Pereirinha? Carriço? André Santos? a mediocridade voltou.
Sos assobiadores profissionais:
ResponderEliminar- A vida corre-lhes mal? Vão para S.Bento assobiar o governo!!
Leão de São Paulo.
ResponderEliminarO
Elias só é chamado a seleção porque é cupincha do Mano Nenezes, por favor grande coração de leão, dê uma chance ao André Martins.
Não temos um centro avante que preste.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarlição nº 1 - raça e vontade (légia)
ResponderEliminarlição nº 2 - posse (paços)
lição nº 3 - prograssão (légia)
lição nº 4 - o sá pinto saberá...
só os tansos que nunca viram os juniores jogarem é que pensam que aquele tipo de jogo sai dum dia para o outro. isto não é o pontapé para a frente do domingos. isto é o tipo de futebol que precisa de trabalho sério.
fiquei muito contente por, mesmo com os assobios, a equipa ter persistido (e mais, ter-se visto o SP a comunicar para a equipa insistir na posse de bola) no futebol que estava a praticar. era importante ganhar mas é igualmente importante começar a assimilar os novos processos. e a equipa ao não ceder aos assobios mostrou personalidade e uma ideia para o seu jogo, que, tenho a certeza, vai ser o mesmo que os juniores praticam.
SL
Quem assobia os jogadores não é sportinguista! O Paços jogou com o Autocarro em frente à baliza! A Equipa veio de um jogo dificílimo e de muito desgaste na Polónia. O domingos deveria ter saído do Sporting à 2 meses atrás. O Polga... Há melhores centrais nos distritais! Quinta-feira lá estarei a apoiar a equipa e a mandar à MERDA os assobiadores! S.Leoninas.
ResponderEliminarO Sá chegou agora e é não é com 3 ou 4 treinos e com dois jogos que se muda mta coisa.
ResponderEliminarMas existem coisas que a mim não fazem qq sentido e até me tiram do sério.
É inadmissível que um jogador que custou 9M de euros passe o jogo TODO! a fazer passes para o lado e para trás, conta-se pelos dedos de uma mão os passe feitos para a frente.
Posse de bola por si só não chega, tanto que o SCP NÃO REMATOU à baliza do Paços nos 1s 45Min e nos 2s 45m fez 2!! remates.
A equipa andava a passo e isso não tem a haver com trocas de treinador, não por aí que se faz a diferença. Estive em Alvalade e os jogadores andava a passo...literalmente.
Sá Pinto tem uma carga de trabalhos ali, e a maior parte dele nem sequer é táctica ou de estratégia...mas sim de moral e auto-confiança.
Os acdeptos dos Sporting foram tanto ou mais fraquinhos no apoio do que a exibição.
ResponderEliminarFalta cultura de verdadeiro apoiante.
Durante o jogo nunca se protesta só se apoia. Protestos? Todos no fim do jogo sempre que semjuustificarem.
E apoiar é o quê? Como se apoia?
- Aplaudindo cada jogada ou um remate
- Incentivando as saídas rápidas para o ataque, os livres, os cantos, etc.
- Incentivando quando algo corre mal
- Gritando ainda mais quando se sofre um golo
- E sobretudo, gritando "Sporting" ou cantando em uníssono e não cada claque para seu lado, com vários cânticos diferentes ao mesmo tempo. Por vezes o apoio fora, porque estão as claques juntas, é mais forte doque em casa.
- Ignorar as equipas adversárias
EM
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarE aqui se vê as diferenças entre o nosso Sporting. Um anónimo, que desconfio que seja lampião, e outro anónimo que as diz todas.
ResponderEliminarHá anónimos lampiões certamente e basta ver o cheiro a merda que emanam por mais que se façam passar por Sportinguistas. Um porco lampião cheira-se à distancia de tão mal-cheirosos que são.
ResponderEliminarQuanto aos Sportinguistas que assobiam acho-os ridículos e ignorantes!
Também a mim me custa e me tira do sério muitas infantilidades, incompetências e outras asneiradas de algum jogador, também a mim me incomoda as fragilidades da equipa e também a mim me irrita algumas situações durante o jogo, mas assobiar o Sporting nem pensar! Mas há bestas que com 10 minutos de jogo já estão no assobio e na histeria.
Parece-me que houveram algumas mudanças no jogo do Sporting. Acabaram os chutos para a frente para ganharmos as 2ªas bolas, acabaram-se os grandes fossos entre sectores, apesar de eu achar que ainda se viram alguns vazios demasiados entre sectores, Elias e Schaars já aparecem em terrenos mais recuados na construção de jogo. Mas faltou profundidade e jogo nos espaços intermédios e achei a equipa desequilibrada pq o Izmailov só em grande forma é que rende encostado ao lado esquerdo, assim como está mais vale começar o jogo no banco.
Mas foi óbvio que SP fez uma equipa pela gestão de esforço depois da jornada europeia e com vista aos próximos jogos. Matias tinha jogado e agora nao jogou, Schaars nao tinha jogado e agora jogou. E assim por diante com todos os outros gerindo os minutos que jogaram ou nao e pensando nos proximos jogos. Não perceber isto é uma estupidez!
Aos assobiadores digo para ficarem em casa!!
SL
Gostaria de saber se poderiam adicionar o blog GOLO DE PLACA (http://golodeplaca.blogspot.com) à vossa blogroll. Eu já fiz isso com o vosso.
ResponderEliminarAguardando resposta,
Francisco Cunha (golodeplaca@gmail.com)