sábado, 11 de fevereiro de 2012

Uma questão de... pitons

Mais uma escorregadela...



E à 18.ª jornada mais um trambolhão do (no) Ca(l)deirão. O SCP escorregou, literalmente, durante os 90 minutos do jogo que terminou à momentos no Funchal perante o Marítimo e caiu para o 5.º lugar da classificação geral da Liga Zon Sagres. De facto, viu-se ultrapassado pelo adversário de hoje, trocando de lugar. A actual posição é um ‘prémio’ justo se tivermos em conta a qualidade do futebol que esta equipa do Sporting pratica. Chega a ser penoso ver jogadores tão categorizados a tentar jogar cada um por si, sem que consigam, colectivamente, produzir uma jogada digna desse nome. Cai, também por terra o mito de que com Rinaudo o SCP não perdia… De que com Rinaudo tudo seria diferente (para melhor, supunha-se). Para além de ser falso (provam-no os factos do passado), este jogo vem provar à evidência, se mais uma vez tal fosse necessário, de que o mal não é individual. O mal está entranhado e não resulta da ausência do argentino, ou de outro colega de Fito. Qualquer que ele seja. Não confundamos: Fito é um excelente jogador, como é Schaars, ou Elias, ou Matias, até o jovem Carrillo. Como são outros que hoje nem sequer se sentaram no banco… Recordo-me de André Martins, que sempre que jogou deu nas vistas.

A crónica do jogo de hoje é muito fácil de relatar: nunca se sentiu que a equipe leonina conseguisse fazer mossa à defesa madeirense, pelo que a vitória esteve sempre demasiado longe. O Marítmo vulgarizou o SCP e foi-lhe sempre superior, mesmo quando no decorrer da segunda parte baixou as suas linhas e permitiu a iniciativa aos inofensivos ‘leões’. A estratégia funcionou na perfeição e acabaram com o jogo cedo. A consequência desta derrota, a quarta consecutiva fora, também é ela fácil de determinar: a ausência da próxima edição da Champions League. Perante tamanha diferença de SC Braga e Sporting Clube de Portugal, quer ao nível do momento, quer da própria qualidade das duas equipas, o apuramento do SCP será pouco menos do que um milagre. E milagres não acontecem com tanta frequência assim. Dêmo-nos por satisfeitos com o portento de nos termos apurado para a final de 20 de Maio. Aliás, é extremamente complicado comparar Sporting com Braga, quando o esforço de memória que tem que se fazer para recordar um jogo em que o SCP tenha produzido melhor futebol que o seu adversário, qualquer um da principal Liga lusitana (esqueçamos por momentos os reservas do Moreirense…) ao longo dos 90 minutos, é já considerável.

Claro que para Domingos, só falta ter paciência. Para mim falta muito mais, falta, por exemplo, arranjar uns pitons de jeito para as chuteiras dos jogadores leoninos e acabar com os escorreganços. É que a cada escorregadela é preciso levantar a cabeça (e o resto do corpo também convém…).

Acaba o périplo pela Madeira, tal como começou: em crise. Acentuada. De futebol e de resultados.

---
FICHA DO JOGO:

Futebol – 18.ª jornada do Nacional
2012-02-11 Estádio dos Barreiros (Madeira).
Árbitro: Cosme Machado (Braga).
Árbitros assistentes: Alfredo Braga e Nuno Eiras.

MARÍTIMO, 2

(1)Peçanha; (21) Briguel, (16) Roberge, (44) João Guilherme e (18) Luís Olim; (8) Roberto Sousa, (25) Rafael Miranda e (81) Benachour; (20) Heldon, (17) Sami e (30) Danilo Dias. Treinador: Pedro Martins.

Substituições: 71 m – Saiu Benachour e entrou João Luís (28); 82 m – Saiu Heldon e entrou Fábio Felício (48); 89 m – Saiu Danilo Dias e entrou Robson (3). Suplentes não utilizados: (77) Salin, (22) João Diogo, (29) Tchô e (35) Fidelis.

Disciplina: cartões amarelos a Benachour (18 m) e Heldon (50 m). Golos: Benachour (20 m) e Danilo Dias (59 m).

SPORTING, 0

(1)Rui Patrício; (19) Santiago Arias, (5) Onyewu, (93) Xandão e (48) Insúa; (21) Rinaudo, (77) Elias e (14) Matias Fernandez; (25) Bruno Pereirinha, (18) Andre Carrillo e (9) van Wolfswinkel. Treinador: Domingos Paciência. Substituições: 45 m – Saiu Carrillo e entrou Marat Izmailov (10); 45 m – Saiu Bruno Pereirinha e entrou Schaars (8); 62 m – Saiu Rinaudo e entrou (32) Seba Ribas. Suplentes não utilizados: (12) Marcelo Boeck, (6) Evaldo, (4) Polga e (31) Renato Neto. Disciplina: cartões amarelos a Onyewu (19 m), Insúa (32 m), Xandão (39 m), Elias (76 m),

Resultado ao intervalo: 1-0.

20 comentários:

  1. "nunca se sentiu que a equipe leonina conseguisse fazer mossa à defesa madeirense, pelo que a vitória esteve sempre demasiado longe. O Marítmo vulgarizou o SCP e foi-lhe sempre superior" Está tudo dito.

    E o Marítimo antes de começar o jogo sabia que iria vencer, bastando para isso, ver a sobranceria a todos os níveis como evoluiram no relvado.

    ONDE PÁRA O DOMINGOS?

    http://quintadelduque.blogspot.com/2012/02/importante-dizer-que-na-minha-opiniao-o.html

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Com o colinho das expulsões e penalties das arbitragens, chegaram ao Jamor: contra 11 e sem favores nem ao 5º chegarão!

    ResponderEliminar
  4. Mas isto é uma página para larilas ou para sportinguistas? Como é possível deixar passar comentários a chamarem-nos ZEBORDING e a dizer que somos beneficiados pela arbitragem? Foda-se lá o síndorma de Estocolomo!!! Deixem-se de ser masoquistas!

    ResponderEliminar
  5. Cada vez é maior a perplexidade perante o trabalho deste treinador, pelo que os resultados não admiram.

    Por muito que queira, como Sportinguista,já nada me surpreende depois da equipa principal ter empatado em casa com as reservas do Moreirense.

    O rol de disparates do Domingos está a ficar com proporções épicas. Quaisquer suspeições sobre outras razões que pudessem contribuir para o mau desempenho desaparecem quando vemos o treinador a colocar como titular à esquerda o Carrilho. Nada mais há a dizer!


    Por muito menos pusemos na rua o Peseiro, o Carvalhal e até o Paulo Sérgio!!!

    ResponderEliminar
  6. "Estou farto e farto & farto e farto de estar só!?!?"

    Mas aos 16 só duma vez tem-se o desgosto de vestir como os DJ's
    E com 16 nunca se teve tempo de ler "O Senhor dos Anéis"
    Só de uma vez tem-se o desgosto de vestir como os DJ's
    E aos 16 de esperar alguém gritar "Sweet Little SIxteen"

    http://www.youtube.com/watch?v=Yy4hmuB5WXY&feature=related

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  8. A partir do momento que nas leituras recomendadas tem um blog encornado que só existe para achincalhar o Sporting não me admira que estes tristes andem aqui.

    Mas isto mostra o complexo de inferioridade desta gente,o dia em que o clube deles ganha e preferem vir peder tempo com disparates mostra bem o quanto o Sporting os incomoda.

    Quanto ao jogo Domingos devia ser homenzinho e demitir se já que falta coragem aos dirigente para o fazer.

    ResponderEliminar
  9. tenho um filho de 7 anos que chora a ver o sporting, cada vez que o levo a alvalade, o sporting perde ou empata, raramente marca mais de um golo. Ando um bocado farto disto tudo, uns dizem que é o sistema, outros culpam os arbitros, a partir de dezembro, são os treinadores os culpados, todos os anos gastamos mais dinheiro do que temos. tenho 42 anos, sou sócio a mais de 25 anos, vejo o Sporting ao vivo a 30 anos, e de à uns anos para cá cada vez sinto menos vontade de os ver e de sofrer. Foi só um desabafo, mas sinto que vou perdendo o entusiasmo.
    G. Leão

    ResponderEliminar
  10. Nunca pedi a cabeca de um treinador do Sporting,antes pelo contrario sempre os defendi com unhas e dentes por serem treinadores do clube do meu coracao,mas o dominguinhos ja mete nojo.Um trinador que deixa o schcars e o Ismaelov no banco e mete o Pereirinha em campo ou e cego ou Burro.Mesmo se os jogadores nao estejam a cem por cento fisicamente teem que entrar de principio para eventualmente se fazer o resultado e depois substituios caso os mesmos nao aguentem.E dificel compreender isto?So me apetece dizer:O domingos vai dar banho ao cao.Sporting sempre

    ResponderEliminar
  11. Neste momento só há uma forma do Sporting ganhar um jogo: por mero acaso.


    Desde que António Oliveira afirmou que Domingos será treinador do Porto, o Sporting perdeu 10 pontos no campeonato, saiu da Taça da Liga e entrou, novamente, em total descrédito e desvalorização. E tudo em cerca de um mês. Coincidências?

    ResponderEliminar
  12. Fod...se, o administrador deste blog está de férias ou quê? Com é que há tantos comentários de adeptos encornados por aqui. Esses lampiões, xoooo daqui pra fora.

    ResponderEliminar
  13. Começámos o jogo com 8 defesas e médios e apenas 2 avançados (Carrillo e Wolkswinkel).
    Esta "estratégia" devia ser tipo "ver se íamos aguentando o 0-0 até que pudéssemos marcar um golo".
    Eu até poderia aceitar esta "estratégia" a jogar contra o Real Madrid, o Barcelona, o Manchester, o Benfica, o Porto, etc.
    Agora contra o Marítimo?????
    E mesmo depois de estarmos a perder por 1-0, Domingos tirou 1 médio e 1 avançado, e substituiu-os por 2 médios.
    Ficámos então a jogar com 9 defesas e médios, e só com 1 avançado (Wolkswinkel)!!!!!
    Mas isto é o quê?????
    Só no fim é que Domingos pôs mais 1 avançado.
    Já não sei o que pensar deste treinador.

    DUARTE

    ResponderEliminar
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  15. O meu SCP e um clube estranho com adeptos estranhos. Ha cerca de 2 meses e meio estavamos a 1 ponto do slb e fcp, ficamos a 4 mas todos nos elogiamos o jogo com o slb, que so por mero azar perdemos. Ninguem imaginaria nessa data o descabro a que chegamos ( empate academica e olhanense, derrota com Braga e Maritimo - o empate com o Porto e um resultado normal ). Falam dos jogos da taca da liga, mas a taca da liga interessa a alguem ? a mim nao me interessa nada..interessa-me que podemos ganhar a Taca de Portugal e sair ja este ano da pasmaceira de trofeus dos ultimos anos...Falam do Domingos e da responsabilidade de ja estarmos a 16 ptos e fora da champions..e quando ele estava a 1 pto de quem era a responsabilidade ?? Nesse jogo com o Benfica, ja sem Rinaudo, perdemos tambem o Matias que estava em crescendo de forma, lembram-se ? Nos ultimos 4 jogos perdemos o Scaars, e noutros tantos jogamos sem o unico avancado de jeito do plantel... Nao temos Rodriguez desde o inicio do campeonato o melhor central ( culpa de quem o comprou ja lesionado ? ). Nao temos Jeffren desde o incio tambem , o melhor extremo ( culpa tbem de quem o comprou ja com historico de lesoes ou do Domingos ?? ). Nao temos Izmailov (culpa do Domingos ou tentativa desesperada de recuperar o melhor jogador do plantel leonino ? )....Sao demasiadas contrariedades para um primeiro ano...A unica responsabilidade que atrubuo a domingos e de ter andado baralhado com a posicao 6 apos a saida de Rinaudo, mas que e que nao ficava ??? o andre santos e mto mole, tentou-se o carrico, mandaream vir o renato neto ( que ate nem se portou mto mal, mas claramente nao e jogador para o scp..). Veio o Ribas, fraquinho fraquinho...o domingos so tem o holandes como avancado de jeito e tem 22 ou 23 anos...a culpa e dele ?? Bojinov ou Helder Postiga ?? Somos de facto um clube estranho, tao estranho que ja queremos mandar embora um tecnico que conseguiu um 2º lugar em Braga com o Evaldo e o Joao Pereira,lembram-se ? e uma final da liga europa com o Hugo Viana e o Custodio esses desgracados que pusemos a correr do scp..e que continuam a jogar como titulares na equioa que tem 8 ptos de avanco sobre nos...ainda querem mandar o Domingos embora ???????????????

    ResponderEliminar
  16. Entretanto alguem se lembra que eliminamos o Braga e o Maritimo da Taca de Portugal sem espinhas ??????

    ResponderEliminar
  17. sem espinhas? com expulsões os dois jogos com expulsões e ajogar contra 10 nem conseguimos marcar. Despedir um teinador é mau, sempre será, mas premiar a incompetência é bem pior.

    ResponderEliminar
  18. Vejam só este pormenor..O melhor árbitro nacional foi ontem apiatr as galinhas contra a equipa B do nacional que tinha jogado na antevêspera..O Cobarde de merda do vitinho já sabia que ao nomear o melhor árbitro para a etar do colombo ontem livra-o do próximo domingo em guimarães..e sendo assim vamos ter mais um árbitro aqui de setúbal lampião para o próximo jogo das galinhas..que é em guimarães..na 1 volta em vinte minutos as galinhas tiveram 3 penaltys..vamos a ver no próximo domingo..e sendo assim mais uma vez vão ser levados ao colinho..

    ResponderEliminar
  19. Mandem embora todos os Filhos da P.. do F.C. porto que estão no Sporting...

    Citação do Dia (Marinho Neves)

    «O Sporting tem alguma razão e Godinho Lopes revelou coragem. Mas foi ele que escolheu para director desportivo um Dragão de quatro costados. Um director desportivo que já foi despedido do Sporting 3 vezes. Que no tempo de Dias da Cunha estava aliado com Valentim Loureiro e o presidente do seu clube!»

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (15) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (27) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (3) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (1) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (2) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)