quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

A primeira pera de Sá Pinto

Quem esperava grandes mudanças, fosse na constituição da equipa ou na forma desta evoluir em campo, teria obrigatoriamente que dar o seu tempo por perdido. Não havia tempo para Sá Pinto introduzir alterações substanciais e o estado do relvado e a temperatura contribuíam para adensar os problemas, atenuando a vantagem que detínhamos no confronto dos valores individuais.

Mas o novo treinador do Sporting acabaria por ter uma participação fundamental no desfecho da partida, pela forma como soube ajustar a equipa às necessidades especificas que o jogo foi colocando. Melhor foi terem resultado desses ajustamentos precisamente os golos que nos iluminam agora o caminho para a passagem à eliminatória seguinte. Era importante iniciar este novo ciclo com um resultado positivo que não só recuperasse o ânimo da equipa e oferecesse a esperança em dias melhores. É para isto que servem as chicotadas psicológicas. 

Em termos individuais saliência para a prestação importante de Patrício que, em momentos cruciais, evitou uma hecatombe  parecia iminente.

FICHA DE JOGO

Estádio: Pepsi Arena, em Varsóvia.

Legia Varsóvia-Sporting, 2-2.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores: 1-0, Wawrzyniak, 37 minutos. 1-1, Daniel Carriço, 60. 2-1, Janusz Gol, 79. 2-2, André Santos, 88.

Légia: Kuciak, Jedrzejczyk, Zewlakow, Wawrzyniak, Komorowski, Gol, Vrdoljak, Rneznicjak (Wolski, 71), Zyro, Ljuboja (Hubnik, 82) e Rybus (Kosecki, 61). (Suplentes: Skaba, Kielbowickz, Astiz, Wolski, Hubnik, Kucharczyk e Kosecki).

Sporting: Rui Patrício, João Pereira, Polga, Onyewu, Insúa, Rinaudo, Schaars (Pereirinha, 46), Matías Fernandez, Izmailov (Daniel Carriço, 46), Carrillo (André Santos, 74) e Van Wolfswinkel.

(Suplentes: Marcelo, Carriço, Xandão, Evaldo, André Santos, Pereirinha e Ribas).

Árbitro: Matej Jug (Eslovénia).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Oneywu (44), Wolfswinkel (45), Kosecki (81), Insúa (86) e Vrdoljak (90+2)

21 comentários:

  1. Caro Leão de Alvalade,

    Palavras certas, sem esquecer que Polga continua impróprio para consumo. Importante não perder...

    Um abraço...

    Não há varinhas mágicas! http://quintadelduque.blogspot.com/2012/02/o-positivo-que-se-pode-retirar-deste.html

    ResponderEliminar
  2. Resultado melhor que a exibição.
    Melhores elementos: Rui Patrício, Onyewu.
    Piores elementos: Polga, Insua.
    Como é possível o Polga ainda jogar no Sporting?

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Porque é que se tem tendência para destacar apenas o negativo.
    Porque não dizer que a equipa esteve duas vezes a perder e conseguiu recuperar.
    Que os dois jogadores que entraram na segunda parte marcaram os golos.
    Que este resultado é bom no campo do adversário.
    Sportinguistas eu sei que as coisas não tem corrido bem, mas para inverter essa situação também temos que começar a pensar de forma mais positiva.
    A mentalidade de todos tem que mudar sem luta não há vitórias e milagres no futebol não os tenho visto.

    ResponderEliminar
  5. ouviram a indirecta do Sa Pinto sobre as claques? Elas deveriam unir-se numa unica seccao das bancadas,como os polacos fizeram, e assim a pressao sobre os adversarios seria maior. O Polga nao pode continuar a jogar neste Sporting senao ainda me mata de coracao.

    ResponderEliminar
  6. ouviram a indirecta do Sa Pinto sobre as claques? Elas deveriam unir-se numa unica seccao das bancadas,como os polacos fizeram, e assim a pressao sobre os adversarios seria maior. O Polga nao pode continuar a jogar neste Sporting senao ainda me mata de coracao.

    ResponderEliminar
  7. Jogo muito difícil, excelente atitude, SP inteligente a mexer no jogo. Difícil também jogar um jogo tão físico num campo tão difícil com tantos jogadores com pouco ritmo, MI à cabeça. Notas positivas para o resultado, um excelente RP, MF em boa forma, mas acima de tudo perceber-se que é ao coração de BP, DC e AS (belo golo) que o discurso de SP chegou primeiro! Negativa a forma como a equipa se encolhe em certos momentos do jogo (uma herança, paciência) e para a péssima forma e falta de confiança de AP.

    Outro assunto: alguém sabe porque pode o Lucho jogar pelo FQP e nós não podemos usar o Elias?

    SL,
    MTP

    ResponderEliminar
  8. O jogo foi difícil por tudo.
    Mudanças na liderança da equipa.
    Condições atmosféricas altamente agressivas para os nossos hábitos.
    Relvado que mais parecia de pasto.
    Agressões constantes com bolas de neve ao guarda-redes.
    E uma equipa que, de futebol percebe pouco. Mais parecia luta corpo a corpo.
    Isto sou eu a dizer que de futebol percebo pouco.
    Em Portugal vejo os jogos do meu clube mas na TV prefiro ver a Liga Inglesa. Qualquer semelhança é pura coincidência.

    Vou esperar que o Sá consiga colocar a equipa nos "trinques".

    Abraços sempre verdes

    ResponderEliminar
  9. Gostei. Sá Pinto em permanente diálogo e motivação sem deixar a equipa entrar em depressão. A equipa com capacidade de reacção às adversidades, aos erros individuais e colectivos, ao "futebol de inverno".

    Individualmente, não gostei de Polga e Wolfs.

    ResponderEliminar
  10. P.S.- Abraço Leão de Alvalade!

    P.S.2 - Tirei o gesso!!!! Em breve posso regressar a Alvalade em modo normal!

    ResponderEliminar
  11. Só pude ver a segunda parte. É verdade que a exigencia não era muita mas, ainda assim... tb gostei. Principalmente de ver dois "leõezinhos" entra e ...marcar. E o segundo golo do André Santos? Golaço!

    Nota para os azares com a arbitragem... Penalty claro que passa impune (o corte com a mão é claríssimo) e segundo golo do Legia ilegal (fora-de-jogo, apesar de não ser daqueles casos flagrantes).

    Enfim, o empate com golos fora é sempre um bom resultado nas competições europeias. O SCP em crise salvou a honra da jornada europeia: fomos os únicos a não perder...

    DÁ-LHE, SÁ! :p

    Gde abraço, LdA!

    ResponderEliminar
  12. LMGM: Já tiraste o gesso? Espero que pelo menos tenhas pintado o nosso emblema... Ficou por autografar pelos nortenhos... Fica para a próxima... (LOL... just kidding...)

    Abraço!

    ResponderEliminar
  13. "Outro assunto: alguém sabe porque pode o Lucho jogar pelo FQP e nós não podemos usar o Elias?"


    MTP:

    Será pq o Lucho não jogou na Europa League? OJulgo que o Marselha jogou na Champions...

    SL

    ResponderEliminar
  14. Virgilio,

    O Marselha ainda está na Champions, de facto, mas podia estar na liga Europa. Mas agora há Europa e europa? Isso é que eu não sabia, nem entendo ... pelo menos no futebol, no resto já o sabemos há muito tempo.

    Obrigado, SL
    MTP

    ResponderEliminar
  15. Europa e europa... hehehe. Já é assim há algum tempo. A CL cd vez + canabaliza dinheiro e atenção dos media...

    SL

    ResponderEliminar
  16. Bom resultado mas exibicao fraquinha em linha com as ultimas, mas desta vez tambem justificada pelo estado do terreno. De resto, as mesmas deficiencias de sempre, golos sofridos infantilmente de livre, arbitragens que nao ajudam...ja agora sabem-me dizer como e que SP foi tao inteligente a mudar a equipa, quando ha uma / duas semanas andavam a criticar o domingos por colocar o carrico no meio campo e o pereirinha ?? alias no jogo com o maritimo foi exactamente criticado por nao ter posto o ismailov e o scaars de inicio.. hoje na primeira parte jogaram e chegamos ao intervalo a perder por 1 que podiam ser 2 ( grande patricio ) e sem um remate a baliza !!!! Pois, se calhar eles nao estao ainda em boa condicao fisica certo ? ... Eu nao quero ser pessimista ja disse antes, mas demos um tiro no pe meus caros. Daqui a uns meses voltamos a falar...

    ResponderEliminar
  17. Hoje ouvi qualquer coisa como isto : se domingos ja nao dava porque nao atingiu os objectivos minimos, se sa pinto nao conseguir acabar em terceiro lugar tambem vai embora no final da epoca ? E se o objectivo minimo na proxima epoca for lutar taco a taco com slb e fcp pelo titulo e em Janeiro tudo se perder como este ano, mandamos embora o sa pinto tambem ? Quanto tempo em media vai durar um treinador com godinho lopes ? Ou melhor com a pressao da juve leo e dos chamados ilustres que tudo minam ?

    ResponderEliminar
  18. Grande foto.

    O que é que falta para Patrício renovar? Ou vamos levar com a lenga-lenga de ter de "vender a qualquer custo, porque para o ano ficava livre"? É que Freitas já nos habituou a isso com Cristiano Ronaldo.

    Empate saboroso, com 5 portugueses e 4 jogadores da formação.

    Gostei dos primeiros 20 minutos. Era um jogo para homens e Carrilo e Wolfs ainda não o são.

    E para quê colocar Izmailov? É só para dizer que ele está lá e que já não está lesionado? Não arrisca um sprint, um choque, nada. Corpo presente. A qualidade está lá (passe a rasgar para a zona 10 que possibilitou a Matias a melhor oportunidade da 1ª parte), mas não chega.

    Domingo só se pode ganhar!

    ResponderEliminar
  19. Virgilio e LMGM,

    Mais uma vez obrigado, grande abraço.

    PS: é pena já terem terminado as inscrições mas na próxima época contamos contigo, não LMGM?

    ResponderEliminar
  20. E o "Record" já faz hoje uma notícia sobre o temperamento de Sá Pinto no jogo de ontem.

    Os abutres andam aí...

    ResponderEliminar
  21. Vi o jogo em varsóvia , e por isso digo que o empate é muito aceitável, pois o gelo as condições do relvado e a pressão que os adeptos do legia fazem durante os 90 mins , gostei do Sá o jogo todo de pé a incentivar a equipa que é bem diferente do Domingos que ficava sentado com cara de anjinho , os adeptos do Sporting venha quem vier mas ter adeptos como nós que aguentaram uma hora e meia ao gelo para entrar ( por causa das mariquices dos polacos com revistas etc... se isto foi assim ontem, no Euro vai ser bonito) e outra hora para sair que apoiam a equipa cm nós apoiamos, nós merecemos tudo , não gostei dos adeptos do legia que atiraram bolas neve para o patricio o jogo todo , bem como para nós adeptos , enfim espero que agora o Sporting ganhe em Lisboa para eu puder festejar aqui em Varsóvia e o SPORTING é nosso grande amor !

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (14) Académica-SCP (1) adeptos (93) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (3) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (2) arbitragem (90) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (2) Bastidores (69) Batota (17) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (62) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) EquipaB (17) equipamentos (11) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (13) Francis Obikwelu (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (2) galeria de imortais (27) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (42) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (11) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (40) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (1) play-off (1) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (1) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (4) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (97) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)