domingo, 26 de fevereiro de 2012

Uma jóia do Czar por este Rio acima

O Sporting continua a remar contra a corrente e, não o fazendo ainda com o sincronismo desejável, continua pelo menos a cerrar os dentes para não ir corrente abaixo. Continua a ser verdade que do lado das exibições não se vêm ainda progressos mas do lado dos resultados somamos hoje a terceira vitória consecutiva. Para o campeonato foi a segunda, facto que não se registava desde Novembro e que explica porque estamos demasiado longe para poder agora aproveitar os deslizes alheios.

Julgo que as análises confluem todas no sentido de dividir o jogo pelos 2 períodos de 45 minutos. 

Na primeira parte, e beneficiando do Rio Ave não ter subido com o autocarro pelo túnel, o Sporting foi conseguindo ligar algumas jogadas, que podia, a primeira delas, terminado em golo. Este viria a suceder num quadro pintado superiormente por Izmailov, digno de figurar num qualquer Hermitage futebolístico. Saliente-se o facto de o golo e os respectivos 3 pontos saírem de uma jogada individual o que diz muito do que ainda (não) conseguimos fazer.

Na segunda parte voltamos ao "período Domingos". Apesar do jogo ter estado controlado, seja lá o que isso for em futebol, a equipa esteve sempre demasiado longe da baliza, em particular nos 20 metros frontais, onde o perigo criado fica sempre mais perto de ser transformado em golo. Muita pressa do portador da bola em desfazer-se dela e seguramente que muita fadiga acumulada do jogo intenso com os polacos, disputado 72 horas antes, contribuíram para perdidas em posse quase infantis.

Notas individuais para Marcelo que, sempre que tem sido chamado tem cumprido e isso é o melhor que se pode dizer de um guarda-redes suplente. Exibição segura dos centrais, onde Xandão também tem cumprido, revelando que, ao contrário de Onyewu, tem pés. Jogo muito importante de Elias, nitidamente com outro andamento que dos restantes colegas. E obviamente mais um preciosa jóia do Czar, que voltou hoje a jogar um jogo quase completo. Mau momento de Wolfswinkel, não por ter falhado golos, uma vez que não teve chances, mas a perder quase todas as bolas quando recuava à procura de participar no jogo.

FICHA DE JOGO

8 comentários:

  1. "Continua a ser verdade que do lado das exibições não se vêm ainda progressos..."

    Discordo completamente. A 1ª parte foi bastante boa. Na 2ª parte a equipa foi abaixo fisicamente.

    Concordo com o resto do post.

    ResponderEliminar
  2. Sim, tb não desgostei da primeira parte, com algumas jogadas de envolvimentos colectivo. Depois surgiu o golaço do nosso Czar e o jogo piorou de qualidade.

    Com excepção de um lance quase no final, o Rio Ave não incomodou. Vitória merecida do SCP.

    Marcelo (super) Boeck: super calmo, super confiante, a super aproveitar sempre as oportunidade concedidas. Estamos muito bem servidos na baliza. O Xandão não inventa. É inteligente ao ponto de perceber que tem limitações e das conseguir disfarçar. O Gde Elias voltou a aparecer. Estava em todo o lado, mas esteve melhor a defender que a atacar. Pereirinha, nos pcs minutos que vem tendo, tem mostrado qualidade (nd que me admire). Pena o cruzamento que Van Wolfy não interceptou. O jovem lobo bem tenta, mas não consegue...

    Mais uma vez conquistaram-se três pontos na base do esforço e do querer. A dose extra de querer... É esta, para já, a principal diferença da equipa treinada por SP para aquela treinada por DP.

    Para a semana à mais, em Setúbal. Com uma semana inteira para preparar o jogo, um luxo de que SP ainda não dispôs.

    ResponderEliminar
  3. LdA,
    Ainda na sexta-feira eu escrevia que "só peço futebol de melhor qualidade para o ano que vem, até lá, se for vendo quinze minutos de bom futebol e vitórias em cada jogo já fico muito contente". De facto e concordando com o Mike já vi alguns bons apontamentos.
    Mas o golo do Czar foi mesmo de ouro.
    SL

    ResponderEliminar
  4. Valeu pela vitoria. Nao criamos nenhuma oportunidade digna de registo, mas desta vez apenas tivemos um susto na defesa com aquela antecipação em frente a baliza ja quase no final. Continuo a nao acreditar, espero que esteja a ser planeada a proxima epoca com cabeca tronco e membros, que nao despecam o sa pinto ao final de sete meses e que nao contratem lesionados cronicos so por virem ao preco da chuva. Espero que seja desta vez que o Czar se afaste das lesoes definitivamente, e o melhor jogador do SCP. E gostava de saber que planos tem a direccao para jeffren, rodrigues, o americano, rinaudo, schaars...vejam o historico de lesoes desta gente...

    ResponderEliminar
  5. "jeffren, rodrigues, o americano, rinaudo, schaars...vejam o historico de lesoes desta gente..."
    Pode-me indicar que tem o historico de lesões de Onyewu,Rinaudo e Schaars a haver com as lesões que os mesmo tiveram ou têm? Estou em crer que nada, mas agradecia esclarecimentos caro RJP999. A n ser que ache que meter mal o pé na relva num batatal na Roménia, levar com cerca de 80kg em cima de um joelho, ou até que a coxa é no joelho, sejam recorrências habituais para quem teve lesões.

    Quanto jogo, alguns bons pormenores na 1ª parte e uma segunda mais segura. Devo dizer no entanto que o que mais me tem agradado é o facto de ter deixado de haver transições para o contra-ataque dos adversários em igualdade ou em superioridade numérica com os nossos defensores, algo que era habitual no tmp do outro senhor

    ResponderEliminar
  6. Cpncordo com o Mike: primeira parte bastante desafogada, com progressos na forma como a bola já circulou também no meio campo adversário; a segunda parte foi para conter danos pelo desgaste físico (Izmailov, Schaars, Capel vindo de lesão, os laterais, até o Carriço).
    Nota para Marcelo, bem no pouco trabalho que teve (ao contrário do que o RP tem tido) mas excelente na saída de bola, curta ou longa, onde RP por vezes vacila.
    Izmailov com a bola, pelo meio, é de facto portentoso. Felizmente que o SP não o obriga a ficar colado à linha, como certamente faria o paciência!
    SL, MTP

    ResponderEliminar
  7. RG,

    A relação tem simplesmente a ver com o facto de os 3 ja terem tido lesoes bastante graves e de naturalmente terem maior probabilidade de se lesionarem do que os outros

    ResponderEliminar
  8. Até á obra prima do Izmailov o Sporting fez um jogo, mas desde ai caiu a pique, mais uma exibição (no geral) muito pobre, mas há que realçar a atitude e a garra com que o Sporting está a jogar, e é daí que têm vindo as vitórias, começo a ver um pouco de "Sá Pinto" nesta equipa. Destaco a excelente exibição do Izmailov, que está a subir de forma e é uma mais valia para esta equipa, um jogador acima da média. E destaco também pela negativa, as pobres exibições do Wolfswinkel, não tem tido oportunidades é verdade, mas a verdade é que ele não ganha um lance e está um avançado muito pouco produtivo, Ribas ou Rubio perante isto já mereciam uma oportunidade no 11.
    Venha daí o Setúbal, não será uma deslocação fácil, mas acredito num resultado positivo.
    Saudações Leoninas!

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (15) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (3) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (1) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (2) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)