domingo, 19 de fevereiro de 2012

Domingos levou com ele toda a Paciência?

Foram ténues as diferenças notadas no jogo, em particular no momento da construção do jogo, com Elias e Schaars a serem chamados a participar mais activamente. Parece-me uma boa ideia, que certamente obrigará a ter mais paciência dos adeptos, porque a equipa demorará mais a chegar à baliza mas privilegiará a posse de bola. Não estavam fartos dos pontapés para a frente?

Mas as alterações são ainda insuficientes para produzir alterações de monta na qualidade exibicional, faltará ainda muito até, pelo que se viu hoje. Mas o resultado foi na linha dos melhores dos últimos tempos, como o foi o resultado de quinta-feira em condições adversas, e isso não deveria deixar de ser retido como o mais importante do jogo de hoje. 

Estranhamente ouviram-se mais assobios hoje do que nos jogos anteriores o que se torna difícil de compreender. A impaciência revelada parece-me incompreensível atendendo a que não foi hoje que as dificuldades do Sporting começaram e não era provável que, em menos de uma semana, elas terminassem. Se 7 meses eram pouco para Domingos, uma semana teria que ser mais do que suficiente para Sá Pinto?

Saliência  para a prestação de Schaars, de volta aos bons jogos e sobretudo de Patricio, mais uma vez o garante dos 3 pontos.




Ficha de Jogo:


40 comentários:

  1. concordo plenamente...gostei muito de ver o Elias...acho que um dos males do Sporting é quando joga em casa, os adeptos em vez de assobiarem e reclamares dos erros dos arbitros estão sempre a reclamar dos jogadores eu gostei do que vi posse de bola, desgastar o adversário,obriga-los a mexer, mas é claro existem alguns jogadores como o Polga que não tem lugar nesta equipa.... por exemplo no Dragão os arbitros são pressionados pelos adeptos

    ResponderEliminar
  2. Acho que é nítida a herança que Sá recebeu de Mingos. Este jogo serviu excepcionalmente bem como exemplo. É bom que se evidencie que o SCP que vimos 'actuar' hoje é o SCP do DP. Vamos ver como será o SCP de SP.

    Para já, o futebol que SP herda é um futebolzinho miserável.

    ResponderEliminar
  3. Excelente artigo, concordo com tudo o que disse a 100%, o futebol do Sporting hoje foi diferente privilegiando mais a posse de bola e a obrigar o Elias e o Schaars entrarem mais em jogo, e os adeptos leoninos só têm de ser pacientes e deixar o Sá Pinto construir a equipa á sua imagem. Penso que um Matias Fernandez neste tipo de jogo será importantíssimo para o Sporting crescer ainda mais, e precisamos urgentemente de arranjar uma solução para o centro do ataque, o Wolfswinkel não está a mostrar nem metade daquilo que nos habituou. Saudações Leoninas.

    ResponderEliminar
  4. Exibicao miseravel. Os assobios sao mais para a infantilidade de despedir domingos do que para o futebol mediocre que estavamos a produzir. O que afinal queremos para o SCP ?

    ResponderEliminar
  5. LdA,
    Confesso que cada vez compreendo menos a posição de alguns adeptos.
    Não viram mudanças na tentativa de construir jogadas a partir de trás? não viram um paços fechadinho lá trás e a nossa posse de bola? não viram as sucessivas porradas que o paços dava a passar em branco nas barbas do árbitro (acerca disso, finalmente parece que a direcção irá tomar uma posição de força)?
    Os assobios no estádio e algumas posições radicais na net são um sinal de insensatez decorrente de desinformação e / ou manipulação, ou, pior ainda, de má-fé.

    ResponderEliminar
  6. 10A, no final do jogo o Pedro Sousa revelou que o Sporting iria tomar uma posição junto de Vitor Pereira. Além do mais o penalty defendido o GR do Paços estava quase à beira do Wolfs, faltou coragem ou foi desfaçatez pura para não mandar repetir.

    RJP999
    repito a pergunta deixada no post que redigi sobre o despedimento de Domingos, que recomendo que leias.

    Até onde estavas disposto ver cair o Sporting, depois de termos caído para 5º?

    ResponderEliminar
  7. LdA, 10A:

    Houve + posse de bola, é certo, mas mt atrás e, para já, completamente inofensiva e inconsequente. Sá terá que lentamente devolver a confiança aos (agora) seus jogadores. Herda uma equipa destroçada, cujo jogo é por demais previsível. Qlq equipa do nosso campeonato consegue anular-nos. Na 5.ª feira acho que poderá correr melhor, pq 3 pontos dão um pc mais de confiança, SP terá mais dias para preparar o encontro e, essencialmente, pq o Légia não nos conhece tão bem.

    Deve haver mt mente confusa neste altura... Até o adorado SP prefere Polga, Carriço, Pereirinha, André Santos... Por acaso eu preferia que ele apostasse mais em André Martins...

    SL

    ResponderEliminar
  8. Creio que a ideia transmitida está em consonância com o que eu vi,faltando-lhe no entanto a nota de terem tido 72h antes um jogo e uma deslocação mt exigentes fisicamente.Os assobios acho que estiveram a mais tendo em conta o natural cansaço para jogadores deixados de rastos fíca e animicamente pelo "choramingas".Infelizmente a nossa massa associativa sofre muitas vezes de bipolaridade,mas é a que temos!

    ResponderEliminar
  9. Sem dúvida,

    estava a ver o jogo e estranhei os assobios particularmente no primeiro jogo da Sá Pinto.

    http://quintadelduque.blogspot.com/2012/02/domingos-atava-os-jogadores-com-cordas.html

    ResponderEliminar
  10. O que o Paços fez foi o que quase todas as equipas fizeram em Alvalade, jogaram bem fechados a espera que o Sporting falhasse.
    Foi de longe o pior jogo do Sporting em Alvalade mesmo naqueles em que não obtivemos um resultado positivo.
    Ainda não entendi até hoje porque os adeptos acham sempre que todos os problemas de uma equipa de futebol são da responsabilidade do treinador.
    Sá Pinto optou por um futebol com mais posse, mas aí é que foram gritantes as dificuldades da equipa a falta de qualidade dos jogadores para receberem e entregarem a bola com qualidade.
    O Sporting jogou com 3 médios incapazes de criar desequilíbrios, Èlias, Schaars e Rinaudo.
    Izmailov sem ritmo lá conseguia uns bons passes e algumas boas desmarcações, restava um único jogador capaz de desequilíbrios no um para um Carrillo. Na frente um Wolf incapaz de qualquer rasgo, incapaz de sequer de cabecear a bola na direcção a baliza.
    Eu perguntou como se gastaram mais de 30 milhões e esta equipa tem tão pouca qualidade?
    O Carrillo acaba por ser o único jogador que tem alguma imprevisibilidade e velocidade, quando era para ser uma segunda linha.
    Mas como sempre no Sporting preferimos fechar os olhos e carregar no elemento mais fraco o treinador.
    Já que o Sá Pinto é tão amado por alguns, espero que desta vez tenham mais paciência com ele, porque ele bem a vai precisar.

    ResponderEliminar
  11. Jmbb,

    Isto do futebol, cada cabeça sua sentença. Hoje tive um fulano a dizer que o Elias era uma nulidade e passou o jogo a gritar ao meu ouvido que só corria para trás, eu acho que é um jogador excepcional como o Sporting não tinha há muito.

    Será possível agradar a todos? Acho que mesmo com vitórias isso não acontece. Olhe, até concordo consigo que com a colocação do Schaars a médio-ofensivo a equipa fica com falta de criatividade (e com ela de soluções), mas entre os três que foram contratados (para não falar nos que já cá estavam) tenho honestas dificuldades em saber quem é melhor.

    Já o que acho verdadeiramente complicado é ser sportinguista quando parece haver sempre vontade a mais para criticar (como se fosse fácil fazer melhor). O problema não é exclusivo do Sporting, mas é verdade que ganhou contornos que no antigamente não existiam. E é objectivamente difícil estar numa comunidade em que, não havendo duas pessoas a pensar da mesma maneira, 1/3 delas vocifera contra os demónios e estraga o ambiente aos demais.

    Leão de Alvalade,

    Não concordo com algumas das coisas ditas neste post, percebendo o quanto são difíceis de explicar certas atitudes da bancada. Responderei em post no meu blog.

    Mas a minha dúvida é esta. Se há um "adepto" que passa 90 minutos a desfazer, em pleno estádio, em tudo e mais alguma coisa. Se há adeptos que, atrás de mim, quando o Paços teve uma oportunidade de golo, gritaram ao jogador em causa para marcar! O que fazer?

    Quantos mesmo estarão dispostos a afrontar essas pessoas que só sabem destruir e envenenar o ambiente para os que estão à sua volta? O que é mais fácil, gozar com os jogadores do Sporting ou apoiá-los? E como se apoia no meio da gritaria e dos assobios?

    ResponderEliminar
  12. Virgílio e LdA,
    A posse é de facto recuada, mas o jogo já não começa nos centrais, Elias e Schaars já vieram ajudar a construir, o que se saúda.
    Depois é o maldito esquema do autocarro dos adversários, desta feita com destino a Medellin protegido pelos jagunços do sistema, os defesas e os médios deram pau o jogo todo, cortavam jogadas de ataque e o... "árbitro" mandava seguir, ao mais pequeno encosto caiam e a falta era prontamente assinalada. Pior, o que fizeram ao Rinaudo não é de profissionais, é de sacanas. O LdA tem toda a razão quanto ao Cássio, ele parecia um guarda-redes avançado no penalty. Saúdo também o facto de, finalmente, a crítica sustentada à arbitragem começar e sob a mão da direcção, só é pena é que agora vá soar a desculpa, devia ter começado logo no início da época. Talvez tivessem visto agora o que muitos de nós adeptos já vimos há muito tempo, querem acabar connosco e já não é só nos séniores.
    A questão da confiança dos jogadores é outro ponto fundamental, os respectivos níveis estão em "seca severa" ou mesmo "seca extrema" em alguns jogadores.
    Penso que a entrada do André Santos é uma opção por quem já tem um pouco mais de calo, embora o André Martins seja muitas vezes um regalo p'ró espetáculo.

    ResponderEliminar
  13. Eu relativamente aos assobios, já deixei de tentar perceber à algum tempo... Convenhamos que é extremamente complicado perceber tamanha estupidez.

    Tb já sabia que saindo os odiados Postiga e Yannick, qd as derrotas e/ou o 'mau' futebol voltassem, alguém teria q os substituir. Oferecê-los a outros, naquelas circunstâncias e ao desbarato, foi dos maiores erros que se cometeram... Continuamos a pagar caro por esse erro.

    ResponderEliminar
  14. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  15. O anónimo excitado não deve saber que o Matias não é propriamente um colosso em termos físicos. Tal como não deve ter visto o jogo de quinta-feira em que o Matias deu o litro. E também não deve saber que quinta-feira temos a segunda-mão desse jogo. Mas está bem, deve ser mais um assobiador profissional.

    ResponderEliminar
  16. Só mais uma nota:

    SP que arranje maneira de enquadrar Mat14s a titular. Acho que faz falta ao SCP.. Matias e Elias. Os dois. Juntos. A titular. Nem que desista da boa m*e-rd* de 4x3x3 que DP lhe deixou. E como é que faz com Schaars e Rinaudo? Não sei, desenrasque-se... :P

    4-2-3-1?

    Utilizando os jogadores actualmente disponíveis:

    RP
    JP-Onyewu-Polga-Insua
    Rinaudo-Schaars
    Elias-Matias-Carrillo
    Wolkswagen (como apelidaram Ricky hj no café...)

    SL

    ResponderEliminar
  17. Olha, olha... O 'Wolkswagen' tb já chegou à blogohistéria!!!... :S

    ResponderEliminar
  18. Dizer que o Elias-passa-a-bola-para-trás-durante-90-minutos é um jogador excepcional parece me um exagero. Mas é a minha opinião. Para mim anda a meter nojo há largos meses e não fosse por falta de coragem e o A.Martins neste momento pelo que já demonstrou devia ter mais oportunidades. Nem sei como é que o Elias vai à Selecção do Brasil. Deve ser pela mesma razão que vai o Kléber!Mas não quero com isto dizer que o Elias é mau jogador e que pode fazer muito melhor do que tem feito. Mas também não vale 8M€! Aliás, um Duscher em 1999 colocava este Elias no banquelas!

    Quanto aos assobios o PLF tem razão. É só no SCP que se assobiam os jogadores e é só no SCP que se tem raiva dos nossos jogadores. Em todos os outros clubes é ver sem excepção os jogadores a serem apoiados!
    Até aqueles que estão quase há uma década a enterrar em todos os jogos. Pedir racionalidade a um adepto do Sporting que ano após ano leva com Polgas e Pereirinhas! Por favor!

    ResponderEliminar
  19. A única resposta que eu tenho para os idiotas do assobio é simplesmente aplaudir o Sporting!

    Não sei se tem algum efeito, mas pelo menos tenho a impressão que à minha volta os assobios durante o jogo diminuem...

    ResponderEliminar
  20. Parece que há gente que se esqueceu de tomar a medicação...e para nosso azar tem um PC com acesso à internet ao pé...

    Hoje confirmei...o problema do Sporting, é a lampionização dos adeptos...

    ResponderEliminar
  21. entao se tas farto muda, n fazes falta nem tu nem os q assobiam!

    ResponderEliminar
  22. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  23. Definitivamente andam por aí gente chateada!

    Será por se vislumbrar algum futebol em Alvalade?
    Ou se calhar estão chateados por termos ganho o jogo!

    ResponderEliminar
  24. Se tivesse que apostar numa ordem que o Sá deu ao plantel, foi esta: “Se eu vir algum charuto para a frente, o responsável leva na tromba!”. Ter a bola passa a ser lei. Habituemo-nos, isto de jogar à Barcelona leva o seu tempo e, até lá, compro desde já vitórias por 1x0 com exibições fraquinhas mas defensivamente seguras – ofertas do Polga à parte. Aquilo que me choca é a reacção dos adeptos. Foda-se, é uma loucura esta merda. Que vai na cabeça desta gente para apupar a própria equipa, em casa, no segundo jogo do novo treinador?! Hoje quase que me peguei com um parvalhão atrás de mim que ao intervalo despediu a equipa com assobios que se ouviam em Cascais. Nunca ouvi nada que sequer se parecesse com isto enquanto lá esteve o Domingos. O crédito do Sá Pinto são dois jogos? É assim que queremos embalar a nossa equipa para as vitórias? Puta que pariu isto, não vamos lá assim, nunca.

    ResponderEliminar
  25. com dizia ha uns dias o MOurinho, que em Madrid vê a equipa ser assobiada por fazer a posse de bola entre os medios, defesas e guarda redes: " O Barcelona faz isso e é apelidada de fantastica posse de bola, os ouros que o fazem sao assobiados"

    ResponderEliminar
  26. Sobre o jogo de ontem, 2 apontamentos:

    1-Quantos treinos tácticos fez Sá Pinto com a equipa para poder mudar alguma coisa?
    Em 6 dias com 1 jogo, viagens, treino de adaptação, treinos de recuperação, o que se pode pedir mais que não sejam pequenas correcções e tentar limpar a cabeça dos jogadores?


    2-A atitude de Ricardo, jogador do Paços, que cometeu o penalty:
    «Temos de aceitar a decisão. Deixei os braços abertos e ao rodopiar toquei na bola. Apesar dos meus protestos na altura aceito a decisão, depois de ver as imagens», disse Ricardo (A Bola).
    Não é costume no futebol português, e só lhe fica bem.

    ResponderEliminar
  27. 8

    os protestos são normais, mas o jogador tem consciencia que com os braços daquela forma, era suceptivel que o arbitro marcasse, por muito que não tenha sido intenção do jogador tocar com o braço na bola

    alias se tivesse sido rigoroso ficaram 2( ou segundo o rui santos 3 penalties por marcar, porque ele viu um na recarga do penalty , o jogador que a ia fazer foi empurrado), , um na primeira parte sobre o wolfswikel ( empurrado pelo ozeia), e outro sobre o joao pereira( o arbitro marcou fora, mas a repetiçao mostra que a falta foi dentro da area)

    ResponderEliminar
  28. no penaltie, houve outro na recarga do Pereirinha...mais a equipa viu-se tentou construir jogadas boas onde falhava o ultimo passe, mas com treino as coisas vão começar a sair...depois viu-se uma equipa a tentar remates fora de area coisa que não se via...mais eu ja fui ver jogos do Sporting ao lado da claque e eu parecia um tolinho porque ninguem criticava as decisões do arbitros as cacetadas dos outros jogadores, estavam ao meu lado quietos e calados so sabiam criticar os jogadores..os adeptos tem de se unir ter paciencia...o Braga perdeu com o Besiktas ninguem criticou a equipa, se fosse o Sporting aí Jesus, o Sporting ganhou ao Paços jogou mal, foi a unica equipa a ganhar pontos na europa, jogou mal...ganhou,é o q interessa...o Braga tem 7 ou 8 vitória seguidas a jogar mal e porcamente limita-se a defender e jogar em Contra ataque....isto é a realidade...agora querem que saia a direção, depois o treinador, depois o Elias titular da seleção do brasil...acordem pra vida

    ResponderEliminar
  29. Está tudo louco...
    O Sá Pinto não chega ao fim da época.
    Ontem fui ver ao vivo o Sporting a regredir 2 anos...Pereirinha? Carriço? André Santos? a mediocridade voltou.

    ResponderEliminar
  30. Sos assobiadores profissionais:
    - A vida corre-lhes mal? Vão para S.Bento assobiar o governo!!

    ResponderEliminar
  31. Leão de São Paulo.
    O







































    Elias só é chamado a seleção porque é cupincha do Mano Nenezes, por favor grande coração de leão, dê uma chance ao André Martins.
    Não temos um centro avante que preste.

    ResponderEliminar
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  33. lição nº 1 - raça e vontade (légia)
    lição nº 2 - posse (paços)
    lição nº 3 - prograssão (légia)
    lição nº 4 - o sá pinto saberá...

    só os tansos que nunca viram os juniores jogarem é que pensam que aquele tipo de jogo sai dum dia para o outro. isto não é o pontapé para a frente do domingos. isto é o tipo de futebol que precisa de trabalho sério.
    fiquei muito contente por, mesmo com os assobios, a equipa ter persistido (e mais, ter-se visto o SP a comunicar para a equipa insistir na posse de bola) no futebol que estava a praticar. era importante ganhar mas é igualmente importante começar a assimilar os novos processos. e a equipa ao não ceder aos assobios mostrou personalidade e uma ideia para o seu jogo, que, tenho a certeza, vai ser o mesmo que os juniores praticam.
    SL

    ResponderEliminar
  34. Quem assobia os jogadores não é sportinguista! O Paços jogou com o Autocarro em frente à baliza! A Equipa veio de um jogo dificílimo e de muito desgaste na Polónia. O domingos deveria ter saído do Sporting à 2 meses atrás. O Polga... Há melhores centrais nos distritais! Quinta-feira lá estarei a apoiar a equipa e a mandar à MERDA os assobiadores! S.Leoninas.

    ResponderEliminar
  35. O Sá chegou agora e é não é com 3 ou 4 treinos e com dois jogos que se muda mta coisa.
    Mas existem coisas que a mim não fazem qq sentido e até me tiram do sério.
    É inadmissível que um jogador que custou 9M de euros passe o jogo TODO! a fazer passes para o lado e para trás, conta-se pelos dedos de uma mão os passe feitos para a frente.
    Posse de bola por si só não chega, tanto que o SCP NÃO REMATOU à baliza do Paços nos 1s 45Min e nos 2s 45m fez 2!! remates.
    A equipa andava a passo e isso não tem a haver com trocas de treinador, não por aí que se faz a diferença. Estive em Alvalade e os jogadores andava a passo...literalmente.
    Sá Pinto tem uma carga de trabalhos ali, e a maior parte dele nem sequer é táctica ou de estratégia...mas sim de moral e auto-confiança.

    ResponderEliminar
  36. Os acdeptos dos Sporting foram tanto ou mais fraquinhos no apoio do que a exibição.
    Falta cultura de verdadeiro apoiante.

    Durante o jogo nunca se protesta só se apoia. Protestos? Todos no fim do jogo sempre que semjuustificarem.

    E apoiar é o quê? Como se apoia?
    - Aplaudindo cada jogada ou um remate
    - Incentivando as saídas rápidas para o ataque, os livres, os cantos, etc.
    - Incentivando quando algo corre mal
    - Gritando ainda mais quando se sofre um golo
    - E sobretudo, gritando "Sporting" ou cantando em uníssono e não cada claque para seu lado, com vários cânticos diferentes ao mesmo tempo. Por vezes o apoio fora, porque estão as claques juntas, é mais forte doque em casa.
    - Ignorar as equipas adversárias


    EM

    ResponderEliminar
  37. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  38. E aqui se vê as diferenças entre o nosso Sporting. Um anónimo, que desconfio que seja lampião, e outro anónimo que as diz todas.

    ResponderEliminar
  39. Há anónimos lampiões certamente e basta ver o cheiro a merda que emanam por mais que se façam passar por Sportinguistas. Um porco lampião cheira-se à distancia de tão mal-cheirosos que são.

    Quanto aos Sportinguistas que assobiam acho-os ridículos e ignorantes!

    Também a mim me custa e me tira do sério muitas infantilidades, incompetências e outras asneiradas de algum jogador, também a mim me incomoda as fragilidades da equipa e também a mim me irrita algumas situações durante o jogo, mas assobiar o Sporting nem pensar! Mas há bestas que com 10 minutos de jogo já estão no assobio e na histeria.

    Parece-me que houveram algumas mudanças no jogo do Sporting. Acabaram os chutos para a frente para ganharmos as 2ªas bolas, acabaram-se os grandes fossos entre sectores, apesar de eu achar que ainda se viram alguns vazios demasiados entre sectores, Elias e Schaars já aparecem em terrenos mais recuados na construção de jogo. Mas faltou profundidade e jogo nos espaços intermédios e achei a equipa desequilibrada pq o Izmailov só em grande forma é que rende encostado ao lado esquerdo, assim como está mais vale começar o jogo no banco.

    Mas foi óbvio que SP fez uma equipa pela gestão de esforço depois da jornada europeia e com vista aos próximos jogos. Matias tinha jogado e agora nao jogou, Schaars nao tinha jogado e agora jogou. E assim por diante com todos os outros gerindo os minutos que jogaram ou nao e pensando nos proximos jogos. Não perceber isto é uma estupidez!

    Aos assobiadores digo para ficarem em casa!!

    SL

    ResponderEliminar
  40. Gostaria de saber se poderiam adicionar o blog GOLO DE PLACA (http://golodeplaca.blogspot.com) à vossa blogroll. Eu já fiz isso com o vosso.

    Aguardando resposta,
    Francisco Cunha (golodeplaca@gmail.com)

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)