segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Sai Domingos, entra Sá Pinto



Segundo noticia de última hora, Domingos Paciência já não é treinador do Sporting, sendo promovido para o seu lugar Sá Pinto. Todos os treinadores são refens dos resultados, mas sinceramente não vejo que os nossos males se resolvam nesta troca.

Abre-se assim um novo capitulo de desculpas, de reformas, de esperança num futuro que nunca chega. Já não há cheques, mas a vassoura teima em não ficar quieta.

Boa sorte Sá Pinto.

44 comentários:

  1. Inadmissível! Mais sete meses de trabalho perdido, mais uma época perdida.

    Boa sorte, Sá Pinto!

    ResponderEliminar
  2. Chega ! Vou entregar o cartão. Já não aturo mais incompetência. Amo demasiado o SPORTING para assisitir a este disparate e ficar de braços cruzados.

    SL

    ResponderEliminar
  3. Entusiasmei-me com Domingos.
    Mas decorridos 7 meses desiludi-me muito com ele.
    Fazer pior que Domingos é impossível.
    Impossível mesmo.
    Temo é que se vá queimar agora o Sá Pinto, porque me parece muito cedo para ele avançar para os seniores.
    Preferia que se apostasse no Manuel Fernandes para o resto da época e ia-se preparando entretanto a nova época.
    Até porque saindo Sá Pinto dos juniores estraga-se também esta equipa dos mais novos.

    ResponderEliminar
  4. Inacreditável...

    Para onde caminhas SPORTING??

    saint

    ResponderEliminar
  5. É oficial!
    http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR37485.pdf

    ResponderEliminar
  6. 8, mais 17 meses de indemnizações para a equipa técnica... Sinceramente só me lembro do Robson...

    ResponderEliminar
  7. LMGM:

    Sinceramente, não deixa saudades. Falhou estrepitosamente. Principalmente enquanto líder de um grupo. O que dizer de alguém que permanentemente acusa os seus súbditos e NUNCA admite erros próprios, ainda por cima flagrantes?

    Custa-me afirmar isto, mas Domingos errou de forma trágica nesse aspecto, errou perante os homens que comendava. Que ao invés de se verem protegidos pelo seu líder, viam-se acusados, publicamente, por ele... Over anda over. Note-se as suas ultimas declarações após Marítimo. E qd um grupo não sente solidariedade na chefia e, pior, deixa de acreditar no seu líder... Não há mais nada a fazer.

    Domingos é fraco enquanto líder e mostrou não ser nada de especial nas restantes vertentes que definem um bom treinador: mediano na leitura de jogo, tacticamente limitado, a preparação física motrou-se ser... tisica, já que também neste aspecto nc se notou uma frescura dos jogadores leoninos por aí além.

    Por fim: Sá Pinto tb não me parece solução... Deverá assumir interinamente até se contratar o Rykard... ;)

    O próximo treinador a sério pode começar desde já a tentar salvar o que resta da época e a preparar a próxima... Tempo para isso não lhe faltará...

    Agora regresso ao trabalho. que é mt. Até logo.

    ResponderEliminar
  8. O botão de auto-destruição está sempre à mão.

    ResponderEliminar
  9. JC, obviamente que o Domingos não está livre de responsabilidades no eclipse de futebol da equipa, pode até ser o principal responsável, mas aquilo que foi vendido foi um projecto para um mandato onde Domingos era peça fundamental.

    7 meses de convicção? Quais são as condições para Sá Pinto (ou para outro qualquer que venha)? Ganhas tudo ou vais embora?

    ResponderEliminar
  10. LMGM:

    As condições são: fazes evoluir a equipa, fazes com que que esta produza futebol com uma qualidade minimamente decente, ganhas a final da Taça de Portugal contra a Académica, que, por mt respeito que me mereça, não é superior em nada ao SCP...

    Para a próxima época, vamos lá então aproximar-nos de slb e fcp... Pq nesta, dobrado a sua metade já lão vao 16 de distancia.

    Agora é que é... Até logo...

    ResponderEliminar
  11. Virgilio, já não dissemos isso de treinadores suficientes para perceber que o erro não é exclusivo de treinadores? Há dúvidas que Domingos num contexto dragoniano vai vencer? O Jardim e o Pedro Martins, que serão aqueles treinadores nacionais a apresentar mais qualidades para subir de nivel, há dúvidas que se virem para Alvalade é para se queimarem?

    Pedro Martins, teve péssimos resultados no ano passado, foi despedido?

    ResponderEliminar
  12. A ideia que dava era uma grande desorientação de Domingos. Quase todos o criticavam,de dia para dia estávamos pior.Havia que fazer algo,e foi feito! A culpa é também (e muito) dos jogadores! Agora aqueles que criticavam a equipa, as substituições, a pre.física, etc, Não têm moral, agora, para questionar o que foi feito! A preocupação de alguns é que ele vá para o FCP, mas ele poderia sempre ir, mesmo que tivesse sido campeão no Sporting! Temos que estar serenos nesta fase. S.Leoninas.

    ResponderEliminar
  13. Ooopss...

    Sá Pinto até Junho de 2013? A sério?

    Já cá não está quem falou...

    É treinador de primeira categoria ou temos que chamar o pai da Rita red shoes outra vez?

    ResponderEliminar
  14. Nao concordo com o seu despedimento mas poucos colocam a hipótese de ter sido ele a apresentar a demissão depois das palavras de gl parece ter sido o que aconteceu.

    Sá Pinto para treinador só faz sentido pelo calendario apertado pq a opção lógica seria tentar AVB ou 1 técnico estrangeiro.

    ResponderEliminar
  15. LMGM:

    Respondo-te logo... Acho que vamos ter serão...

    Abraço.

    ResponderEliminar
  16. Mensagem para aqueles IMBECIS que votaram na lista de Godinho Lopes e no seu projecto para o futebol (gargalhadas)pela sua suposta credibilidade e profissionalismo!

    "Pois bem, com o despedimento de Domingos o "projecto" para o futebol acabou!!!"

    Metam uma coisa na cabeça: Enquanto a Corja do Projecto Roquette não for corrida de Alvalade de uma vez por todas o SCP NUNCA se conseguirá reerguer!

    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  17. Há timings que nao se percebem..... Logo á segunda, para hoje á noite e amanha sermos todos rasgados pelos paineleiros da sic tvi e rtp...Imagino a audiencia e votaçao que a sic vai ter no dia seguinte... ele há coincidencias e coincidencias.

    ResponderEliminar
  18. Tinha aqui "previsto" há umas semanas atrás que o desenlace iria ser precisamente este. DP revelou-se fraco líder, pouco capaz em termos tácticos e de leitura de jogo, e era claro que não sabia o que tinha de fazer. Quem perdeu? O Sporting!

    Não sei quem terá tomado esta decisão, mas acredito mais depressa que tenha sido o próprio DP do que a estrutura, o que a ser verdade é preocupante. Aliás, quer-me parecer que uma parte da explicação dos desaires recentes poderá ter a ver precisamente com o descontentamento do plantel (onde por uma vez abundam jogadores com dois dedos de testa e entendimento do jogo) com as opções e ideias do treinador. Digo eu ...

    Mas sei uma coisa: a eventual decisão de pôr a equipa nas mãos de Sá Pinto (contra quem nada me move e que vinha fazendo um trabalho muito interessante com os juniores) é certamente de carácter populista.
    Temo que tenha consequências mais vastas na estrutura, onde LD e CF têm de ser corresponsabilizados. E depois resta saber se é uma medida temporária ou definitiva, sendo que o timing não é de todo brilhante.

    Às vezes escreve-se direito por linhas tortas, e oxalá seja o caso, oxalá Sá Pinto tenha muito mais juízo do que já teve, que demonstre competências que não lhe conhecemos, e oxalá tenha também muita sorte. Oxalá haja uma estrutura coesa em torno desta decisão, no grupo de trabalho, na SAD, em torno de GL. Pode ser que a coisa se componha, e o apregoado sportinguismo de Sá Pinto se revele e dê frutos. Mas é muito wishful thinking, e as trevas estão logo ali. Pobre Sporting!

    SL,
    MTP

    ResponderEliminar
  19. Disse ao Domingos, pessoalmente, no Restaurante do Sameiro ( no Maias, lembras?), umas semanas antes da Final de Dublin com o FCP... Nunca comeces a trilogia dos 3 grandes, pelo SCP ! " Se estiveres lá no Natal, não estás na Páscoa! "
    Sorris, e respondes " olha que não ! )"
    Claro que com o Sá Pinto, vais voltar a sorrir, ai vais, vais Domingos!

    ResponderEliminar
  20. Oficial: Sá Pinto até Junho de 2013.

    O que me dizem os meus botões: Se RSP se aguentar até ao fim da época, lá para Setembro / Novembro deste ano está a saltar fora.

    Desejo muito estar enganado.

    ResponderEliminar
  21. Sá Pinto até 2013? E se a coisa correr mal? Vamos rescindir também com este?

    Tanta incompetência só pode cheirar a competência.

    Domingos começa a preparar a próxima época com 5 meses de antecedência e com os ordenados pagos pelo SCP. Grande Pintinho!

    ResponderEliminar
  22. O Domingos é fraco tacticamente e a conversa dele sempre a culpar os jogadores,e nunca assumir os seus erros já era kafkiana.
    Domingos nem sequer devia ter entrado.
    Parece-me que a solução Sá Pinto é dada como uma forma de meter água na fervura da Direcção junto dos sócios.
    O projecto (C)Roquette não descansará até destruir o SCP.

    ResponderEliminar
  23. A mudança de treinador no Sporting está a motivar grande divisão entre os que defendiam a sua continuidade e os que, como eu, que defendem que os erros quando detectados devem ser atalhados. Que conheça o factor tempo apenas agrava os erros e nunca se permitem autocorrigir.

    Não será verdade que Domingos ficará para sempre associado ao empate em casa da nossa equipa principal com as reservas do Moreirense.

    E mais do que outras considerações apetece-me perguntar:

    - Desde o jogo com o Benfica que sistema de jogo apresentámos? que oportunidades criámos? Não revela isto falta de trabalho e se mudámos de treinador e uma quantidade industrial de jogadores quem é que deve ser mudado primeiro?

    - Já aqui me disseram que as opções são do treinador e que não tem que se justificar, mas Carrilho à esquerda e Capel à direita é o quê? E o Wolfswinkel nas laterais para centra para quem?

    A vida ensina-nos que os erros devem ser corrigidos, por vezes a correcção acerta por vezes não, mas nunca, por nunca se deve insistir naquilo que manifestamente está errado.

    Deixo o desafio de me apontarem algo positivo feito pelo Domingos desde que chegou ao Sporting e não vale dizer que demonstrou que o Postiga e o Djaló não eram jogadores para o clube.

    SL

    ResponderEliminar
  24. Bem assim será difícil inverter a espiral assassina de treinadores em Alvalade.
    Pergunto quando os jogadores não fizerem o que o Sá Pinto quiser, será que os vais correr todos ao pontapé e a chapada?
    Os resultados do Domingos desde do Natal são anedóticos e as prestações da equipa também, mas a verdade é que a mesma equipa e o mesmo treinador já tinham feito sonhar os adeptos.
    Para mim esta queda exibicional da equipa será sempre um mistério.
    Boa sorte para o Sá Pinto se não quiser ser o próximo treinador do Sporting triturado pelos resultados

    ResponderEliminar
  25. Cantinho,
    Se calhar ele já estava com a cabeça no fcp bem antes de hoje, principalmente desde a bênção do accionista.

    No dia 5 escrevi aqui num comentário a propósito de Domingos: "Alguém tem de chegar ao pé dele e perguntar-lhe se ele sente que está a dar o melhor de si mesmo a um clube que lhe tem dado tanto." Talvez tenham feito algo parecido e tenham chegado à conclusão que ele de facto não estava à altura do desafio no clube, pois tal como bem apontou o Virgílio: "Domingos tem tido tudo: estabilidade directiva, jogadores talentosos, resultado de um investimento como há muito não se via no SCP, até o apoio incondicional dos adeptos leoninos, cuja união tem sido notória graças ao esforço que notou na novel equipa directiva. O reforço da equipa de futebol e as disposições que se procurou adoptar de forma a melhorar o ‘ambiente’ no seio da família leonina e, consequentemente, proporcionar mais e melhores condições de sucesso, têm que ter outra correspondência."

    Como alguém disse um dia "O que é criminoso não é falhar, mas apontar demasiado baixo" e Domingos estava a levar-nos cada vez mais para baixo, não se via um pingo de astúcia, uma réstia de entusiasmo, um brilho de sabedoria, só desresponsabilização. Será Sá Pinto a solução? Tenho uma enorme admiração pela entrega de RSP, a luta e o entusiasmo (por várias vezes excessivo) que corporiza são importantes, quero que ele triunfe, mas sei que só isso não chega. Que tenha muita sorte e seja muito feliz.

    ResponderEliminar
  26. A equipa do Sporting não tem maus jogadores, mas também não vejo onde estão os jogadores talentosos da equipa, tirando 2 ou 3 excepções.
    Quando o melhor jogador do plantel está sempre lesionado (Izmailov) e alguns dos reforços não fazem mais de um jogo seguido é complicado para qualquer treinador.
    Concordo com os que dizem que o Domingos falhou em não ter assumido a culpa das derrotas, não defendeu os seus jogadores e depois no campo a entrega nunca mais foi a mesma...

    ResponderEliminar
  27. AMendes,
    "os erros quando detectados devem ser atalhados. Que conheça o factor tempo apenas agrava os erros e nunca se permitem autocorrigir." Nem mais.

    A estabilidade não é um valor em si mesmo, só é boa se o que se quer manter é válido. Confesso que salvo raríssimas excepções até ao jogo com o recreativo de carnide e depois a espaços não vi um jogo do Sporting enquanto equipa.

    ResponderEliminar
  28. Estou a ver que uma boa solução seria contratar treinadores com contratos por 3 meses...

    Como disse, boa sorte Sá Pinto e já sabes não podes por a jogar o Polga, o Carriço, o João Pereira, o Evaldo, o Pereirinha mais os lesionados da altura, mais os que vierem de lesões. Olha, joga com os juniores...

    ResponderEliminar
  29. É lamentável mas era inadiável. Domingos desde o inicio da época que se revelava um treinador pouco seguro, pouco convicto e com cara de assustado. Era grande mais este barco para ele, se continuasse eramos a chacota de toda a gente.

    ResponderEliminar
  30. Boa ! O nosso clube nao e so estranho também e anedotico. Despedimos um treinador que conseguiu um 2 lugar em Braga com o Joao Pereira e o Evaldo...e uma final da liga europa com o hugo viana e o custodio a titulares..e quem vem ? Ricardo Sa Pinto que so tem no curriculum umas chapadas num antigo seleccionador e umas chapadas no Liedson o ultimo goleador a serio que tivemos.....e sete meses de treinador de juniores...foda-se esta tudo louco ??????? Nao acredito que Sa Pinto faca alguma coisa de jeito...daqui a 3 meses ja o vamos querer fora do clube...isto e anedotico anedotico meus caros !!! O Domingos ha 2 meses estava a 1 pto do Benfica !!!!! Tenho a certeza que ele ia fazer um excelente trabalho ,como ja tinha demonstrado em Braga e na Academica...deram-lhe 7 meses 7 meses isto e vergonhoso !!hoje como nunca sinto vergonha de ser sportinguista !!!!!!!!!! Daqui a 1 ano o Domingos esta no FCP a gozar connosco a grande e a ser campeao e o sa pinto a 20 ptos nao tenham duvidas !!! e so tiros no pe esta merda, moutinhos, varelas, simao, quaresmas foda.se estou FARTO

    ResponderEliminar
  31. Vamos lá ver se a nomeação de Sá Pinto não é para salvar a face da direcção acalmando os sportinguistas que têm no Coração de Leão uma referência...

    AFINAL QUEM MANDA NO SPORTING?

    http://quintadelduque.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  32. Sá Pinto, sim, grande Sportinguista. Mas o que representa? Será mesmo alguem que incute garra e vive o clube intenssamente como mais ninguem?
    Ou não passará de alguem com mau caracter, mal formado e que encontra na violencia a unica forma de resolver qualquer problema? Parece-me a segunda.

    ResponderEliminar
  33. Que filho da puta de clube. Estão a ficar pior que os vossos vizinhos lol

    ResponderEliminar
  34. As virgens ofendidas que veem para aqui criticar esta decisao,deviam querer ver o Sporting na segunda divisao.Quem montou a equipa contra o maritimo so pode ser despedido.Forca Sporting;Forca Godinho Lopes;Forca direcao do S.C.P e forca sportinguistas contra esta cambada que so quer enterrar o Sporting:

    ResponderEliminar
  35. Domingos, como tantos outros, não sobreviveu à guerrilha constante que uns tantos gangues internos teimam em fomentar e alimentar ainda que já pouco exista para esmifrar pois o clube está falido e teso muito por culpa desses gangues.

    Como o clima é de guerrilha, penso que a opção Sá Pinto é a melhor nesse contexto.

    Para futuro, Godinho Lopes que pense bem se vai lançar agora o tal pacote "invista com paixão". Antes de convidar os investidores é melhor limpar a casa de vez desses bandos e gangues de corruptos que vão acabar com o Sporting.

    Não há ninguém, incluindo os Sportinguistas honestos, com vontade de meter algum dinheiro no clube, enquanto por lá pairarem esses abutres.

    Depois dessa vassourada, porque com adeptos desses não precisamos de inimigos, então sim, invista-se no Sporting e contrate-se um treinador estrangeiro com peso suficiente para aguentar as dentadas dos abutres.

    ResponderEliminar
  36. O Domingos devia ter sido despedido mal entregou a ficha de jogo contra o Marítimo ao delegado da Liga e ao árbitro.
    Uma equipa daquelas e montada daquela forma nem ao Aliados de Lordelo ganhava.
    Defesa a pressionar em cima da linha de meio-campo...Pereirinha a titular...Izmailov e Schaars aptos mas no banco...
    Cá para mim o Domingos fez de propósito, sei lá...estou por tudo.

    ResponderEliminar
  37. "Se non è vero, è ben trovato": http://www.sportingapoio.com/exclusivo-sporting-apoio-domingos-paciencia-as-3-razoes-do-seu-falhanco-no-sporting/

    ResponderEliminar
  38. É inacreditável como continuamos a dar tiros no pé!
    O Mourinho não servia...
    O AVB não servia ...
    O Domingos deixou de servir...

    Não há maneira de se aprender com os próprios erros!
    Continuamos a queimar treinadores atrás de treinadores, porque não servem, mas o Sporting mantém-se nas primeiras páginas porque não ganha.

    Obviamente que a estabilidade por si só não significa nada, mas não me parece ser esse o caso. Apesar de Domingos ter tido algumas opções estranhas nos últimos dois meses, também foi ele o responsável por até ao final de Novembro o Sporting ser quase unanimemente considerado como o que melhor futebol praticava.

    O que se passou, então?
    Provavelmente nunca o viremos a saber!
    Provavelmente também nunca viremos a saber quais são as forças dentro do nosso Clube que movendo-se na sombra vão promovendo as suas lutas pessoais numa guerra de egos que vai arrasando com o Sporting!

    Não sou muito dado a teorias conspirativas, mas como entender que 24 horas depois já não fizessem sentido as palavras de Godinho Lopes acerca de uma estrutura para o futebol construída para um projecto de Sporting vencedor?

    Infelizmente para além de termos ficado sem um treinador, recebido de forma apoteótica em Alvalade (como nunca vi), ficamos com um presidente fragilizado, porque ninguém muda assim tão radicalmente de opinião em 24 horas. Entretanto liga-se a televisão e lá estão mais uns egos a alimentar-se.

    Honra seja feita a Dias da Cunha que afirmou “Pelo amor ao Sporting não vou comentar esta saída”.
    Pena é que outros não lhe tenham seguido o exemplo!
    Pena é que certos abutres continuem a pairar sobre Alvalade!
    Enquanto assim continuar não há treinadores e jogadores que nos dêem aquilo que mais precisamos: Vitórias.

    ResponderEliminar
  39. Subescrevo as tuas palavras, grande leão com garra!!!

    ResponderEliminar
  40. O AVB roeu a corda...
    Não foi o SCP ou os seus adeptos que o recusaram.
    Mourinho e a não ida para o SCP tem a haver com uma claque organizada e não com a generalidade dos adeptos, e diga-se tb que ninguém imaginava o que sairia dali (Mourinho).
    Domingos não serve,concerteza que não,basta ver o que o SCP não jogava e as substituições dele, alias, alvo de um case-study no futuro de certeza.

    ResponderEliminar
  41. Domingos foi devolvido ao ... remetente

    ResponderEliminar
  42. caminha feita para o domingos ir para treinador do porto.
    pode ser que o sá pinto mande 4 berros e ponha a equipa a jogar à "coração de leão"

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)