domingo, 4 de novembro de 2012

Há males que sempre duram?

É difícil escrever o que quer seja depois de assistir a mais uma derrota no campeonato. Mas o que aconteceu no jogo hoje é muito o filme do que tem sido a época em curso, apesar de se ter notado algumas melhorias:

Entrada muito razoável da equipa mas que acaba por sofrer um golo num não-oportunidade, fruto de um ressalto de bola em Rojo.

Boa reacção ao golo, empate a saber a pouco no final da primeira parte. Pouca eficácia na concretização.

Arbitragem sempre manhosa de Paulo Baptista, como quase sempre contra nós, com grande colaboração do assistente do lado do nosso ataque. A fazer pensar porque é que, apesar da situação em que nos encontramos, não conseguimos jogar apenas contra 11. 

Após o segundo golo (mais uma falha defensiva e/ou erro do mesmo assistente, não consegui apurar) regresso ao futebol do desespero, acabando  a bombear bolas para a molhada, com Patricio (!!!). Reacção que não é de estranhar quando tudo parece correr mal, por mais que faças.

Parece que há males que duram sempre e nem sempre se consegue racionalizar os acontecimentos. Resta esperar que esta é a sina de Vercauteren, que começa a perder quase sempre mas acaba a ganhar.

E, como não sei mais que dizer ou fazer, vou ali atrás reler o excelente post do meu amigo Virgílio.

12 comentários:

  1. 45 minutos razoáveis.
    Uma segunda parte inacreditável.
    Mais um golo que nem os juniores sofrem.
    Um treinador que dá mostras de não ser muito rápido a pensar no banco.
    Aos 60 minutos de jogo já o Sporting estava de rastos, Labyad nem se viu na segunda parte.
    Depois conseguiu a proeza de meter o Élias a 6, a jogar contra dez e a perder não arriscou nada.
    Não sei, o que passa pela cabeça dos jogadores do Sporting, mas se não querem vestir a camisola e lutar, que façam um favor que se ponham a milhas, de certeza que os jovens que estão na B tem mais vontade do que eles em representar o Sporting.

    ResponderEliminar
  2. pois realmente tens jogado contra 10 bastantes vezes.. mas nem assim

    ResponderEliminar
  3. Derrota injusta, muito injusta. A equipa melhorou e julgo que algumas das apostas de Vercauteren fazem todo o sentido. Maior mobilidade, maior domínio do jogo, maior pressão atacante e maior presença junto da area adversária. Mas, uma dificuldade tremenda para concretizar. Apenas por essa incapacidade fomos para o intervalo empatados. O Sporting ao intervalo merecia claramente estar a vencer. Na segunda parte a equipa não mostrou a mesma capacidade. Mesmo assim foi melhor que o Vitória e depois do golo sofrido pressionou e mostrou vontade de vencer.Não foi uma questão de falta de atitude. Estamos perante uma questão de falta de capacidade.
    Paulo Baptista foi igual a si próprio. Perdoou uma expulsão ao central do Setúbal,Ricardo Silva, por agressão a Wolfsinkel - marcou mesmo falta contra o Sporting - marcou dois foras-de-jogo inexistentes um dos quais isolava o holandês e não viu o fora de jogo de Mayong no segundo golo.
    Vercauteren acabou de chegar. Não podia ter mudado tudo. Acredito que as coisas vão melhorar. Mas não irão passar do oito para o oitenta. Esta equipa do Sporting em qualidade não faz parte do grupo das três melhores equipas do campeonato.

    ResponderEliminar
  4. http://www.lusofans.com/portugal/liga-zon-sagres/sporting/escrever-como-quem-fala-7508

    ResponderEliminar
  5. "Paulo Baptista foi igual a si próprio. Perdoou uma expulsão ao central do Setúbal,Ricardo Silva, por agressão a Wolfsinkel - marcou mesmo falta contra o Sporting - marcou dois foras-de-jogo inexistentes um dos quais isolava o holandês e não viu o fora de jogo de Mayong no segundo golo."

    Para uma equipa em nítida falta de confiança é muito... A APAF está nas suas sete quintas. Faz-nos mal tds as semanas, TODAS!, mas como estamos na m*rd* qs ng quer saber ou comenta por receio de soar a desculpa ou por estar 'perdido' de raiva contra os próprios dirigentes, treinadores e jogadores. E os merdosos lá continuam semana após semana a levar a água ao seu moinho... E os lamps, os tripas e os apafianos lá continuam a rirem-se q nem uns porcos alarves. Ng nos acode? será que já ñ existe uma réstia de decência?

    A expulsão perdoada e a falta VERGONHOSAMENTE trocada para a evitar são um escândalo! Estava o jogo empatado e com o SCP a pressionar o Setúbal... São momentos como estes que podem decidir o rumo duma partida. Pc dps, td piora: sofre-se um golo ilegal e pronto, lá regressam em força tds os fantasmas para assombrar e colocar esta equipa do SCP de rastos outra vez.

    LdA, é nestas alturas que se vê quem gosta mesmo do SCP e não lhes vira as costas... Sei q tu jamais o farás. Gde abraço.

    ResponderEliminar
  6. Há claramente jogadores que não servem para jogar no Sporting por não terem classe para isso.Bastantes deles não usam a cabeça para pensar e ver o que fazer à bola,optando invariavelmente pelo chutão.Enfim apesar da melhoria verificada na 1ªparte,será quase impossivel mudar o rumo com tanto jogador burro a executar e a tomar as piores opções.Erram sistemáticamente e insistem sempre em cometer o mesmo erro...Triste sina,ter sempre que esperar por melhores dias!

    ResponderEliminar
  7. Sim. Enquanto os apitadores da associação portuguesa dos artistas do furto não forem... persuadidos com certos argumentos, não nos deixam levantar. O texto da Quinta do Duque descreve bem o que se passa.

    ResponderEliminar
  8. Tenho que dizer que a equipa melhorou bastante, apesar do golo de sorte do Setúbal a equipa empatou, mas o campo esteve sempre inclinado pelos apitadores. Um fora de jogo mal marcado ao wolfs que ficava isolado, 2º golo do Setúbal em fora de jogo, vários amarelos por mostrar a jogadores do Setúbal, o defesa Ricardo nunca devia de ter acabado o jogo em campo, e faltas contra nós por tudo e por nada. Se a equipa está sem confiança e ainda por cima leva com uma arbitragem vergonhosa...Assim é impossível, querem acabar connosco, mas não vão conseguir! S.L.

    ResponderEliminar
  9. O sportinguista é como o português:
    - reclama, exige, mas, no fundo, acaba por se acomodar e baixa (muito) a sua exigência.

    Há quem veja coisas positivas depois de se ter perdido, mais uma vez... Agarram-se ao pouco que (ainda) vão tendo.

    Pois eu não diferente. Há uma semana exigia mais 25 pontos até ao final da Liga, mas já nem vou por aí.
    Só peço que se jogue com o nosso equipamento oficial (completo). Desde do Dragão que não o fazemos.

    E por favor, que eu não veja ninguém a cair no ridículo e falar em 3º lugar (ou algo acima do 10º). Em Fevereiro, o Sporting não terá os mesmos pontos que Porto e Benfica terão no final de Novembro (nem perto).

    E vá lá, já mais gente consciente da realidade leonina. Esta ainda não bateu no fundo, há pior. E o SPORTING PODE DESCER DE DIVISÃO.

    ResponderEliminar
  10. E talvez seja bom o Vercauteren deixar de ouvir o Oceano e que veja/escolha a equipa pelos seus olhos.

    Ele que olhe para o André Martins e verá que muita coisa pode melhorar.

    ResponderEliminar
  11. O árbitro errou mas esse é um dado de partida da equação que o Sporting tem que resolver. Por isso Vercauteren fez muito bem em ignorar esse aspecto colocando o foco no mau desempenho e na má qualidade de alguns jogadores. Jogadores cuja qualidade exibida não lhes permitiria, em condições normais, envergar a camisola do Sporting. E que ou melhoram substancialmente ou terão uma vida curta no clube, face às declarações do técnico. Parece que chega ao fim um tempo – tempo estúpido, esse – em que no final de exibições deprimentes todos escutávamos referências a “exibições extraordinárias” que apenas não davam vitórias robustas por "manifesta falta de sorte". Esse discurso desculpabilizante dos jogadores e das suas responsabilidades parece ter chegado ao fim. Mais vale tarde do que nunca. Contra o Genk iremos começar a perceber quem está na mira do novo técnico. Por remissão para o banco/bancada ou por clara mudança de atitude dentro do campo. Neste jogo o centro da defesa voltou a ser a raiz de todos os males. Rojo no lance do segundo golo estava algures a “marcar” um fantasma que pairava no lado direito do ataque do Setúbal. No mesmo momento Cédric – numa forma miserável – quase colocava em jogo o ponta de lança adversário, fornecendo o alibi que permitiu legalizar o lance. Vercauteren não pode continuar a apostar nesta defesa. Tem que tirar Rojo e Boularouz do centro – se não quiser ir direito ao purgatório – e apostar em Xandão e num outro jogador, talvez da formação, derivando Boularouz para a lateral (foi nesta posição que atingiu os seus melhores níveis como defesa). Rojo deve ser dispensado porque é mau demais. Nunca será sequer um defesa central sofrível e como lateral é inferior a Ínsua. Na frente há muitos projectos de jogadores mas falta qualidade madura traduzível em vitórias e pontos. Veja-se o que adiantou a entrada de Viola e de Betinho, sendo que um custou uma pipa de massa e custa outra pipa por mês e o outro é um jovem da formação e isso deveria corresponder a diferentes níveis de eficácia e de resposta.

    ResponderEliminar
  12. Mais uma derrota,desta vez com um erro de arbitragem.O Meyong pareceu-me fora de jogo. A arbitragem foi mais uma vergonha.
    Mas a defesa esteve(mais uma vez) descoordenada nesse lance.
    Como é que se dá a volta à situação dos árbitros?
    Noutros clubes justifica-se tudo com os árbitros,no nosso estamos calados.
    GL diz para dentro, que é um osso duro de roer.Mas ele tem que ser é muito mais duro para fora.
    Acho que precisamos de alguém carismático para a SAD,que perceba de futebol nas várias vertentes.Seria importante para equipa e para o clube.Mas não poderia ter o poder de Luís Duque.
    Alterar,se necessário,a estrutura que está mais próxima do grupo de trabalho no sentido da maior coesão(lembro-me de SP como director de futebol e como correu bem até à cena de pugilato com Liedson),mas isso tem que avaliar quem está lá dentro.
    Quanto à equipa temos que infelizmente,ter paciência.Estes momentos são difíceis de ultrapassar.O que não podemos é continuar a despedir treinadores.
    Também gostaria que este fosse um momento de união.
    A situação é muito delicada e já se cometeram muitos erros que se estão a pagar muito caro.
    Por mais desanimados que estejamos,temos que apoiar.
    Temos que começar a ganhar já com o Genk e precisamos de uma sequência de vitórias.
    Parece impossível mas é sempre assim quando estamos no fundo do poço.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (12) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (93) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (9) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (68) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (7) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (3) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (2) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)