segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Surpresa? Sim, conseguimos empatar

Não esperava muito do jogo de hoje. Não seria possível de repente, face ao que tem sido a produção desta equipa, apresentarmo-nos melhor do que havíamos feito no jogo em que perdemos no mesmo campo para a Taça. Cheguei a pensar o pior quando sofremos dois golos (mais uma vez de forma inacreditável). Se surpresa houve foi ter chegado ao empate e isto pode ter sido uma novidade face ao passado recente.

Contrariamente ao que sucedeu noutras ocasiões, a posição na tabela classificativa não mente: neste momento somos das piores equipas do campeonato em praticamente todos os momentos do jogo, em especial nos momentos em que temos que defender. Esta equipa do Sporting devia cobrar portagens. Neste momento é uma das melhores e mais velozes auto-estradas do País!

Dizer isto não é o mesmo que dizer que os jogadores não prestam e muito menos não se aplicam. Se assim fosse hoje teríamos deixado os 3 pontos em campo. Veremos o que o trabalho dos próximos 10 dias nos pode dar do tanto que precisamos.

33 comentários:

  1. ESQUEÇAM ESTE CLUBE AMIGOS, SOU SPORTINGUISTA E SOFRO HÁ MUITOS ANOS, MAS JÁ CHEGA DE ESTUPIDEZ, FAZ MAL AO CORAÇÃO! O SPORTING QUE CONHECÍAMOS DESAPARECEU, AGORA É ESQUECER, VAI CUSTAR! E EU QUE PENSAVA QUE NÃO APARECIA NINGUÉM PIOR QUE O BETTENCOURT, MAS HÁ SEMPRE SURPRESAS! ESTE ANO IRÁ SER MARCADO PELA LUTA DA NÃO DESCIDA DE DIVISÃO, MAS ASSIM ESTÃO A POR-SE A JEITO! MUITO DIFÍCIL MUDAR ESTE CLUBE DOMINADO PELA PODRIDÃO, TAL COMO O PAÍS! SPORTING VOU GOSTAR SEMPRE DE TI, MAS VOU DEIXAR DE SOFRER E VER-TE A DESAPARECER EM AGONIA! MUITO OBRIGADO PELAS BOAS E GRANDES EMOÇÕES! "MILAGRE PRECISA-SE" !

    ResponderEliminar

  2. Para grandes males grandes remédios: DEMISSÃO IMEDIATA DO CONSELHO DIRECTIVO e da SAD! A herança do Roquettismo está à vista: é HUMILHAÇÃO atrás de HUMILHAÇÃO!

    ELEIÇÕES JÁ!!!!

    ResponderEliminar
  3. Adeus Carlos, consegues levar o resto dos adeptos como tu?

    Luís, José Roquette foi há mais de uma década e ainda não paraste de gastar o nome ao homem?

    Para além dos verdadeiros adversários nos píncaros ainda temos que levar com este lixo todo dentro de casa?

    ResponderEliminar
  4. bom, soluções não há. Mas podemos sempre fazer melhorias: que tal despachar gelsons/pranique e apostar no adrien. Que tal encostar o Schaars e colocar o FITO no lugar que é dele.

    ResponderEliminar
  5. A causa é simples:
    1 - Demissão do Domingos Paciência;
    2 - Manutenção do Sá Pinto à frente da equipa;
    3 - Renovar a equipa em sectores onde não era necessário e não reforçar aqueles que eram evidentes para todos;
    4 - Compra de jogadores de qualidade duvidosa por troca por outros (coxos ou não) que tinham dado confiança e estabilidade em sectores tão críticos como a defesa.
    5 - Uma direção que demonstrou às primeiras contrariedades que não havia projeto nem um rumo, passando a dirigir em função da massa associativa e dos interesses alheios.

    Solução: dizer uma vez por todas, a todos os sócios, que o SCP não luta por títulos, tirem a pressão de tudo o que gravita à volta, já chega, só daqui a 3 anos voltamos a ser alguma coisa, até lá, trabalhem e dignifiquem o clube sff.

    SL,
    M.

    ResponderEliminar
  6. Um empate inacreditável. Uma equipa que após 15/20 minutos de ascendente começou a revelar uma total incapacidade física e mental. Fisicamente o Sporting pareceuma equipa de solteiros e casados que se juntam para queimar umas calorias. Uma dupla de centrais que é do pior que já vestiu a nossa camisola. Vejam a colocação do Rojo nos dois golos especialmente no segundo. Caricato. Um 10, Pranjic, que é uma absoluta nulidade, pelo seu adinamismo, pela incapacidade física, pela lentidão total. vercauteren não será o maior responsável mas é o responsável actual. Tem que mudar. Tem que imaginar uma dupla de centrais alternativa. Pelo menos o Rojo não pode continuar a enterrar-nos. O Drier tem classe e pode ser alternativa para o centro da defesa. O Rinaldo tem que jogar. Pela alma, pela entrega, pelo exemplo. O Adrien, o André Martins, aqueles que forem capazes de dar o litro e deixar a pele no campo mesmo que não sejam uns Yazaldes. Jogadores eternamente lesionados como Izmailov devem ser colocados a jogar ou dispensados.Como é possível o Pererinha estar um terço da época aleijado? Nos últimos quarenta anos não me recordo de nada assim.
    O Sporting tem que mudar de rumo sob pena de termos que passar a raciocinar dum ponto de vista em que um empate em Moreira de Cónegos é um ponto na luta com ... um adversário directo.

    ResponderEliminar
  7. Este blog já só dá para rir ó Leão de Alvalade.

    Mas fazes bem em nem sequer tocar na direcção nos teus textos... é que como já não há nada que possas dizer para a defender, assim ao menos nem sequer tocas no assunto, não vás lembrar os adeptos da existência de responsáveis que deviam fazer o seu trabalho com competência, mas não o fazem.

    O melhor mesmo é assobiar para o lado.

    ResponderEliminar
  8. Volta Polga estás perdoado! A pior dupla de "Centrais" que alguma vez vi no Sporting. Vercauteren ainda não viu que Rinaudo tem que jogar! E fazer uma substituição aos 90 m? Não costumo ver o programa Prolongamento (onde está F. Seara o grande amigo de Duque e que sabe mais coisas sobre o Sporting que o dr.Barroso), mas ao fazer zaping ouvi este dizer (depois disse que apenas subentendia) que GL Pôs dinheiro e/ou avales bancários seus em prol do Sporting. E concluíram ele e o brutamontes Serrão, que se GL tivesse feito isso subiria muito na consideração de ambos, pois demonstrava que não era só conversa era também a sua carteira! SL

    ResponderEliminar
  9. De facto a novidade é que empatámos.Sofremos dois golos inadmissíveis numa equipa profissional de qualquer divisão.

    Quanto ao jogo subscrevo tudo o que disse José Guinote e acrescento só uma coisa:Rojo se calhar joga porque é titular da Argentina,onde é lateral esquerdo e não querem depreciar o seu valor.
    Mas que não parece central,não parece.

    Acho incrível que apareçam pessoas sistematicamente a preconizar a mudança de direção para resolver(!!!) o problema da equipa de futebol.
    Vamos admitir que GL se demitia amanhã.
    Com os prazos legais a cumprir(demissão dos o. sociais,convocação de eleições,campanha eleitoral, e tomada de posse da nova direção),estarámos em Fev. ou Março.

    Com que equipa?Esta.
    Não era de esperar que uma uma dir. demissionária fizesse grandes modificações no plantel
    Com que treinador?Este.

    Não servia para nada em relação à presente época!!
    Para agora só temos três alternativas,1)Trabalhar a equipa o melhor possível,2)o mercado de Janeiro e 3)substituir(mais uma vez!!!!) o treinador.
    Deixem lá as eleições em paz,caneco.
    Precisamos de soluções para ontem,não é para Março!!!!

    ResponderEliminar
  10. Não era estarámos era estávamos.

    ResponderEliminar
  11. Os jogadores estão a "fazer a cama" ao treinador, isso parece-me claro.
    Não estavam habituados a treinar e querem correr com ele.
    Não é inédito no SCP, já aconteceu com Materazzi.
    É altura de dar um murro na mesa e encostar alguns.
    Hoje foi mais um claro exemplo disso, esqueceram-se foi de dizer ao miúdo que era para perder e ele, que não deve alinhar nisso (é Inglês e está habituado a trabalhar, pois andou dois anos no Everton), lá marcou o 2º golo.
    Correr e treinar cansa muito....
    O Ismaylov (é sem dúvida o melhor jogador do SCP, mas tem de se comprometer com a equipa), o Adrien e mesmo o Carrillo, já foram encostados.
    Podemos perder jogos, mas temos de ganhar uma equipa, nem que seja com mais miúdos da B.
    Estou farto destes meninos mimados que dizem que não jogam mais por causa da pressão!!!! Porra, se não aguentam a pressão estão no clube errado. O problema não é pressão, é falta de empenho e, acima de tudo, falta de qualidade, muita falta de qualidade.

    ResponderEliminar
  12. Bem... Ainda vou ver esta equipa do Sporting sofrer daqueles golos q aconteciam nas peladinhas de rua qd éramos putos: fintávamos os vizinhos coxos tds, parávamos a bola na linha de golo, sentávamo-nos em cima do cautxu, dávamos uns toques na xinxa e só qd um palhaço reagia farto de tanta humilhação é que metíamos a esférico lá pra dentro... com o cu.

    Meus amigos... isto é mt simples, na verdade:

    Enquanto mamarmos os golos que mamamos (primeira-parte)e perdoarmos os golos (de baliza aberta) que perdoamos (segunda-parte)... Não vamos lá. Chame-se o presidente Luíz Godinho Lopes ou Luís... Figo (WTF??). É que nem com José Alvalade nos safávamos!

    Boa noite e SL a tds.

    ResponderEliminar
  13. MF... A malta está cega de ódio, raiva, ou desespero (ou td junto)... Não vale a pena...

    SL

    ResponderEliminar
  14. Foi pena.
    Podíamos ter ganho 3 pontos ao Moreirense e enterrá-lo, mais, na classificação. Foi um jogo entre aflitos e a luta pela manutenção estava em cima da mesa. Deu-se alento a um adversário directo.

    A direcção cai (não estou a pedir nem a desejar, estou a constatar um facto) após o jogo com o Benfica. (só a costela sportinguista de Jesus nos poderá salvar. ganha mas não humilha).

    Vercauteren e Oceano são um presente envenenado de Duque e Freitas a Godinho.

    ResponderEliminar
  15. O meu avô já dizia e com razão: estes tempos são muito confusos, toda a gente usa calças e já não conseguimos distinguir os homens das mulheres. É o que se passa nesta caixa de comentários com tantas meninas histéricas a comentar. E isso envergonha-me mais do que as exbições desta triste equipa de futebol.

    Infelizmente para o Sporting tem que viver com este sentido de oportunidade destes vampiros. Tivesse Viola ou Carrillo tido um pouco mais de arte e mesmo apesar das baldas defensivas teríamos ganho o jogo e os Magalhães Pereiras destas vidas teriam ficado com a Viola no saco.

    Ou podemos ver a coisa de outra forma se o Godinho se tivesse demitido o Viola e o Carrillo teriam marcado os golos e o Xandão o Rojo não davam as casas que deram.

    É esta a estratégia desta vampiragem, estão pouco interessados no Sporting, são sportinguistas de ocasião, duvido muito que fiquem satisfeitos as poucas vezes que ganhamos.

    Com muito orgulho,
    JPM

    ResponderEliminar
  16. Ó Deus, impede o nosso treinador de por novamente o anão Pranjic a jogar de início.
    Eu peço muita desculpa aos adeptos que gostam de Rui Patrício, mas sofreu mais 2 golos que a maioria dos guarda redes defenderia.
    Efetivamente Patrício faz, por vezes, boas defesas, mas também deixa entrar muitos remates de médio, ou até baixo grau de dificuldade.
    DUARTE

    ResponderEliminar
  17. Duarte,

    perdes toda a razão. eu diria mesmo que ninguém te levará a sério se achas mesmo que o problema é o Rui Patrício.
    Imagina se faz sentido os adeptos do Real criticarem o Ronaldo, depois de tudo o que faz e fez?
    Ou os adeptos do Man United protestarem com Ferguson?

    À nossa dimensão, o Patrício é um oásis no deserto. E não merece as tuas criticas, ainda mais quando não têm razão de ser.

    ResponderEliminar
  18. Cantinho,
    "Vercauteren e Oceano são um presente envenenado de Duque e Freitas a Godinho." A não ser que a actual equipa técnica muito me surpreenda (e muito teria de fazer para me surpreender), parece-me que sim. E que o veneno não está a demorar muito a fazer efeito.
    Ao ver o jogo (de uma forma invulgarmente fria) dou por mim a pensar que o Carvalhal faria muitíssimo melhor.

    ResponderEliminar
  19. José Guinote,

    Nenhuma equipa de atletas profissionais se ressente ao fim de 25m de jogo, o problema é necessariamente outro.

    O problema da forma como (não defendemos) põe à evidência as limitações individuais. Aliás acho que até as exponencia. Parece-me que Xandão e Rojo não se entendem mas também me parece cada vez mais evidente que, da forma como esta equipa (e não apenas a defesa) se comporta quando perde a bola torna a vida muito fácil aos adversários.

    Em ambos os golos não à qualquer contenção à progressão dos jogadores adversários nem oposição na hora de colocar a bola. Mas, no que diz respeito ao 2º golo, recomendo que visione novamente o lance: a bola cai sobre a meia-direita onde Dier devia ter fechado ao centro com Xandão. É dos livros.

    É até difícil de dizer quem é o culpado quando todos foram falhando mas é dificil culpar o Rojo e isentar o Dier (marcou o golo mas falhou muito a fechar o lado dele, onde Carrillo também ajuda sempre pouco).

    De resto concordo consigo e com o Cantinho e digo-o no post: neste momento o Sporting é das equipas mais fracas da liga nos seus processos de jogo e por isso tem que lutar taco a taco com eles. E pelo menos os jogadores conseguiram fazer isso na 2ª parte, o que contraria também a questão física, pelo menos da forma como ela foi colocada.

    ResponderEliminar
  20. 10A,

    Carvalhal? Até o Paulo Sérgio (e como me custa dizer isto...)!
    Este ano ainda lá teremos o Cajuda ou o Jaime Pacheco. Ou então o Godinho Lopes. Deu a palestra ao intervalo e a equipa marcou 2 golos e não sofreu nenhum.

    ResponderEliminar
  21. Cantinho, 10A,

    embora perceba o que querem dizer, tenho algumas dificuldades em aceitá-lo e, independentemente do que tenha sido a responsabilidade da decisão é de Godinho Lopes. Não temos outra hipótese senão esperar que Vercauteren descubra o caminho das pedras.

    Olha lembro-me de pensar o mesmo da prenda de CF antes de sair: Tiuí por 600 mil!!! E não é que o gajo nos deu uma taça. O futebol está mesmo longe de ser uma ciência exacta.

    ResponderEliminar
  22. Cantinho,
    De entre esses dois prefiro o Jaime Pacheco. Pitons de alumínio e frases como “…vamos jogar ao ataque, fechadinhos lá atrás…” e "…do pescoço para baixo é canela…" é talvez a filosofia de jogo que falta ao momento actual do clube. (Irony mode on)

    LdA,
    Tens razão. O problema é que para ele descobrir o caminho das pedras não está fácil. Para facilitar só vejo uma possibilidade e esta é uma questão que não me sai da ideia desde que Sá Pinto escolheu os adjuntos (que eu sempre achei que era muito fraca). Falta um experiente conhecedor do futebol português na equipa técnica, PB teve Carlos Pereira a acompanhar o "estágio" e fez-lhe muitíssimo bem. SP não teve ninguém, OC não teve ninguém, V não tem ninguém.

    ResponderEliminar
  23. Pobreza. Acho que ainda não consigo dizer muito mais. Pobreza total e absoluta. O Sporting não sabe jogar futebol profissional e tem dificuldades a praticar o amador.

    Soluções??? Não sei. Não consigo entender como é possivel descer tanto de nivel de Maio até agora, excepto por vontade própria.

    ResponderEliminar
  24. Falta o adjunto, falta um director desportivo, alguém que acompanhe o dia-a-dia.

    Ou será o Paulo Farinha, será que o Sr. Dr. já tinha alguma fez na vida falado com uma pessoa do mundo do futebol profissional?

    Há mais algum Clube que se preze que apresente uma estrutura destas?

    E responsabilidade? Sim obviamente que tem que haver responsáveis.

    Os resultados estão à vista.

    Mais uma vez pergunto - Quem é o decisor? Quem nos trouxe até aqui?

    ResponderEliminar
  25. FCS, não há maior oposição ou critica aos dirigentes no ativo que os atuais resultados e exibições da equipa.

    É tão obvio que este caminho só leva à natural saida da direcção que nem entendo a dúvida.

    Surgirá depois o messias que tudo acerta e tudo faz bem? Esperemos que sim, sentados ou melhor ajoelhados porque já é um acto de fé manter essa esperança.

    Infelizmente eu não tenho fé.

    ResponderEliminar
  26. LMGM,

    Eu não sei se virá o Messias... agora não fazer nada porque não vale a pena; porque não há garantias de melhorar - isso é que não entendo.

    Sendo assim não havia mudanças nunca, em lado nenhum. Para quê fazer eleições?

    O que eu sei é que estes já mostraram que não são capazes.

    Devolvam a palavra aos sócios.

    Se o resultado for o mesmo, pelo menos que seja digno.

    ResponderEliminar
  27. Já cá faltava o energumeno do Luís Magalhães Pereira com o seu discurso estapafúrdio???

    ResponderEliminar
  28. a soluçao é declarar.se falencia e comecarmos de novo. sporting sempre

    ResponderEliminar
  29. O mister precisava de aliviar um pouco as cargas dos treinos que estão a toldar a equipa para ter resultados mais imediatos.
    Porém, acredito que o não vai fazer.
    A equipa precisa de crescer muito em termos físicos porque só assim poderá ser forte no futuro.
    Agora chega, como nunca, tarde aos lances, não consegue marcar em cima, chega tarde ás linhas de passe, etc.
    É uma equipa claramente em pré-época.
    Os adeptos desesperam, com razão.
    Contudo, não tenho dúvida nenhuma que este treinador está a fazer um trabalho de muito qualidade, nem cedendo a facilitismos.
    Acredito que podemos ter uma equipa muito forte e acabarmos por ser a surpresa da Liga, pela forma como vamos recuperar.

    ResponderEliminar
  30. Leão e 10A,

    eu não desejo Pacheco ou Cajuda. aliás, eu quero que Vercauteren fique por muitos anos no Sporting. era sinal que estava a fazer um bom trabalho e a rentabilizar os nossos quadros.

    só acho que, devido à forma como (não)defendemos, será difícil ganhar jogos. sem vitórias não há pontos. quem não tem pontos desce de divisão.

    ResponderEliminar
  31. Ricardo, o mister precisava era de abrir os treinos ao público e em Alvalade...

    Se há um problema fisico não corram tanto atrás da bola, descansem com ela nos pés a rodar da direita para a esquerda e vice-versa.

    Ricardo, o Sporting precisa de 11 palermas dentro da área para defender um canto!!!! Realmente cansa...

    ResponderEliminar
  32. Leão de Alvalade, claro que a dimensão psicológica condiciona a resposta fisica. Mas o que a história recente mostra é o facto de a equipa revelar uma enorme incapacidade para manter um ritmo elevado ou para pressionar alto. Isso releva, a meu ver, de uma condição física que é deficiente. Claro que depois de períodos de apagamento - ontem desde os vinte minutos até ao final da primeira parte - surgem, pontualmente, momentos de reacção, mas são momentos.Julgo que para apoiar Vercauteren faz todo o sentido um bom preparador físico. O que lá está, se existe, não presta. Há uma completa incapacidade para manter a pressão o que releva, também , de um défice físico.
    Quanto ao Rojo, insisto. No primeiro golo está ligeiramente atrasado relativamente aos seus colegas. No segundo golo está perdido entre o centro da defesa e o lugar de lateral. Este lance é sintomático do que tem sido a sua actuação no Sporting: perdido. Julgo que estamos perante um péssimo central e um, provavelmente, razoável lateral-esquerdo. Uma contratação inútil e logo para ser titular. A defesa do ano passado precisava apenas de arranjar um lateral-direito que podia ser o Cédric, ou o Arias, ou o Pereirinha. Já lá estavam dois e o outro regressou da Académica. Essas opções tomadas por pessoas concretas determinaram aquilo que está a acontecer. Por três milhões vendeu-se o Matías quando o seu rendimento estava no seu nível mais elevado. A Fiorentina, com ele em destaque, está no terceiro lugar e é a surpresa do Calcio.Compraram-se dois médios que são duas nulidades. Um porque é um jogador limitado -Gelson Fernandes -o outro porque é um jogador no ocaso da sua carreira sem pedalada para estas aventuras (Pranjic). A equipa do ano passado necessitava de pequenos arranjos cirúrgicos mas dois ou três (mal) iluminados optaram por mais uma (in)revolução. Culpo Godinho Lopes por não ter resistido à purga que alguns resolveram fazer. Se fosse um Presidente informado e com sensibilidade para o futebol teria optado por demitir quem lhe fez essas propostas. Estamos todos a ser vítimas dessa gente e do poder que o Presidente lhes conferiu.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (64) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (89) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (9) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (102) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (25) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (3) voleibol 22/23 (1) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)