segunda-feira, 19 de novembro de 2012

O certo pelo incerto e o candidato Baltazero

Continuam os rumores sobre hipotéticas transferências. Hoje é Jeffren que é dado como hipótese para Liverpool. Seria uma perda importante, quanto a mim. Depois de parecer ter resolvidos os problemas de  lesões crónicas que o afectavam - curioso como não foram dados créditos ao Sporting por ter conseguido o que o Barcelona tanto tentou... - o internacional espanhol tem todas as condições para finalmente comprovar o muito que é legitimo esperar dele. Por isso veria com pena a sua partida, justamente agora.

Rumores devem ser tratados como tal e até ao fecho da janela de transferências, que ainda nem aberta está, serão muitos os que circularão. De qualquer forma reitero o que tenho dito sobre o tema: o potencial deste plantel continua sub-avaliado, face à instabilidade em que tem vivido, pelo que uma intervenção de fundo na sua constituição me parece precipitada.

Julgo que passou despercebida a muitos Sportinguistas a entrevista de Pedro Baltazar ao programa Zona Mista, já na madrugada do passado sábado. Já do tempo da anterior campanha que a substância do discurso deste consócio me merece atenção pela pertinência do que diz, apesar de ter com ele uma divergência de fundo: para Pedro Baltazar o Sporting é a SAD e para mim a SAD é apenas uma parte, muito importante é certo, mas apenas uma parte do Sporting. E tenho muitas dúvidas que as suas ideias para a SAD pudessem produzir resultados significativamente diferentes das que que foram tomadas. Ainda me lembro de Zico e, quando vem com a ideia de um treinador espanhol (a menos que fosse Guardiola...) ou italiano, ainda mais desconfiado fico.

Pareceu-me interessante a ideia da responsabilização dos órgãos sociais pela gestão realizada. Já outras me parecem a exploração do momento, como por exemplo a incongruência de se achar que o plantel é bom, mas a solução económica é má, como aqui foi já abordado. Mas comparar Godinho Lopes a Vale e Azevedo é mau gosto e ir longe de mais. Zero para Baltazar.

26 comentários:

  1. Este blog está muito lambuças, não conheço o Sr. Pedro Baltazar de parte nenhuma e nem sequer foi o meu candidato nas ultimas eleições, mas depreciar um sportinguista que já demonstrou ajudar o Sporting ( vidé passe do Carriço) e diz querer continuar a ajudar, só de quem não vê porque não quer ver.O "afinado" presidente do nosso clube é bem pior que o PB, é só promessas mas cumprir tá quieto.

    ResponderEliminar
  2. Carlos de Carvalho, o blogue está aberto a quem quiser comentar mas não estou disposto a tolerar qualquer tipo de ofensas. Como me parece que é a primeira vez que aqui comenta fica o aviso.

    ResponderEliminar
  3. Caro LdA,
    Leio sempre este blog e gosto muito e concordo na grande maioria. Este post acho bastante fraco (diferenças de opinião!).

    "Depois de parecer ter resolvidos os problemas de lesões crónicas que o afectavam" - como assim? ele fez 1 jogo bom e desde aí está lesionado, resolveu o quê? Até fazer 10J seguidos e de bom nível ninguem poderá dizer que tivemos sucesso.

    Quanto ao PB, eu votei nele. Pouco convencido, mas votei.
    Compará-lo ao Vale e Azevedo é uma aberração. Também concordo que não é altura para trocar o GL por este, mas daí a fazer estas comparações. Uma vantagem grande (e importante!) tem PB em relação a GL, percebe muito de futebol e conhece bem o futebol.

    ResponderEliminar
  4. Pedro Baltazar é um homem de negócios! E um grande sportinguista!

    Tem um problema.... está ligado à Oliverdesportos até aos cabelos!

    Infelizmente essa é a verdade!

    Portanto, jámais poderia ter o meu voto!

    ResponderEliminar
  5. O Pedro Baltazar é um grande sportinguista e fico muito espantado como é que ainda não está na SAD como administrador. Porque se temos indivíduos com esta qualidade técnica e estando disponível, temos de aproveitar.

    ResponderEliminar
  6. Através do passe do Carriço o Baltazar não ajudou clube nenhum a não ser o dele e não falo do SCP evidentemente. Se tivesse alguma vergonha na cara ou respeito pelos resto dos associados nunca tentava sequer um candidatura depois dessa tomada de posição que obrigou a anterior direcção a privilegiá-lo em detrimento de muitos. As atitudes ficam com quem as toma. Já a ligação à Olivedesportos é perfeitamente normal e meramente profissional, no futebol tem prós e contras.

    ResponderEliminar
  7. Este e o candidato que queria acabar com o futsal, não me esqueco. Dizerem que percebe de futebol so se for para rir, queria trazer o zico por amor de deus.
    Ele vai comecar a aparecer pq e detentor do passe do carrico e como esta a terminar o contrato ta a ficar aflito.

    ResponderEliminar
  8. Então o Baltazero saiu da SAD porque não concordava e agora não concorda e quer voltar? Eu é que ajudei o clube, comprei os títulos e nunca lhe mexi, nem tenciono. A mim e aos outros como eu vão fazer-nos uma estátua? O Baltazero que continue a pagar a meia-dúzia de game-box aos sobrinhos e aos sportinguistas mais pobrezinhos lá da rua dele e não venha mas é chatear...

    ResponderEliminar
  9. Que pague a da Jonet para ver se lhe sobra para comer um bife.

    ResponderEliminar
  10. Querem acabar com o adn ecléctico do SCP? É votar no "Bal... Baltazar, Bal... Baltazar..." (não, não é gozar com a gaguez do homem, apenas me faz lembrar o boneco animado...):

    http://www.youtube.com/watch?v=tB-zGFwLWcM

    Eh pah... Qd este cromo ficou atrás até do Bruno de Carvalho, em quem votei,está td dito...

    Antes chamarem-se para td o sempre "lambuças" a votar num gajo destes. E os belos exemplos de 'sportinguismo' que ele demonstrou e que já foram aqui recordados? NEEeext!

    SL!

    ResponderEliminar
  11. Parece-me que o problema de Pedro Baltazar é que tem uma perspectiva muito financeira do futebol.
    Enquanto foi Administrador Não Executivo da SAD,com F. Soares Franco,falou-se muito mais em deficits e passivos que em futebol.
    Houve um nítido desinvestimento,sendo que a redução do passivo foi modesta(mesmo com a venda de Nani).

    Houve a venda do património que não teve um efeito decisivo na vida do clube e cujo valor obtido será eventualmente discutível.
    Durante a administração de FSF começou o declínio das assistências em Alvalade,que se acentuou com JEB, e acentuou-se o afastamento dos adeptos do clube.
    Os resultados desportivos foram razoáveis(outros dirão que estou a ser pouco ambicioso).

    Precisamos de um presidente que fale menos de passivos(mas se preocupe com eles) e adopte um discurso mais centrado em aspectos desportivos,com um conteúdo positivo e mobilizador.
    Isso é ser gestor desportivo,reconhecendo a especificidade do futebol em relação a outras actividades.

    Pedro Baltazar é um grande sportinguista,investiu o seu dinheiro no Sporting e teve perdas quando saiu.
    Mas não me parece que seja o presidente certo para o Sporting.

    PS:GL foi uma evolução positiva em relação à questão do enfoque desportivo.
    Os resultados desportivos têm sido maus e quanto aos passivos...veremos.

    ResponderEliminar
  12. Quando escrevi futebol queria dizer desporto.

    ResponderEliminar
  13. A Pedro Baltazar interessa a pasta do futebol, mais nada, já fez com os amigos dos jornais a cama ao Duque e ficou admirado de não ter sido convidado. Por isso é que ainda há quinze dias Godinho Lopes devia continuar. A relação com a Olivedesportos diz respeito à Nova Expressão coincidir na área de actividade.

    ResponderEliminar
  14. E só esses amigos é que escrevem que ele percebe muito de futebol? Deve organizar os jogos do pessoal dos jornais. O problema é que ainda há pouco tempo faltou-lhe maturidade para se manter na SAD.

    ResponderEliminar
  15. Não quis segurar no harmónio de JEB porque era muito pesado e agarrou-se à flauta do Carriço que também tem tocado pouco coitado

    ResponderEliminar
  16. Mas com o Baltazar de certeza que tocava mais e ainda afinava a orquestra toda.

    ResponderEliminar
  17. O Pedro Baltazar agora também é maestro. Eu acho que ele devia convidar o Caravalho para presidente do clube para 2014 e só estragavam uma lista. Tinham era que calarem-se os dois até 2014.

    ResponderEliminar
  18. Relativamente a PB ser um grande Sportinguista por ter o passe de Carriço: PB é credor de cerca de 4,5 milhões de euros do Sporting. Tem o passe de Carriço como garantia. No limite se Carriço sair a custo zero o Sporting terá que lhe pagar os 4,5 milhões.

    Pouco sei sobre PB, mas, para mim, tem um discurso difícil, que torna complicado "vender" as suas ideias.

    ResponderEliminar
  19. Baltazar está á frente do discurso do futebolez, por isso é pouco compreendido, mas para mim tem crédito, dos candidatos mais fortes ao sporting, mas não para o futebolez.
    O carriço foi-lhe oferecido como garantia, porque era o unico activo livre de onus.

    ResponderEliminar
  20. Acho um espanto como é que alguns sportinguistas acham normal que os direitos económicos de um jogador da nossa formação tenham servido de garantia de compensação para que um sócio que vê as suas acções da SAD desvalorizadas deixe passar uma reestruturação financeira necessária à solvência do futebol, porque esta garantia tem um nome, chantagem! E os outros sócios e ao mesmo tempo accionistas que aguentam estoicamente a desvalorização inerente ao mau bocado porque passamos, nunca reclamaram nenhuma garantia, nunca foram administradores da SAD, não têm sequer voto e nem nunca pensaram em candidatar-se à presidência do clube? Há muitos sócios que investiram 100 cts nos títulos com mais dificuldade que outros 1 000 cts ou 1 000 000 cts. Devem ser os tais verdadeiros sportinguistas que só apoiam sempre a equipa.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo de 19 de Novembro, às 14h04

    Dizes:

    "Depois de parecer ter resolvidos os problemas de lesões crónicas que o afectavam" - como assim? ele fez 1 jogo bom e desde aí está lesionado, resolveu o quê"

    Deves andar completamente distraído ou ouvir as notícias apenas pela rama.

    Caso não saibas, o Jeffren tinha um problema crónico que lhe causava sucessivas lesões musculares.

    Esse problema foi efecivamente resolvido pelo SCP.
    Esta época, não teve ainda nenhuma lesão muscular.

    A lesão que o Jeffren sofreu no último jogo, contra o Setúbal, foi um entorse no joelho de origem traumática - uma entrada violenta de um jogador do Setúbal, da qual, aliás, o SCP se queixou à Liga.

    Não tem rigorosamente nada a ver com as anteriores lesões musculares e qualquer jogador está sujeito a sofrer uma lesão deste tipo - particularmente os jogadores do SCP, cujos adversários beneficiam da complacência dos árbitros.

    Os melhores cumprimentos.

    ResponderEliminar
  22. O acto aqui tão falado da garantia e apesar da validação das acções a um valor muito superior ao mercado à data, apesar de como é óbvio inferior à compra, poderem e deverem levantar suspeitas entre CMVM, mais accionistas e sócios em geral é um acto de gestão de investimento puro de Pedro Baltazar, que resulta de um acordo com o Sporting, que até anda novamente à procura de investidores para a SAD. Onde a meu ver Pedro Baltazar pode perfeitamente manifestar de novo interesse sem que seja necessário o alibi corrente de grande sportinguista. Mais do que isto percebo perfeitamente a estupefacção da generalidade dos sportinguistas. Talvez daí o último "score" eleitoral.

    ResponderEliminar
  23. Só não percebi dizerem que é um grande sportinguista. É igual a qualquer um com as quotas em dia. O passe pertence a uma holding de que é proprietário e não vai perder com o negócio, podem ter a certeza. Disse que para se perceber de Futebol é preciso ver futebol desde os 10 anos de idade, então por hipótese poderão existir em Portugal 5 milhões de portugueses que percebem de futebol...Respeito-o por ser sportinguista e ter a coragem de ir a eleições, mas não quero ninguém (como o gigantone) que queira um Club só com, praticamente, futebol. Já agora que todos falam que o presidente precisa de perceber de futebol, pergunto: quais são os cursos de treinador , seminários de formação sobre futebol, ou onde e quando praticaram futebol os srs. Pinto da Costa e LFVieira? Isto de perceber de futebol é mais um mito, apenas mais um! SL

    ResponderEliminar
  24. Só uma pergunta "A Norte de Alvalade":se eu ofendi alguem o que fez o sr. ao chamar Baltazero ao PB?Afinal não me enganei este blog é um blog de lambuças e croquetereiros e ficam muito incomodados por alguem ter a coragem de ser frontal e chamar-lhes o nome que merecem.Sei que este comentário vai ser apagado, é a democracia que temos nos defensores do actual status quuo, mas não deixarei de apontar aqueles que tanto mal tem feito ao Sporting.

    ResponderEliminar
  25. Carlos de Carvalho,

    Se o sr. não consegue perceber a diferença entre uma coisa e outra nem sequer vou perder o meu precioso tempo a explicar.

    Quanto ao post não o vou apagar. A caixa de comentários é também um bom arquivo de imbecilidades. Quanto aos futuros já não prometo nada.

    ResponderEliminar
  26. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (12) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (93) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (9) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (68) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (7) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (3) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (2) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)