sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Mistérios

Recentemente, um atleta de alta competição, internacional por Portugal na modalidade de que é praticante, ouviu do especialista que lhe operou a uma tendinite do tendão rotuliano, um renomado cirurgião português, como recomendação para o período pós-operatório, que não fizesse como Izmailov. Queria com isso o cirurgião dizer que o atleta devia observar com todos os cuidados as recomendações, não forçando um regresso apressado, pagando depois com juros elevados a pressa. Há muita coisa para perceber no caso do joelho do Izmailov, tanto é o tempo que já se arrasta a sua lesão. Desde logo a preferência por um especialista tão distante, quando em Portugal existe autoridade e conhecimento sobre a matéria. Pode-se dizer que neste momento o maior dos mistérios é saber se Izmailov voltará a jogar futebol, de leão ao peito ou não. Ou se a sua cura passará pela saída do Sporting.

Fez ontem 10 anos que Mourinho iniciou a sua carreira de treinador e, se bem se lembram, passará também em breve o mesmo tempo em que Mou entrou e saiu de Alvalade no mesmo dia. Pode-se dizer que terá sido o único clube por onde a sua passagem não produziu nenhuma diferença na sala de troféus. Mas produziu efeitos na contabilidade, porque não é de crer que Mourinho se tivesse desempregado (Mourinho forçou a sua saída do SLB, dias depois de nos ter goleado por 3-0 na Luz, golos de João Tomás, para assinar pelo Sporting) para depois ficar de mãos a abanar.  Como o Sporting lhe fez chegar às mãos o dinheiro, é um pequeno mistério. O maior será sempre perceber que impacto teria tido a passagem de Mourinho pelo Sporting, em particular a sua capacidade de fazer crescer jogadores. Na carreira de Maniche, Nuno Valente Derlei e muitos outros há nitidamente um período A.M. de D.M. (antes de Mourinho e depois de Mourinho).

25 comentários:

  1. Leão de Alvalade,

    que tal juntar-lhe o misterioso desaparecimento de pessoas no Estádio de Alvalade?

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=464850

    Não era o "investimento" que iria trazer a chama de volta?

    ResponderEliminar
  2. LdA,

    "Desde logo a preferência por um especialista tão distante, quando em Portugal existe autoridade e conhecimento sobre a matéria."

    Não me parece estranho e exemplos não faltam. Não vale a pena tentar encontrar ainda mais achas para esta fogueira, que nunca mais se apaga.
    Quantos jogadores portugueses a jogar fora do País, fizeram a sua recuperação com Rodolfo Moura? O Boa Morte esteve a recuperar na nossa Academia, o Woodgate já foi aos EUA consultar um especialista, etc etc.

    ResponderEliminar
  3. PLF:
    O investimento não trouxe o espectáculo e por isso os espectadores devem continuar a preferir os cinemas. Do Alvaláxia ou outros.

    ResponderEliminar
  4. JVL:
    Não estou a tentar encontrar mais achas para a fogueira.

    Um paciente pode sempre procurar o clínico que melhor lhe interessar. Mas tendo em conta os resultados parece evidente que o Izmailov não confia no Dep. Médico do clube, uma vez que volta a consultar o médico alemão.

    ResponderEliminar
  5. Este é uma carta fora do baralho. E agora certamente muito desvalorizado.

    Mourinho não veio infelizmente. Os cretinos que o vetaram devia retratar-se. Luís Duque tinha, pelo menos, a visão de trazer/apostar em algo que se via que tinha (já) algumas qualidades diferentes.
    Tal como se via no ano passado em AVB.

    Mas este nosso treinador tb tem qq coisa de especial. Pelo menos ninguém o entende..

    ResponderEliminar
  6. LdA,

    O renomado cirurgião português de que falas é o Gomes Pereira? Se não é, não percebo então o porquê da referência à preferência por um especialista estrangeiro. E que o Izmailov não tem confiança no departamento médico do SCP não é novidade nenhuma.

    ResponderEliminar
  7. LdA:

    Sinceramente, eu já nem conto muito com o Izma. Acho que o espaço dele no SCP, por razões fisicas mas, essencialmente, por razões pisco-motivacionais (que palavra cara!) está esgotado. Como, de resto aconteceu com o Marco Caneira, outra situação 'cancerígena' que envenena o ambiente em torno do futebol profissional do SCP.

    A relação 'Mourinho-SCP-Duque-JL' é já um passado tão longinquo que parace q aconteceu noutra vida... De qlq forma julgo que mais grave que o pequeno mistério sobre a maneira como o SCP lhe fez chegar às mãos o dinheiro, foi o facto de uma claque ter tido o poder de influenciar/bloquear um acto de gestão desportiva tão importante. Especificidades que só vejo acontecer no nosso clube! E causa-me ainda transtorno ver essa mesma claque que anteriormente tanto se manifestava (pro bem ou pró mal) e que agora, perante o descalabro, nada diz ou faz parecendo completamente amordaçada...

    Sinais dos tempos.

    ResponderEliminar
  8. jvl

    acho que é o pereira de castro que já pertenceu ao departamento medico do sporting e é quem tem feito algumas das cirugias cá

    ResponderEliminar
  9. O meu fisiatra diz, cheio de razão, que a alta competição nunca fez bem a ninguém, parece que os joelhos do Izmailov devem estar piores que os meus.

    Não é invulgar consultar mais do que um médico quando a prespectiva de uma intervenção cirurgica está no horizonte. É mau para o Sporting mas penso mais na gravidade para o atleta, durante alguns anos, como já não jogava, ajudei na recuperação de alguns atletas vindos de lesões graves no sentido de voltarem à competição. A luta contra o desânimo é uma constante. Refrear a alegria após um treino onde não houve dor, porque logo de seguida vem um treino onde ela aparece. É duro, e não era nada comigo.

    Sobre Mourinho, só acrescentar que ele trabalhou alguns meses em Alvalade, não como técnico principal mas ... também tem lá o ferro José Alvalade. Hoje não o queria nem pintado, mas historicamente faz parte dos erros de avaliação tão vulgares no Sporting. Vêm desde o tempo de João Rocha, ao escolher Litos e deixar sair Futre, provavelmente até antes (Eusébio, por exemplo).

    Há que descobrir o que nos faz tanta vez abdicar do cavalo certo. Quase que faço o conselho para quando tiverem duas hipoteses para contratar, escolham conscientemente uma e depois comprem a outra...

    ResponderEliminar
  10. Riga / JVL:
    Não é o Pereirra de Castro mas podia ser, que já operou muitos jogadores com sucesso. No caso é um clinico que tem merecido preferência de muitos jogadores de grandes clubes, referências mundiais e em casos bem mais complicados com são p. ex. as roturas ligamentares.

    ResponderEliminar
  11. Virgílio,

    "De qlq forma julgo que mais grave que o pequeno mistério sobre a maneira como o SCP lhe fez chegar às mãos o dinheiro, foi o facto de uma claque ter tido o poder de influenciar/bloquear um acto de gestão desportiva tão importante."

    300% de acordo!!! Eu até percebo porque é que eles agora estão calados, depois de uma asneira deste calibre, o melhor que fazem é ficar mudos e quietos.

    LMGM,

    "Hoje não o queria nem pintado"

    Somos 2.

    ResponderEliminar
  12. LdA,

    Então não percebo a referência ao ter consultado alguém no estrangeiro. :)

    Como diria o Tom Jones: "It's not unusual..." ;)

    ResponderEliminar
  13. JVL:
    infelizmente esse acto acabou por fazer escola ao contrário. Qualquer dia levamos com o Luís Campos e ninguém se importará.

    ResponderEliminar
  14. "Quase que faço o conselho para quando tiverem duas hipoteses para contratar, escolham conscientemente uma e depois comprem a outra..."

    hehehehe...

    ResponderEliminar
  15. JVL:
    O que quis dizer é que não é preciso tão longe para resolver um problema do género, quando em Portugal existem renomados especialistas, com a vantagem de poderem fazer o acompanhamento em permanência. Mais ainda quando até agora os resultados têm sido os que sabemos.

    ResponderEliminar
  16. JVL:


    Eu acho que eles andam caladinhos mas não é bem com medo de cometer erros. Será mai$ por Outra$ razõe$...

    ResponderEliminar
  17. LdA, a escada (descendente diga-se) de contratação de treinadores custuma ser, Carvalhal - Paulo Sérgio - Ulisses Morais - Rogério Gonçalves - Luis Campos, portanto ainda faltam uns anos até essa possibilidade. É também por isso que queria um estrangeiro, para voltar a subir as escadas (também depende do estrangeiro eu sei).

    ResponderEliminar
  18. PLF,
    Infelizmente no que respeita a esse desaparecimento somos todos detectives diplomados, pois apesar da campanha das 'gameboxe' ser absolutamente magnífica, em campo o espectáculo tem sido (previsivelmente) desastroso.

    Virgílio,
    Se vier uma vitoriazinha já dizem qualquer coisa, mas até lá estão a ver se passam despercebidos, principalmente porque se levantassem muito pó este poderia cair-lhes em cima na AG de dia 29.


    LMGM,
    Falta aí o Prof. Neca :)

    ResponderEliminar
  19. 10A coincidiu mais ou menos com o tempo em que deixei de pagar quotas, numa altura em que o Estádio de Alvalade ainda estava perto de mim. Não têm relação os factos, nenhuma, mas é uma feliz coincidência para o caso (hoje estão todas regularizadas, hoje = há bastante tempo para cá, não vá ser acusado de mini-sportinguista por alguma amélia cheia de vazia moral).
    Nunca gostei do rótulo que o Clube dá aos seus produtos, ou a forma como os vende. É tudo muito complicado. Não sei o que é uma "GameBox", não entendo a linguagem e o termo não me sugere nada.

    Leão de Alvalade é muito triste que o Sporting e o Izmailov não se consigam entender. Triste mas habitual, normal. Já agora LdA e acrescentando a algo que lhe deixei na BN: não é errado discutir a troca de Maniches e Zapaters, tudo depende do estágio. Quando queremos percorrer distâncias muito longas entre 2 pontos sem conhecermos o que pelo seu meio existe procuramos primeiro pelas auto-estradas, as vias grandes. À medida que nos vamos aproximando do destino começamos a prestar mais atenção aos tracinhos pequenos do mapa.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  20. 10A, calma pá! Entre o Campos e o Neca estão milhares de sócios que se virem que é mesmo só para avacalhar também merecem uma oportunidade!

    P.S.- Nunca esquecer que já descemos uma escada similar que terminou no Carlos Manuel...

    ResponderEliminar
  21. O Professor Neca era um grande treinador LMGM.
    Quem não se lembra das magnificas exibições que os seus Benficas produziam e quem não assistiu à fabulosa evolução de atletas como Nelo, Tavares, Mauro Airez, Marinho, King, Paulão ou o eterno Marcelo nunca viu verdadeiro futebol. Com um bocadinho mais de sorte e algum Paulo Madeira este Benfica nunca teria levado 5 em casa do Porto de Artur. Se o Professor Neca é mau treinador o Quique Flores não sei o que será, com mais 40 milhões de euros conseguiu levar iguais 5 de uma equipa bem menos capaz, helénica ou não.
    Com alguma sorte daqui a uns meses levam novos 5, mas desta feita em Alvalade. E não, não são os 5 de há 2 anos. Serão outros, não vá a colectânea ficar interrompida.

    ResponderEliminar
  22. LdA,

    "O que quis dizer é que não é preciso tão longe para resolver um problema do género, quando em Portugal existem renomados especialistas, com a vantagem de poderem fazer o acompanhamento em permanência. Mais ainda quando até agora os resultados têm sido os que sabemos."

    Aí é uma escolha do "paciente". Se ele prefere o médico alemão e o Clube autoriza, porque não?

    A parte do Luís Campos imagino que tenha a ver com a referência ao Tom Jones. Espero bem que tal não se confirme ainda que haja quem ache que empatar na Choupana, por exemplo, seja um bom resultado.

    Virgílio,

    €u $€i, €u $€i. ;)

    ResponderEliminar
  23. Virgílio,

    É isso mesmo, os "terroristas" andam agora muito pacíficos com o JEB..por i$$o mesmo!!!!! Foram os pactos de não agre$$ão..

    Também concordo que o Izma não terá muitas condições da tua "palavra cara". Costinha no seu acto de disciplina terá azedado o russo e depois, com este caso, qdo este pôde ir ganhar mais para a rússia e não foi tb não deverá ter ficado muito feliz. Contudo o seu feitio e profissionalismo talvez ainda conseguissem dar a volta por cima. Mas penso que os joelhos não lhe dará muitas mais chances. Pelo menos de voltar a ser o que foi. Pena foi não o terem vendido e aqui questiono se alguém bem experiente nestas andanças, com o historial de problemas físicos do russo, não teria tido a visão de o despachar a tempo.

    LMGM,

    Já tinha dito aqui que o actual treinador é o pior que tivemos depois de C.Manuel. Mas se é para bater recordes destes, realmente haverão milhares de treinadores de bancada prontos para realizar sonhos...

    ResponderEliminar
  24. Porque o Costinha nao o obriga a jogar agora?
    Será que agora é que ficou mesmo lesionado?

    ResponderEliminar
  25. Um dos administradores do http://sportingpornos.blogspot.com pretende dar os parabens aos administradores e editores do anortedealvalade(pessoalmente, o meu blog favorito) pelo novo visual do blog e pela qualidade(ja caracteristicas) dos textos do mesmo.
    Saudaçoes e continuaçao de um grande trabalho.

    Sporting Sempre

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)