quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Vitor Pereira desmente Vitor Pereira


Já nada surpreende no futebol português. Por isso ver um alto dirigente desmentir em actos as palavras que estava a proferir não espanta ninguém. Foi isso que aconteceu ontem com Vítor Pereira. Convocou os jornalistas para, num acto de contrição e correspondente pedido de desculpas, afirmar que "não sou de modo nenhum pressionável nem pelo que se diz em relação a mim, nem pelos recados que vos fazem chegar para eu ler ouvir, é tudo inócuo...". O que foi afinal a conferência de imprensa se não a confissão pública que a choradeira vermelha que “varre o País” produziu resultados, e obrigou Vítor Pereira a dar a cara?

Nunca vimos atitude idêntica da parte de Vítor Pereira, e não faltam exemplos concretos que o obrigariam a tal. Perante a gritaria vermelha não ouvimos Guilherme, O Tal, a vir defender os seus associados como o fez em ocasiões que menos o justificava. E porquê?

Todos sabemos que, por inépcia dos nossos dirigentes, não somos levados a sério por nenhuma das instituições do futebol português que, em regra, correm sempre a favor do vento dominante e são o produto dos esgotos onde desaguam os interesses e jogos dos que não esperam apenas pela sorte e pela consistência das suas equipas e e valia dos seus profissionais.

O último que tomou as dores do Sporting nessa luta há muito que deixou a Alvalade e falará hoje como seleccionador nacional. Não era nem Sportinguista nem dirigente, era apenas um alto funcionário do clube. Muitas foram as vezes que teve que vir a terreiro, sem qualquer respaldo, enquanto os seus e nossos dirigentes confabulavam, entremeando acepipes e salamaleques, com os seus homólogos que, antes disso, já lhes haviam feito a cama.

A liderança do Sporting devia interrogar-se porque tudo isto acontece. Mas sobretudo arregaçar as mangas, deixar-se pruridos, conveniências e do politicamente correcto, e ir à luta. Ou então deve declarar-se conformada com um Sporting que não luta pela vitória no relvado, como vimos no domingo e  em muitas outras ocasiões, e que não sabe e ou não pode fazer-se respeitar e em consequência defender, como é sua obrigação, os interesses do clube.

9 comentários:

  1. aqui se vê quem manda no futebol, ainda acham que temos dirigentes capazes? Nem com as mesmas armas sabem trabalhar? Como é possível ter o Maniche castigado, quando casos mais graves passam ao lado... aqui se vê a falta de capacidade gestão e influência sobre os principais "interessados" na pocilga que é o futebol.
    SL.

    ResponderEliminar
  2. Quando li o título sempre pensei que se tratava dum texto de indignação para o branqueamento que o vitor pereira fez ao facto do clube corrupto ter sido beneficiado em todas as 5 jornadas iniciais deste campeonato.

    Afinal, é um texto de indignação porque o autor do mesmo supõe que o vitor pereira cedeu à "choradeira vermelha que tem varrido o país".

    O Benfica, sempre o Benfica. O Paulo Bento não sabe como tinha razão quando falou nos complexos em relação ao Benfica...
    Enquanto isso lá vai o clube corrupto sendo beneficiado todas as semanas, aliás como tem acontecido há mais de 25 anos, mas o que realmente interessa é o Benfica e as suas queixas (nem interessa se justificadas).
    Já agora se chama "choradeira vermelha" a estas queixas totalmente fundamentadas, o que chamará ao patético luto a que assistimos aqui há uns anos?? Pois...

    ResponderEliminar
  3. No.worries, esse comentário é uma vã tentativa de tapar o Sol com uma peneira azul e branca. Vocês nem são melhores nem piores que o FCP, são exactamente o mesmo tipo de corja.

    ResponderEliminar
  4. concordo com o roque

    só espero que estas conferencias de imprensa aconteçam a partir de agora todas as semanas, era justo para todos, ou é só quando os lamps choram

    ResponderEliminar
  5. Somos fraquinhos tão fraquinhos que nem com favores da arbitragem iamos lá, essa é a ideia que fico do Pequenino SCP, deixemos de discutir arbitros e discuta-se o que interessa, que é acabar com esta badalheira a que chegou o SCP.

    ResponderEliminar
  6. LdA:

    O Sporting continua a perder dentro das quatro linhas… e a ser sucessivamente goleado fora delas…

    Mais dois ‘casos’:

    Alguma vez, Vítor Pereira deu conferencias de imprensa a assumir os erros crassos de arbitragens que o SCP sofreu na pele?

    Assim de repente recordo-me da final da Taça da Liga contra os burmelhos que nos custou muito mais que três pontos… Custou um titulo! E o Vitinho... sem tugir nem mugir.

    E a famosa rábula dos atrasos aos guarda-redes (sucessão de situações iguais, julgadas de forma completamente diferente e justificadas de forma disparatada por este senhor), que teve início dum jogo que decorreu no Dragão no qual, mais uma vez, saímos altamente prejudicados. Não só em três pontos, num jogo de extrema importância entre dois rivais candidatos à conquista do campeonato, mas nas conhecidas consequências que esse episódio traria ao SCP, que culminaram no afastamento de Stoykovic após uma série de confusões que ainda estamos a pagar e sem fim ‘à vista’…

    E o Maniche castigado em consequência de um episódio tão gravoso que ninguém, repito, ninguém tinha discernido até ontem… (eu continuo sem saber o que ele fez...) Ninguém, não é bem assim… Pq a liga, no que concerne a castigar jogadores do SCP tem sp o olho demasiado vivo… É extremamente fácil castigar jogadores do SCP!

    A assim vamos indo, com os diversos órgãos da FPF e da Liga de Clubes a cagar num olho do SCP e a mijar-lhe no outro… Esta gentinha está sempre à coca para GOZAR connosco. Imagino as reacções daqueles pulhas às nossas reacções de indignação. O q aqueles cabrões, acobertados nos seus luxuosos gabinetes, não devem rir à custa do nobre povo leonino...

    E a culpa? De quem será? Nossa, pois claro, que não apoiamos suficientemente os nossos queridos e simpáticos dirigentes.

    SL

    ResponderEliminar
  7. Bettencourt não quer ver jogos na bancada, junto dos adeptos, nem na luz nem no dragão, sobretudo neste último, pelo que será sempre um diplomata, um lírico que acredita que tudo isto é apenas um negócio financeiro e como tal as grandes instituições irão, mais cedo ou mais tarde, cooperar para competir. e assim continuamos e continuaremos a ser enrabados!

    P.S.: aposto que ele corou de entusiasmo quando leu o Papa dizer que torce pelos clubes amigos. Pois eu fiquei com uma azia do caralho... amigos????? Foda-se... com amigos destes quem precisa de inimigos?

    ResponderEliminar
  8. No.Worries

    http://videos.sapo.pt/giVwf87PNj3vFYi9v46u

    Tb vamos começar a juntar material para gravar o nosso CD...

    ResponderEliminar
  9. O Vítor Pereira, que até é nosso associado, é claramente um dos lacaios do sistema.
    Sempre calado quando somos nós a reclamar, nomeadamente quando o actual seleccionador se insurgia com actos claramente lesivos para o clube, como foi a nomeação do Duarte Gomes, ou com a actuação do apitador da 'Taça Lucílio Batista', aparece agora de gatas a pedir desculpa pela arbitragem no jogo dos 'encornados' em Guimarães. Simplesmente lamentável.
    Só o jeb é que acha que o futebol é um negócio onde todos temos de trabalhar de mãos dadas, sendo humilhado pelo 'capo' do fcp e/ou enganado pelo 'capino' do glorigozo.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (12) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (93) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (9) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (68) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (3) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (2) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)