E esta,hein?
Não foi um grande recital mas foi um jogo que valeu pela consciência colectiva das 11 individualidades. Mesmo na segunda parte, em que o Lille procurou mais a nossa baliza, e até depois de sofrer o golo, a equipa não se desarticulou. Isto apesar de, no reverso da medalha, não ter sabido usufruir do adiantamento dos franceses. E confesso que não gostei daquele final “à la Paços”.
Numa equipa formada por jogadores que estamos pouco habituados a ver jogar juntos, faz sentida uma análise individual.
Do lado dos mal-amados saliência para um Polga irrepreensível. A sua saída da equipa, depois de Paços de Ferreira foi injusta e nada deve em valor a NAC, o central da moda.Postiga fez muito menos do que é habitual mas, paradoxalmente, fez um golo. Tiago foi infeliz num lance infeliz que veremos muitas repetido com a jabulani, foi decisivo mais do que uma vez. Saleiro esforçou-se pela equipa mas não teve oportunidades. Nada a apontar a Abel.
Do lado das novidades confirmei a impressão sobre Salomão, que me parece ainda a precisar de… jogar muito mais. Zapater foi demasiado discreto, falhando muitos passes. Torsiglieiri teve uma entrada a fazer lembrar Grimi, mas foi importante no golo e acabou ficar em bom plano.
Do lado dos consagrados exibições imperiais de Carriço.ENORME, ENORME. André Santos andou lá perto. Vukcevic marcou e pouco mais.
Uma palavra para a arbitragem: Mr. Atinkson fez o que pôde pelos franceses.
Do pouco que fui tendo oportunidade de ir vendo, gostei bastante do Torsiglieri. Para um central adaptado a lateral esquerdo, defendeu bem, ajudou no ataque e não o vi a despachar a bola para qualquer lado.
ResponderEliminarSalomão também esteve bem e concordo contigo LdA. Não porque tenha jogado mal mas porque deve jogar muito mais. Isto com extremo(s), é outra coisa. Postiga lutou e desta vez não se ficou apenas por isso: marcou! Um bom golo que espero, lhe dê moral.
Excelente espírito colectivo e de entreajuda. 3 pontos ganhos na casa do principal opositor e demonstração prática da teoria que o SCP era superior. Não interessa sê-lo apenas no papel, é preciso demonstrá-lo.
SCP SEMPRE!!!
Um jogo de mangas arregaçadas, num leão que não teve medo de dividir as bolas, de se sujar e sofrer. Um Sporting à imagem de Paulo Sérgio. Como adepto de futebol não gosto. Como sócio do Sporting aprovo com a condição máxima de se Vencer. E, hoje, vencemos.
ResponderEliminarSó uma questão: hoje poupámos o 11 inicial para o jogo de domingo, ou demos tempo de jogo a esse mesmo 11?
http://cantinhodomorais.blogspot.com/
Na análise aos jogadores Abel merece mais do que "nada a apontar". Há sobretudo a apontar os dois passes para o golo.
ResponderEliminarNão vi... mas gostei na mesma...
ResponderEliminarAinda espreitei os ultimos minutos... os do sufoco, pelo q não posso pronunciar-me muito.
Ganhamos, conquistamos três pontos fora e ainda ganhamo$ uma$ migalha$... Quase q dá para pagar o salário de meia duzia de meses ao JEB! ;)
LdA:
Parece que sim, que o Atkinson proporcionou um bom treino anti-Xistra... Tb foi importante jogar contra isso.
ogirdoR:
Parece que sim, hj os gajos da rádio gostaram do Abel, principalmente na primeira parte...
SL! E VIVA O SCP!
ogirdoR,
ResponderEliminarComo o LdA falava dos mal-amados, parece-me que neste caso o nada a apontar, será pela negativa.
Ahhh... E (se não me engano) o Lille ainda não tinha perdido esta época em jogos oficiais e vinha de uma goleada num derby fora de portas! Era bem bom que fosse esse caminho para onde vamos nós..
ResponderEliminar"Duas da manhã! Bem bom..."
:)
LdA penso que hoje Abel este impecável, aliás está nos dois golos do Sporting.
ResponderEliminarPostiga está a seguir as recomendações de PS...e a começar a marcar. Não foi um golo feio, quanto a mim foi um golo de categoria.
(Sim já sei que sou suspeita e que vejo o jogo mais com os olhos do coração e que vcs o fazem olhando para as técnicas e as tácticas...)
Gostei mais do Torsiglieri a atacar que a defender...gostei de Salomão, não se acanhou.
Quanto ao Polga tem tido altos e baixos mas sempre o achei um bom jogador. Confesso que sou das que gosta de NAC, o central da moda...e não só pelos lindos olhos que ele tem.
Espero acertar na minha previsão para o jogo do Benfica...que só divulgarei no próprio dia.
Paulo Sérgio deu uma demonstração clara de confiança em todo o plantél estes responderam que pode confiar neles, refiro que este foi a primeira parte do clássico do próximo domingo e correu bem demos dias de descanso a alguns jogadores que espero estejam à altura da camisola verde e branca.
ResponderEliminarNesta altura parece-me deslocada a seguinte frase e cito "Quase q dá para pagar o salário de meia dúzia de meses ao JEB ;)"
Dina,
ResponderEliminarSó espero que continues a acertar. Hoje foi em cheio :)
O Carriço é um luxo!
ResponderEliminarLdA,
ResponderEliminarConcordando no mérito de PS, porque venceu, a minha análise vai exactamente no sentido inverso! Bem...viva a democracia e a diferença de opiniões...
Excelente vitória, baseada numa boa atitude, velocidade, capacidade de sofrimento e alguma, pouca, dose de sorte.
Foi preciso o Sporting vencer pela 1ª vez em França ( LdE corrija-me se estiver errado) para ver jogar Diogo Salomão!!!
Algumas notas sobre o jogo:
- Ficámos a saber que Hildebrand, internacional alemão recém contratado, será o 3º guarda redes do plantel. Sobre este facto creio que, depois da titularidade de Tiago, não restam quaisquer duvidas.
- Torsiglieri mais uma vez colocado a lateral esquerdo! 3,5 M € pela janela...
- Zapater mostrou futebol e pulmão.
- André Santos vai-se afirmando como titular ( para já).
- Bons golos de Vuk e Postiga. O 1º em mais uma jogada de contra ataque.
- Não veio o pinheiro mas temos o Postiga! Um golo (eureka) e um jogo à Postiga. Miserável...
- Diogo Salomão. Porque é que só agora joga??? O Sporting dispõe assim de tantos jogadores com as suas características?
- A não substituição de Postiga, Abel, Torsiglieri ( a jogar incrivelmente a lateral), a gestão do plantel e as opções "estratégicas" levam-me a concluir que Paulo Sérgio dificilmente ganhará alguma coisa no Sporting! Deus queira que me engane...
- O Sporting vence o jogo apesar do seu treinador. Este Treinador é uma anedota!
- Grande apoio leonino nas bancadas!
VIVA O SPORTING
Quando vi a equipa, liguei para o meu irmão que vive no Pinhal Novo e disse-lhe "O Paulo Sérgio deve estar bêbado!!!"... Não que não confie nos jogadores que jogaram, mas pelo menos fio de jogo e rotinas serão quase inexistentes, para um jogo mt importante, mas porra quem é o treinador, quem trabalha com os jogadores diariamente, quem os conhece melhor??? Quando não há teimosia, é o treinador a pessoa indicada para escolher os melhores para cada jogo.
ResponderEliminarFelizmente vencemos, caso contrário teríamos aqui e em todos os outros blogs leoninos os profetas da desgraça.
Fiquei muito feliz pela vitória e acima de tudo por Abel, Polga e Postiga que se safaram muito bem, também gostei de Torsi, Zapa e o puto Salomão. TEMOS EQUIPA.
http://fccrato.blogspot.com
"- Ficámos a saber que Hildebrand, internacional alemão recém contratado, será o 3º guarda redes do plantel. Sobre este facto creio que, depois da titularidade de Tiago, não restam quaisquer duvidas."
ResponderEliminarPreocupante se for a ter em conta a mediania de Tiago e a qualidade que Timo demonstrou no passado. O Timo mal chegou disse "estou ansioso pelos jogos da Taça."
"- Torsiglieri mais uma vez colocado a lateral esquerdo! 3,5 M € pela janela..."
Ele custou metade disso pois o SCP só comprou metade do seu passe, o resto pertence a um fundo. Desde que o vi contra o Lyon que sempre o achei superior ao Grimi na posição de LE, mas tem uns tiques à Marian Had.
"- Zapater mostrou futebol e pulmão."
Interessante, nada de especial por enquanto.
"- André Santos vai-se afirmando como titular ( para já)."
Sem surpresas para mim. Pena não ter Veloso e Moutinho com ele naquele que seria um tridente de médios com técnica e raça mas quem de direito decidiu........
"- Bons golos de Vuk e Postiga. O 1º em mais uma jogada de contra ataque."
O Vuk não é 8 nem 80, mas gosto dele, prefiro mil vezes o Vuk ao Yannick e até ver ao Jaime Valdes, mas é pouco objectivo o Simon.
"- Diogo Salomão. Porque é que só agora joga??? O Sporting dispõe assim de tantos jogadores com as suas características?"
Bom jogador, grande evolução desde a época passada em Massamá, gosto de o ver jogar.
"- A não substituição de Postiga, Abel, Torsiglieri ( a jogar incrivelmente a lateral), a gestão do plantel e as opções "estratégicas" levam-me a concluir que Paulo Sérgio dificilmente ganhará alguma coisa no Sporting! Deus queira que me engane..."
Com sorte poderá ganhar qualquer coisa, mas só se tiver sorte porque apenas contando com o seu talento não o vejo fazer nada ao serviço do SCP ou em qualquer outro clube de dimensão semelhante. O seu discurso é aflitivo, a sua voz e postura parece indicar quase sempre o exacto oposto daquilo que ele profere.
"- O Sporting vence o jogo apesar do seu treinador. Este Treinador é uma anedota!"
LMP, contundente como sempre :) prefiro não comentar.
Saudações Leoninas para o Mestre LMP, um verdadeiro MILITANTE leonino e um terrorista de 1ª água ;)
Orgidor:
ResponderEliminarO passe para o 2º golo é excelente, no 1º a bola chega acidentalmente a Vuk, apesar da boa participação de Abel no lance.
Respeito outras opiniões, mas a minha é que, no cômputo geral, Abel teve uma prestação mediana. Na linha de Vuk e Postiga, que até marcaram.
Dina:
ResponderEliminar"Confesso que sou das que gosta de NAC, o central da moda...e não só pelos lindos olhos que ele tem."
Pois, uma vantagem que ele não leva comigo. Só o avalio pelo que produz no campo... :)
LMP,
ResponderEliminar"- Ficámos a saber que Hildebrand, internacional alemão recém contratado, será o 3º guarda redes do plantel. Sobre este facto creio que, depois da titularidade de Tiago, não restam quaisquer duvidas.
- Torsiglieri mais uma vez colocado a lateral esquerdo! 3,5 M € pela janela..."
Não concordo. O Hildebrand acabou de chegar e a substituir o GK titular, compreendo que tenha optado pelo Tiago. O tempo do alemão há-de chegar e não seria tão rápido a chegar a conclusões dessas nem à do Torsiglieri. Por acaso comprometeu? Jogou mal? Não foi melhor apostar nele que no Grimi, já que o Evaldo não ia jogar?
Cansa também tanto pessimismo. E eu sou pessimista por natureza.
cratosempre,
"Felizmente vencemos, caso contrário teríamos aqui e em todos os outros blogs leoninos os profetas da desgraça."
Dificilmente uma derrota do SCP será motivo de elogio. Num Clube como o nosso, que temos que entrar sempre para ganhar, é expectável que assim seja.
Fico é com 2 dúvidas:
- consideras que neste blog existem "profetas da desgraça"?
- desde quando criticar é ser-se "profeta da desgra"?
Não vi rigorosamente nada da primeira parte e vi alguns planos do 2º tempo. A ideia que acaba por ficar é que existirão algumas "segundas" linhas que afinal têm um palavra a dizer.
ResponderEliminarContudo, os destaques vão para os dois focados pelo LdA, sobretudo o nosso capitão Daniel Carriço.
SL
E agora que vi um pequeno resumo da partida, reparem no final da partida a vontade e querer do Daniel Carriço a cumprimentar os companheiros.
ResponderEliminarComportamentos que demonstram que um capitão tem características natas e não é algo que simplesmente se "atribui".
SL
Comentário (único da minha parte):
ResponderEliminarFomos felizes! Mas ganhámos!
Estou muito feliz pelo Paulo Sérgio: se não tivéssemos ganho seria trucidado pelos papagaios (CS) e pelos sportinguistas, doutos técnicos, que com o ódio que têm a JEB e Cª Lda., nem conseguem saborear as vitórias leoninas.
Estou muito feliz pelo Tiago: se não tivéssemos ganho depois daquele brinde seria verdadeiramente fuzilado, e todo o seu comportamento ao longo dos anos, não o merecia.
Estou muito feliz por algumas “segundas linhas”: tiveram a sua oportunidade e demonstraram que o Sporting não tem apenas 11 jogadores.
Estou muito feliz:
O SPORTING GANHOU!!!
PS: Não me preocupa que me considerem pouco exigente. Quando o Sporting ganha eu fico SEMPRE muito feliz.
Prefiro este Paulo Sérgio que revoluciona a equipa e que não tem medo de mudar tudo para fazer esquecer a pobre exibição de Sábado passado.
ResponderEliminarAquele Paulo Sérgio que parece não ter ideias para mais nada e que dá geralmente 45 minutos de avanço ao adversário é para esquecer e nunca vencerá nada em Alvalade.
Vamos ver se nos consegue surpreender novamente no Domingo vencendo o treinador dos invencivel´s (acho que estou a pedir muito...)
SL
José
Ó Moreira...
ResponderEliminarO que é que a frase que destacou tem que o desagrade, diga lá... Uma frase completamente inócua. É falsa? Ofende alguém?
---
Gde jogada do puto Salomão na 2.ª parte... Não deu o terceiro golo por um triz!!! Se aquela bola entra!
Se eu fosse o treinador do SCP não tirava o Rui Patricio da baliza, mas, uma vez que o PS tb optou por mudar nessa posição, acho correcto que tenha escolhido o Tiago. O colega Hildebrand acabou de aterrar pelo que seria mt injusto ver-se ultrapassado logo na primeira oportunidade.
SL
Caro Virgílio,
ResponderEliminarApenas disse que a achava fora de contexto, só um opnião, mais nada, se o ofendi peço desculpa.
Jogo equilibrado e solidário dos "patinhos feios", Paulo Sérgio deve ter dito qualquer coisa como isto na preparação do jogo.
ResponderEliminarDomingo há derby, hoje com o Lille na primeira parte treinamos o ataque e na segunda a defesa. A equipa é o Carriço mais 9, Tiago tu também jogas, se perdermos penduras as luvas. Divirtam-se!
Moreira: Não ofendeste nada, continuo é sem perceber o "fora de contexto"... mas td bem. Ganhámos três pontos e carcanhol, massa, money, got it?
ResponderEliminarEnfim... Picuices.
Olha, bom resto de noite. E continuação. Oxalá estejamos satisfeitos e a festejar no próximo domingo, segunda, terça, quarta... :)
SL!
ACF em 7 objectivas observacoes sobre 7 opcoes do Paulo Sergio conseguiu ver meritos em 5 mas, conclui que ele e uma anedota.
ResponderEliminarE uma anedota porque, posso perguntar?
Sobre a 1' das observacoes: qualificar o Tiago como um guarda-redes mediano e no minimo bastante injusto. Se o Tiago e hoje um guarda-redes mediano e porque andou 5 ou 6 anos sem jogar, ou a fazer meia duzia de jogos por epoca. Recordo-me bem do Tiago na excelente epoca que fez quando esteve emprestado ao Estrela - no longinquo ja nem sei quando mas julgo que 1999 - e recordo-me do Tiago nunca ter comprometido o Sporting, nas poucas ocasioes que defendeu a baliza do Sporting. Ate por isto ... tendo sido muito poucas e estando tantos anos ele a sombra, como e que e sequer possivel ver-se medianismo? Quanto mais nao se ve nada.
O Sporting nao joga nada, e um facto. Mas ha muitas equipas que tambem nao jogam nada e nem por isso os seus treinadores sao anedotas. Uma delas ate tem um dos que e considerado como dos melhores do mundo. Sou incapaz de ver 15 minutos de um jogo do Manchester United. Nao consigo simplesmente, e nem e de agora mas nao creio que o Alex Ferguson seja uma anedota de treinador. Ninguem tem tanta sorte durante 30 anos, em mais de 60 campeonatos, tacas europeias e domesticas ou supertacas ganhas. Benitez, a mesma coisa. Capello e muitos outros.
A verdade e que em termos puramente futebolisticos exceptuando Guardiola e Mourinho nao se ve nenhum treinador fazer por ai alem coisas muito fantasticas, ou as suas equipas fazer coisas por ai alem muito fantasticas. Mesmo os que gabam muito o Wenger como modo de demonstracao de como e que o futebol devia ser jogado, os tais apoios e tiki takas e merdas desse tipo - e eu gabo-o, nao para ensinar o que quer que seja mas gabo-o - deviam talvez ver um terco dos jogos que o Arsenal faz fora de casa, onde se mostra completamente incapaz de produzir sequer um decimo daquilo que produz quando joga em casa e de ganhar 2 jogos seguidos, quando joga nessa condicao de visitante. E aos anos que ele la esta para tentar corrigir isso, sem sucesso pelos vistos.
O Paulo Sergio nao e nenhuma anedota, ate ver. Nunca - no Sporting - foi goleado, ainda nao perdeu nenhum dos objectivos que disputamos e em 9 jogos oficiais esta epoca leva 6 deles ganhos, sendo que 4 ganhou-os fora de casa. Vamos ver o que acontece daqui para a frente mas para ja o registo nao e anedotico.
Nao sendo perfeito esta longe de ser patetico, ou anedotico.
ACF e por favor nao leve a mal o comentario. Pergunto-lhe a si exactamente por ter consideracao e respeito pelas suas observacoes futebolisticas, que resultam de conhecimentos infinitamente superiores aos meus na materia.
ResponderEliminarPorque e que o Paulo Sergio e um anedota de treinador?
"ACF em 7 objectivas observacoes sobre 7 opcoes do Paulo Sergio conseguiu ver meritos em 5 mas, conclui que ele e uma anedota.
ResponderEliminarE uma anedota porque, posso perguntar?"
Encarecido MM, eu não me referi ao Mister Paulo Sérgio como sendo "uma anedota", quem o fez foi o meu carríssimo camarada, o Sr. Luís Magalhães Pereira, eu pela minha parte apenas disse "prefiro não comentar.". Obviamente que tenho uma opinião, mas não sendo eu treinador penso que seria no minimo deselegante e no máximo irresponsável eu tecer comentários sobre um treinador profissional.
"Sobre a 1' das observacoes: qualificar o Tiago como um guarda-redes mediano e no minimo bastante injusto. Se o Tiago e hoje um guarda-redes mediano e porque andou 5 ou 6 anos sem jogar, ou a fazer meia duzia de jogos por epoca. Recordo-me bem do Tiago na excelente epoca que fez quando esteve emprestado ao Estrela - no longinquo ja nem sei quando mas julgo que 1999 - e recordo-me do Tiago nunca ter comprometido o Sporting, nas poucas ocasioes que defendeu a baliza do Sporting. Ate por isto ... tendo sido muito poucas e estando tantos anos ele a sombra, como e que e sequer possivel ver-se medianismo? Quanto mais nao se ve nada."
Mesmo quando o Sporting foi campeão em 2002 e o Tiago supostamente era seguido por grandes tubarões da europa eu nunca o achei um GR claramente acima da média e continue a ser dessa opinião.
"O Sporting nao joga nada, e um facto. Mas ha muitas equipas que tambem nao jogam nada e nem por isso os seus treinadores sao anedotas. Uma delas ate tem um dos que e considerado como dos melhores do mundo. Sou incapaz de ver 15 minutos de um jogo do Manchester United. Nao consigo simplesmente, e nem e de agora mas nao creio que o Alex Ferguson seja uma anedota de treinador. Ninguem tem tanta sorte durante 30 anos, em mais de 60 campeonatos, tacas europeias e domesticas ou supertacas ganhas. Benitez, a mesma coisa. Capello e muitos outros."
Comparar o Sir Alex Ferguson com o Paulo Sérgio que nada ganhou no Vitória ou no Sporting é algo que sou incapaz de fazer.
"A verdade e que em termos puramente futebolisticos exceptuando Guardiola e Mourinho nao se ve nenhum treinador fazer por ai alem coisas muito fantasticas, ou as suas equipas fazer coisas por ai alem muito fantasticas. Mesmo os que gabam muito o Wenger como modo de demonstracao de como e que o futebol devia ser jogado, os tais apoios e tiki takas e merdas desse tipo - e eu gabo-o, nao para ensinar o que quer que seja mas gabo-o - deviam talvez ver um terco dos jogos que o Arsenal faz fora de casa, onde se mostra completamente incapaz de produzir sequer um decimo daquilo que produz quando joga em casa e de ganhar 2 jogos seguidos, quando joga nessa condicao de visitante. E aos anos que ele la esta para tentar corrigir isso, sem sucesso pelos vistos."
ResponderEliminarCom o devido respeito, acho que qualquer uma das 3 últimas equipas do Filipe Moreira jogavam mais à bola que o Guimarães e Sporting do Mister Paulo Sérgio.
"O Paulo Sergio nao e nenhuma anedota, ate ver. Nunca - no Sporting - foi goleado, ainda nao perdeu nenhum dos objectivos que disputamos e em 9 jogos oficiais esta epoca leva 6 deles ganhos, sendo que 4 ganhou-os fora de casa. Vamos ver o que acontece daqui para a frente mas para ja o registo nao e anedotico.
Nao sendo perfeito esta longe de ser patetico, ou anedotico."
O Paulo Sérgio na minha opinião não tem qualquer hipótese de ser bem sucedido no Sporting e isso em parte é devido ao seu valor enquanto treinador e em grande parte é devido à estrutura à sua volta. O Sporting não tem condições para ser um clube vencedor, a vasta maioria dos treinadores vêm para este sporting para se queimar, conseguir um nome grande no seu CV e depois esperar pelo melhor, uma Naval, Beira-Mar, algures por aí.
"ACF e por favor nao leve a mal o comentario. Pergunto-lhe a si exactamente por ter consideracao e respeito pelas suas observacoes futebolisticas, que resultam de conhecimentos infinitamente superiores aos meus na materia.
Porque e que o Paulo Sergio e um anedota de treinador?"
Repito que não disse que o Mister era anedótico, mas acho que é um mau comunicador, tem um discurso que soa MUITO oco, diz palavras sem convicção e acima de tudo está inserido numa estrutura sem condições. Eu no lugar dele também tinha aceite vir para o Sporting, devem ganhar bem e alguma projecção mas ser campeão neste clube só quase por milagre. Na minha idade não me concedo a mim próprio fantasias de adepto de que "desta vez é que é", a realidade é que não estão reunidas condições para o Sporting ter sucesso a menos que tenha MUITA sorte.
Boa vitória com muito mérito do paulo sérgio.
ResponderEliminarColectivamente a equipa foi muito competente na primeira parte, dentro daquilo que pode dar. Pressionou o portador da bola em bloco, foi dinâmica em cada disputa de bola, rápida a sair para o ataque e, espanto, tremendamente eficaz nas chegadas à área contrária. Assim se prova que não é preciso um volume ofensivo arrasador para que as bolas entrem. Basta que entre uma a cada duas ou três bolas de golo. É isso que fazem as grandes equipas.
Não gostei da segunda parte, mas começa a ser um notório que a equipa só dura uma parte. Quando acerta na primeira está mais próximo de vencer, mas quando chega ao intervalo a dar 45 minutos de avanço parece que nos é difícil sentenciar as coisas.
Nota ainda para os portugueses em campo: hoje foram sete de início. Dá gosto, parece que a equipa se torna mais autêntica – tenho pena que ela no seu todo não tenha mais qualidade, mas (hoje em dia) não se pode ter tudo.
Individualmente destaco o...
Abel: tantas vezes lhe roguei pragas por ser burro e não saber cruzar uma bola, mas hoje merece os meus cumprimentos por aquelas duas arrancadas que resultaram nos dois golos. Foi o homem do jogo.
Carriço: há um ano dizia a um barman da praia da rocha que o carriço mais cedo que tarde seria titular da selecção nacional e depois capitão. Ele respondeu-me que eu estava louco e, lampião, devolveu-me com o miguel vítor e respectivo valor 'semelhante'. Ia entornando o meu whisky quando ouvi aquilo. A realidade está à vista: ali sim temos um líder, um craque inteiro a cada jogo, um orgulho para a nossa formação a quem a braçadeira no braço esquerdo parece apenas natural.
André Santos: como cresce o miúdo!, quando o pedro mendes voltar acho que vai ter de disputar o lugar com o.. maniche.
Salomão: deixem jogar o puto, ele faz-se. Tem características que nos faltam desde que o nani saiu. Gostei.
Postiga: menos pormenores e mais golos, como hoje. É exactamente isto que te pedimos.
Vukcevic: no lance do golo de novo a provar que seria ali que ele tinha de jogar, no ataque, como na época em que chegou. Arrisco dizer que é o nosso melhor finalizador.
Adeptos: como gostei de ver aquela fatia enorme de adeptos que acompanhou a equipa até frança. 1500? 2000? Foi um regalo para a vista.
Piscar de olhos ao post de baixo, do leão de alvalade: posso aqui e ali discordar das tuas preferências tácticas e respectivos jogadores mas no geral acho as tuas reflexões muito lúcidas, e pelos vistos a nível músical também estamos em sintonia: já perdi a conta das vezes que ouvi esse concerto do bom keith.
abraço a todos, cresce sporting!
Rui Coelho:
ResponderEliminar:)
Pelos comentários que leio aqui apenas consigo retirar que satisfazer-vos é difícil.
ResponderEliminarFui dos primeiros a por em causa a qualidade do onze pela estranheza das opções do PS. Mal comecei a ver o jogo, vi que estava enganado pois vi garra, luta a meio campo, um ou outro erro - cartão amarelo descnecessário e qlqr lançamento lateral - do Torsiglieiri, o Postiga a fazer -segurar a bola e libertá-la em condições - o que lhe é pedido, o Vukcevic e o Salomão a investir pelas laterais, o meio campo - André Santos e Zapater - a saber descongestionar o jogo e o Abel a fazer o que fez na 1ª época no Sporting. Sintetizando, foram os melhores 45 minutos desta época.
A 2ª parte foi um filme completamente diferente. Uma quantidade infindável de passes falhados a meio campo puseram o Sporting ao nível da época passada, sem personalidade e à beira de sofrer um golo inevitável como todos aqueles que sofremos quando damos a mínima abébia aos nossos adversários. Após o golo, O PS tinha duas opções:
a) Aproximar o meio campo da defesa, parar as investidas gaulesas, ganhar serenidade e tentar, sempre que possível, lançar contra-ataques rápidos através de Salomão e Djaló no lugar do Vuk.
b) Manter o sistema da primeira parte, tirar o Vuk que já estava em sub-rendimento e colocar Valdés ou Matias para poder servir melhor os dois atacantes que também já começavam a demosntrar níveis de fatiga bastante elevados.
Após o golo, o jogo estava bastante dividido e o Sporting começou a evidenciar, cada vez mais, menor clarividência no passe e nas transições e o PS muito bem decidiu não apostar na sorte e controlar as operações.
Agora, se eu preferia dar 3 ou 4 aos franceses e não ver o Sporting agarrado às cordas? Claro que sim, não gosto deles nem à lei da bala mas não podemos esquecer que o Sporting jogou fora de casa contra a equipa teoricamente mais forte do grupo e, por vezes, temos que saber respeitar os advesários para não termos nenhum dissabor. E quando está o Tiago à baliza, a história diz-nos que não devemos correr muitos riscos defensivos.
E apesar da frangada do Tiago, nota mais ao PS por não o ter preterido em detrimento do Hildebrand - o alemão que tenha paciência, recupere a forma e espere pela sua vez.
Grande Sporting!
Grande vitória...
ResponderEliminarEm relação ao nosso treinador, se o nome fosse Sir. Paul Sergey, se calhar já não era apelidado de anedota, ou de coitadinho.
Não seguia a carreira do Lille, mas pelo que li aqui antes, era um bom teste ao nosso Sporting, viste estar mais ou menos ao nosso nivel.
Fomos a França ganhar à equipa por quem teoricamente iriamos lutar pelo 1º lugar no grupo. Ganhamos 2-1. Praticamente (e sei que ainda é cedo e pode sempre acontecer uma desgraça) carimbamos o passaporte para a proxima eliminatória.
Não acho que tenhamos ganho apenas pela sorte, porque quando perdemos, não acho que nos podemos desculpar apenas pelo muito azar.
Ganhamos, e ganhamos bem...se foi com uma equipa A, B ou C, melhor ainda, assim fico com a sensação que além de um 11, ainda temos Banco.
Domingo lá estarei na lixeira, para ver os calimeros a chorar ao vivo.
SL
MM,
ResponderEliminarDepois de reflectir reconheço que fui contundente e algo injusto com Paulo Sérgio, que objectivamente tem inegável mérito na vitória em França.
Assim retiro o qualificativo anedota e substituo por medíocre.
Agora o que é preciso é ir ganhar a casa dos fdp's!
Uma coisa que não podemos negar, este homem tem tomates! Foi arriscado? Que se lixe! ganhamos e ganhamos bem...como deve dizer o Paulo Sérgio no seu íntimo: Éi touro!
ResponderEliminar