Uma coisa que acontece…
Deixa lá, ó Queiroz, isso é perfeitamente normal, é uma coisa que 'a-cona-tece'…
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.
Finalmente! E o melhor é que o resto também sai.
ResponderEliminarLOLOL ooooohhh coitadito! Hasta CQ.
ResponderEliminaradams,
Será que sai?
jvl
ResponderEliminarvao marcar eleições
Espero que a escolha do sucessor dê sentido à demissão...
ResponderEliminarJá vai tarde ... !!!
ResponderEliminarBoa sorte Paulo Bento ... agora vais ter matéria prima como nunca tiveste antes, estou confiante.
SL,
Mais perto da qualificação e acabaram (espero) as convocatórias anedóticas.
ResponderEliminarO PdC vai ter de arranjar outro promotor |||
ResponderEliminarSL,
pelo que percebi, o paulo bento ia fazer parte da estrutura de treinadores, , se calhar se não conseguirem contratar ninguem rapiddamente até será ele a ficar à frente da equipa nos proximos jogos, mas nao sei se será o selecionador
ResponderEliminarEu aposto Carvalhal, no fundo é só para seis meses...
ResponderEliminarFinalmente mesmo!
ResponderEliminarOs lambe-botas porco merdoso e papa corrupto perderam também com esta demissão.
Até nunca!
Ingratidão? Não contem comigo.
ResponderEliminarO queiroz está longe de ser um grande treinador de futebol, é ponto assente, mas não se enxota deste modo um dos principais responsáveis pelos inúmeros sucessos que tivemos nas selecções jovens, o viveiro que tantos títulos rendeu na formação e tantos craques deu à selecção nacional durante 15 ou 20 anos.
Mas não, o importante é ter tudo já - ontem, se possível. Ninguém tem ou dá tempo. Ninguém pensa o futebol. Já repararam o estado em que se encontram as selecções jovens? É o que nos espera na selecção principal a curto/médio prazo: hoje rogamos pragas aos ventos porque o hugo almeida foi substituído e a Espanha cresceu e o villa marcou (milimetricamente mas) em fora de jogo e fomos eliminados, amanhã estaremos a discutir porque raio nem aos europeus e mundiais vamos.
Agora tudo o que o queiroz fez de bom já não interessa, agora tudo se esquece porque umas virgens suicidas da adop lhe fizeram a cama antes de sermos afastados do mundial pela futura campeã mundial, que já era campeão europeia.
Os apedrejadores compulsivos deste país terão o seleccionador que merecem.
cada parafuso: virgens 'ofendidas' onde se lê 'suicidas' e 'campeã' onde se lê 'campeão'. e vou mas é dormir. e viva mas é o sporting.
ResponderEliminarA farsa continua...
ResponderEliminarEntão são os Madaís, os mesmos incompetentes/corruptos/lacaios /múmias saltillenses/geriatras/comissários políticos/parolos... que vão decidir e escolher a nova equipa técnica?????
Paulo Bento????
Bem, isto no fundo é simples: Substitui-se a palavra Tranquilidade por Mediocridade e está tudo certo!
Gostava de ver o PB na selecção...além de ter uma simpatia por ele e de lhe agradecer o que fez em Alvalade, gostava de o ver a treinar uma equipa de milhões, para também poder tirar algumas conclusões sobre se ele é bom ou não...já que vai ter muitos ovoso para fazer omoletes!!!
ResponderEliminarEm relação ao queiróz...nem deveria ter ido para lá, quanto mais continuar.
SL
Rui Coelho:
ResponderEliminarO CQ foi justamente contratado para dar um novo rumo às selecções jovens. O que foi feito ao longo destes 2 anos? Como pode ser Oceano treinador da 2ª equipa mais importante e que deveria alimentar a selecção A? Alguma vez viu jogar a selecção sub-21? Gostou?
Dezperado:
Espero que o próximo treinador da selecção não seja escolhido por simpatia, por agradecimento (?!) ou para ver se é bom ou não...
LdA, era bom ver como é que CQ foi parar às selecções jovens, e se aquilo que nessa altura foi feito tem algum paralelo com o que ele hoje implementou.
ResponderEliminarLda
ResponderEliminarEu não disse que deveriam escolher o proximo seleccionador com base nos meus critérios...disse sim, que gostava de lá ver o PB, porque finalmente vou perceber se nunca foi campeão por falta de dinheiro ou porque era mesmo limitado tecnicamente.
SL
Um já foi. Espero que o ex-Bigodinho Oliveira tb desapareça e que limpem de vez a federação nas próximas eleições.
ResponderEliminarLá estou eu a sonhar outra vez.
Como diria o CR7, PB porque não?!
"...um dos principais responsáveis pelos inúmeros sucessos que tivemos nas selecções jovens, o viveiro que tantos títulos rendeu na formação e tantos craques deu à selecção nacional durante 15 ou 20 anos"
ResponderEliminarCaro Rui Coelho:
Discordo. CQ não foi responsável pela formação. Essa responsabilidade devemo-La aos clubes formadores, entre os quais o nosso SCP de forma significativa. No máximo CQ soube aproveitar uma onda de talento ímpar e trouxe, isso sim, método e organização às camadas jovens. Mas isso foi há 20 anos. Os méritos dele acabaram ai e desde então tem vivido às custas desse proveito. Nunca mais fez nada de relevante enquanto técnico principal de futebol. Falhou, fracassou, não conseguiu, e saiu dos cargos que foi acumulando sempre em conflito e a apontar o dedo a outrem... Face a este rasto de CQ enquanto treinador de futebol, fico sem saber se foi aquela geração de ouro de futebolistas portugueses a beneficiar de CQ ou se foi, precisamente o seu contrário, isto é, CQ a beneficiar de um talento inigualável de jogadores que viriam a confirmar carreiras de sucesso invejável (sem qlq ajuda de CQ). Falo de um Luís Figo, de um Rui Costa, de um Paulo Sousa, de um João Pinto, de um Fernando Couto, etc, etc, etc... Passados estes anos, sou levado a optar mais pela segunda hipótese…
CQ revelou ser um bluff. Mais uma típico caso de boa imprensa resultado de amizades e de influencia na imprensa desportiva. Ter amigos influentes na comunicação social dá um jeitaço!
Mas o pior é o mau (para não dizer péssimo) feitio (para não dizer carácter) que revelou ao longo destes tempos, com particular incidência destes últimos casos na FPF. Arrogância, vaidade, má educação, desrespeito, mentiras, vitimização, enfim... uma coisa degradante. Repare que nem os actuais jogadores da selecção e que com ele conviveram nestes dois anos, aparecem a dar a cara por CQ… Face a td isto e ao futebol de bosta que nos ofereceu, gostaria de questionar sobre o que é que eu devo de gratidão ao Sr. professor CQ? O facto de ter tido a sorte de treinar a melhor geração de sempre do futebol português?
Agora que o futebol português precisa de um treinador acima da média, precisamente pq o talento não abunda como no passado (e mesmo com o melhor jogador do mundo à disposição), verificou-se aquilo que ele conseguiu aportar...
Qt ao Madail e restante geriátricos associados... Calma… que eles ainda não se vieram embora... E não vai assim tão fácil, a não ser que o buraco financeiro que se avizinha os espante para longe...
SL
Leão de alvalade,
ResponderEliminarnesta segunda passsagem o queiroz foi contratado para ser o seleccionador nacional. Depois então vinha a parte da gestão das selecções. Por esta ordem e com as diferenças que isso implica face à primeira passagem.
Ainda assim julgo que em dois anos apenas semeias o que mais tarde irás colher. Também acho bizarra a escolha do oceano, e não sei se foi ele a indicá-lo, mas não esperava resultados por aí além dos sub-21, que já estavam formados quando o queiroz regressou.
Estarei atento aos sub 15 e sub 17.
Evidentemente que a política de formação nos clubes ajudou no fim dos anos 80, mas é sabido que o tipo de investigação que o queiroz iniciou em '87 e aplicou face aos métodos utilizados lá fora, no futebol de topo, fez a diferença no talento que por aqui nascia, fez da geração de ouro uma geração ganhadora, ainda que apenas na formação.
O primeiro titulo europeu de juvenis acontece na dinamarca em '89, ano em que ganhámos o primeiro titulo mundial de juniores. Para trás tinhas uma vitória num torneio internacional de juniores em '61, tempo do pedroto. Nada mais. Zero. Não há coincidências.
Hoje em dia ninguém pensa o futebol na federação e temos as camadas jovens dos clubes carregadas de estrangeiros, com o puto português baixinho a sentar em prol do puto gigante do quénia. Não há títulos desde 2003. Seguem-se os próximos capítulos.
Virgilio,
desportivamente o queiroz fez o que se lhe exigia. Criou-se um clima de ataque fácil à figura e valoriza-se tudo acima do que factualmente interessa: apurámo-nos para o mundial, qualificámo-nos para os oitavos de final e caímos num golo em fora de jogo frente à campeão europeia que se tornaria campeã mundial - isto tudo com um lote de jogadores de qualidade muito inferior à que o scolari e o oliveira e o humberto coelho tiveram.
Não é pelos resultados desportivos que ele sai. E que eu saiba ter mau feitio nunca custou a porta de saída a nenhum treinador - o mourinho estava bem lixado, se assim fosse.
Dado o contexto criado, concordo que o queiroz tivesse de sair já - espero que também caia a fpf por inteiro e que o sr. laurentino dias tenha a vergonha na cara para fazer o mesmo -, mas lamento a forma como foi empurrado para fora da federação numa altura em que o TAS ainda nem deliberou sobre a suspensão da entidade-lesada-que-condena-em-causa-própra ADoP.
Deixo uma pergunta: e se o TAS lhe der razão? Moralmente em que ficamos?
Enfim, só espero que o próximo não seja queimado em lume brando como dita a regra dos nosso brandos costumes.
Rui Coelho:
ResponderEliminar"E que eu saiba ter mau feitio nunca custou a porta de saída a nenhum treinador"
Ai não que não custa... Custa qd esse mau feitio, influi no rendimento da própria equipa que se lidera!
Sem bom ambiente de trabalho, sem cumplicidade no grupo, dificilmente haverá resultados dentro do campo. No fundo, isso acabou por provar-se mais uma vez, agora com CQ à frente da selecção nacional. Foram muitos episódios e muitas as declarações dos próprios jogadores a testemunhar o mau ambiente existente. Não me digam q a culpa disso tb é do Tino de Fafe...
Todo o contrário de José Mourinho!!!! Que pode ser um arrogante e maniento, mas é-o contra os seus adversários, sendo igualmente um feroz defensor do grupo que lidera e criando uma ligação impar com os seus jogadores e com os próprios adeptos do clube que treina... Agora e face a estes factos, compare JM com CQ... Enfim, é quase como se comparassemos o dia à noite. E olhe, que quem assim escreve nem é particular fã do feitio de JM...
SL!