sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Ter olhão pela frente e jogar à boavista

Prosseguiu ontem o tal passo em frente que, segundo o que nos prometido, permitirá maior desafogo financeiro para “investir” na equipa de futebol. No dia em que se sabe que “investimentos” como o de Caicedo nos custaram 403 mil euros em 6 meses, que o passivo cresceu mais uma vez, que Rita Figueira, cuja ligação à SAD não é clara – permanece como administradora ou como avençada? – recebeu uns módicos 127 mil euros, e que o presidente recebe 219 mil euros, independentemente dos resultados, com que capital de confiança podemos encarar um futuro próximo com mais dinheiro para gastar? Sim ,porque me recuso a acreditar no que diz hoje o Correio da Manhã a propósito dos honorários de JEB. E, para os que acham que formar não vale a pena repare-se que Quaresma, na sua vida de cigano do futebol, nos rendeu quase tanto como o que gastamos com Caicedo… Os Sportinguistas parecem como os seus congéneres boavisteiros, fechando os olhos a todos os pequenos e grandes avisos. As consequências não serão piores ou idênticas porque o Sporting Clube de Portugal é, de longe, uma instituição mais sólida, mas aquelas não deixarão de se fazer sentir, como aliás está já à vista de todos.

Felizmente que vem aí o futebol e a equipa de todos nós, Sportinguistas, volta aos relvados. Este é um fim-de-semana de grande importância, uma vez que FCP e Braga perderão pontos, falta saber se os dois ou apenas um deles. Se jogasse no totoloto poria uma dupla “X2”. A equipa de Domingos é hoje uma das mais difíceis de bater, não tem problemas em jogar com 11 jogadores atrás da linha da bola e, a jogar fora, sentir-se-à como peixe na água. A falta de Mateus poderá baralhar a equação. Isto desde que Domingos não dê largas à sua imaginação, como costuma fazer sempre que joga na sua casa de sempre, mesmo desde os tempos da Académica. O SLB joga em Guimarães mas, perante os do Afonso Henriques, não creio que lá deixe ficar armas, leia-se pontos, que precise para o resto da guerra, leia-se campeonato. A equipa de Manuel Machado ainda está muito tenrinha para contrariar Jesus, embora Guimarães seja um berço de crença e garra, factores de superação á falta de argumentos técnicos e tácticos.

Por tudo isto e por jogar em casa, contra uma equipa pequena, que o Sporting não poderá enjeitar a possibilidade de se aproximar dos que o precedem. E como tónico anímico para o jogo seguinte. Não vi ainda um jogo completo do Olhanense, apenas resumos, pelo que desconheço a sua valia. Mas, dos resumos que vi, espero uma equipa fechada atrás e, em lances rápidos, explorar o contra-golpe. Aí poderemos, estou certo, rever Paulo Sérgio, não o actual treinador, mas o jogador das nossas escolas, hoje mais maduro, com 26 anos. Na jornada anterior, na recepção ao Leiria, os lances de perigo algarvios saíram, na quase totalidade, dos seus pés. Oportunidade também para rever Ricardo Baptista no lugar do costume. Por último, mas talvez mais importante, por ainda manter uma ligação a nós, João Gonçalves que, até agora, é totalista. Assim as lesões o deixem prosseguir a sua afirmação.

Como em todos os jogos deste cariz, marcar cedo é ir pelo caminho mais fácil e deixar correr o cronómetro é complicar a tarefa, até porque, como se viu no último jogo em casa e em Paços de Ferreira, o nosso futebol dá-se mal com equipas fechadas e em Alvalade paciência e confiança são bens escassos. Não acredito que tenhamos as facilidades concedidas pela Naval.

9 comentários:

  1. LdA,

    Pequena nota: Pedro Silva está no Portimonense ;)

    ResponderEliminar
  2. Hugo:
    Eu acho que ele vai estar na bancada uma vez que o Portimonense joga em casa no dia seguinte... :)

    ResponderEliminar
  3. Embora lá SCP, nada melhor que um Sábado de Bola para esquecer as amarguras ! Espero jantar bem amanhã depois de mais um vitória indiscutível e de uma partida bem jogada.
    Não nos desiludas Pál !!!

    PS:Tomo a liberdade de deixar aqui o link para 1ª da Sondagem PMS.Faltam 5 horas para fechar.
    Participem.

    (http://pelomeusportingcp.blogspot.com/2010/09/sondagem-pelo-meu-sporting-i-faltam-5.html)

    SL

    ResponderEliminar
  4. Notas:

    1- "Caicedo custou 403 mil euros em 6 meses?" Qual a fonte? não encontro tal informação no R&C (posso ter visto mal). Poderiam também dizer quanto custou o Angulo, para assim, haver mais "motivo de conversa".

    2 - "Rita Figueria recebeu 127 mil euros". Concordo com o Lda, nunca percebi o que esta senhora anda por lá a fazer...acho que nem ela deve perceber...Mas acrescento que foi afastada em Dezembro 2009.

    3 - "JEB recebeu 219 mil euros, independente dos resultados". Acho que se esta a confundir ordenado mensal com premios por desempenho.

    4 - "Noticia do CM" Não tenho acesso ao R&C (não temos, mas deveriamos) para confirmar se o JEB recebeu o restante pela Sporting Património e Marketing.

    5 - "Os Sportinguistas parecem como os seus congéneres boavisteiros, fechando os olhos a todos os pequenos e grandes avisos." na minha opiñião, comparação de muito mau gosto.

    6 - "Passivo" Engraçado compararmos o nosso passivo consolidado (o que se fala, porque pelos vistos ninguem sabe ao certo, QUANDO DEVERIAMOS TER ESSA INFORMAÇÃO) com os outros clubes e chegamos à conclusão que é mais ou menos igual...e isto quando ainda nao passamos o estadio para a SAD (os porcos vizinhos já passaram) e quando fizemos uma Academia (os porcos la de cima arranjaram um negocio da china com a Camara).

    7 - Futebol - Não penso noutro resultado que não seja a vitória

    SL

    ResponderEliminar
  5. Dezperado,

    página 88 do R&C. Demorei exactamente 3 segundos a encontrar (a função de pesquisa é uma maraviha da tecnologia). É esse o seu grau de diligência?

    Leão de Alvalade,

    Vi dois dos três jogos do Olhanense esta temporada. O suficiente para constatar que é uma equipa desequilibrada mas com talento suficiente para assegurar a manutenção sem quaisquer problemas.

    Na frente o trio Paulo Sérgio - Djalmir - Jorge Gonçalves, promete trabalho e algum faro de golo (com o Djalmir) e no meio-campo, caso se entenda oferecer criatividade à equipa, haverá poucos jogadores como o Lulinha, o Rui Duarte e o Nuno Piloto no campeonato nacional. Com o Delson e/ou o Vinícius a oferecer estabilidade ao meio-campo, com um treinador capaz e tempo de jogo, o Olhanense será equipa para o topo superior da tabela. Assim o Daúto Faquirá saiba trocar o músculo do Maurício e do Jardel pela leitura do Paulo Renato e consiga juntar as linhas.

    Mas como conjunto de jogadores novo, acredito que não colocará imensos obstáculos à circulação de bola do Sporting. O espaço entre sectores do Olhanense será o seu principal problema, assim como a juventude desta equipa, no BI e no escalão principal (o ano passado foi notório o deslumbramento).

    O Olhanense não será o osso mais duro de roer precisamente porque tem jogadores muito talentosos. No encaixe parece-me haver mais a temer de adversários como o Vitória de Setúbal, o Rio Ave, a Académica ou o Beira-Mar, que estruturarão equipas de combate e blocos mais recuados, com jogadores experientes e que deixarão o ataque para dois ou três e as transições ofensivas para poucos jogadores. Ao contrário, o Nuno Piloto, o Lulinha, o Rui Duarte sentem-se mais confortáveis em ataque organizado o que lhes roubará um pouco de influência no jogo de amanhã.

    Será - como sempre é - um prazer rever o Paulo Sérgio jogar.

    ResponderEliminar
  6. PLF

    Obrigado pela ajuda. Demorei mais que 3 segundos, mas como deve perceber, com o R&C impresso e na mão, não pude usar essa mavilhosa função de pesquisa.

    SL

    ResponderEliminar
  7. Estas contas destes supostos gestores são revoltantes. E ainda há quem os defenda. Nem gestão, nem negócios de investimento, nem política nenhuma, continuaremos rumo ao desconhecido no tal "passo em frente" ontem dado.

    Contra o Olhanense o nosso Sporting, a nossa equipa, dissipará as angustias destas gestões, porque é pelas nossas cores de Leão ao peito que a nossa paixão arde. Espero ganhar com um bom futebol, se possível!

    ResponderEliminar
  8. Dezperado:
    Não sei o que consideras de mau gosto na comparação se

    "Os Sportinguistas parecem como os seus congéneres boavisteiros, fechando os olhos a todos os pequenos e grandes avisos"

    ou o facto de entender que o Sporting é uma instituição mais sólida que o Boavista. Mas suponho que seja o seu todo. Devo contudo lembrar que muitos boavisteiros também consideraram insultuosos os comentários dos seus consócios quando lhes lembravam o exemplo do Salgueiros. O mesmo se deve ter passado com entre os do Portsmouth ou do Newcastle,p. ex. Achamos sempre que só acontece aos outros,não é?

    ResponderEliminar
  9. "O SLB joga em Guimarães mas, perante os do Afonso Henriques, não creio que lá deixe ficar armas, leia-se pontos, que precise para o resto da guerra, leia-se campeonato. A equipa de Manuel Machado ainda está muito tenrinha para contrariar Jesus, embora Guimarães seja um berço de crença e garra, factores de superação á falta de argumentos técnicos e tácticos."

    Como sabe bem errar prognósticos...

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (15) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (3) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (1) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (2) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)