sábado, 11 de setembro de 2010

Corridinho devagar e devagarinho



O Sporting iniciou o jogo apenas com uma alteração, com o regresso natural de João Pereira e o regresso directo de Abel à bancada. Cedo ficaram evidentes as dificuldades a enfrentar: o Olhanense cedia-nos meio campo, concentrando todos os esforços defensivos nos últimos 50 metros. Sempre que conseguia recuperar a bola tentava desferir o contra-ataque, sem no entanto conseguir criar grande perigo. Esse viria no habitual lance bola parada – como se vê, é um problema colectivo, não do Polga ou Patrício… – conseguindo um golo num lance previamente anulado, cuja falta não descortinei.

O Sporting pareceu entrar decidido a resolver rapidamente a questão mas, com o passar dos minutos, foi-se acomodando. Uma bola na barra foi o lance de maior perigo, numa primeira parte que acabou de forma decepcionante, tal a incapacidade revelada para criar lances de golo. Com as laterais bem fechadas o jogo foi afunilado a meio, onde apenas Matias parecia ter a mobilidade e criatividade necessárias. Penetrações entre linhas, colocação de bolas no espaço, a solicitar diagonais dos avançados foram soluções nunca ensaiadas. Os 69% de posse de bola a nosso favor, no fim dos 45m são enganadores, por terem sido amplamente consentidos pelo adversário e muito mal geridos por nós.

Com o desperdício dos primeiros 20 minutos da 2ª parte o Sporting acabou por permitir que o jogo ficasse quase sentenciado,uma vez que o avançar do relógio retirava o discernimento necessário. Desperdiçar uma oportunidade mais evidente que um penalty, por Saleiro, no que foi imitado de seguida por Maniche, foi a confirmação de um resultado comprometedor.

Há poucos destaques individuais a merecer nota positiva. No topo, indiscutivelmente André Santos, uma exibição soberba. Boa nota para Patrício, Carriço, e, aqui e ali, João Pereira e Maniche. Matias quase chegava lá mas acabou por se perder. Mediocridade geral para as exibições restantes, com Valdês, Vukcevic, Yanick e Liedson a destacarem-se pela negativa.

Com 5 pontos desperdiçados com 2 equipas pequenas, em 4 jornadas, e sem aproveitar as perdas de pontos dos adversários directos, o Sporting faz perigar, em pouco tempo, a sua candidatura.

12 comentários:

  1. Mas alguém esperava mais? Alguém ainda acha que este treinador percebe alguma coisa de futebol?

    Conseguimos umas vitórias e apareceram logo muitos entusiasmados mas eu até hoje, ainda não vi nada deste treinador que me faça sonhar. NADA! É mau demais!!

    Nem vale a pena comentar tanta mediocridade!

    MUITO BOM: ANDRÉ SANTOS!! com P.Mendes e este grande jogador para que foi preciso mais trincos? Além do Adrien!..E quem o acompanhou na época passada o A.Santos na União só podia esperar grandes coisas deste jogador.

    ResponderEliminar
  2. Excelente!

    PAULO SÉRGIO ESTÁ NOUTRO CAMPEONATO


    http://conselholeonino.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Não se deve esperar mais do que isto, renovamos uma equipa de alto a baixo, perderam jogadores influentes. Eu sinceramente julgo q estamos em linha c os objectivos de meio da tabela. Não é possível desejar mais nesta época, até o Carvalhal apresentou melhor futebol.

    É ir sonhando...

    SL.

    ResponderEliminar
  4. Mas que culpa tem o Paulo Sérgio de se falhar golos de baliza aberta? É o homem que está em campo? Na volta ainda fazia uma perninha é verdade.
    O SCP jogou algo lento mas criou boas jogas em ataque,fez mais que suficiente para ganhar,a finalização é que está nas ruas da amargura isso sim. É inadmissível a mediocridade nos remates dos jogadores do SCP.O Valdés que até fez um bom jogo foi um desastre a rematar.O falhanço do Saleiro nem no Vitória das Olaias se falha...
    O Evaldo parece tb que desaprendeu a cruzar uma bola.~
    Falta-nos alguem que meta a merda da bola na baliza nem que seja de cócoras...

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente não consegui ver o jogo, mas vendo este comentários, não perdi nada.

    4 jogos com equipas do meio da tabela para baixo valem 5 pontos perdidos (e até podiam ser mais se não fosse aquele penalty milagroso com o Maritimo).

    Na semana que se avizinha não perspectivo nada de diferente, atrevo-me mesmo a dizer que não iremos ganhar nenhum dos 2 jogos, com fortes possibilidades de perdermos com os lampiões por todas as razões que se possam imaginar.

    Este clube e o seu futebol estão ao nível de quem o dirige e de quem o treina = Medídocres

    E assim vamos contentes...

    SL
    José

    ResponderEliminar
  6. O jogo com o olhanense foi a síntese precisa do nosso valor actual:

    não chega para ganhar mas dá para não perder,
    não jogamos bonito nem feio,
    não criamos muitos lances de golo mas a espaço eles até aparecem,
    o estádio tem uma lotação assim assim,
    os adeptos sentem-se mais ou menos,
    meio termo, meio termo.

    Se isto nos levasse a algum lado esta temporada era hoje despachar o olhanense (mas quem é o olhanense??) com 3 ou 4 e deixar o esselbê a 6 pontos e embalar para comê-los na luz e manter o porto alerta e até para a semana.

    (esta época fui a dois jogos caseiros de campeonato. Não me diverti a ponta de um chavelho. Vi um golo. De penálti. Vi o saleiro passar a bola ao guarda-redes em vez de o atirar baliza dentro. Vi o andré santos crescer. Vi o liedson falhar de onde antes acertava. Vi o pastelão do Matias fazer uns ‘gandas passes’ que quase resultaram.

    Gastei 50 euros.

    Concluo que só posso ser louco.

    ResponderEliminar
  7. Rui Coelho,
    melhor descrição de uma ida a Alvalade para ver o nosso clube é... impossível!

    Só falta dizer que o nosso treinador ' nem come, nem sai de cima... '
    Ou que é como as bruxas... que são as empata fadas!!!

    SL

    ResponderEliminar
  8. Parece que ainda há alguns que não percebem a importancia de um treinador.

    Não percebem o papel do treinador em todas as vertentes do jogo, o trabalho do treinador nos treinos, nos pormenores, nos aspectos emocionais e psicológicos dos jogadores e da equipa. E muito importante, o papel do treinador nos processos técnico/tácticos individuais e colectivos. Além do papel na análise dos adversários, das notícias, das movimentações e jogos psicológicos dos adversários.

    Isto, esta mediocridade de treinador, não tem nada a ver com um golo escandalosamente falhado que podia ter dado os três pontos. Tem a ver com uma incapacidade gritante nos aspectos mais básicos do futebol. Bastava ser mediano a bonzinho em um ou dois aspectos. Mas nem isso.É mesmo muito mau!

    Mesmo que se ganhe uns joguitos, mesmo que tivéssemos ganhe este, mesmo que uma ou outra excelente oportunidade tivesse sido concretizada e nos tivesse dado os 3 pontos, este treinador é mediocre!

    ResponderEliminar
  9. Mais uma vez um erro crasso no casting para este jogo. O Djaló nunca devia ter sido opção para o onze titular e custa-me ver o Sporting a cometer erros do género em quase todos os jogos que fez esta época.

    Falta ali uma dose de raiva naqueles avançados para fuzilarem as redes e deixarem-se de passes para os guarda redes adversários. 3 lances claríssimos de golo em que o falhanço do Saleiro considero absolutamente imperdoavel. Pior que falhar um penalty.

    E o que está a fazer o Salomão no banco? Se é um desiquilibrador em espaços pequenos TEM de entrar obrigatoriamente.

    ResponderEliminar
  10. Sim para mim o maior erro do P.Sérgio neste momento é não dar uma hipótese ao puto, de resto põe a melhor equipa. Viu-se logo nos jogos de pré-época que houve uma empatia enorme entre o publico e o puto, o jogo estava com a ala esquerda escancarada, o Evaldo não estava a fazer 1 de jeito, era pôr o puto por ali, tirava-se o Evaldo e o NAC passava a estar mais sobre a esquerda. Assim entrou o Postiga e foi mais um a afunilar o jogo todo....enfim mais um balde de água fria que me pôs a pensar seriametne se vou à Luz ou não.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (4) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (6) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (2) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)