O Sporting iniciou o jogo apenas com uma alteração, com o regresso natural de João Pereira e o regresso directo de Abel à bancada. Cedo ficaram evidentes as dificuldades a enfrentar: o Olhanense cedia-nos meio campo, concentrando todos os esforços defensivos nos últimos 50 metros. Sempre que conseguia recuperar a bola tentava desferir o contra-ataque, sem no entanto conseguir criar grande perigo. Esse viria no habitual lance bola parada – como se vê, é um problema colectivo, não do Polga ou Patrício… – conseguindo um golo num lance previamente anulado, cuja falta não descortinei.
O Sporting pareceu entrar decidido a resolver rapidamente a questão mas, com o passar dos minutos, foi-se acomodando. Uma bola na barra foi o lance de maior perigo, numa primeira parte que acabou de forma decepcionante, tal a incapacidade revelada para criar lances de golo. Com as laterais bem fechadas o jogo foi afunilado a meio, onde apenas Matias parecia ter a mobilidade e criatividade necessárias. Penetrações entre linhas, colocação de bolas no espaço, a solicitar diagonais dos avançados foram soluções nunca ensaiadas. Os 69% de posse de bola a nosso favor, no fim dos 45m são enganadores, por terem sido amplamente consentidos pelo adversário e muito mal geridos por nós.
Com o desperdício dos primeiros 20 minutos da 2ª parte o Sporting acabou por permitir que o jogo ficasse quase sentenciado,uma vez que o avançar do relógio retirava o discernimento necessário. Desperdiçar uma oportunidade mais evidente que um penalty, por Saleiro, no que foi imitado de seguida por Maniche, foi a confirmação de um resultado comprometedor.
Há poucos destaques individuais a merecer nota positiva. No topo, indiscutivelmente André Santos, uma exibição soberba. Boa nota para Patrício, Carriço, e, aqui e ali, João Pereira e Maniche. Matias quase chegava lá mas acabou por se perder. Mediocridade geral para as exibições restantes, com Valdês, Vukcevic, Yanick e Liedson a destacarem-se pela negativa.
Com 5 pontos desperdiçados com 2 equipas pequenas, em 4 jornadas, e sem aproveitar as perdas de pontos dos adversários directos, o Sporting faz perigar, em pouco tempo, a sua candidatura.
Como disse antes...pouco Sporting.
ResponderEliminarMas alguém esperava mais? Alguém ainda acha que este treinador percebe alguma coisa de futebol?
ResponderEliminarConseguimos umas vitórias e apareceram logo muitos entusiasmados mas eu até hoje, ainda não vi nada deste treinador que me faça sonhar. NADA! É mau demais!!
Nem vale a pena comentar tanta mediocridade!
MUITO BOM: ANDRÉ SANTOS!! com P.Mendes e este grande jogador para que foi preciso mais trincos? Além do Adrien!..E quem o acompanhou na época passada o A.Santos na União só podia esperar grandes coisas deste jogador.
Fraquinho muito fraquinho
ResponderEliminarExcelente!
ResponderEliminarPAULO SÉRGIO ESTÁ NOUTRO CAMPEONATO
http://conselholeonino.blogspot.com/
Não se deve esperar mais do que isto, renovamos uma equipa de alto a baixo, perderam jogadores influentes. Eu sinceramente julgo q estamos em linha c os objectivos de meio da tabela. Não é possível desejar mais nesta época, até o Carvalhal apresentou melhor futebol.
ResponderEliminarÉ ir sonhando...
SL.
Mas que culpa tem o Paulo Sérgio de se falhar golos de baliza aberta? É o homem que está em campo? Na volta ainda fazia uma perninha é verdade.
ResponderEliminarO SCP jogou algo lento mas criou boas jogas em ataque,fez mais que suficiente para ganhar,a finalização é que está nas ruas da amargura isso sim. É inadmissível a mediocridade nos remates dos jogadores do SCP.O Valdés que até fez um bom jogo foi um desastre a rematar.O falhanço do Saleiro nem no Vitória das Olaias se falha...
O Evaldo parece tb que desaprendeu a cruzar uma bola.~
Falta-nos alguem que meta a merda da bola na baliza nem que seja de cócoras...
Infelizmente não consegui ver o jogo, mas vendo este comentários, não perdi nada.
ResponderEliminar4 jogos com equipas do meio da tabela para baixo valem 5 pontos perdidos (e até podiam ser mais se não fosse aquele penalty milagroso com o Maritimo).
Na semana que se avizinha não perspectivo nada de diferente, atrevo-me mesmo a dizer que não iremos ganhar nenhum dos 2 jogos, com fortes possibilidades de perdermos com os lampiões por todas as razões que se possam imaginar.
Este clube e o seu futebol estão ao nível de quem o dirige e de quem o treina = Medídocres
E assim vamos contentes...
SL
José
O jogo com o olhanense foi a síntese precisa do nosso valor actual:
ResponderEliminarnão chega para ganhar mas dá para não perder,
não jogamos bonito nem feio,
não criamos muitos lances de golo mas a espaço eles até aparecem,
o estádio tem uma lotação assim assim,
os adeptos sentem-se mais ou menos,
meio termo, meio termo.
Se isto nos levasse a algum lado esta temporada era hoje despachar o olhanense (mas quem é o olhanense??) com 3 ou 4 e deixar o esselbê a 6 pontos e embalar para comê-los na luz e manter o porto alerta e até para a semana.
(esta época fui a dois jogos caseiros de campeonato. Não me diverti a ponta de um chavelho. Vi um golo. De penálti. Vi o saleiro passar a bola ao guarda-redes em vez de o atirar baliza dentro. Vi o andré santos crescer. Vi o liedson falhar de onde antes acertava. Vi o pastelão do Matias fazer uns ‘gandas passes’ que quase resultaram.
Gastei 50 euros.
Concluo que só posso ser louco.
Rui Coelho,
ResponderEliminarmelhor descrição de uma ida a Alvalade para ver o nosso clube é... impossível!
Só falta dizer que o nosso treinador ' nem come, nem sai de cima... '
Ou que é como as bruxas... que são as empata fadas!!!
SL
Parece que ainda há alguns que não percebem a importancia de um treinador.
ResponderEliminarNão percebem o papel do treinador em todas as vertentes do jogo, o trabalho do treinador nos treinos, nos pormenores, nos aspectos emocionais e psicológicos dos jogadores e da equipa. E muito importante, o papel do treinador nos processos técnico/tácticos individuais e colectivos. Além do papel na análise dos adversários, das notícias, das movimentações e jogos psicológicos dos adversários.
Isto, esta mediocridade de treinador, não tem nada a ver com um golo escandalosamente falhado que podia ter dado os três pontos. Tem a ver com uma incapacidade gritante nos aspectos mais básicos do futebol. Bastava ser mediano a bonzinho em um ou dois aspectos. Mas nem isso.É mesmo muito mau!
Mesmo que se ganhe uns joguitos, mesmo que tivéssemos ganhe este, mesmo que uma ou outra excelente oportunidade tivesse sido concretizada e nos tivesse dado os 3 pontos, este treinador é mediocre!
Mais uma vez um erro crasso no casting para este jogo. O Djaló nunca devia ter sido opção para o onze titular e custa-me ver o Sporting a cometer erros do género em quase todos os jogos que fez esta época.
ResponderEliminarFalta ali uma dose de raiva naqueles avançados para fuzilarem as redes e deixarem-se de passes para os guarda redes adversários. 3 lances claríssimos de golo em que o falhanço do Saleiro considero absolutamente imperdoavel. Pior que falhar um penalty.
E o que está a fazer o Salomão no banco? Se é um desiquilibrador em espaços pequenos TEM de entrar obrigatoriamente.
Sim para mim o maior erro do P.Sérgio neste momento é não dar uma hipótese ao puto, de resto põe a melhor equipa. Viu-se logo nos jogos de pré-época que houve uma empatia enorme entre o publico e o puto, o jogo estava com a ala esquerda escancarada, o Evaldo não estava a fazer 1 de jeito, era pôr o puto por ali, tirava-se o Evaldo e o NAC passava a estar mais sobre a esquerda. Assim entrou o Postiga e foi mais um a afunilar o jogo todo....enfim mais um balde de água fria que me pôs a pensar seriametne se vou à Luz ou não.
ResponderEliminar