domingo, 12 de setembro de 2010

Será?


«Fomos incompetentes na finalização» - Paulo Sérgio

Pode ser apenas impressão minha mas acho que tem sido assim toda a época em termos de jogos oficiais.

Uma vez mais desperdiçaram-se diversas oportunidades de golo e noutros casos, o momento da decisão não foi o melhor com o portador da bola a dar mais um toque antes de rematar.

Há umas épocas atrás, dependíamos bastante da inspiração de Liedson para conseguir caudal ofensivo. Agora até o conseguimos "criar" mas não existe concretização.

A Paulo Sérgio até pode faltar um pinheiro mas a alguns jogadores também falta pontaria. Com treino vai lá?

EM FRENTE SPORTING!

29 comentários:

  1. Como é possível, ao fim de quase três meses de trabalho, não se conseguir observar um fio de jogo definido e minimamente consolidado?
    Se o Sporting não vence (em casa, com a filial Olhanense) quando os teóricos adversários directos (Braga e Benfica) perdem pontos, como é que pode ambicionar ser Campeão Nacional?
    Na próxima quinta-feira e, essencialmente, no domingo, veremos o verdadeiro Sporting que Paulo Sérgio está a construir. Se for um igual ao que temos visto, então parece-me que a venda do Bebé para o Manchester United,por 9 milhões de euros, não foi o melhor negócio do Guimarães na presente época. Foi a sua venda para o Sporting.

    http://cantinhodomorais.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Hugo:
    Não é apenas uma questão de pontaria,mas também passa por aí.Como te dizia à pouco o que vimos ontem,ao meus olhos pelo menos, foi uma reedição do losango de PB, talvez dos melhores tempos dele,mas que não evitou a perda de pontos com as equipas mais pequenas como Beira Mar,Aves,Paços de Ferreira, Académica e que os fizeram perder o campeonato. Estão ali os mesmos problemas de penetração nas linhas defensivas de equipas que jogam com blocos baixos, com a bola a raras vezes chegar em condições aos avançados.

    Mas há também as opções do treinador. Num jogo como o de ontem ter Yanick a jogar atrás de Liedson fez-nos perder mais de 60m de jogo. Culpa do Yanick mas essencialmente do treinador,uma vez que,naquela posição é condená-lo a errar ou passar ao lado do jogo,uma vez que não tem características para tal. Saleiro e sobretudo Postiga fariam melhor aquele lugar. Yanick é útil a jogar a partir das laterais a solicitar lançamentos que lhe permitam usar a sua velocidade, seja em profundidade mas, sobretudo num jogo como o de ontem, em diagonais para o interior de forma a entrar nas costas da defesa e principalmente entre o lateral e e os centrais, baralhando marcações e abrindo espaços quer para Liedson quer para os médios interiores.

    E Liedson não é o mesmo Liedson como revela o seu índice de aproveitamento. Liedson é um jogador que apenas vê a baliza, participando pouco na construção de jogo e quando a bola não lhe chega aos pés é quase inútil. Sei que muitos acham um sacrilégio mas tenho poucas dúvidas que, em 442 a dupla Postiga Saleiro nos seria mais útil num jogo como o de ontem e no actual momento de forma de Liedson.

    Depois temos os chilenos. Matias e Valdes prometem muito mas pouco rendem. Matias, como todos já perceberam não é jogador para 442. Foi assim que falhou em Espanha e é assim que está a falhar aqui. Valdés nunca conseguiu criar desequilíbrios à direita e na esquerda quando conseguiu ver a baliza atirou para bancada.

    Maniche foi esforçado mas pouco perigoso ou decisivo quer por falta de assistências quer por estar sempre longe dos locais onde podia usar a meia distância.

    Resumindo e voltando ao principio já vimos disto nos anos de PB I

    ResponderEliminar
  3. Será?

    Acho que o incompetente maior é o treinador, isso sim!

    Escrevi no artigo anterior que um treinador tem de ser competente em muitas vertentes do jogo dentro e fora das 4 linhas. E este é incompetente em todas elas. E quando assim é não interessa falar deste ou daquele falhanço que nos podia ter dado os 3 pontos.

    Se vamos falar dos falhanços, das posturas dentro de campo e dos passes errados, temos de falar de muita coisa mas também da política de contratações. E isso é outro assunto.
    Agora temos estes jogadores, que podem não ser muito bons mas que, com um bom treinador podem render muito mais.

    Um treinador deve saber irar partido do que tem, deve saber potenciar as qualidades de cada jogador, aperfeiçoar os aspectos técnico/tácticos de cada um individualmente e depois do colectivo. E tudo isto vê-se bem que este treinador não é capaz de fazer. Além de não saber ler o jogo, de não saber montar a equipa, alem de muitos outros aspectos tácticos e não só.Dentro e fora do campo. Não percebe nada de nada!

    E além das incompetências todas ainda me questiono sobre que convicções terá este homem. Pelo menos PB tinha as suas próprias convicções. Este parece que nunca sabe o que quer, não constroi bases, sistemas de jogo, não tem trabalho de casa, não tem coerência e lógica nas escolhas que faz, programa e pensa menos que um puto a jogar na playstation. É completamente estúpido! Esta equipa corre o risco de ser cilindrada com equipas tácticamente evoluídas e com bons jogadores!

    Ainda há quem se queixe nos jogadores que falham uma grande oportunidade mas não conseguem ver a mediocridade que está por detrás de tudo isso.
    Que cultura táctica e futebolística mínima é precisa para perceber a mediocridade do trabalho deste treinador? Muito muito pouca!

    ResponderEliminar
  4. Será?

    Fio de jogo?, Equipa base?, Jogadas estudadas?, Transições, Compensações,Contenções?, Leitura de jogo?, Aspectos Técnico/Tácticos?, Conhecimento do adversário?, Força e Convicções?

    Isto era o básico e PS não percebe nada! Fora o resto!

    ResponderEliminar
  5. Será?

    Com este treinador não vale a pena falar deste ou daquele jogador, deste o daquele sistema, desta ou daquela opção, não vale a pena falar do falhanço clamoroso à boca da baliza, do jogador que falta ou do buraco na relva!

    Com este treinador nem que tivéssemos o Messi seríamos campeões. Se (se!) este senhor ficar até ao fim da época, nem em 4º lugar ficamos!!!!!!

    Depois de C.Manuel, não me lembro de um incompetente tão grande à frente da equipa do Sporting!

    ResponderEliminar
  6. Isto é como nos tempos do PB, só que sem o Liedson de antigamente...

    ResponderEliminar
  7. Pequena ressalva: Como nos tempos do PB (2005-2007) ou seja, na primeira época e meia.

    pedro,

    Certamente que há muita responsabilidade do Paulo Sérgio - e de quem o escolheu. Daquilo que tenho vindo a assistir, parece-me ainda pior que o Carvalhal a ler a partida.

    ResponderEliminar
  8. Hugo,

    Parece-te?

    Rui,

    Eu nunca gostei do PB mas se estão em comparações tenho que dizer que PB tinha convicções e que lutava para aperfeiçoá-las. Além disso esteve anos sem ver o plantel devidamente reforçado e a jogar com miúdos inexperientes lançados às pressões das competições e dos sócios. Além disso deu o corpo às balas por tudo e mais alguma coisa e mesmo assim ganhou taças e supertaças e conseguiu-nos 2ºs lugares contra equipas com mais opções e recursos. Com este treinador tenho a certeza que não tínhamos conseguido nada disso! Além disso, os jogadores rendem muito em função da qualidade do treinador, este tem de saber treiná-los no dia a dia, potenciá-los e explorá-los nas suas qualidades. Liedson já está mais velho, menos levezinho mas tal como muitos jogadores está a errar muito mais do que é normal pq não há qualidade, não há convicções, não há motivação e isso influencia tudo! É como estar-se positivo ou negativo. As coisas entranham-se e esta falta de qualidade vai alastrar a todos. Aliás veêm-se coisas impensáveis em bons jogadores, passes falhados a 5 metros de distância, más recepções, posicionamentos ridículos, etc etc. Sao coisas que têm todas uma raiz comum.

    ResponderEliminar
  9. Hugo;

    Realmente falham-se golos de baliza aberta e o jogo contra o Olhanense foium bom exemplo disso.

    Mas mais que a falha na concretização e/ou de pontaria, que realmente existe (há quem a caracterize em excesso: http://www.ojogo.pt/26-255/artigo884674.asp), o que incomoda é a inoperância do jogo do SCP. Se é verdade que já acertamos sete (!) vezes nos postes e barras das balizas adversárias, também não deixa de ser notório que o SCP pratica um jogo pachorento, aborrecido, previsível, sem ponta de rasgo.

    Voltamos ao 442 losango, que poderá permitir mais posse de bola, mas que se revela estéril, sem perigo, sem roturas e sempre muito longe da baliza contrária. Ainda por cima estes losango é coxo, pq raramente se nota presença no vértice do lado esquerdo, já que Maniche permanece quase sp no meio, deixando o flanco esquerdo à mercê de um Evaldo sem qualquer apoio quer a atacar, quer a defender… Mas, não é só Evaldo que se nota sem apoio, os jogadores o SCP estão muito mal dispostos em campo, afastados uns dos outros qd em construção ofensiva e raramente proporcionam boas hipóteses de passe ao portador da bola que, para além de sofrerem a pressão dos jogadores adversários, vêem-se sem apoio próximo dos seus colegas. Não há movimentação, não há desmarcações, é tudo muito estático e rígido. Raramente se consegue desequilibrar e jogar nas entre-linhas das equipas adversárias. Principalmente se estas jogam coesas e ocupam os espaços defensivos de forma correcta.

    Ainda ontem pudemos constatar isto mesmo. Mas, o que impressiona é que na hora de mudar e mexer na equipa PS opta quase sp mal. Normalmente, parte ainda mais a equipa. No jogo de ontem, p. e., tira o jogador que, namnha opinião, deveria ser o ultimo a sair, pq era o único que ainda revelava algum critério e dose de maior risco no passe, que procurava movimentar-se com e sem bola, permitindo igualmente linhas de passe aos colegas e que tentava criar algo de diferente e imprevisível: Matias Fernandez.

    Qt ao Olhanense: bastou-lhe ser competente no preenchimento dos espaços e na sua estratégia de expectativa para alcançar o empate desejado.

    Resumindo: com este futebol, não vamos lá. È td mt insonso e muito ‘curtinho’. A continuar assim (tenho poucos indícios de que as coisas se alterem significativamente, muito dificilmente faremos uma época que restaure a crença abalada pela péssima época anterior.

    Só mais m a ideia: o Yannick para produzir naquela posição tem que ter espaço, pq a sua gde qualidade é a velocidade. A jogar ao lado de Liedson, só num jogo mais aberto que permita explorar o contra-ataque (jogos fora qd os adversários arriscam mais ou com o SCP em vantagem) e nunca em jogos muito encaixados como o de ontem com o nulo a mater-se teimosamente. Fiquei com melhor ideia de Evaldo. Pareceu-me mais seguro a defender, subiu com algum critério (apesar de achar que continua a arriscar demais – ver primeira parte de onem -, até pq ele é o único ‘dono’ do flanco esquerdo leonino). Já os centros saíram-lhe praticamente todos sem perigo... Qd o fez, a bola quase sempre parou nas mãos de Moretto. O André Santos continua a ser dos melhores e se não arrisca mais é pq, à sua frente, tb não surgem com a frequência desejada alternativas de passe…

    SL!

    ResponderEliminar
  10. E da arbitragem ninguém fala hoje?

    ResponderEliminar
  11. low desert puke:

    falamos de arbitragem no post sobre o jogo mas preferimos a análise dos especialistas:
    http://videos.sapo.pt/tn5c6BDI7WmZGMMiLpHq

    E convém lembrar que tu é que vieste aqui chorar baba e ranho pela arbitragem do olarápio que já devia ter direito a uma águia de platina pelos serviços prestados.

    ResponderEliminar
  12. leao de alvalade

    o punk vem dizer indirectamente que fomos beneficiados, muita gente no golo quase anulado ao olhanense( quase porque o arbitro apita mal a bola foi batida no canto) diz que foi por uma falta sobre o carriço, mas ao que parecepela altura do apito do arbitro foi porque a bola aquando do cruzamente fez um arco e saiu.

    punk

    por falar am arbitragem os tipos que fazem comentários na lamps tv e o que andaram a rir aquando do 2º golo do guimaraes já foram despedidos?

    ResponderEliminar
  13. Riga,

    explica-me entao porque é que o árbitro deu a indicação para a marcação de um livre com a bola metida no meio da grande área. É assim que se marca um pontapé de baliza actualmente? Já para não falar que o fiscal de linha nao levantou a bandeirola, foi o árbitro que, sozinho na sua análise apitou. E só o fiscal poderia ter visto a bola sair.

    Quanto aos tipos da Benfica tv, a tal que de um momento para o outro já transmite algo válido para ti, provavelmente viram mais tarde o link que também te aconselho a ver:

    http://dailymotion.virgilio.it/video/xerxp1_o-roubo-do-boiquerenca_sport

    E por favor, volta depois de o teres visto e comenta.

    ResponderEliminar
  14. O SCP voltou a jogar de forma muito lenta e previsível. De nada adianta circular a bola de um lado para o outro do terreno, quando o mesmo é feito sem velocidade, não criando situações de desequilíbrio ou apuro para a defesa do Olhanense.

    Nos últimos 10, 15 minutos, finalmente viu-se um SCP a arriscar o remate, mais acutilante mas ainda assim sem criar grandes situações de apuro, fora um remate de Saleiro que, inexplicavelmente, falhou com a baliza à sua mercê.

    Nota ainda para um lance que me pareceu duvidoso, que foi o golo anulado ao Olhanense. Apesar de estar na bancada do Directivo e o lance se desenrolar no outro lado, não me pareceu haver falta sobre o Rui Patrício e não sei o que foi marcado.

    ResponderEliminar
  15. Acho fantástico que adeptos de outras cores por aqui andem, num blog que é Sportinguista. Agora que tentem passar lições de moral com o histórico que têm, é de uma hipocrisia tremenda. Que ao menos aqui apareçam quando são beneficiados. É que o ano passado, nem uma vez por cá os vi.

    ResponderEliminar
  16. se viu falta ou whatever nao interessa e nunca se pode falar em golo anulado, porque a jogada acabou, mas o canto foi marcado ouviu-se o apito, e quem me pode garantir que seria golo e que os jogadores do sporting não pararam por terem ouvido o apito?

    podem depois ter visto, mas não deixaram de dizer que 1 jogada não era penalty e a outra era fora de jogo, e não deixaram de se rir em directo.

    E como para os lamps o vosso canal faccioso oficial e tudo o que lá diz, desde insultos a teorias da conspiração é sagrado.......


    de resto dos 4 lances que voces se dizem roubados, apenas não marcaria o fora de jogo ao saviola

    lance do aimar: em jogada corrida para mim joga a bola. acerta no aimar? acerta, mas é 1 contacto posterior e inevitável apos ter jogado a bola.

    lance carlos martins- é ele que provoca a queda ao ir de encontro ao defesa do guimaraes

    lance do cardozo- pelas regras antigas,em que contavam os pes, o cardozo realmente não estava fora de jogo, mas as regras mudaram e agora conta qualquer parte do corpo, por isso sim estava fora de jogo e ele leva amarelo por ter chutado a bola após o arbitro ter apitado.

    mas voces que andam armados em virgens ofendidadas andaram o ano passado a ser levados ao colo( mas ai a culpa era da forma como jogavam), e mesmo este ano não se podem queixar muito.

    o sideshow bob e o cardozo já devem 2 expulsoes cada 1, , mas vamos por jogos.

    supertaça- ficaram por expulsar: sideshow bob, cardozo, peixoto e carlos martins( e dou de borla o aimar como também já se falou)

    academica- voces falam em penalties, ok e a cotevalda do sideshow bob no sougou?( ah ok voces acham que é proteger a bola, mas quando era o bruno alves a fazer aquilo já era vermelho.

    nacional-o tal penalty que apregoam sobre o coentrao, por acaso é fora da area e também por acaso é antecido de uma falta do saviola que ostencivamente puxa a camisola ao defesa do nacional

    setubal- expulsao do cardozo pelo pisão dado no collin.


    vais dizer, ah o porto também tem sido beneficiado, eu não discuto isso, mas voces é que estão armados em virgens ofendidas

    ResponderEliminar
  17. Sobre o tópico em discussão, esquecendo as virgens ofendidas de curta memória: ontem por diversas vezes disse a um amigo meu que as nossas jogadas de ataque pareciam tiradas a papel químico dos tempos do losango modo paulo bento.

    ex: avançado abre no corredor e recebe a bola no espaço vazio, atrasa para o lateral em progressão e este depois faz que cruza mas não cruza porque vendo bem o avançado está ali ao pé dele, e os colegas que estão a entrar na grande área são baixinhos, não vale a pena cruzar, e como não há também capacidade no um-para-um (joão pereira à parte) vamos rodando a bola até a perder ou o carriço chutar de pé esquerdo 15 metros ao lado.

    Ainda assim acho que, da forma que isto está, com um plantel destes, o lonsago é como a democracia: longe de ser perfeito mas o melhor dos sistemas possíveis. Jogam juntos, pelo menos há coesão e não aquelas auto-estradas entre sectores que oferece o 4-4-2 clássico.

    Quanto à finalização, duvido que lá vá com treino. Os nossos avançados fazem o que sabem. Aliás é nos treinos que tudo começa e ontem diziam-me que o paulo sérgio tinha dado uma reprimenda ao saleiro porque houve um treino em que podia ter feito golo se chutasse com força mas preferiu não magoar a bola e o guarda-redes ainda foi a tempo de a agarrar.

    Prenúncio da patetice que ontem fez naquele penálti em andamento.

    Assim de repente lembro-me da célebre conferência de imprensa do jesus quando foi à luz enquanto treinador do braga e disse que, perante um roubo daqueles, competir com o benfica só na playstation. "Eles não sabem mais" - referia-se aos árbitros.

    O saleiro e o postiga também só sabem aquilo. O yannick marca cinco golos por época. Resta-nos o que resta do Liedson. É pouco.

    ResponderEliminar
  18. JVL, vêm aqui porque precisam do nosso reconhecimento. O seu sentimento de injustiça só é validado quando confirmado por nós, e se não o tiverem sentem-se sozinhos. Não é só nas arbitragens que se verifica o fenómeno. É o seu reconhecimento de que não se atribuem qualquer valor, não podem fazer nada junto dos seus e entre si porque sabem que não valem nada, precisando dessa forma de trazer os seus assuntos até nós.

    É um pouco como se estivéssemos eu e tu sentados um ao lado do outro numa sala a olhar para o livrinho de banda desenhada chinês que está em cima da mesa: podemos olhá-lo, pegá-lo, folheá-lo, mas é inútil. Sentimo-nos estúpidos e vazios, e se quisermos mesmo compreender o que diz o livrinho precisamos que entre um chinês na sala e no-lo explique.

    No caso do Puke, ele é tão tão estúpido que não entende que o Carnide ou os assuntos do Carnide só são por nós discutidos quando nós assim o entendermos. Pode pedir, berrar, bater com as mãozinhas em cima da mesa e chorar o nº de horas seguidas que quiser ou souber aguentar: vamos lá quando nos apetecer, quando tivermos temos, numa altura em que sintamos vontade de brincar ou folgar do Sporting, porque naturalmente esses períodos também são necessários.

    ResponderEliminar
  19. Tempo*
    O tempo que o tempo não tem. Sobre o jogo de ontem:
    O Sporting empatou, prosseguindo a sua caminhada rumo à meta que tenho a certeza que atingirá. 3-1-1 por cada mão de jogos que lhe permitirão somar 60 e poucos pontos e ficar a 10 pontos do 1º que por norma faz entre 70 a 73. Resta saber se esses 60 e poucos pontos se traduzirão num 2º ou num 3º lugar.
    O registo do Sporting este ano e nos próximos - se nada mudar - será este.

    Animador é verificar a qualificação que o Clube atribui ao registo. Como é que existe gente que se revê neste "sucesso" - termo usado na descrição de quem a fez - é um mistério.
    Mas existe, existe quem se reveja neste sucesso:

    http://www.sporting.pt/Multimedia/Videos/video_video_equipatecnicaacademia_120910_65568.asp

    ResponderEliminar
  20. O "Macbook do Nuno Valente" e meia dúzia de inúteis a olhar para os seus computadores, ora aí está uma bela forma de entreter e fazer promoções junto de macacos.
    O Sporting sob está égide consegue ser muito parecido com um outro Clube de Lisboa, em tudo. Fá-lo com mais qualidade - também não é difícil - mas as forças que movem o circo são no fundo as mesmas.

    A diferença é que nós temos o Paulo Sérgio e o Valdés.
    Eles têm o Jesus e o Saviola.

    ResponderEliminar
  21. 1- Não acho, de todo, que Paulo Sérgio seja um treinador incompetente. Se tem aquilo que é necessário para uma equipa ser campeã, já é outra conversa e aqui acho que não, que tem que evoluir muito para agarrar num grande e transformar a sua equipa num campeão.

    2- Antes de falar de nós, só uma palavra para o adversário, foi competente no seu jogo nunca perdeu a concentração mesmo com o aumento de pressão e com alguns erros a aparecer. Vou continuar a seguir com muito interesse a carreira de Daúto, principalmente depois de o ver ontem a ser matreiro na forma de alterar a sua equipa na 2ª parte factor que quase lhe deu a vitória em contra ataques rápidos e venenosos, dedo de treinador sem dúvida (e já agora ambição).

    3- Nós... A equipa e o nosso jogo foi correcto. Não chega. Nós fizemos algo bem mas como o adversário desempenhou o antídoto para a nossa fórmula igualmente bem, o jogo foi nulo, igual ao resultado.

    4- Para vencer, nomeadamente para vencer estas equipas inferiores, chatas e com um bom treinador é preciso mais. E mais o quê? Mais imprevisibilidade, mais criatividade, mais variações na velocidade de jogo, ser lento não é necessariamente mau, não se pode é ser sempre lento, ordenadinho e executar sucessivos copy/paste da mesma movimentação.

    5- Falta killer-instinct, houve momentos do jogo onde o Sporting exerceu uma pressão imensa sobre o Olhanense, resultou nas nossas melhores ocasiões (bola na barra e duas finalizações fáceis falhadas), é pouco. Quando uma equipa se sente superior (e em campo isto sente-se) tem de tirar do seu esforço beneficio, é o momento de rematar constantemente, o adversário está em quebra, a perder confiança, a errar. O Sporting não tem este instinto, tem a presa nas garras e não dá o bote final ao pescoço, continua a brincar com o antílope e deixa-o fugir de novo.

    6- As duas ocasiões finais surgem de remates de média distância (Maniche e Vuk) esses remates foram a tal imprevisibilidade de que falo, aos 15 min. eu já sabia o que ia fazer Valdes de cada vez que agarrava na bola, flectir para o interior do campo com fintinha sobre o marcador, passar ao lateral e procurar o espaço no canto da área, o vulgar passe e corte do basket, o pior é que não fui só eu a ver...

    7- Somos uma equipa naif, por diversas vezes que poderíamos aproveitar a desorganização do adversário, subidas em contra ataque de muitos elementos, cantos, faltas a parar a nossa transição, após a nossa recuperação de bola a reposição é lenta deixando o adversário organizar-se de novo e termos depois o trabalho dificultado para mais uma vez abrir brechas numa muralha.

    8- Somos uma equipa naif, porque mais uma vez e repetidamente deixamos os contra-ataques do adversário evoluir até à nossa área. Estas saídas rápidas só não deram um golito ontem por acaso, bastava um bom remate, o escorregar de um defesa, um erro num fora de jogo e o Patrício seria de novo uma besta, incapaz para a baliza do Sporting. E para acabar com estes lances de perigo basta fazer o que Maniche disse no final do jogo em Alvalade contra o Brondby, fazer uma falta simples no meio campo para parar a transição do adversário e recuperar posições, isto no Sporting, esta maturidade de jogo é Física Quântica.

    ResponderEliminar
  22. Culpo o PS por meter o Djaló a jogar atrás do Levezinho, porque acho que todos conseguimos ver que o Djaló não sabe parar uma bola, ou quando pára tem de ir buscá-lo 3 metros à frente e entretanto já a perdeu.
    Culpo o PS por continuar a meter o Vuk, que, quanto a mim, não tem servido para nada, a não ser para parar o jogo e perder-se em fintinhas que não servem de nada.

    Mas não posso culpar o PS por o Saleiro, falhar um golo daqueles, dentro da pequena área, com tudo para finalizar.

    Mais 2 pontos perdidos e começamos já a marcar um fosso para o 1º classificado.


    SL

    ResponderEliminar
  23. Bastava termos um Jardel ou Acosta (para falar dos mais recentes) e estariamos todos a comentar outras coisas. Foi o que precisámos nos últimos títulos que conquistámos.

    Matador que faça 25 a 30 golos por época, precisa-se em Alvalade.

    É qb para nos arriscarmos a ser campeões.

    ResponderEliminar
  24. Ed, até 31 de Dezembro pode ligar todos os dias! Se calhar foi isso que faltou desde Março.

    Linha Sporting
    Tel: (+351) 707 20 44 44
    Segunda a Domingo – entre as 10:00 e as 19:00 (GMT)
    Dias de jogo – das 10:00 ao início da 2ª parte (GMT)

    ResponderEliminar
  25. ed: um jardel ou acosta e um joão pinto ou pedro barbosa; a fera e quem a alimente. um não vive sem o outro.

    mas o que dizes é certo: tirando uma época deste último tetra do porto, em que havia 5 ou 6 gajos a fazer 10 golos e ninguém se destacava por aí além, qualquer campeão teve um goleador. 20, 25, 30 golos.

    será que desde que fomos afastados da europa pelo atlético de madrid - esta época começou aí - até ao fim de Agosto não havia hipótese alguma de ir ao mercado buscar quem nos resolvesse um problema identificado?

    já só podemos aspirar a caicedos? preocupa muito não ter havido capacidade de resposta para colmatar uma lacuna tão evidente. de março a agosto vai demasiado tempo e com um porto destes espero que não seja tarde demais quando chegar o frio - a ser verdade que pinheiros só de natal.

    ResponderEliminar
  26. Vamos passar o ano a dizer ...falta de...pontaria... e falta de treinador...

    ResponderEliminar
  27. LMGM,

    1- Se este treinador não é incompetente, o que será então um treinador incompetente? Se temos equipa para ser campeã? Claro que não, temos é uma equipa que encheu os bolsos de alguém e esvaziou os do clube. E claro, este treinador "tem que evoluir muito" e longe de Alvalade sff.

    2- A equipa adversária foi competente sim, ao contrário de nós!! E o treinador do Olhanense também foi competente, como é óbvio. Foi ambicioso, astuto e estudou muito bem o jogo. Sabe o que quer para a equipa, tem um modelo de jogo! e joga bem, tirando partido do seu modesto plantel e aproveitando ao máximo as qualidades individuais dos seus jogadores..(ao contrário do incompetente..)

    3- Concordo, o jogo foi nulo, igual ao adversário e acrescento, igual ao nosso treinador. Mas afinal agora o grande SCP é isto??? O Olhanense anula-nos? Ou será que o nosso treinador é que nos anula? Fizémos 1 jogo mau contra o Olhanense ou isto tem sido sempre assim?

    4- Para vencer equipas pequenas com um bom treinador, é preciso muito mais. É preciso também ter um bom treinador senão tornamo-nos uma equipa igual à pequena. É isso?

    5- O "Killer-instinct" para mim é a garra que o treinador exige e transmite! É a filosofia que o treinador impregna nos treinos, nos discursos e nas palestras. O resto é conversa. Quando passamos mais de metade do jogo a pastar com o treinador de braços cruzados com ar de preocupado a olhar para aquilo, tira-me do sério. Já basta de mediocridades, inferioridades, faltas de ambição, faltas de respeito à camisola e aos pergaminhos do Clube. Sejam honestos, lutem desde o primeiro minuto, tenham pressa a marcar as faltas e os lançamentos desde o apito inicial e não só nos últimos 5 minutos de jogo! A calma e as pausas no jogo, a lentidão em algumas situações de jogo são coisas completamente diferentes da garra e da ambição. O treinador é o condutor destes jogadores e é ele que tem de exigir o que quer!

    6- A imprevisibilidade treina-se e tem de fazer parte da filosofia e da exigência do treinador. Se todos nós passámos o jogo a ver "copy-past" de jogadas, o que será que o treinador passou o jogo a ver? E nos outros jogos também não vimos todos o mesmo?

    7- O que referes neste ponto não são grandes incompetências do nosso treinador? Isto não se treina, não se exige, não se incute numa equipa? Ou será que são os jogadores que não fazem o que ele manda? E ele fica de braços cruzados o tempo todo a ver?

    8- Somos Naifs à imagem de um treinador muito naif, muito fraquinho. As saídas rápidas das equipas adversárias têm sido uma constante nos jogos do Sporting. Temos revelado constantemente maus posicionamentos de jogadores que depois alguém tem de sair do seu lugar para tentar salvar a situação e que depois é esse o criticado dos males. Temos revelado grandes lacunas entre linhas, más transições defensivas e ofensivas, más compensações. Veêm-se passes errados incríveis e isto é falta de treino técnico/téctico. Sem fio de jogo, modelo de jogo, leitura de jogo, imprevisibilidade, competência táctica, além das parvoíces que diz para a CS e as desculpas que dá por não ganhar, se isto tudo não é um treinador incompetente o que será então?

    ResponderEliminar
  28. Mas o que é que estes gajos estão à espera para ir buscar o Guille Franco ???!!! É preciso falhar um golo de porta aberta como o inepto do Saleiro fez para ver que NÃO DÁ !!!
    Preferia ter lá um avançado velhadas do que terem contratado o Hildebrand. O nosso karma este ano vai ser não marcar. Os Deuses andam a avisar à muito e não deixam a puta da bola entrar até comprarem um avançado.

    E assim se passou mais um fds de merda: http://pelomeusportingcp.blogspot.com/2010/09/puto-fim-de-semana.html

    PS: quanto aos comments de lamps aqui no blog, é que é nem perder tempo com isso.

    SL

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)