sexta-feira, 27 de maio de 2011

Rodriguez 4 anos no Sporting (actualizado)

A Rádio Renascença dá como certo Rodriguez por 4 anos e Moreno por 3 anos. A apresentação do central deverá ocorrer ainda hoje, segundo a mesma fonte.

Aqui fica a apreciação a Rodriguez, retirada daqui, onde o artigo pode ser lido na íntegra:

"Rodriguez é um excelente central. As suas características, nomeadamente a forma concentrada como actua, o cuidado que empresta às coberturas defensivas, a sua capacidade de jogar com num bloco intermédio ou alto, fazem de Rodriguez um dos melhores centrais a jogar em Portugal. À sua frente, apenas Luisão e DC3, para já parece-me mais sólido que Otamendi (que erra com muita frequência) e só o tempo dirá se é melhor que AP4 (sendo certo que é mais rápido e me parece mais capaz de jogar com uma linha defensiva subida).


O maior problema de Rodriguez, razão que seguramente terá impedido a sua transferência para outros clubes mais cedo (à imagem do que acontecera com outros centrais de clubes de 2ª linha em Portugal, como Geromel), é a sua propensão para lesões musculares. Rodriguez torna-se um central caro pelo tempo que passa na enfermaria, com frequência 50% da temporada, o que obriga o seu clube a dispor de uma alternativa de semelhante capacidade. A isso acresce o facto do trabalho das duplas de centrais ser profundamente relacional, havendo duplas que se complementam melhor do que outras, sendo as suas lesões um obstáculo à criação dos automatismos necessários.

Mas excluindo as suas lesões, Rodriguez é um central de top: sendo relativamente veloz, faz da rapidez de raciocínio a sua melhor (e mais eficaz) arma para desarmar adversários, porque é um jogador inteligente, é capaz de antecipar os movimentos dos seus adversários assim lhe permitindo manter a coerência posicional e jogar em zonas mais adiantadas, porque quando está fisicamente apto raramente é ultrapassado em situações de 1x1 defensivo (quer em força, quer em técnica ou velocidade – nunca me esquecerei da forma como, há alguns anos, Rodriguez foi imperial a controlar Ronaldo o ‘Fenómeno’ nunca cedendo às suas acelerações que eram mortais para qualquer defesa) e porque alia à sua inteligência uma enorme (pelo menos aparente) capacidade emocional, jogando com a tranquilidade e frieza que os momentos de jogo exigem.

27 comentários:

  1. Vamos esperar para ver, é um jogador que o nosso treinador conhece bem, e que vem juntar-se ao João Pereira e Evaldo que quando estavam juntos em Braga formaram uma defesa bastante forte. Surge como uma boa alternativa para um sector em que temos alguns problemas.

    http://formacaoleonina.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. junta ai o santiago arias que foi considerado o melhor defesa direito do ultimo dul americano de sub 20.

    ou seja quase de certeza a vir o arias será mais um dos " +3 " ou seja ele o carrilho e mais outro

    ResponderEliminar
  3. Espero que a época lhe corra muito melhor que a final da LE e que as lesões não apareçam.

    PS: Só nos falta o Moisés para termos a defesa completa do Braga.

    ResponderEliminar
  4. Já li por aí (não me lembro onde) que o André Martins seria um dos +3

    ResponderEliminar
  5. Pelo que eu percebi da conversa do Freitas na apresentação do Carrillo, os tais 3 jovens seriam contratados e não propriamente regressos de emprestados

    ResponderEliminar
  6. JVL, um jogo não pode definir um jogador. A mim custou-me muito ver o valor do jogador posto em causa por alguns profissionais da comunicação social e associando o seu nome ao Sporting como futuro clube. Alguns deles os mesmos que durante os últimos 2 anos diziam que o jogador era o melhor na sua posição na Liga. Enfim...

    ResponderEliminar
  7. LdA,

    Não estou a colocar em causa o valor do Rodríguez assim como não coloco em causa o valor do Carriço, apesar da péssima época que fez.

    ResponderEliminar
  8. E para "ajudar" à discussão deixo aqui algumas reacções à contratação no jornal "Abola":

    "Sinceramente não percebo o que vêem neste Rodriguez, ficavam muito melhor servidos com o Paulão, mas pronto farto de repetir isto estou eu, depois o rendimento irá falar por si. "

    "Em teoria será um bom reforço, mas é um jogador algo lento o que obrigará Domingos a ter um sistema de jogo que não exponha muito os centrais evitando serem apanhados em contragolpe. "

    "+ 1central no scp dakeles que eu nunca vi marcar 1golo...a juntar á falta de golo estão os enterranços nos ultimos 2jogos contra o FCP (golo de otamendi)...o paulão ke é bem melhor vocês não trouxeram...o PORTO tem + de 15 golos só de centrais...o sporting tem 1golo do nac no principio da época..."

    ResponderEliminar
  9. Se o fcp com a defesa que tem, acabou o campeonato invicto...

    ResponderEliminar
  10. jvl, a minha referência era para os "profissionais da comunicação social", não para o teu comentário.

    O Rodriguez até comprometeu mais do que uma vez mas o que ficou acabou por ser o falhanço que deu golo. Tal como ele dizia o PLF no artigo linkado Fernando teve um falhanço pior, numa zona muito mais perigosa, mas como não deu golo ninguém se lembrou. E provavelmente, digo eu, vai valer ao FCP uns milhões...

    ResponderEliminar
  11. LdA,

    Quis esclarecer para que não ficassem dúvidas. Agora vamos ver como lhe corre a época no SCP. O Evaldo também foi considerado o melhor LE e este ano, não teve uma boa época. É preciso muito mais que ter jogadores, é preciso uma equipa.

    No fcp até um cepo como o Maicon, é considerado um grande central...

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  13. Sou adepto do Braga e posso dizer que Rodriguez é um dos centrais com mais classe que passaram pelo meu clube. É rápido (quem foi o palerma que aí em cima disse que era lento!?), tem um tempo de entrada aos lances fantástico, é muito bom a jogar em antecipação e tem excelente leitura de jogo. Não é muito alto mas tem excelente elevação e bom jogo aéreo. Se quiserem ver o Rodriguez no seu melhor, revejam o Braga - Arsenal: exibição extraordinária!

    Tem no entanto três "problemas":

    - uma excessiva propensão para as lesões musculares;

    - não tem capacidade de liderança, i.e., precisa de um central mandão a seu lado (foi-o Moisés, durante algum tempo; depois, até Paulão, não é por acaso que é conhecido por Mudo), o que pode não ser problema, dependendo do seu parceiro no eixo da defesa;

    - tem hiatos de concentração, normalmente por excesso de confiança nas suas capacidades - o que aconteceu na final da Liga Europa sucede de vez em quando; no dialecto "paulobentista", dir-se-ia que sofre de excesso de tranquilidade.

    Em Braga, não era muito popular entre os adeptos mas não pelas suas qualidades: é que já há muito tempo (pelo menos duas épocas) não escondia a vontade de sair do clube, com declarações de que a maior parte dos adeptos não gostou. Os desplantes que de vez em quando foi revelando em campo foram associados a essas declarações e muitos adeptos consideraram esses erros manifestação de desleixo e falta de profissionalismo. Por isso, muita gente havia morta por ver o peruano pelas costas, ainda que com pena de o ver sair sem qualquer compensação financeira.

    ResponderEliminar
  14. Pedro Ribeiro,

    Obrigado pela participação e pelo esclarecimento.

    ResponderEliminar
  15. Não anda fácil comentar...

    Bom jogador, logo, boa contratação.

    Não lhe reconheço perfil de líder da defesa, esse papel era muito mais de Moisés. Esse é também uma das carências da nossa equipa (falta de liderança na defesa e mesmo no meio campo).

    A nossa defesa foi a segunda melhor defesa do campeonato em número de golos sofridos, em atletas desvalorizados e insultos ficou em primeiro lugar destacado.

    Um bom treinador era o reforço que eu mais desejava para o sector defensivo da equipa. Guardava os euros para coisas mais dificeis e caras.

    Avançados e Pontas de Lança.

    ResponderEliminar
  16. O Rodriguez à anos que o acho um bom central. Nunca me detive a analisar com muita atenção as suas performances e se tinha qualidade suficiente para o SCP, mas, à primeira vista, não é daqueles jogadores que se descartam automaticamente. Npta-se que tem qualidade. Já o Evaldo, nunca percebi o fetiche que mts tinham (e continuam a ter) com o gajo. Dos laterais esquerdos que o SCP teve ultimamente só supera (à rasca) o... Grimi (um dos maiores barretes de sempre) e o pernilonga Marian Had (que, felizmente, desapareceu mais rapidamente que aquilo que levou a aparecer...). É pior que o puto brasileiro (Rony) que despachamos para ir buscar o bebedola argentino, pior que o André Marques, pior que o Tiago Pinto. Nem dá para comparar com o Rodrigo Tello e o Rui Jorge fica a um nível estratosférico... Para mim, é necessário mexer novamente nesta posição...

    Não conheço o colombiano (Moreno).

    Bem vindos e mt sorte aos novos jogadores do SCP.

    SL

    ResponderEliminar
  17. É uma boa contratação, é um defesa muito válido vem acrescentar qualidade ao plantel.

    Mas é preciso mais um central de categoria no plantel.

    E despachem o traste argentino que por lá anda.

    ResponderEliminar
  18. Zeca falou e disse...

    Parece que também um avançado esta na calha... será este o jogador a apresentar hoje???

    http://www.zerozero.pt/jogador/seba_ribas/2010_2011/ficha/140/default/51333

    SL

    ResponderEliminar
  19. Leão de Alvalade:

    Por essa blogosfera fora é possível concluir que:

    1) metade dos sportinguistas acham que Rodriguez é uma besta e Paulão é que era;
    2) a outra metade acha que Rodriguez é bestial e o Paulão é um cepo.

    De repente, toda a gente é especialista, toda a gente tem opinião e toda a gente tem razão.

    Eu, por mim, limito-me a confiar cegamente no know-how de Duque e Freitas e na capacidade de Domingos.

    Se Domingos foi capaz de gerar a unanimidade no entusiasmo e na onda de esperança que gerou, porquê coloca-lo agora em causa?

    Tenhamos uma atitude positiva perante este momento que vivemos.

    ResponderEliminar
  20. Aproveito para solicitar aos Sportinguistas que façam o seguinte exercício: comparem o momento que vivemos hoje com aquele que vivemos há precisamente um ano atrás.

    Há um ano tínhamos: Bettencourt em descontrolo total, Costinha autoritariamente a delapidar a pouca qualidade que tínhamos e um Paulo Sérgio para gramar pela frente;

    Hoje temos: uma equipa directiva que faz as coisas acontecer, Duque e Freitas a construir o edifício do futebol e uma mão cheia de Domingos de esperança pela frente.

    Mas há mais: há uma política comercial que já conseguiu trazer mais de 30 mil espectadores ao estádio, há uma dinâmica de aumento de receitas a ser negociada com tudo o que é patrocinador, há projectos estruturantes em curso no estádio e no pavilhão, há planos de melhoria das condições das modalidades e há muito, muito trabalho de bastidores que não se vê de fora.

    E isto tem um só responsável: chama-se Luiz Godinho Lopes por mais que os detractores brunistas continuem a rejeitar.

    ResponderEliminar
  21. Virgílio,

    "Nem dá para comparar com o Rodrigo Tello..."

    Claro que não dá, ainda faltam 6 épocas ao Evaldo para que tal seja possível :P

    Leão Justiceiro,

    Toda a gente é especialista desde sempre ou não fosse este um desporto de milhões. Sempre foi assim e sempre será.

    PS: A campanha já terminou.

    ResponderEliminar
  22. http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=265794

    Tenho bastante pena mas seria pior se deixasse de ter contrato com o SCP.
    Pode ser que uma época em que jogue regularmente, seja o trampolim para ser integrado na equipa principal do SCP.

    ResponderEliminar
  23. http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=265858

    As minhas condolências à família.

    ResponderEliminar
  24. Só ainda não percebi foi quanto custou o Rodriguez, ou quanto vai auferir por mês.

    Gostava que Sporting fosse buscar o Farias. Acho que seria uma excelente contratação e uma garantia de golos.

    ResponderEliminar
  25. @JVL
    "Nem dá para comparar com o Rodrigo Tello..."

    Claro que não dá, ainda faltam 6 épocas ao Evaldo para que tal seja possível :P



    O melhor que hoje li em toda a blogosfera. :)

    ResponderEliminar
  26. PI,

    De vez em quando há umas que saem bem ;)

    ResponderEliminar
  27. JVL, PI:

    Uns comparam qualidade futebolística outros duração de contrato(s) / ligação ao clube. O Tello não era um excelente lateral esquerdo (até pq era daptadao), mas, ainda assim, muitíssimo superior aos dois broncos que ocupam essa posição hj em dia no SCP.

    Mas, comparando a ligação / duração de contrato com o SCP, só acrescento isto:

    Não seria um péssimo sinal que fosse comparável a duração da ligação dos atletas em causa. Seria um PESADELO que o Evaldo CONSEGUISSE manter-se no plantel do SCP durante a meia-duzia de anos que lhe falta para igualar o Tello... E com isto digo td...

    SL

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)