Despedida de Alvalade com guião da época
Ficha de Jogo
Árbitro: Paulo Baptista (AF Portalegre)
SportingRui Patrício; Cédric, Polga, Torsiglieri e Evaldo; Carriço e Zapater; Izmailov, Matías e Djaló; Postiga.
Suplentes: Tiago, Saleiro, Valdés, Grimi, Salomão, Nuno A. Coelho e Vukcevic.
Treinador: José Couceiro
Vit. SetúbalDiego; Michel, Ricardo Silva, Anderson do Ó e Miguelito; Hugo Leal, Neca e Zé Pedro; Pitbull, Jailson e Zeca.
Suplentes: Matos, Regula, Djikiné, François, Brasão, Tengarrinha e Sassá
Treinador: Bruno Ribeiro.
Golos: Jailson (56').
Nao vi o jogo - 1 minuto que fosse - mas independentemente do que se tenha passado (jogo mau e resultado a condizer ou jogo conseguido e resultado mau), sao oportunidades que se desperdicam para fortalecer a (re)uniao dos adeptos com o Clube, uniao essa que se tem verificado, apesar de estarmos ja em fim-de-epoca. E pena, porque mais de 30 000 pessoas e uma assistencia muito boa.
ResponderEliminarSobre o campeonato, o Sporting tem as mesmas hipoteses de na ultima jornada ir ganhar a Braga. Essa situacao nao muda. Talvez ate tenha mais, agora, uma vez que precisa invariavelmente de la ganhar, para ficar em 3'o lugar.
Voltando ao jogo de hoje, e novamente, sem te-lo visto: nao e totalmente surpreendente. Tem sido a epoca do Sporting. Vitorias muito dificeis em casa, algumas vitorias fora de casa, infinitos pontos perdidos em Alvalade. Enfim. Faz tudo parte do mesmo pacote: 2010/11. Felizmente terminara em breve. Venha a necessaria "(des)revolucao" do futebol do Sporting. Venha a necessaria boa revolucao do futebol do Clube. Arranje-se um treinador muito bom, e para o ano ha mais. Sem fantasmas, com um plantel renovado, arrumado, com muita gente da casa a fazer dele parte e, com muitos elementos das ultimas 4, 3 mas especialmente 2 epocas ja idos, e ausentes.
Para a semana em Braga, esperemos que o jogo sirva para o Sporting fechar a temporada em 3'o lugar e, que sirva para o Domingos observar in loco alguns dos que serao (esperemos) os seus jogadores no proximo ano.
Abraco, Leao de Alvalade, e viva o Sporting (E viva a soborosa Taca ganha ha umas horas. Muito saborosa, porque foi um jogo perfeito para se perceber a atmosfera escura, podre e batoteira que sempre envolve alguns clubes Portugueses. Nao fosse a merda do Benfica naquela final, e nenhuma daquela pouca-vergonha tinha acontecido. O Sporting e prejudicado para que se favorecam outros. Hoje, felizmente, nem isso lhes valeu.).
Num jogo em casa, contra um Vitória a lutar pela manutenção, entramos com 2 trincos como Zapater e Carriço?! Um jogador extremamente lento e que arrisca 0 e um central adaptado?! Não consigo perceber.
ResponderEliminarEm segundo lugar, foi frustrante não ver ocasiões de golo. Uma primeira parte menos conseguida por parte do Matías com o Marat a compensar e o Djaló a tentar esticar o jogo mas de resto, nada. Postiga uma miséria, e assim continuou o jogo todo, subidas de Evaldo que pouco trouxeram ao mesmo e uma dupla de centrais muito fraca, com Polga a ser sucessivamente batido pelo ar.
Como dizia no final do jogo, foi a despedida adequada. Uma época em que conseguimos apenas 6 vitórias em casa, 5 empates e 4 derrotas(!!!), perder o último jogo em casa é o corolário do rendimento caseiro. Até o Nacional e o Guimarães têm mais vitórias em casa que nós.
Que a próxima época não tenha nada a ver com esta. Não digo que pior é impossível porque muitos de nós pensávamos isso o ano passado e provou-se que era. Há jogadores que não merecem estar no SCP e outros cujo ciclo terminou. Obrigado e adeus a esses.
Uma palavra para o Cédric: bom jogo apesar de na única vez que foi batido ter resultado em golo. Era preciso que tivesse mais apoio pela falta de ritmo e minutos mas foi deixado um pouco à sua sorte. Gostei de o ver a apoiar a equipa no ataque. Pelo que mostrou hoje, poderia ter tido direito a mais minutos.
PS: Pelo que vi no fim do jogo, assistimos à despedida do Rui Patrício.
ResponderEliminar