quinta-feira, 26 de maio de 2011
14 comentários:
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.
LdA,
ResponderEliminarCompletamente de acordo. A maior parte das críticas feitas ao MV tiveram sempre por base aspectos extra-desportivos.
O MV sempre teve um discurso muito mais emotivo e apelativo ao coração Sportinguista que o de Moutinho, por exemplo.
Tirando o episódio Bolton, MV sempre teve um comportamento correcto para com o SCP.
É um jogador bastante valioso que gerou antipatias incompreensíveis junto de alguns, chegando mesmo a desvalorizarem-no.
Houve quem regozijasse com o vídeo do Zapater quando saiu do Saragoça para o Génova, dizendo que ele amava a camisola - que não era a do SCP - e que era o jogador que precisávamos.
Miguel Veloso teve variadas intervenções do género e nunca vi ninguém elogiá-lo por isso.
Quem me dera ter MV na equipa. Vendemos um jogador bastante valioso por uma verba ridícula e ainda aceitámos que fosse abatida acolhendo um jogador banal.
jvl,
ResponderEliminarlembro-me perfeitamente do comentário que então fizeste sobre o MV / Zapater, mencionando esse facto.
Se criticamos quando se portam mal connosco. Devemos valorizar quando nos tratam com reverência.
ResponderEliminarMas hoje no Sporting é-se preso por ter cão e por não ter.
A esquizofrenia está instalada.
Apesar disto, eu não mudo a minha opinião que neste momento há melhores jogadores a contratar e mais baratos do que ele. Deixem-no lá estar em Itália por muitos anos e que quando estiver na "reforma" que ainda venha fazer uma perninha ao SCP.
ResponderEliminar"Vendemos um jogador bastante valioso por uma verba ridícula e ainda aceitámos que fosse abatida acolhendo um jogador banal."
ResponderEliminarjvl, e lá pelas Itálias não dizem a mesma coisa? Vai na volta dizem... com penalties falhados, Presidente a dar na cabeça do Veloso, fora o que eu não sei.
Isto não é assim tudo tão líquido e honestamente fiquei supreendido com essa declaração dele (não o tinha como um fervoroso sportinguista como aparentemente é segundo a sua declaração). Posso sem problema enfiar o barrete de ter levado uma chapada de luva verde, usando a expressão usada pelo Leão de Alvalade.
Agora, o que eu gostava de sublinhar é que a citação no início do meu comentário se calhar tem o reverso da medalha, de facto.
Just sayin'...
P.S.: gosto do Veloso como jogador. Não me importava de o ter como 6 no Sporting. Mas como o Sporting agora já vai com "6" capazes de fazer um plantel inteiro, obviamente não faz falta de momento.
Mike,
ResponderEliminarA questão, no meu entender, não é se ele deveria ser um dos jogadores a contratar agora mas sim que nunca deveria ter saído pela verba irrisória paga pelo Génova.
Num período péssimo do futebol do SCP, que para mal dos nossos pecados ainda conseguiu ser batido pela época seguinte, é óbvio que os jogadores iriam estar desvalorizados. Aceitar vender dois dos melhores elementos do plantel no mesmo ano, pelas verbas que foram e sendo um deles vendido a um rival, permitindo-lhe finalmente substituir o Lucho, é algo que figurará em qualquer manual de gestão desportiva como o capítulo "O que NÃO fazer" ou "Isto merecia linchamento público".
André.
ResponderEliminarDizem o quê? Que só querem jogar num clube, aceitando transferir-se para outro? Se é isto, então tenho que dizer que as declarações podem ser iguais em todo o lado mas o mercado italiano não tem nada a ver com o português ou espanhol, onde as trocas entre rivais geram sempre ódios cerrados.
Não o tinhas como Sportinguista fervoroso mas foram várias as vezes em que ele disse que era Sportinguista, que não aceitaria jogar no slb, entre outras coisas. Como digo anteriormente, o seu discurso foi sempre superior ao do Moutinho.
Assim como o seu futebol.
É apenas um jogador de futebol a falar. Não deviam dar tanta importância a este tipo de coisas. Só servem para nos iludirmos e desiludirmos.
ResponderEliminarNão melhora o rendimento da equipa e nunca vi um jogador que tem este discurso muito bonito vir parar ao Sporting para fazer boas épocas, tirando o Sá Pinto. E esse não precisava de vir dizer para os jornais, os sportinguistas sentiam o amor do Sá.
Não me lembro se sim, mas jogadores que já tiveram este tipo de conversa acabaram em rivais. Por exemplo, o carlos martins, se não teve entrevistas assim é por acaso. Porque amava o Sporting mais do que muitos adeptos que estavam no estádio a vê-lo. Chorava pelo Sporting desde criança. E foi parar ao benfica, e faz o seu trabalho agora. Não é um jogador extra-ordinário como o Simão ou o Moutinho, porque se fosse era tão odiado quanto eles.
A meu ver isto é folclore. Hoje em dia o jogador de futebol amar o clube ou deixar de amar é conversa, tirando raras excepções, que não me parece ser a do Miguel Veloso. A começar pelo empenho que demonstrava em grande parte das partidas. O Miguel Veloso é um bom jogador, não é fora de série. Não me deixou assim tantas saudades, com a sucessão de comportamentos que foi tendo. E nem me apetece comparar com outros para ver qual ama mais o sporting.
Os jogadores são profissionais e estão lá para ganhar o seu. Eu exijo é que respeitem a instituição, e que a vejam como a instituição que lhes deu as oportunidades que têm e que lhes põe o pão na mesa (aqui estou a falar mais dos jovens que vêm da academia). Isso para mim já é suficiente.
Para amar o Sporting, para chorar pelo Sporting, para nos enervarmos, para saltar da cadeira, para estar à uma da manhã a escrever em blogues naquilo que pensamos serem boas acções para o nosso Clube, já cá estamos nós, sócios e adeptos. Eles, no relvado, que façam o que lhes compete e que respeitem o Sporting.
Aínda acreditam no Pai natal ?
ResponderEliminarEu vivo nos EUA e no ano passado qdo O Sporting veio ca,eu e o meu irmao que e lampiao fomos ver o treino do Sporting no Fenway Park(campo dos Red Sox),o Miguel e o Yannica foram dos ultimos a sairem para o autocarro.Ambos foram muito simpatico e o Veloso,ate falou criolo de Cabo Verde connosco.O filho do meu irmao lampiao cham-se Liedson e confrontado com isso o Veloso cdesatou a rir e o meu irmao disse-lhe que nao devia rir pq ele e o pai,o Jose Veloso, sao, benfiquistas.Ele disse que e sportinguista e que ate nao gostava da cor vermelha.
ResponderEliminarPedro S,
ResponderEliminarCurioso o exemplo dado (Sá Pinto). É que ele quando estava em Espanha, fez-se ao fcp e parece que muitos Sportinguistas se esquecem disso.
Quanto a atitudes que lesaram, nem vale a pena comparar.
O Carlos Martins apesar de tudo, é Sportinguista. Isso não o impede no entanto, de ser profissional.
jvl,
ResponderEliminarNão tinha conhecimento disso. Mas de qualquer maneira "fez-se ao fcp", parece-me uma afirmação baseada numa qualquer manchete do jornal record, ou de qualquer outro jornal desportivo. Todos sem qualidade e normalmente pouco credíveis.
Ainda que possa ser verdade, não duvido do sportinguismo do Sá Pinto.
Pedro S,
ResponderEliminarFoi uma longa entrevista concedida ao Record, salvo erro.
Não estamos a falar de uma notícia à "Yannick seguido pelo Newcastle/qq outro clube inglês" que ciclicamente saiam na imprensa mas sim de uma longa entrevista dada quando o Sá estava na Real Sociedad, logo e usando uma das expressões que já li, "numa posição cómoda no estrangeiro". Vale o que vale mas até ao momento, ainda não vi o MV "fazer-se" a qualquer um dos rivais.
Eu não coloco em causa o Sportinguismo do Sá mas também não coloco o do MV, como muitos fazem. Assim como não coloco nenhum deles num pedestal.
Bom post.
ResponderEliminarPois é cada vez mais vemos casos de jogadores que "mal tratamos" a mostrarem-nos quem realmente são os verdadeiros sportinguistas.
Exemplos:
- Rui Patricio
- Miguel Veloso