terça-feira, 31 de maio de 2011
7 comentários:
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.
Bom... se o o Moreno fosse METADE, 50%, meio-jogador relativamente ao Javier Pastore, seria uma enorme contratação... Não conheço o colombiano, mas acho mt fartura (possuir tanta qualidade)... Não é nd fácil ter a categoria da nova sensação argentina. Nem metade...
ResponderEliminarLeão de Alvalade:
ResponderEliminarSe o Sporting não estivesse a medir bem a relação custo/benefício, o negócio já estaria feito. Repare que até nem é um salário anual próximo de alguns que já hoje são auferidos no Sporting (espero que por pouco tempo).
Sobre a desvantagem para outros concorrentes internacionais, longe de mim querer abrir o debate da justiça fiscal num país descapitalizado e em estado de pré-falência. Mas tente perceber quantos países na Europa cobram 42% de IRS aos jogadores de futebol, para perceber melhor a diferença de competitividade para os outros concorrentes internacionais.
Tanto o Wilson como o André são jogadores com grande potencial mas com défice físico. É algo que terão de trabalhar e muito. Não terão capacidade para ficar no plantel no imediato mas acredito que dentro de 2 ou 3 anos poderão, ja com 20 a 30 jogos nas pernas integrar o plantel principal do SCP. As pessoas às vezes esquecem-se que o ritmo de crescimento de jogadores varia muito e não foi por terem estado 3 e 4 anos emprestados que, por exemplo jogadores como Ricardo Carvalho ( Leça, Alverca, Setúbal), Bruno Alves (Paços, Vitoria, AEK) Nuno Valente (Portimonense, Marítimo, U. Leiria) Deco (Alverca, Salgueiros) deixaram de vencer a Liga dos Campeões e de ter a carreira que tiveram. Há que saber aproveitar mas no seu tempo certo, o facto destes jogadores chegarem ao clube com 60 a 80 jogos nas pernas ajuda e muito.
ResponderEliminarVirgílio,
ResponderEliminarExacto. Fosse ele metade do Pastore e nem era preciso pensar. Agora...quando é que foi a última vez que se viu um golpe de asa por parte do SCP? Que o consigamos o mais rapidamente possível.
Raf77,
Erro imperdoável!! O Bruno Alves este emprestado ao mítico Farense e não ao Paços. E na altura, pouco mais era que um jogador que ganhava todos os lances pelo alto.
O Sporting terá vários jogadores em carteira e terá que analisar os custos inerentes à aquisição de cada um, o papel que poderão ter na equipa e se são ou não jogadores que podemos potenciar vindo a fazer mais tarde bons negócios com eles.
ResponderEliminarAs duas "pérolas" leoninas caso não fiquem no plantel só espero que sejam emprestados a treinadores com capacidade para potenciar as suas qualidades e que apostem neles.
http://formacaoleonina.blogspot.com/
Jvl tens toda a razão, fez mais de 100 jogos pelo farense.. Confundi com o Geraldo que salvo erro é seu irmão...
ResponderEliminarSL
O André Martins é excelente. Um médio fino, com enorme qualidade técnica mas que não tem, salvo erro, sequer 1,60m.
ResponderEliminarNão será muito abonatório mas não é, obviamente, factor de exclusão ! O problema será emprestá-lo novamente a equipas de divisões inferiores, onde tudo se resolve com o físico e pontapé para a frente... Aí sim, a sua utilização e crescimento serão perto de nulos.
Ficar perto de Domingos ou rodar num clube da Liga Sagres, com um treinador que o saiba potenciar, seria excelente !