A ser verdade a noticia dada hoje pelo Record, de que o árbitro Bruno Paixão foi coagido ao intervalo do jogo de ontem, a questão do 3º lugar estará definitivamente resolvida. É bom lembrar que coacção sobre um árbitro foi uma das razões que ditou a descida à 2ª divisão do Boavista dos Loureiros.
Como adepto do futebol, e do Sporting em particular, as vitórias que me satisfazem são as alcançadas no terreno de jogo, mas também é verdade que, assumindo a mesma dupla condição, o futebol português precisa de ser ver livre em definitivo de todos os terroristas que o tolhem.
Actualização: Entretanto, enquanto o meu entendimento sobre as consequências dos presumíveis acontecimentos é corroborado
aqui, (mesmo descontando o facto do jurista consultado ser um conhecido benfiquista...).
A noticia do Record:
"O intervalo do Sp. Braga-U. Leiria foi marcado por um episódio que, decerto, ainda irá fazer correr muita tinta. Quando já se encontrava no balneário, juntamente com a restante equipa de arbitragem (Paulo Ramos, António Godinho e Sílvio Gouveia), Bruno Paixão foi surpreendido: por debaixo da porta, surgiram duas imagens em papel fotográfico relativas a lances ocorridos durante os primeiros 45 minutos do jogo, que na altura mereceram reclamação por parte dos bracarenses.
Um deles, de resto, foi referido por Domingos na sala de imprensa e dizia respeito a uma carga de Fabrício sobre Hélder Barbosa. O outro, sabe Record, remetia para um fora-de-jogo alegadamente mal assinalado. O nosso jornal sabe também que o árbitro setubalense não hesitou em descrever este episódio no relatório de jogo. O descontentamento dos guerreiros do Minho com o trabalho da equipa de arbitragem ficou bem expresso no final do desafio, já que para além das declarações do treinador, Domingos, também o presidente do clube, António Salvador, fez duras críticas ao desempenho de Paixão. Record tentou uma reação do Sp. Braga, mas tal não foi possível."
Cada vez mais, o fcp b.
ResponderEliminarCom quem joga o Braga na quinta-feira?
ResponderEliminarCom os lampiões na 5ª e fora com a Académica no próximo fim-de-semana...
ResponderEliminarQuanto ao assunto em questão, julgo que numa 1ª instância podem perder o jogo contra a U. Leiria, e depois podem perder mais 6pts ou até descer de divisão.
Visto que, aparentemente, o árbitro e o delegado ao jogo confirmaram e relataram o incidente nos respectivos relatórios, algo terá que acontecer...
Paulo Reixa,
ResponderEliminarnão me parece que isso abone em favor da inteligência ou sagacidade estratégica do Salvador, mas está longíssimo de desculpar ou sequer justificar os acontecimentos de ontem.
1 árbitro, 1 observador e 1 presidente de um clube, todos com muitas queixas... é um bocado de fumo demais para não haver fumo.
E para o Sporting, o resultado de 5ª-feira é indiferente.
*fogo, fumo e fogo... aiaiaiaia...
ResponderEliminarLdA
ResponderEliminarEstás bom da cabeça? Estamos onde? Num futebol verdadeiro? Num estado de direito com justiça?
Não vês a quem Salvador anda encostado?
Vais ver quando chegar ao conhecimento o relatório do observador...
Não vês a "ceita" a lavar a vergonha do moranguito em Alvalade?
Isto é o futebol portugês. No pasa nada!
A este propósito, opinião do sempre útil Dr. José Manuel Meirim:
ResponderEliminarhttp://www.maisfutebol.iol.pt/u-leiria/bruno-paixao-fotos-braga-fotos-arbitro-sporting-de-braga-uniao-de-leiria-maisfutebol/1250412-1459.html
Normalmente não se engana. E também não queria ganhar assim. Quero é ir a Braga ganhar.
PLF,
ResponderEliminarapenas quis dissociar o nome do Sporting dessa confusão e não desculpar comportamentos menos próprios ou atitudes mais ou menos sagazes.
Não tenho duvidas que possa ter existido alguma coisa... agora, quem a fez...
Para mim os do norte e os da luz são farinha do mesmo saco e uma meia final da LE valha mais que a disputa de um 3º lugar.