"Estou aqui para ganhar. Deixem-me dizer que visitei o museu, e o Sporting é muito grande." Foi assim que Domingos começou a dirigir-se a todos os presentes no auditório Artur Agostinho, numa assistência mesclada de jornalistas e adeptos.
É precisamente por aí que começo a minha apreciação sobre o que tive oportunidade de ver na apresentação de
Domingos. Imagino que seja difícil conter a curiosidade e o entusiasmo dos adeptos mas uma conferência de imprensa devia ser vedada a elementos estranhos à comunicação social para que os profissionais possam desenvolver sem constrangimentos o seu trabalho. O Sporting também aqui pode e deve marcar a diferença em relação aos demais.Esta observação ainda faz mais sentido se tivermos em conta que havia um evento preparado no relvado destinado aos adeptos em particular.
O ambiente na sala acabaria por condicionar quer as perguntas quer as respostas pelo que pouco haverá a assinalar para lá das palavras de circunstância.Não posso porém deixar passar em claro a falta de cuidado evidente na escolha dos adereços. A Juve Leo, por mais respeito que nos mereça, não é mais do que uma das claques do Sporting, mesmo que seja a mais antiga e mais numerosa. O apoio que dão e os sacrificios que farão não podem ser julgados por uma bitola diferente dos demais.
Mesmo correndo o risco de ser mal interpretado não posso deixar de ficar estas notas dissonantes com o ambiente de festa que se viveu hoje em Alvalade.
No mais, e tal como previa no post precendente, Domingos foi bem recebido, de forma até mais afectuosa que o próprio imaginaria nos seus sonhos mais optimistas. O pior que lhe desejo é que seja feliz e conserve o sorriso da primeira vez em Alvalade.
EM FRENTE SPORTING!!!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarOs adereços lhes foram dados por membros da dita à entrada por isso nao posso concordar com a tua objecção.
ResponderEliminarQuanto ao publico a apresentação é para eles. Muito ja nos preocupamos nos com a comunicação social para depois sermos tratados como somos.
Domingos aparece mais humilde que o forcado,Domingos sonha ganhar como nos sonhamos ganhar. Foi recebido como nós sempre recebemos quem chega por mérito a treinador ao SCP.
Sucesso lhe desejo e acredito na sua competência.
Pareceu-me um pouco de folclore a mais mas sim, sou mais um sportinguista entusiasmado. Vamos embora dar a volta a isto!
ResponderEliminarE concordo a 100% contigo relativamente à tua opinião sobre as claques, a juveleo neste caso particular.
Tem graça que tinha lido e comentado a questão dos adereços no blog "bancada de leão", julgando eu que só eu tinha reparado nesse lamentavel pormenor. Para além de gosto estetico duvidoso (é um padrão escocês que não se associa ao clube em nada), mas o garve é mais uma vez a apresentação de jogadores ou atletas se fazer com simbolos de uma claque que nunca poderá estar à frente do clube Sporting, nem da sua Direcção vigente.
ResponderEliminarAcabou o folclore. Interessa saber é "QUE JOGADORES VÊM, para saber se há alguma chance de os objectivos propostos serem alcançados"
ResponderEliminar