Da entrevista de ontem de Godinho Lopes à Antena1 retiro o que me parece ser o mais importante:
1- A extemporaneidade da entrevista, erro de cálculo da produção do programa. Com a última jornada por disputar era mais que sabido que não haveria as confirmações mais ansiadas pelos adeptos, como o treinador para a próxima época e que alterações irão ser efectuadas ao nível do plantel.
2-Ainda nesse enquadramento ficou-se a saber a existência da intenção de"investir" 30 milhões de euros no próximo plantel. Nem o jornalista nem os comentadores presentes exploraram convenientemente este tópico. Ficou assim por saber se estes 30 milhões são apenas para aquisições, se a estas acrescem as possíveis indemnizações para dispensas ou se é o orçamento para a época, como já vi interpretações nesse sentido. E ficou também por perceber onde se vai buscar o dinheiro, o que não é menos importante.
3- Voltou-se a falar, mesmo que de forma genérica, de aquisições, da incorporação de 3 jovens promissores, Carrilo incluído e nem uma palavra sobre os jogadores da formação e sobre a equipa B ou satélite. Uma omissão estranha num clube que se orgulha da formação e tem vários dos seus jogadores ansiosos por perceber se o futuro passa ou não por Alvalade.
4-Não parece que se confirme a sangria do plantel, tendo em conta que GL afirmou que "bastantes jogadores" do actual plantel irão continuar.
5- Há solução à vista para o fosso. Esta é uma questão que, no meu entender, tal como as cadeiras merece resolução mas também reflexão. Não a vejo como prioritária, muito menos no sentido do aumento da lotação. Encham-se as cadeiras já existentes que ninguém lhes verá a cor e fosso, como dizia o meu amigo LMGM pode servir de profilaxia para algumas arbitragens.
6- O que se está a fazer para o Pavilhão já me parece adequado. estudar a melhor solução, com a possibilidade de se criar um espaço de treinos em piso rebaixado, sob o piso principal, de forma a criar soluções para o hóquei e até para treino de disciplinas técnicas de atletismo, como o salto em comprimento e atletismo.
7- O bom senso imperou e teremos relvado natural. Fiquei no entanto apreensivo com a data de chegada do equipamento de ventilação, apontada para o inicio de Julho. Se Junho for um mês quente...
NOTA: Coincidentemente, ou talvez não, ontem foi dia de comunicação dos presidentes dos 3 maiores clubes nacionais. Tendo ouvido todos e conhecendo os históricos, sinto-me confortável ao ouvir o presidente do meu clube. Apesar de se lhe apontarem deficiências de comunicação, não creio que possa temer qualquer comparação com os seus homólogos, seja na forma ou no conteúdo. A esse nível não estamos no terceiro lugar, bem antes pelo contrário. Veremos mais adiante ao nível das decisões. Mas esta constatação é pelo menos um bom ponto de partida.
Estou principalmente de acordo com o teu primeiro ponto. Não ouvi todo o programa e da parte que ouvi o meu ouvido só afinou quando se falou do pavilhão.
ResponderEliminarSobre o investimento previsto para a equipa muito ainda se dirá, na minha opinião se os problemas são para resolver com dinheiro, 30 milhões é pouco, não me parece neste momento que assim seja felizmente, espero ansiosamente o anuncio do treinador e que o plantel seja construido pela "troika" da bola.
Aquilo que se ouviu sobre a formação foi que será reduzido o numero de emprestados, vamos ver quem sobrevive... A equipa B ou qualquer solução deste tipo será sempre para futuro e não para esta época.
P.S.- Viva um relvado em condições!
LdA
ResponderEliminar1) 30M€? Julgo ter lido no Jornal Sporting serem 100M€..
2)Vá lá vão comprar o sistema de ventilação! Aqui há uns dias li no OJOGO que ainda iam instalar miniestações climatéricas no relvado durante o Verão para ver se existem gradientes de temperatura, como se isso já não tivesse sido feito anteriormente e fosse um dado adquirido.
3) Trocar as cadeiras e eliminar o fosso para mim é tão prioritário como ser campeão. Até vou mais longe e tirava os azulejos todos! Mas se for para trocar o fosso por outra aberração metálica mais vale ficarem quietos.
4)Relativamente ao pavilhão é simples. Não pode ter menos valências do que os dos nossos rivais!Por isso tem que dar para o hóquei. Ou vestimos a bandeira do ecletismo ou não! Além disso, na última década vem sendo feito um trabalho excepcional no hóquei e seria uma enorme falta de visão (para não dizer um crime) não dar condições àqueles jovens brilhantes formados pelo sporting de vencerem no seu clube. Não quero ver, por causa de uma estupidez, esses miúdos maravilha que nos enchem de orgulho a jogar no fcp e slb.