Dayro Moreno parece ser a próxima aquisição para o ataque do Sporting. Idolatrado no Once-Caldas, e que os brasileiros apelidaram de "Neymar colombiano", é um jogador de 25 anos que no seu trajecto tem já 2 experiências com pouco sucesso no estrangeiro. Uma no Brasil, no At. Paranaense em 2007, e outra por 3 épocas no Steua de Bucareste, entre 2007 e 2010. Considerado um enfant-terrible, com gosto pela vida nocturna, parece ter acalmado após mudar do clube dos solteiros para os casados. Declarações entretanto tornadas públicas dão conta que o jogador procura agora a afirmação definitiva. Moreno é um descrito como um avançado móvel, que pode jogar quer ao centro, quer sobre as alas e que "deixa a pele em campo".
Fabian Rinaudo teve uma actuação muito elogiada na sua chamada à selecção argentina. Do pouco que vi parece-me um cromo repetido na nossa colecção, o que implicará provavelmente saídas. Surpreende-me que a opção de Domingos não seja por um perfil mais próximo de Vandinho.
Rui Fonte foi adquirido em definitivo pelo Español de Barcelona, por 2 anos, dando assim sequência ao seu percurso nos "periquitos" de Mauricio Pochetino, que após o ter ido buscar à equipa B, lhe foi dando minutos de confiança na 1ª equipa. Percurso a seguir com atenção. Boa sorte Rui.
Pereirinha e Adrien parecem não dispor de espaço no Sporting de Domingos, não deixando de me intrigar que nem sequer mereçam observação por parte do treinador. Quanto a mim são 2 jovens valores que o Sporting deve manter com ligação ao clube e que na última época acabaram abandonados à sua sorte que, por sinal, não foi muita. Fala-se agora do empréstimo de ambos à Académica ou Marítimo. Pereirinha tem apenas mais um ano de contrato. Ambos são agenciados por Pina Zahavi...
Quem está de saída ou apenas de mudança de cadeira é Pedro Mil-Homens. A retirada da responsabilidade da Academia e a proposta da gestão do projecto internacional das academias assemelha-se a uma "reforma dourada"que não creio que venha a aceitar. Com muitos anticorpos juntos dos adeptos pela sua origem benfiquista, a sua partida significa o fim de uma era. Do meu ponto de vista espero que esta mudança radique em critérios bem claros da procura da eficiência e não mera operação de cosmética.
Até agora a única coisa que vi foi o Carillo. E desse já se falou por aqui. A tal porta giratória, gira a maioria das vezes sem ninguém lá dentro, ou seja, tudo construção de jornais desportivos para que possam vender alguma coisa. Só comento quando vestirem a nossa camisola.
ResponderEliminarQuanto aos "nossos" Adrien e Pereirinha, Não entendo em que aspecto possam ser inferiores a Zapater, Maniche, Abel, etc. Deveriam claramente ser integrados.
Mas parece-me que o maior desafio do Sporting neste defeso vai ser resolver a situação de Maniche. Costinha e Bettencourt deveriam ser severamente punidos, com sanções que se deveriam imiscuir na sua esfera pessoal. Eu intentaria uma acção de responsabilidade civil contra quem decidiu celebrar aquele contrato. Estamos a falar de 1M de euros para o lixo, e ninguém é responsabilizado por isso.
Quanto à saída de Pedro Mil-Homens, acho que poderá vir a correr mal. É numa altura destas que se manda embora um dos poucos cujo trabalho foi EXCELENTE???
ResponderEliminarRecomendo este leitura: http://andamai4511energumenos.blogspot.com/2011/05/academia-de-pedro-mil-homens.html