segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Com o pé esquerdo

Gooch vira costas à adversidade


RIO AVE, 1 ;  SPORTING, 1


Não entrou bem o SCP no ano 2012. O resultado final, um empate a um no Estádio dos Arcos em Vila do Conde, acabou por ser o mal menor, numa competição, a Taça da Liga, ou BwinCup como foi baptizada na edição 2010/11, que favorece as equipas mais cotadas. Seguem-se dois jogos em Alvalade contra Gil Vicente e Moreirense para cumprir as três jornadas deste Grupo A.

O início do jogo apresentou um Sporting displicente, num jogo que começou morno. Ainda assim eram os vila-condenses quem mostravam maior vontade. Aos 15 minutos, num segundo livre de Jorginho pelo lado esquerdo do ataque do Rio Ave, seria inaugurado o marcador, após recarga de João Tomás à defesa de Marcelo Boeck.

O Sporting despertou e começou a sair para o ataque com mais qualidade. Os lances de perigo começaram a surgir a partir dos 20 minutos: Carrillo chega atrasado a um cruzamento de Insúa na primeira oportunidade leonina. Estavam decorridos já 22 minutos… Depois, é Elias, desconcentrado, quem desperdiça, quando tinha tudo para facturar. Ao contrário do jogo para a Liga Zon, hoje não seria dia sim para os holandeses e nem Schaars nem Wolfwinkel aproveitariam as suas chances de empatar o jogo. Insúa num remate potente faria brilhar Paulo Santos mesmo ao soar do gongo para intervalo. O Rio Ave ía para o intervalo em vantagem rentabilizando bem, ao contrário dos leões, o tempo em que esteve por cima no jogo.

A segunda parte começava prometedora, com um Sporting mais rápido, mais incisivo, com mais genica, mas sem conseguir criar lances de golo eminente. Foi preciso um erro defensivo para Diego Capel se isolar e, mais uma vez, desperdiçar o empate. Mérito de Paulo Santos que conseguiu desviar o remate do espanhol. O jogo corria sem que se notassem grandes alterações e Domingos, que cumpre hoje 43 anos, resolve arriscar para não ver o seu aniversário estragado por uma inesperada derrota. A entrada de Matias e, um pouco mais tarde de Marat Izamilov, a quem se saúda o regresso e se deseja melhor sorte, alterou a dinâmica atacante do Sporting. A maior criatividade destes dois elementos e a boa adaptação de Schaars como médio mais recuado fazia acreditar, novamente, os fervorosos adeptos leoninos, sempre presentes, sempre entusiasmantes.

O golo, no entanto, não chegava e foi já numa fase tardia que Onyewu, com o pé esquerdo, marcaria após bom lance de entendimento pelo lado direito entre Matias e João Pereira. Estava estabelecido o resultado final num jogo pouco conseguido do Sporting. Até ao fim do jogo foi a vez de Marcelo Boeck voltar, por fim a reaparecer numa segunda parte até aí descansada… Apareceu e de que maneira! Conservou, por três vezes e de forma decidida, o empate já em fase de descontos.

Por fim, fica a nota de algum sub-rendimento, que se vem notando já há algum tempo de elementos chave do SCP desta época: o que se passa com Elias, Wolfie e Capel?

Menção honrosa para Insúa, Schaars, Polga e Boeck. Oniewu, apesar de algo trapalhão, acima de todos pelo golo marcado, num Estádio que lhe é talismã. Bons indícios de Matias e Marat.


FICHA DE JOGO:

Estádio: dos Arcos em Vila do Conde.

RIO AVE: Paulo Santos, Jean Sony, Gaspar, Jeferson, André Dias, Tarantini, Wires, Jorginho, Yazalde, João Tomás e Christian Atsu. 


Treinador: Carlos Brito.


Substituições: 66 m – Saiu Jorginho e entrou André Vilas Boas; 72 m – Saiu João Tomas e entrou Kelvin; 88 m – Saiu Atsu e entrou Saulo.


Não utilizados: Huanderson, Braga, Bruno, China e Eder


Disciplina: Cartão amarelo a Atsu (30 m), Jean Sony (32 m), André Dias (57 m), André Vilas Boas (72 m), Tarantini (82 m), Saulo (90 m), Gaspar (90 m).


Golo: João Tomás (15 m).

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL: Marcelo Boeck, João Pereira, Onyewu, Polga, Ínsua, Elias, André Santos, Schaars, Carrillo, Diego Capel e Wolfswinkel.


Treinador: Domingos Paciência.


Substituições: 52 m – Saiu André Santos e entrou Matias Fernandez; 64 m – Saiu Capel e entrou Izmailov; 73 m – Saiu Elias e entrou André Martins.


Não utilizados: Rui Patrício, Evaldo, Bojinov e Pereirinha.


Disciplina: Cartão amarelo a André Santos (33 m), Schaars (60 m), João Pereira (80 m), Polga (84 m).
Golo: Onyewu (87 m).



10 comentários:

  1. três notas que me estão a revirar por dentro, por diferentes motivos, e uma quarta em registo de sugestão:

    1) que andava o martin onyewu king a fazer na grande área contrária num lance de bola corrida!? (isto é bom)

    2) que se passa com o elias!? (isto é mau)

    3) que transmissão foi aquela da sic, que informa os telespectadores num jogo da taça da liga que o "o sporting não tem legitimidade para pensar no título [de campeão nacional]" e depois impede-nos de saber se o golo do j. tomás é legal e se há penálti sobre o lobo!? têm metade das câmaras dos outros canais!? (isto é nojento)

    4) todos a Alvalade no sábado...

    SL

    ResponderEliminar
  2. estamos a cair...e por este andar será a pique. já lá vão 6 jogos seguidos sem ganhar fora, e depois do Porto vem jornada dupla fora com boas equipas... Por este andar daqui a 2 ou 3 semanas tamos a mais de 10 ptos dos 1ºs. Enfim...

    E n é só o Elias que enerva por n jogar nenhum. O wolfs não faz golos a ng se n houver penatys. O Carrillo tá trapalhão. Epa, tou desiludido. desculpem o desabafo

    ResponderEliminar
  3. e é verdade q temos mtas oportunidades e q qd marcamos primeiro conseguimos ganhar mais tranquilos, mas ja viram q todos os jogos os nosos gr sao o melhor da equipa? A sério. Já n me lmbro d um jogo em q n tenhamos cnosentido 3 ou 4 lances de golo iminente. Salva-se estarmos mm bem servidos na baliz!

    ResponderEliminar
  4. Virgilio,

    Quando fui ver o jogo já suspeitava que a equipa fosse entrar de mansinho por 2 razões: as férias natalícias e o jogo de sábado. É impossível que esses 2 factores não se fizessem sentir.

    As férias natalícias provocaram a debandada geral e um inevitável desligar com reflexos na concentração. O jogo de sábado, pela importância que tem, não deve sair do subconsciente dos jogadores.

    Mas, depois de bem vistas as coisas, nos minutos iniciais o desligar foi quase total e em muitos momentos confrangedor. E, no computo geral, tivemos muita sorte para segurar um empate que em nada belisca as nossas pretensões na prova e isso é o mais importante.

    Quanto ao abaixamento de forma de alguns jogadores por um lado é natural por outro pode ser também o facto de jogadores como Capel e Wolfs serem agora mais conhecidos pelos defesas e isso os obrigar a reinventar os recursos.

    Não me parece já natural extrapolar-se o resultado e exibição de ontem com o próximo jogo. Estamos a falar de um jogo da 4ª competição nacional com um dos jogos de maior importância e tradição do campeonato nacional. Não acredito que os jogadores encarem os 2 jogos da mesma forma. Não devia ser assim mas é.

    ResponderEliminar
  5. Jogo fraco da equipa. Não vejo grande baixa de forma em Wolfs o que ele tem é muito menos jogo, o centro do terreno é um deserto a bola só anda pelas laterais e é dificil marcar golos com a bola tão afastada do miolo.

    Foi um jogo de repelões e precipitações, muita bola perdida, pouco controlo do jogo e do adversário.

    Há dificuldade de jogar contra ataques rápidos, já tinha sido assim no jogo anterior em Vila do Conde e continuou. Nunca conseguimos impedir as transições do Rio Ave, nunca percebemos o que fazer, de novo, faltou miolo no nosso meio campo.

    Matias e Izmailov se vierem curados resolvem esse problema.

    Sábado vai ser para sofrer... todos juntos!

    ResponderEliminar
  6. Só uma dúvida: o baptismo Bwin Cup, não começou na edição 010/011 ?

    Quanto ao regulamento favorecer os "grandes"; não é assim desde a 1º edição... talvez, 2ª...?

    ResponderEliminar
  7. Rui Coelho:

    "Martin Onyewu King" está soberbo... Eu bem notei o cartaz com a figura de MLK entre os adeptos do SCP. Imaginação não nos falta! Até já o estou a ver a iniciar um discurso... "I have a dream..." Eu tb tenho um sonho... :)


    LdA, LMGM:

    Não me preocupa tanto a pc participação no jogo da equipa de Ricky, preocupa-me mt mais as oportunidades flagrantes que vem desperdiçando de uma forma absurdamente incrível...

    Entre Capel e Elias, percebo menos o 'abaixamento' de forma do brasileiro, talvez pq, sinceramente, espero sp muito dele. Acho que 'o profeta' me habituou mal... :)

    Pai da Leoa:

    1.ª dúvida. Não o consigo esclarecer. Talvez, nem sei se começou em 2010/11 e, sinceramente, pc me importa, para o caso, o patrocinador da famosa taça de bejeca. ;)

    Uma coisa é certa: só ontem dei conta disso... LOL! Se ainda assim quiser confirmar, agradeço. Esteja à vontade. O rigor é sp bem vindo, mesmo na 3.ª competição nacional...

    2.ª questão. 1.º aspecto: no post não se afirma que a competição favorecia os "grandes" (suponho que se refere aos 3 gds) , mas sim as equipas mais "cotadas" segundo o critério que a LPFP usa no sorteio e que, apesar de pc provável, pode não coincidir; 2.º aspecto, tb não se afirma que essa situação é exclusiva desta edição.

    Obrigado a tds pela participação.

    SL!

    ResponderEliminar
  8. Mas não é "crime" dizer que os Grandes são beneficiados na competição... da forma como se enquadram os Grupos.

    E 3ª competição... se calhar até é a 4ª... até a Supertaça tem + carisma... verdade... e decência!!!

    ResponderEliminar
  9. http://www.lpfp.pt/bwincup/Pages/Jornada.aspx?epoca=20102011

    Sim, começou a época passada, a BWin Cup.

    ResponderEliminar
  10. Pai da Leoa:

    "Sim, começou a época passada, a BWin Cup"

    Obrigado pela confirmação.

    "E 3ª competição... se calhar até é a 4ª... até a Supertaça tem + carisma... verdade... e decência!!!"

    Que eu saiba essa, o SCP, não disputou... Para o ano, sim, será a terceira! Pelo menos assim esperamos...

    SL

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (15) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (27) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (3) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (1) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (2) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)