Segundo o
De Telegraaf o holandês de origem marroquina Zakaria Labyad ter-se-à comprometido com o Sporting para as próximas 5 épocas. Recorde-se que este é um nome já falado no inicio de época mas subsistiam dúvidas sobre a ligação do jogador ao seu actual clube, o PSV. Segundo o mesmo jornal, a clúasula de opção de mais 2 anos ão tem validade internacional, pelo que o jogador poderia chegar a custo zero, embora o Sporting tivesse que pagar os custos com a formação.
Perfil do Jogador:
Nome: Zakaria Labyad
Data de Nascimento: 9 de Março de 1993 (18 anos)
Altura: 1,73 metros
Posição: Extremo, Médio Ofensivo, Avançado
Clube: PSV Eindhoven (nº 20)
Antigos clubes: USK Elinkwijk
Internacionalizações: Holanda sub-17 (3), Holanda sub-19 (3), Marrocos sub-21 (3), Marrocos sub-23 (1)
A tradução foi mal feita desta noticia..ele "optou por ignorar uma aventura no 3º clube de portugal" segundo esse jornal. Ou seja nao vem.
ResponderEliminarSaudações Leoninas
Pedro
Pedro,
ResponderEliminarO cabeçalho da noticia é bem claro: "Zakaria Labyad (18) troca o PSV para o Sporting de Lisboa no final da temporada.".
Aliás essa é a conversa do momento na Holanda, onde o jogador é dado como certo no Sporting, apesar do jogador ter declarado ao site do clube que não gostou da contraproposta do PSV e que toda a gente sabe da actual situação dele.
Bom jogador, bom planeamento caso se concretize.
ResponderEliminarAinda assim, e poucos dias depois de se falar da equipa B, esta é mais uma prova de que com os modelos competitivos actuais e com o Carlos Freitas no futebol do Sporting, pouca margem de progressão para os ex-juniores haverá...
Isto é, até pode ser inquestionável que jogadores como Carrillo ou Labyad sejam grandes jogadores; mas antes deles já tinhamos Wilson, Salomão, Rosado e outros que tais... Já não falo de Pereirinha pois contra-argumentava dadas as suas fracas prestações, mas quando joguei contra um enorme talento chamado Diogo Rosado e 2 anos depois vejo-o a ser dispensado pelo Sporting sem nunca ter feito uma pre-epoca, fico algo desalentado... (porque jogar em equipas de contra-ataque como são Feirense, Penafiel ou Real M nunca será favorável a um jogador que precisa de bola como ele).
Não vejo nada neste jogador que, p.ex. - Salomão, não faça. Sem conhecer a nossa formação atiro de olhos fechados que devemos ter com contrato uns 4 jogadores idênticos.
ResponderEliminarSó entendo a contratação por ser a custo zero.
LMGM só um pequeno aparte Salomão tem 23 este 18.
ResponderEliminarNo entanto também partilho que a proxima fornalha de junores será de muita qualidade (apesar de muitos dos juniores serem de 1ç ano)... espero bem que a equipa B seja uma realidade na proxima época.
SL,
Boas criei um blog, está interessado numa parceria? Se sim diga algo no meu blog, obrigado.
ResponderEliminarhttp://artigosdefutebol.blogspot.com/
Mas vocês ainda ligam a esse gajo que se assina Pedro?
ResponderEliminarEle anda a deixar bitaites noutros foruns a dizer mal do Sporting.Está cheio de azia essa especie de lampião, mas como vozes de burro não chegam ao céu...
"... mas quando joguei contra um enorme talento chamado Diogo Rosado e 2 anos depois vejo-o a ser dispensado pelo Sporting sem nunca ter feito uma pre-epoca, fico algo desalentado... (porque jogar em equipas de contra-ataque como são Feirense, Penafiel ou Real M nunca será favorável a um jogador que precisa de bola como ele)."
ResponderEliminarPelo que se sabe ele procura pouco a bola, espera que ela vá ter com ele.Os técnicos do Sporting, sabem melhor que ninguém, daquilo que ele é capaz de produzir em campo.Duvidar deles é dar-lhes um atestado de incompetência de forma injusta. Os jogadores de agora, têm de ter muita determinação, força de vontade e espirito de sacrificio, para além do talento que possam ter.Olhe-se para o Fábio Paim, um fenómeno com a bola nos pés, mas sem mais nada que o ajudasse a afirmar-se como futebolista da alta competição.Os "brinca na areia", no futebol de agora não vencem.Só têm futuro no circo.
"Bom jogador, bom planeamento caso se concretize.
ResponderEliminarAinda assim, e poucos dias depois de se falar da equipa B, esta é mais uma prova de que com os modelos competitivos actuais e com o Carlos Freitas no futebol do Sporting, pouca margem de progressão para os ex-juniores haverá"
Dos júniores, só chegarão à 1ª. equipa, não os bons como até aqui, mas sim os excepcionais ou mesmo os grandes jogadores.Ter-se uma equipa feita com a maioria de ex-júniores e não se ganhar nada, ou quase...é isso que se quer?
EU NÃO!!!