terça-feira, 24 de janeiro de 2012

ChoraMingos

Quantos grandes há?
Já me haviam chamado à atenção para as palavras de Luís Duque, uma vez que depois de sair do estádio Axa em Braga não ouvi as suas declarações na íntegra. Refiro-me quando o administrador da SAD afirmou que o Sporting este ano se queria “juntar aos 2 grandes”. Consegui ouvir as declarações posteriormente e, confirmando-as, concluí tratar-se de um infeliz “lapsus linguae”. Bondade minha, sou levado a depreender, depois de ouvir Domingos voltar ontem à carga, afirmando tranquilamente que “os objectivos passavam por competir com os dois grandes”. Então, para Domingos, o Sporting é o quê? E se este “downgrade” passou já do administrador para o treinador, quanto tempo levará para passar ao balneário e daí para as bancadas? Capitular sem lutar e apurar responsabilidades não é a forma mais indigna de ser derrotado?

Quais são os nossos objectivos?
Domingos, na triste conferência de imprensa após o jogo em Braga, deu a entender não concordar com a ideia transmitida pelo presidente, e sentida pela generalidade dos sportinguistas, que a classificação e sobretudo a distância pontual da equipa estava abaixo das expectativas. Ontem acabou por redefinir os objectivos da época, atirando com um terceiro lugar como objectivo actual. Se por um lado esta declaração é o reconhecimento implícito do fracasso, que estava já à vista de todos, não posso deixar de lembrar que a jogar assim e com 5 pontos de atraso para um Braga mais equilibrado não passa de uma divagação. Isso e a passagem à final da Taça de Portugal porque, nesta toada, não vejo como possamos eliminar o Nacional. Por isso nem lhe posso agradecer o realismo uma vez que esse diz-nos que estamos a lutar por nos agarrarmos ao quarto lugar.

Chega de desculpas
Domingos está-se a tornar um especialista em desculpas ao invés de apresentar soluções, que é para isso que foi contratado. Ninguém lhe exigiu ser campeão ou sequer vencer qualquer competição. Pedia-se-lhe um trabalho que ressuscitasse a empatia dos adeptos com a equipa e orgulho destes. Julguei, julgamos muitos, que pelo menos isso estaria alcançado. Mas bastaram surgir as primeiras contrariedades, entre lesões e resultados comprometedores e melhor conhecimento dos nossos adversários para a equipa derrapar por um plano inclinado até a um patamar onde não se vislumbra saída. É nestas alturas que se vêm os treinadores. É natural, perante uma crise de resultados, que surjam momentos de indefinição na procura das melhores soluções. Mas para tudo há um tempo razoável e esse está a esgotar-se para Domingos. Ao invés de apresentar soluções, escuda-se nas desculpas e nenhuma delas reveladora de capacidade auto-critica, o que em significa que a mudança para melhor ainda vai ter que esperar.

Quanto tempo leva a formar uma equipa?
Quanto tempo é necessário aguardar por uma equipa de forma consistente e autoritária pelo menos contra os adversários mais fracos? Tenho visto tecer muitos elogios ao Braga de Jardim, mas lembro que não foi ele que apanhou o Sporting mas sim o Sporting que desceu ao nível do Braga. Para o constatar basta perceber que a distância da equipa minhota para os da frente não foi reduzida. Mas falando de Jardim este viu ingressar um número idêntico de jogadores, viu-se obrigado a refazer por 2 vezes a defesa mas está dentro dos objectivos delineados para a época. E, estando 5 pontos acima de nós, quantos dos jogadores à sua disposição entrariam de caras na equipa do Sporting? Provavelmente nenhum. Isso diz muito do que não valemos como equipa e do valor individual que desperdiçamos. A quem devem ser pedidas responsabilidades?

Venham as soluções
De pouco adianta agora a Domingos desculpar-se com o número de jogadores que recebeu, ou das idades deles, porque foi solidariamente responsável pela decisão de os contratar. É a hora da SAD chamar Domingos à razão. Porque é a falta dela, antes da sorte e do azar, que nos atirou para este atoleiro e ameaça comprometer a época e assim arruinar o esforço feito para levantar o clube. Se já é difícil perceber as suas opções em relação a Renato Neto – lançado em 2 jogos e remetido de seguida para o banco – à preferência imediata por Ribas em detrimento de Bojinov para agora confessar que o uruguaio está sem ritmo – perdeu-o depois de 2 jogos ou já não o tinha? -  e a colocação de Jeffren a 9 (!!!) e a respectiva justificação ("uma estratégia para tentar fazer desmobilizar os dois centrais e não dar um homem à marcação") mais difícil é entender como pretende fazer o Sporting regressar aos golos com este modelo e estratégia para os jogos.

16 comentários:

  1. Os objectivos mínimos que se pedem a Domingos são:
    - 3º lugar no campeonato
    - Ganhar a Taça de Portugal, já que nenhum dos outros 2 grandes está lá
    - Chegar à final da Taça da Liga, já que nenhum dos outros 2 grandes pode calhar pelo caminho
    - Passar à eliminatória seguinte da liga Europa, já que não espero que vença o Man.City

    Tudo o que seja menos que isto, especialmente se falhar o 3º lugar, Domingos não deverá continuar para a próxima época.

    ResponderEliminar
  2. O realismo do momento é apenas lutar contra o Marítimo pelo 4º lugar, o resto se verá depois...

    ResponderEliminar
  3. O Domingos já recebeu o telefonema do mafioso nortenho. Agora é só esperar que lhe passem o cheque e para a próxima época apresentar-se no Olival. Fonte Segura.

    SL

    ResponderEliminar
  4. o domingos é mt bom homem , mas não é nem nunca será um lider. o sporting precisa neste momento de um lider no balneario e de alguém na direcção q perceba de bola.

    ResponderEliminar
  5. LdA

    Só consigo chegar a uma conclusão: o Domingos está a fazer tudo para ser despedido...

    Abraço
    Carlos

    ResponderEliminar
  6. Carlos,

    por acaso não acredito nessa versão. A cara de sofrimento é por demais evidente...

    ResponderEliminar
  7. @Mike, o City já arrumou o Porto para a Liga Europa?

    @SL, quando as coisas começam a correr mal, toca atirar as culpas po Pinto da Costa. Começo a pensar que as derrotas vos custam menos se pensarem que a culpa é dele, continuem assim.
    Quem dera aos 2 clubes da capital terem os presidentes dos 2 grandes clubes do Norte(Porto e Braga).

    Caro Leão de Alvalade quem me dera ter o Domingos como treinador da minha equipa mas vamos lá ver o que consegue fazer o Vítor, começo acreditar no gajo, espero não estar engando.

    Marques

    ResponderEliminar
  8. Porque haveria Domingos (tripeiro dos 7 costados) que já tem aparentemente prometido o lugar de Vitor Pereira, lutar pelo 3º lugar que tão 'melhor' encaixa ao amigo Braga?
    Imaginar o Domingos na próxima época a treinar o porto, parece justificar totalmente a despreocupação com que prepara a equipa para os jogos: tem emprego garantido no clube que tem como braço direito aquele que beneficia com o Sporting em quarto lugar.
    Domingos tem a capacidade de quanto mais é criticado, menos esconde a sua real motivação. Pescadinha de rabo na boca, criticado, desnorteado empata um jogo, criticado, perde outro.. não tarda há justificação para o despedir e com isso levar os bolsos cheios para o Olival.
    E o Sporting a ver internamente o reconhecimento que 'grandes', são os outros.
    É só mau demais.

    ResponderEliminar
  9. Só para informar que amanhã as 19.30 os juniores do Sporting dão na sporttv 3 as 19.30

    ResponderEliminar
  10. Mantenho a questão:

    Ou o Domingos é obrigado por alguém a escalar a equipa que apresenta, facto que não o abona como pessoa de vontade própria, ou o faz de livre vontade, facto que demonstra a sua falta de capacidade.
    Qualquer delas não indicia nada de bom!

    Desculpas já não são aceitáveis à jornada 16 e azares/sortes todos têm.

    O limite pra o Domingos será o jogo para a Taça, se não passar não vale a pena continuar a aposta, porque o mal estará irremediavelmente feito e dificilmente voltará a contar com o apoio dos adeptos, criando-se assim a conhecida onda negativa.
    Nestes casos, mais vale cortar o mal pela raíz.

    PS: Alguém já aventou a hipótese de atrasos nos ordenados e atitudes coordenadas dos jogadores, penso que serão desculpas de mau pagador e de fuga em frente, mas esta seria a única explicação atenuante para o Domingos.

    SL

    ResponderEliminar
  11. AMendes,

    não acredito em teorias da conspiração e muito menos em obrigações de escalar este ou aquele jogador.

    ResponderEliminar
  12. Sá Pinto para treinador.O choramingas que vá para o Porto.

    ResponderEliminar
  13. LdA,

    Então é falta de capacidade pura!

    SL

    ResponderEliminar
  14. excelente post, óptima análise. Domingos ao fim de 16 jogos ainda faz experiências!É boa Pessoa (o que é a maior das qualidades), mas não é um líder! O que o Sporting precisava neste momento! Conhece pouco o Sporting quando fala que não ganha uma taça à 8 anos (nestes anos ganhámos 2 Taças de Portugal e 2 Supertaças na maioria dos casos contra FCPorto! Somos um Grande clube, tanto no Futebol como no desporto em geral, com milhares de títulos e cerca de 11 mil atletas e 24 modalidades praticadas! Penso por fim que os jogadores são tão ou mais culpados que o treinador! No próximo jogo contra o Beira-Mar lá estarei a a apoiar o treinador e os jogadores (a equipa).Enquanto estes representarem o Clube farão parte da minha família...E gostaria que assim fosse por longos anos, seria bom sinal. JCO.SLeoninas.

    ResponderEliminar
  15. Em Janeiro do ano passado o Domingos tinha o caminho traçado em Braga, no final da época levou Braga a Final da Liga Europa.
    Se vocês fossem dirigentes do Sporting o clube não acabava um único ano com o mesmo treinador.
    Não estou a desculpabilizar o Domingos, mas há cada exagero...

    ResponderEliminar
  16. O problema do Sporting são os seus adeptos.

    FL

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (12) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (93) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (9) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (68) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (3) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (2) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)