quarta-feira, 11 de abril de 2012

Por isso eles não gostam de nós


A noticia vem hoje no DN e quase todos os jornais se reportam a ela: 

Polícia Judiciária (PJ) está a investigar uma suspeita de corrupção do árbitro assistente José Cardinal, após uma denúncia do Sporting, de acordo com o "Diário de Notícias" de hoje.

Alguns dias antes do jogo dos quartos de final da Taça de Portugal entre os "leões" e o Marítimo (3-0), José Cardinal recebeu na sua conta bancária um depósito de 2000 euros em notas, num banco da Madeira, conta o jornal.

O árbitro auxiliar estava nomeado para o jogo em questão, mas o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) acabou por anunciar a sua substituição por "motivos pessoais". A situação, sabe-se agora, terá estado relacionada com este caso.

Denúncia anónima

A denúncia terá chegado ao Sporting através de um depoimento anónimo, datilografado, que se supõe ser de uma mulher, por enunciar assuntos do foro pessoal. O pacote também incluía uma cópia do talão de depósito dos 2000 euros em questão.

Depois de o Sporting remeter as informações para a FPF, o organismo liderado por Fernando Gomes reuniu-se com o diretor nacional da PJ, Almeida Rodrigues, e com o procurador-geral da República, Pinto Monteiro. Foi aberto um inquérito pela Unidade Nacional contra a Corrupção, que ainda continua a investigar o caso.

Por isso eles não gostam de nós...

19 comentários:

  1. Menos mal, porque afinal o gajo não chegou a apitar o jogo. Será que lhe pagaram para ele não apitar? Qual seria a vantagem disso?

    ResponderEliminar
  2. Mika, não percebeste? A denûncia foi feita ao Sporting alguns dias antes do jogo. Depois da denûncia o árbitro foi afastado desse jogo por 'questões pessoais'. Claro que se o assistente foi substituído não é possível avaliar se iria ou não prejudicar.
    A mim soa-me a tentativa de vingança do Carnide por terem sido afastado pelo Marítimo e para não termos via aberta até à final, não vejo outra justificação.

    ResponderEliminar
  3. Mike, na minha interpretação acho que o conselho de arbitragem da FPF o retirou do jogo alegando "motivos pessoais" na sequência da denúncia feita pelo Sporting. Ou seja, o Sporting descobriu a tempo através do depoimento anónimo que recebeu e antecipou a sua colocação no jogo que ficou impossibilitada pela suspeita de fraude na qual o cardinal ficou envolvido.
    Porque será que só agora esta situação, com esta gravidade, surgiu para a comunicação social?

    ResponderEliminar
  4. Quantos deles não receberão o dinheiro em contas de "primos" na Suiça à bela maneira de Isaltino?

    O que é evidente é que eles não gostam de nós porque temos possibilidades de os investigarmos e denunciarmos.

    Neste momento ainda festejo a vitória no dérbi. Lá-lá lá-lá-lá lá-lá Força Sporting Allez lá-lá lá-lá-lá

    ResponderEliminar
  5. Que chatice. O Sporting tem a mania de querer ser sério. Duarte Gomes não suporta isso.

    2 MIL EUROS: CARREGUE TECLA CARDINAL http://quintadelduque.blogspot.pt/2012/04/2-mil-euros-carregue-tecla-cardinal.html

    ResponderEliminar
  6. Resultado do jogo? 3-0.

    Compreende-se. Os outros, ao saberem, ficaram com medo e apitaram bem.

    Se não fosse assim e teriamos a mesma sorte que no jogo do campeonato em Alvalade.

    Estou com o LdA:

    POR ESTAS E OUTRAS É QUE ELES NÃO GOSTAM DE NÓS!

    ResponderEliminar
  7. Como é que é possível um individuo sob investigação não ser suspenso preventivamente da sua actividade? Ainda não houve tempo para ser constituído arguido! Assim anda a investigação à corrupção por cá! E o indivíduo mostrar alguma dignidade e auto suspender-se ao invés de nos lixar mais meia dúzia de vezes?

    A ideia que dá é que o conselho de arbitragem é um organismo autónomo da FPF! Tal como aliás o CD! Sem qualquer tipo de honra!

    SL

    ResponderEliminar
  8. Este não foi o gajo da Final da Taça do Lúcilio, o fiscal de linha que marcou penalty do outro lado do campo???

    Ou era o fiscal do lado dos bancos, pela cara é um dos fiscais de linha que estava nesse jogo.

    Pedro

    ResponderEliminar
  9. Que tripla... a que apitou a final da Taça Lucílio:

    o Lucílio Boitista;
    o famoso Pais 'Ferrari' António (AKA visão de águia);
    e este artista (AKA Zé 2000#)!

    E ao slb foi preciso jogar com 11 mais esta tripla para conseguir empatar ao fim dos 90 minutos... Haja Categoria! O Gabi complementou com a famosa CdI para apresentação da Taça usurpada e agora, para finalizar em beleza surge mais... Este episódio... Que 'belo' epilogo para uma das 'conquistas' mais badalhocas do futebol português! Perfeito.

    Só uma nota para o procedimento (correctíssimo por parte do SCP). Fossem outros (os pseudo-paladinos e defensores da verdade desportiva) e era um banzé do camandro na CS burmelha q nc mais acabava... Uma autentica telenovela mexicana.

    Sim, cada vez está mais claro o porquê dos associados APAFianos não poderem com o SCP... Mais um episódio com o SCP a interpor-se aos seus interesses... Quem manda o SCP ter a decência de encaminhar para os devidos canais td esta (mais uma) nojenta tramoia?

    ResponderEliminar
  10. Pedro, é esse mesmo.
    Este episódio agora é bem revelador do que se terá passado naquele campo e de como, e quem, trata as coisas por outro lado.
    Conhecendo-os e tendo o número de conta, já que são sempre os mesmos lacaios, isto é uma alegria... basta fazer o depositozinho da ordem para depois assistirmos a vergonhas como foi essa final.
    Não que precisássemos, mas este é só mais um episódio que nos vem mostrar quais os que dizem pegar na bandeira da verdade desportiva e quais pegam mesmo nela.

    ResponderEliminar
  11. O carteiro pensava que ia passar o resto da carreira a roubar o Sporting?

    E o Vitor Pereira que volte para a escola para aprender o significado de palavras como a honorabilidade!

    Se tivessem vergonha na cara já se tinham demitido todos há muito tempo!

    SL

    ResponderEliminar
  12. Mas nisto os árbitros e fiscais não estão sózinhos.
    A propósito deste caso, aconselho a leitura de um post que se encontra no Bancada de Leão sobre as formas de dar a mesma notícia.
    Os nossos jornalistas de desporsto, neste caso em particular, d"A bola", já não só limitam a esconder a sabujice destes canalhas, como agora tentam também ser parte activa, enquanto lançam as suas bombas de fumo para tentar denegrir o nome do Sporting.
    A filhadeputice já perdeu a vergonha de sair à rua e mostrar-se a quem a quiser ver!

    ResponderEliminar
  13. "O PÚBLICO tentou ainda ouvir uma reacção da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), mas o presidente Gustavo Sousa não atendeu o telefone."

    É o atendes...

    Daqui:

    http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1541654

    :)

    ResponderEliminar
  14. Dps disto as criticas não vêm dos clubes (real ou supostamente) lesados por arbitragens sem nível... Vem de toda a sociedade! Perante isto, é caso para perguntar: os senhores da APAF vão fazer greve para a próxima jornada? Ou agora a 'pressão' diminuiu e a credibilidade do sector aumentou?

    O Gugu que responda... Se atender o telefone...

    ResponderEliminar
  15. Virgílio, o pior é que maior parte dessa sociedade sente-se confortável com este estado de coisas.
    Uns são umas putas e sentem-se bem nesse papel sem se incomodarem com os dichotes, outros são umas putas, mas ainda tentam vender a ideia de que são umas púdicas e filhas de boas familias.
    No fundo, uns e outros, só guerreiam pela esquina que lhes permita aumentar o negócio.

    ResponderEliminar
  16. Visigordo:

    Claro que as putas pseudo-grevistas(da APAF) não se importam com valores desactualizados como honra, ética, etc e tal... O meu post apenas pretendia evidenciar o tipo de gente cínica e hipócrita que anda para ali a ameaçar e a brincar às greves!

    Abraço!

    ResponderEliminar
  17. Sporting 1 - Olhanense 1, em agosto de 2011, na primeira jornada do campeonato. Vejam o vídeo a partir de 1'49''.

    ResponderEliminar
  18. Sporting 1 - Olhanense 1, em agosto de 2011, na primeira jornada do campeonato. Vejam o vídeo.

    http://youtu.be/9_KteRZE0T4?t=1m49s

    ResponderEliminar
  19. com que então o vice do scp a fazer depósitos... Eh eh eh

    Grande post este, não há duvida.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (14) Académica-SCP (1) adeptos (93) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (3) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (1) arbitragem (90) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (2) Bastidores (69) Batota (17) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) djaló (10) Domingos (29) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (62) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) EquipaB (17) equipamentos (11) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (13) Francis Obikwelu (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (22) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (2) galeria de imortais (27) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (42) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (11) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (40) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (10) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) play-off (1) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (1) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (3) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (97) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)