Mesmo à beira... do fim
foto GUSTAVO BOM/GLOBAL IMAGENS (JN) |
foto GUSTAVO BOM/GLOBAL IMAGENS (JN) |
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.
Podemos ter caído de pé mas a tristeza e o mau sabor de boca ninguém nos tira...
ResponderEliminarQue pena que não tivesse sido possível.
Virgílio,
ResponderEliminarNão é verdade que os gajos de bilbao só contratem bascos, pois o melhor defesa deles hoje foi inglês.
O 'corno' (excelentíssimo senhor em francês, como toda a gente sabe) era de uma parcialidade extrema, parecia o olarápio a apitar, quando não interessava ou era longe apitava, quando podia haver perigo era o primeiro a cortar a jogada (O amarelo ao carriço é surreal!).
O nosso grande erro neste jogo foi o baixar da guarda após o nosso golo, tendo acabado por sofrer um golo num momento decisivo.
O adversário foi do mais reles que eu já vi em termos de anti-jogo, pareciam as papoilinhas, teatreiros e manhosos, qualquer sopro... chão. Apesar de não gostar muito do "Atleti", tomara que estes percam e por muitos.
Abç
Dina, 10A:
ResponderEliminarMt triste mesmo. Enfim... Faltam-me palavras. Estivemos mt perto. Precisávamos de ter estado mais afinados atrás. O segundo golo deles logo após o empate e mesm à beira do intervalo não se admite.
Gde abraço
Acho que nao foi pelo arbitro que perdemos nem pelo sa pinyto. Perdemos porque o adversario foi melhor e é melhor ponto final. Exceptuando os ultimos 20 minutos da partida de alvalade e alguns minutos na primeira parte em san mames, fomos sempre inferiores, eu diria que em 180 minutos 30/40 foram nossos e os restantes do Bilbau. A nossa segunda parte hoje foi ma, os laterais nunca conseguiram subir, o capel ja nao conseguiu os rasgos da 1 parte e foi muito mais dificil pegar no jogo no meio campo. E isto foi merito do adversario e da pressao enorme que fez. A nossa defesa foi adiando o golo enquanto pode e pode até aos 87 minutos...nos fomos inofensivos. A principal razao para nao pegarmos no jogo foi a ausencia do izmailov, ja o tinha dito na 1 mao que sem ele seria mto complicado.E ele que faz os passes certos para os sitios certos em momentos de aperto, que segura a bola , que impoe respeito aos adversarios. Hoje faltou.nos o czar e nao temos ninguem no plantel a sua altura ele e o melhor e mais completo. e nem matias tivemos, mas aqui tambem porque foi mto bem marcado. Espero que ganhemos a TACA e fundamental para o espirito do sporting na proxima epoca. Sa Pinto tem que ganhar a TACA senao todo o credito que ate agora obteve facilmente se dissipa. E tem que ter sorte para nao ser despedido passados sete meses, ie, convem que em Janeiro do proximo ano estejamos ainda na luta pelo titulo. PS..ja viram que bastava termos ganho ao Setubal para agora estarmos na luta pelo 3 lugar ?????
ResponderEliminarSe for sempre assim, vamos ter muitas alegrias.
ResponderEliminarhttp://quintadelduque.blogspot.pt/2012/04/orgulho-realca-o-nojo-da-ala-notavel-do.html
Há um momento decisivo. Jogada de 3 para três e, André Martins (completamente esgotado) decide mal, fazendo um passe errado para Jefren.
ResponderEliminarPara se ganhar, a este nível, tem de se ter os melhores. E joga-se, há muito tempo, sem Izmailov, Matías, Jefren, Rinaudo, Elias, etc.
Hoje não houve milagres. Paciência. Há espaço e qualidade para se crescer.
ps: uma última nota à arbitragem. O amarelo a Wolfs e Carriço são uma vergonha. Bolas divididas no ar era sempre falta nossa. O homem do jogo, esteve sempre no chão a pedir penaltys e faltas. Nem aqui houve milagres.
Muito triste o que aconteceu hoje.. um Sporting completamente dominador, na 1ª mão, que podia ter goleado e agora com aquele 1º golo "inventado" e expulsão não atribuída ao Herrera não conseguimos o objectivo.. e aquele golo aos 88 minutos.. enfim.. hoje os Deuses não esiveram do nosso lado (bem como Martin Atkinson).
ResponderEliminarPorém nós somos o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL e temos de andar para a frente e orgulharmo-nos do que fizemos!!
Uma coisa ficou provada.. esta equipa de Sá Pinto é das melhores equipas do SCP dos últimos 10 anos! Para o ano com um ou dois retoques temos uma equipa para lutar por todos os títulos e até ao fim! Temos TODOS de acreditar, os títulos vão chegar brevemente! Acreditem no que vos digo!
E claro não podemos esquecer que esta época ainda podemos acreditar na qualificação para a Liga dos Campeões, vencer o FC Porto fora impedindo a festa do título no seu estádio e sobretudo ganhar a final da Taça de Portugal (ao qual se junta uma qualificação para a Supertaça de Portugal).
FORÇA SPORTING! PARA A FRENTE É O CAMINHO!
Desculpem lá aparecer em contraciclo. Mas não percebo esta espécie de satisfação que grassa nas nossas hostes por termos feito uma grande eliminatória. FOMOS ELIMINADOS, PORRA! É esta falta de exigência que nos diminui. Se fomos melhores no conjunto das duas mãos e não vamos à final, alguém esteve mal. Jogadores, treinador, whoever... Ninguém viu que a equipa foi mal armada? Que quando foi preciso alguém como o Carriço estavam em campo dois "10". E que quando passou a poder jogar-se aberto para marcar outro (que significava que eles tinham que meter 3 para passar), o Sá Pinto pôs a equipa com tracção atrás? Ser sportinguista não é dar vivas às derrotas. Ainda que honrosas, as derrotas são uma agressão àquilo para que nascemos. Dito isto, acho que a equipa e o Sá Pinto devem ser recebidos com o reconhecimento de quem soube merecer ser "um de nós".
ResponderEliminarPedro, Porto.
Pedro, Porto...
ResponderEliminarTd mt bem, só não percebo onde tu leste VIVAS à derrota ou satisfação na eliminação...
Pedro, não sinto qualquer satisfação por ter sido eliminado, muito pelo contrário, não dou parabéns por derrotas, mas ao contrários de muitas (demasiadas) outras ocasiões o fundamental para vencer esteve presente. Se não aplaudir isso, se não souber construir, exigir, evoluir partindo do que se fez de positivo neste final de época, todos nós, a equipa, os treinadores e os dirigentes, então sim fomos derrotados.
ResponderEliminarAqui é apenas perder um jogo, não reconhecer que para chegar aqui muitos se excederam é ser derrotado.
O que fica desta campanha na Liga Europa, é que temos una bela equipa, que com dois ou três retoques, e sem factores externos, estará a lutar pelos títulos em igualdade de circunstancias. Desta vez já não é uma promessa, é uma certeza.
ResponderEliminarÉ mesmo de deixar água na boca!
Orgulho enorme nesta equipa.
ResponderEliminarDe realçar a coragem de Sá Pinto, não só no 11 inicial, mas sobretudo nas substituições. Muito bem, MESMO!
Na primeira parte, faltou-nos mais intensidade, tal como referiu o nosso treinador. Perdemos a maior parte das divididas, e as 2ªas bolas foram quase sempre para o Bilbau.
Faltou-nos um Matias a 100%. Faltou-nos um Izmailov e um Elias. Faltou-nos tb um avançado para lançar no jogo. Aliás se passássemos qual seria o ponta de lança? Rubio?...
Os nossos jogadores foram bravos, mas faltou um pouco de discernimento em 2 ou 3 saídas rápidas para o ataque, em podíamos ter feito muito melhor.
O árbitro foi caseiro, e falho no lance do primeiro golo basco.
Para mim o momento do jogo é o minuto a seguir ao empate, em que a equipa relaxou, e surge um buraco enorme no meio que foi muito bem aproveitado.
Tivéssemos nós conseguido chegar ao intervalo com o empate, e estou convencido que o desfecho seria outro.
Os golos perdidos em Alvalade fizeram-nos ontem muita falta...
Uma palavra final para os nossos bravos adeptos que apoiaram a equipa e em alguns momentos silenciaram a banheira...
Saudações Leoninas
saint
Houve três coisas que me indignaram e que revelam alguma pequenez da nossa parte:
ResponderEliminar- 4 mil bilhetes não corresponde a 5% da lotação de Alvalade (é muito mais); Para nós, foram mesmo, só 5%.
- a "gaiola" onde os nossos adeptos estiveram deita por um suposto "fair play" que classifica o clube basco; uma vergonha; e isto depois de ter levado com homenagens a adeptos falecidos, mais cerca de 8% da lotação do nosso estádio, etc;
- em nenhum dos 2 jogos, jogámos com o nosso equipamento tradicional completo. O Bilbao sim. NÃO PODE SER!!!
Temos (muito) mais história que o Bilbao!
Como é que ainda permitem ter o site "O banco da Mexicana" aqui ao lado???
ResponderEliminarconcordo com o anónimo em cima, tirem esse site daqui do lado
ResponderEliminar