Paulo Pereira Cristóvão suspende mandato
Comunicado do Conselho Directivo do Sporting:
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.
Sem dúvida a atitude mais adequada à situação.
ResponderEliminarCORRUPTOS! AFINAL É TUDO FARINHA DO MM SACO. UM DIRIGENTE DO SPORTING MANDOU DEPOSITAR 2000€ NA CONTA DE UM ARBITRO! CORRUPTOS!
ResponderEliminaró anónimo, acalma aí os cavalos (e o caps lock, já agora)
ResponderEliminarAcham que essa historieta do homem depositar na conta do outro é verdade?
ResponderEliminarSe é para corromper então que pagasse ao arbitro. Agora dar dinheiro e denunciar, acham mesmo que isto é verdade?
É areia para os olhos para manchar o SCP, que ninguém duvide disto.
Mas ainda há alguém que não percebeu esta história? é assim tão difícil? querem ver que foram os dirigentes do slb ou do fcp que depositaram o dinheiro na conta do Cardinal para o desacreditar e pôr fora do jogo com o Marítimo...
ResponderEliminarComo referindo no "Quinta Del Duque", isto cheira mesmo muito mal a cócó!
ResponderEliminarNão vou manifestar opinião sobre o caso pois acho que não temos dados/ informação suficiente para tal. Contudo, enquanto sportinguista, reconheço a integridade que caracteriza a nossa grande instituição o que me faz acreditar que a tramoia foi armada, isso sim, contra nós!
De todos os pormenores deliciosos sobre este tema do circo Cardinal, desde talões bancários a funcionários de empresas e ex-mulheres vingativas passando pela aparente ausência de controlo sobre a própria conta bancária do dito árbitro, o pormenor que mais me suscita enorme curiosidade (já o tinha referido num post anterior) é o timing.
Ora se a denúncia (feita pelo próprio Sporting, imagine-se) foi feita em Novembro, presumo que desde essa altura a PJ trabalha no processo. Porque carga de água é que apenas 4 meses depois é que a malta se põe a trabalhar no duro com buscas e constituição de arguidos, curiosamente em menos de 72 horas após o processo ter sido tornado público. Muito curioso... Tão demorados que foram a estudar o processo e tão céleres em dar-lhe desfecho na opinião pública. Espectacular!
O objectivo de toda esta tramoia está à vista: a possibilidade de afastar o Sporting da final da taça de Portugal!
Foi preciso outros clubes serem afastados de ganhar o que quer que seja este ano e nós cada vez mais próximos de 2 possíveis títulos para tudo isto descambar... quando podia ter descambado em Novembro... Alguém consegue explicar isto por favor... é que há muito que deixei de acreditar em coincidências
PS: Em relação ao afastamento de PPC... fez o que tinha de ser feito.
Devia era pedir a demissao, e nao apenas a suspensao!,
ResponderEliminarE mais devia de pagar do bolso dele os 500mil euros que entendeu que o sporting nesta altura de crise, deveria gastar para montar um bigbrother!!
Até agora tudo segue o seu caminho natural. Houve uma denúncia, investigação, a investigação levou a uma denuncia caluniosa qualificada, foi constituido arguido um dirigente do Sporting que de imediato suspendeu o mandato.
ResponderEliminarSe for culpado é demissão, expulsão de sócio e eventual queda da direcção não vá lá existir outro "intiligiente".
Se for inocente... depende do acordão...
Quem me dera que o Presidente da Académica tivesse feito o mesmo, ainda hoje era sócio e estaria a celebrar os meus 30 anos de associado.
PPC, ao pedir demissão antes da resolução do processo foi, hoje, um homem íntegro (indepedentemente de, no futuro, se demonstrar ser vítima ou culpado).
ResponderEliminarOutros homens (ou ratazanas?) que não só foram constituídos arguidos como provados culpados (o Pintinho como maior exemplo, cuja corrupção chegou aos ouvidos de todos nós através do youtube), continuam por aí, com toda a lata do mundo, impávidos e serenos, invocando moralismos estúpidos, sendo-lhes permitido continuar a destruir o futebol como se nada fosse.
corrijo... suspensão de mandato e não demissão
ResponderEliminarPara os anónimos das 18.25 e das 18.28 vocês, sejam vermelhos ou azuis, estão todos excitados só com a esperança de que um dirigente do Sporting seja apanhado numa tramóia qualquer como têm por hábito os vossos. Assim, já não se sentiam tão sós, é isso? Não desesperem mas, esperem sentados.
ResponderEliminarOu estamos na presença dum chico esperto, que nada tem a ver com o ideal sportinguista associado a um mau insoector que cai na sua propria armadilha sabendo como se fazem as investigações, ou
ResponderEliminarestamos perante uma fuga para a frente de alguém (espero que seja isso)tentando virar o feitiço contra o feiticeiro.
O tempo será o melhor conselheiro
PS: Gostava de saber uma coisa. Independendentemente de quem depositou, se não fosse a denuncia do sporting ele chegaria ou chegou a cominicar a alguém o deposito de 000 euros na sua conta sem motivo aparente?
Alma, PPC não se demitiu, suspendeu o mandato (o que acho correcto) se for culpado, mesmo não sendo um caso de corrupção envolve agentes desportivos, é demissão e expulsão de sócio.
ResponderEliminarA questão para mim não é saber se há ou não dirigentes do Sporting que pratiquem actos ilicitos envolvendo agentes desportivos, pode perfeitamente acontecer, a questão é perante as evidências desses casos (com ou sem condenação) proceder como clube assobiando para o ar e celebrando titulos sujos.
Se existirem hoje ou no futuro casos desses é rua com esses senhores de imediato e aceitar as consequências dos actos.
Já vi que isto vai ser uma discussão rica em Anónimos... ó pá inventem um nick qualquer até pode ser anónimo 1...
ResponderEliminarPara o anónimo das 19.07, se lhe aparecerem 2000 euros na conta vai fazer queixa a quem? Eu, se fosse comigo, não fazia a ninguém, esperava para ver se era um erro bancário que seria corrigido e se não fosse esse o caso ... ia de férias para um sitio que eu cá sei!
Bom, o Sporting recebe uma carta anónima sobre o depósito na conta do sr Cardinal e informa posteriormente a Federação ou a Liga!!! Então se é culpado vai dar o caso para averiguação ou tenta abafar o assunto ? Isto está tudo muito mal contado...
ResponderEliminaro gustavo anda com a cabeça inchada e levantou agora a lebre de um caso que se passou em Dezembro..O gustavo fez um bom trabalho mas pode ser que lhe saia o tiro pela culatra..O gustavo é muito perigoso..o gustavo sabia disto a 4 meses mas levantou agora esta história para abafar os desaires do seu clube..
ResponderEliminarAguardemos sem medos.
ResponderEliminarA Justiça (a nossa boa justiça pronta e celere) irá certamente encontrar os culpados de todo este imbróglio mas lá que cheira mal lá isso cheira.
Voltei para dizer que... a mania que muitos dirigentes têm de copiar os maus exemplos lá do Norte (leia-se JNPdC) pode vir a custar-nos muito caro.
ResponderEliminar1) A figura de arguido nada tem a ver com a de réu, por vezes é a própria pessoa investigada que pede a condição de arguido, pois assim tem acesso ao processo.
ResponderEliminar2) PPC está (segundo a imprensa) indiciado por: denúncia caluniosa qualificada. ISTO NADA TEM QUE VER COM CORRUPÇÃO!
3)Até prova em contrário é inocente! Os tribunais servem para decidir.
Cumprimentos.
Mas se o Banco tem a imagem do "artista" que fez o Depósito, vamos lá divulgar o nome do dito cujo! Este caso é simples... Mas, o passado de PPC não ajuda nada...
ResponderEliminarFactos. Um dirigente do Sporting mandou depositar 2mil euros na conta de um fiscal de linha.
ResponderEliminarTudo o resto é suposições.
Direcção
ResponderEliminarPresidente da APAF...LAMPIÃO.. Gustavo Manuel Rodrigues Sousa
Meus amigos,
ResponderEliminarQuem fez o depósito está identificado. É funcionário da Empresa de PPC.
Facto SPORTING 1 - Pardieiro 0 !!!
ResponderEliminarEstranho tendo este processo 4 meses que apenas em 72 horas tenha saido uma noticia no DN e em menos de 24 horas as buscas à SAD dos SCP e na empresa e a casa do PPC no entanto não posso deixar de achar tudo isto muito estranho + ainda a forma celebre como estão a dar como provado a acusação ao PPC ... no meio de tudo isto temos um juiz de linha que vive "apenas" da arbitragem e com um historial extenso de erros graves em prejuízo do meu clube.
ResponderEliminarPara aqueles que rejubilam já com possiveis castigos ao SCP parem um pouco para pensar .... como não deve adiantar muito eu faço -vos um desenho:
1 - Teria de ser provado que o SCP foi beneficiado com a não integração do Cardinal na equipa de arbitragem do SCP -3 Maritimo -0 (Esta é obvio que fomos beneficiádos ja que desta forma não nos foram invalidados golos legais nem nos foram assinalados penaltis em jogadas em que os nossos jogadores dominam a bola com o peito fora da area).
2 - O FCP com todas as escutas com idas de um arbitro a casa do PC a quem este entregou dinheiro como PC confirmou em tribunal nada aconteceu queriam agora que fossemos condenados num caso de "denuncia caluniosa qualificada".
Desculpem a ironia mas é que esta conversa já me incomoda mais do que o que deveria incomodar.
SL,
SL,
O Sporting deve ser um curioso caso estatístico.
ResponderEliminarDiz-se que temos 3 milhões de adeptos em Portugal, mas quando surge alguma pedra no caminho, a culpa é sempre das televisões, dos jornais, das rádios, da Liga, da Federação, da APAF, do Sindicato dos Jogadores, da Secretaria de Estado, do Ministério Público, da PJ, que estão todos conluiados para nos entalar.
Será que os nossos 3 milhões trabalham todos nas obras e que as instituições que mandam no país só recrutam entre lampiões?
Tenhamos calma e larguemos esta atitude crónica de coitadinhos. O caso cheira a esturro e é óbvio que tem que ser investigado. Queria ver o que se diria se estivesse metido outro clube.
LMGM,
ResponderEliminar"e eventual queda da direcção"
Porque é que a direção haveria de cair? O que é que eles têm a ver com isto?
"Para o anónimo das 19.07, se lhe aparecerem 2000 euros na conta vai fazer queixa a quem? Eu, se fosse comigo, não fazia a ninguém, esperava para ver se era um erro bancário que seria corrigido e se não fosse esse o caso ... ia de férias para um sitio que eu cá sei!"
Pois e ao fazeres isso ías lixar a tua vida e a da tua familia completamente, pois mais à frente irias ser obrigado a repor esse dinheiro, por uso indevido, possivelmente com multa.
Se isso acontecer TENS que fazer queixa ao banco imediatamente a avisar que não sabes como aquele dinheiro te entrou na conta nem de quem é, nem para que fim. Se não o fizeres corres o risco.
PPC não está na SAD. A SAD gere o futebol. Portanto,no caso de ser culpado, em princípio o Sporting fica a salvo de qualquer sanção desportiva.
ResponderEliminarA cabala explica-se num parágrafo!
ResponderEliminarEstávamos todos a ver que o Benfica nunca mais reagia oficialmente à derrota em Alvalade! Que classificou irremediavelmente de catástrofe mais uma época encarnada!
SL
Mike, nas direcções em que trabalhei e trabalho há um principio de solidariedade, se um membro da direcção cometeu actos que podem ferir a imagem da instituição perde-se o vinculo de confiança entre os associados e eleitos.
ResponderEliminarNeste momento a direcção ainda não está em causa, está o seu Vice-Presidente que procedeu correctamente ao suspender o seu mandato.
Se no evoluir do caso for feita prova e condenação de PPC esse facto afecta a direcção porque o acto foi cometido enquanto exercia funções de dirigente no Sporting (independentemente dos colegas terem conhecimento ou não) e a direcção deve reforçar o seu vinculo de confiança demitindo-se e marcando novas eleições, onde se podem recandidatar. Caso seja ilibado de todas as acusações, siga a rusga!
Caso seja um acórdão à la Calheiros voltamos a falar.
Erros bancários acontecem todos os dias e são corrigidos todos os dias (já fui muito rico durante uma manhã...) e gostava de ver alguém provar que um depósito feito em dinheiro na minha conta não era para mim. Mas podemos experimentar :)
Aliás aqui estava uma forma airosa de PPC se safar, dizia que o funcionário não percebeu nada das suas instruções e que o dinheiro era para depositar noutra conta qualquer, p.ex. de um nucleo qualquer da Madeira ou para pagar o campo que o Sporting utilizou quando esteve a treinar na Madeira e pedia, encarecidamente, ao árbitro assistente a sua devolução (foi noticiado que ele doou os 2000 euros a uma instituição de caridade) ou estragava-lhe a vida e da familia dele!
Um clube diferente de facto...ou talvez não.
ResponderEliminarTrapaceiros como todos os outros.