quinta-feira, 12 de abril de 2012

Paulo Pereira Cristóvão suspende mandato

(em actualização)

Comunicado do Conselho Directivo do Sporting:

O Sporting Clube de Portugal vem comunicar que se realizaram buscas no Estádio José Alvalade, esta quinta-feira, promovidas pelo Ministério Público e pela Polícia Judiciária, tendo sido prestada toda a colaboração solicitada.

O processo encontra-se em segredo de justiça pelo que o Sporting Clube de Portugal abstém-se de, nesta fase, tecer quaisquer considerações sobre o mesmo.

O Sporting Clube de Portugal informa que o vice-presidente Paulo Pereira Cristóvão solicitou, ao presidente do Conselho Directivo, a suspensão do seu mandato, a qual foi aceite com efeitos imediatos.

O Conselho Directivo

Lisboa, 12 de Abril de 2012

Comunicado de Paulo Pereira Cristóvão:

Face ao ocorrido, entendi que, estando a minha honestidade pessoal, e enquanto dirigente, em causa, deveria apresentar, ao presidente do Conselho Diretivo, com efeitos imediatos, o meu pedido de suspensão do mandato como vice-presidente do Conselho Diretivo do Sporting Clube de Portugal.

Tal decisão não encerra qualquer assunção de culpa, antes pelo contrário, e deve-se única e exclusivamente, com aquilo que entendo serem os superiores interesses do Sporting Clube de Portugal.

No dia de hoje foram efetuadas buscas à minha residência, à minha empresa e às instalações do Estádio José Alvalade, e no decurso das quais fui constituído arguido, num processo de denúncia caluniosa.

Sobre este assunto, nesta fase, nada mais entendo que deva declarar.

31 comentários:

  1. Sem dúvida a atitude mais adequada à situação.

    ResponderEliminar
  2. CORRUPTOS! AFINAL É TUDO FARINHA DO MM SACO. UM DIRIGENTE DO SPORTING MANDOU DEPOSITAR 2000€ NA CONTA DE UM ARBITRO! CORRUPTOS!

    ResponderEliminar
  3. ó anónimo, acalma aí os cavalos (e o caps lock, já agora)

    ResponderEliminar
  4. Reinaldo do paradise cafe12 de abril de 2012 às 18:28

    Acham que essa historieta do homem depositar na conta do outro é verdade?

    Se é para corromper então que pagasse ao arbitro. Agora dar dinheiro e denunciar, acham mesmo que isto é verdade?

    É areia para os olhos para manchar o SCP, que ninguém duvide disto.

    ResponderEliminar
  5. Mas ainda há alguém que não percebeu esta história? é assim tão difícil? querem ver que foram os dirigentes do slb ou do fcp que depositaram o dinheiro na conta do Cardinal para o desacreditar e pôr fora do jogo com o Marítimo...

    ResponderEliminar
  6. Como referindo no "Quinta Del Duque", isto cheira mesmo muito mal a cócó!

    Não vou manifestar opinião sobre o caso pois acho que não temos dados/ informação suficiente para tal. Contudo, enquanto sportinguista, reconheço a integridade que caracteriza a nossa grande instituição o que me faz acreditar que a tramoia foi armada, isso sim, contra nós!

    De todos os pormenores deliciosos sobre este tema do circo Cardinal, desde talões bancários a funcionários de empresas e ex-mulheres vingativas passando pela aparente ausência de controlo sobre a própria conta bancária do dito árbitro, o pormenor que mais me suscita enorme curiosidade (já o tinha referido num post anterior) é o timing.

    Ora se a denúncia (feita pelo próprio Sporting, imagine-se) foi feita em Novembro, presumo que desde essa altura a PJ trabalha no processo. Porque carga de água é que apenas 4 meses depois é que a malta se põe a trabalhar no duro com buscas e constituição de arguidos, curiosamente em menos de 72 horas após o processo ter sido tornado público. Muito curioso... Tão demorados que foram a estudar o processo e tão céleres em dar-lhe desfecho na opinião pública. Espectacular!

    O objectivo de toda esta tramoia está à vista: a possibilidade de afastar o Sporting da final da taça de Portugal!

    Foi preciso outros clubes serem afastados de ganhar o que quer que seja este ano e nós cada vez mais próximos de 2 possíveis títulos para tudo isto descambar... quando podia ter descambado em Novembro... Alguém consegue explicar isto por favor... é que há muito que deixei de acreditar em coincidências

    PS: Em relação ao afastamento de PPC... fez o que tinha de ser feito.

    ResponderEliminar
  7. Devia era pedir a demissao, e nao apenas a suspensao!,

    E mais devia de pagar do bolso dele os 500mil euros que entendeu que o sporting nesta altura de crise, deveria gastar para montar um bigbrother!!

    ResponderEliminar
  8. Até agora tudo segue o seu caminho natural. Houve uma denúncia, investigação, a investigação levou a uma denuncia caluniosa qualificada, foi constituido arguido um dirigente do Sporting que de imediato suspendeu o mandato.

    Se for culpado é demissão, expulsão de sócio e eventual queda da direcção não vá lá existir outro "intiligiente".

    Se for inocente... depende do acordão...

    Quem me dera que o Presidente da Académica tivesse feito o mesmo, ainda hoje era sócio e estaria a celebrar os meus 30 anos de associado.

    ResponderEliminar
  9. PPC, ao pedir demissão antes da resolução do processo foi, hoje, um homem íntegro (indepedentemente de, no futuro, se demonstrar ser vítima ou culpado).

    Outros homens (ou ratazanas?) que não só foram constituídos arguidos como provados culpados (o Pintinho como maior exemplo, cuja corrupção chegou aos ouvidos de todos nós através do youtube), continuam por aí, com toda a lata do mundo, impávidos e serenos, invocando moralismos estúpidos, sendo-lhes permitido continuar a destruir o futebol como se nada fosse.

    ResponderEliminar
  10. corrijo... suspensão de mandato e não demissão

    ResponderEliminar
  11. Para os anónimos das 18.25 e das 18.28 vocês, sejam vermelhos ou azuis, estão todos excitados só com a esperança de que um dirigente do Sporting seja apanhado numa tramóia qualquer como têm por hábito os vossos. Assim, já não se sentiam tão sós, é isso? Não desesperem mas, esperem sentados.

    ResponderEliminar
  12. Ou estamos na presença dum chico esperto, que nada tem a ver com o ideal sportinguista associado a um mau insoector que cai na sua propria armadilha sabendo como se fazem as investigações, ou

    estamos perante uma fuga para a frente de alguém (espero que seja isso)tentando virar o feitiço contra o feiticeiro.

    O tempo será o melhor conselheiro

    PS: Gostava de saber uma coisa. Independendentemente de quem depositou, se não fosse a denuncia do sporting ele chegaria ou chegou a cominicar a alguém o deposito de 000 euros na sua conta sem motivo aparente?

    ResponderEliminar
  13. Alma, PPC não se demitiu, suspendeu o mandato (o que acho correcto) se for culpado, mesmo não sendo um caso de corrupção envolve agentes desportivos, é demissão e expulsão de sócio.

    A questão para mim não é saber se há ou não dirigentes do Sporting que pratiquem actos ilicitos envolvendo agentes desportivos, pode perfeitamente acontecer, a questão é perante as evidências desses casos (com ou sem condenação) proceder como clube assobiando para o ar e celebrando titulos sujos.

    Se existirem hoje ou no futuro casos desses é rua com esses senhores de imediato e aceitar as consequências dos actos.

    ResponderEliminar
  14. Já vi que isto vai ser uma discussão rica em Anónimos... ó pá inventem um nick qualquer até pode ser anónimo 1...

    Para o anónimo das 19.07, se lhe aparecerem 2000 euros na conta vai fazer queixa a quem? Eu, se fosse comigo, não fazia a ninguém, esperava para ver se era um erro bancário que seria corrigido e se não fosse esse o caso ... ia de férias para um sitio que eu cá sei!

    ResponderEliminar
  15. Bom, o Sporting recebe uma carta anónima sobre o depósito na conta do sr Cardinal e informa posteriormente a Federação ou a Liga!!! Então se é culpado vai dar o caso para averiguação ou tenta abafar o assunto ? Isto está tudo muito mal contado...

    ResponderEliminar
  16. o gustavo anda com a cabeça inchada e levantou agora a lebre de um caso que se passou em Dezembro..O gustavo fez um bom trabalho mas pode ser que lhe saia o tiro pela culatra..O gustavo é muito perigoso..o gustavo sabia disto a 4 meses mas levantou agora esta história para abafar os desaires do seu clube..

    ResponderEliminar
  17. Aguardemos sem medos.
    A Justiça (a nossa boa justiça pronta e celere) irá certamente encontrar os culpados de todo este imbróglio mas lá que cheira mal lá isso cheira.

    ResponderEliminar
  18. Voltei para dizer que... a mania que muitos dirigentes têm de copiar os maus exemplos lá do Norte (leia-se JNPdC) pode vir a custar-nos muito caro.

    ResponderEliminar
  19. 1) A figura de arguido nada tem a ver com a de réu, por vezes é a própria pessoa investigada que pede a condição de arguido, pois assim tem acesso ao processo.
    2) PPC está (segundo a imprensa) indiciado por: denúncia caluniosa qualificada. ISTO NADA TEM QUE VER COM CORRUPÇÃO!
    3)Até prova em contrário é inocente! Os tribunais servem para decidir.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  20. Mas se o Banco tem a imagem do "artista" que fez o Depósito, vamos lá divulgar o nome do dito cujo! Este caso é simples... Mas, o passado de PPC não ajuda nada...

    ResponderEliminar
  21. Factos. Um dirigente do Sporting mandou depositar 2mil euros na conta de um fiscal de linha.

    Tudo o resto é suposições.

    ResponderEliminar
  22. Direcção
    Presidente da APAF...LAMPIÃO.. Gustavo Manuel Rodrigues Sousa

    ResponderEliminar
  23. Meus amigos,

    Quem fez o depósito está identificado. É funcionário da Empresa de PPC.

    ResponderEliminar
  24. Estranho tendo este processo 4 meses que apenas em 72 horas tenha saido uma noticia no DN e em menos de 24 horas as buscas à SAD dos SCP e na empresa e a casa do PPC no entanto não posso deixar de achar tudo isto muito estranho + ainda a forma celebre como estão a dar como provado a acusação ao PPC ... no meio de tudo isto temos um juiz de linha que vive "apenas" da arbitragem e com um historial extenso de erros graves em prejuízo do meu clube.

    Para aqueles que rejubilam já com possiveis castigos ao SCP parem um pouco para pensar .... como não deve adiantar muito eu faço -vos um desenho:

    1 - Teria de ser provado que o SCP foi beneficiado com a não integração do Cardinal na equipa de arbitragem do SCP -3 Maritimo -0 (Esta é obvio que fomos beneficiádos ja que desta forma não nos foram invalidados golos legais nem nos foram assinalados penaltis em jogadas em que os nossos jogadores dominam a bola com o peito fora da area).

    2 - O FCP com todas as escutas com idas de um arbitro a casa do PC a quem este entregou dinheiro como PC confirmou em tribunal nada aconteceu queriam agora que fossemos condenados num caso de "denuncia caluniosa qualificada".

    Desculpem a ironia mas é que esta conversa já me incomoda mais do que o que deveria incomodar.

    SL,
    SL,

    ResponderEliminar
  25. O Sporting deve ser um curioso caso estatístico.

    Diz-se que temos 3 milhões de adeptos em Portugal, mas quando surge alguma pedra no caminho, a culpa é sempre das televisões, dos jornais, das rádios, da Liga, da Federação, da APAF, do Sindicato dos Jogadores, da Secretaria de Estado, do Ministério Público, da PJ, que estão todos conluiados para nos entalar.

    Será que os nossos 3 milhões trabalham todos nas obras e que as instituições que mandam no país só recrutam entre lampiões?

    Tenhamos calma e larguemos esta atitude crónica de coitadinhos. O caso cheira a esturro e é óbvio que tem que ser investigado. Queria ver o que se diria se estivesse metido outro clube.

    ResponderEliminar
  26. LMGM,

    "e eventual queda da direcção"

    Porque é que a direção haveria de cair? O que é que eles têm a ver com isto?


    "Para o anónimo das 19.07, se lhe aparecerem 2000 euros na conta vai fazer queixa a quem? Eu, se fosse comigo, não fazia a ninguém, esperava para ver se era um erro bancário que seria corrigido e se não fosse esse o caso ... ia de férias para um sitio que eu cá sei!"

    Pois e ao fazeres isso ías lixar a tua vida e a da tua familia completamente, pois mais à frente irias ser obrigado a repor esse dinheiro, por uso indevido, possivelmente com multa.

    Se isso acontecer TENS que fazer queixa ao banco imediatamente a avisar que não sabes como aquele dinheiro te entrou na conta nem de quem é, nem para que fim. Se não o fizeres corres o risco.

    ResponderEliminar
  27. PPC não está na SAD. A SAD gere o futebol. Portanto,no caso de ser culpado, em princípio o Sporting fica a salvo de qualquer sanção desportiva.

    ResponderEliminar
  28. A cabala explica-se num parágrafo!

    Estávamos todos a ver que o Benfica nunca mais reagia oficialmente à derrota em Alvalade! Que classificou irremediavelmente de catástrofe mais uma época encarnada!

    SL

    ResponderEliminar
  29. Mike, nas direcções em que trabalhei e trabalho há um principio de solidariedade, se um membro da direcção cometeu actos que podem ferir a imagem da instituição perde-se o vinculo de confiança entre os associados e eleitos.

    Neste momento a direcção ainda não está em causa, está o seu Vice-Presidente que procedeu correctamente ao suspender o seu mandato.

    Se no evoluir do caso for feita prova e condenação de PPC esse facto afecta a direcção porque o acto foi cometido enquanto exercia funções de dirigente no Sporting (independentemente dos colegas terem conhecimento ou não) e a direcção deve reforçar o seu vinculo de confiança demitindo-se e marcando novas eleições, onde se podem recandidatar. Caso seja ilibado de todas as acusações, siga a rusga!

    Caso seja um acórdão à la Calheiros voltamos a falar.

    Erros bancários acontecem todos os dias e são corrigidos todos os dias (já fui muito rico durante uma manhã...) e gostava de ver alguém provar que um depósito feito em dinheiro na minha conta não era para mim. Mas podemos experimentar :)

    Aliás aqui estava uma forma airosa de PPC se safar, dizia que o funcionário não percebeu nada das suas instruções e que o dinheiro era para depositar noutra conta qualquer, p.ex. de um nucleo qualquer da Madeira ou para pagar o campo que o Sporting utilizou quando esteve a treinar na Madeira e pedia, encarecidamente, ao árbitro assistente a sua devolução (foi noticiado que ele doou os 2000 euros a uma instituição de caridade) ou estragava-lhe a vida e da familia dele!

    ResponderEliminar
  30. Lagarto Piromaníaco13 de abril de 2012 às 11:59

    Um clube diferente de facto...ou talvez não.
    Trapaceiros como todos os outros.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (12) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (93) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (9) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (68) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (7) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (3) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (2) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)