quinta-feira, 5 de abril de 2012

Cognome: O Gigante!

Rui, O Gigante foi herói em Carcóvia

Ainda o jogo da segunda-mão dos quartos-de-final da Liga Europa não tinha começado e já algo me fazia acreditar mais… Sá Pinto preferiu a qualidade de passe do baixinho André Martins à capacidade física do alto mas ‘trapalhão’ Renato Neto. Seria uma aposta acertada. André não só é melhor tecnicamente que Renato, como demonstrou um posicionamento e uma percepção do jogo superior… A ele pode-se dever, por exemplo, as variadíssimas vezes que colmatou as ‘ausências’ de João Pereira no flanco direito. Do lado esquerdo, também devido ao menor pendor ofensivo, Schaars e Ínsua não davam abébias aos adversários. Como se esperava o Sporting dava a iniciativa ao Metalist nos primeiros minutos, mas a equipa ucraniana não conseguia fabricar lances de perigo. O primeiro quarto de hora passou com relativo descanso para Patrício. A excepção foi uma cabeçada de Cristaldo a fugir nas costas de Xandão. A partir dos 30 minutos as camisolas amarelas começaram a multiplicar-se e as ameaças à baliza leonina também. Taison – confirma-se a qualidade deste brasileiro – entrava em duelo com Rui Patrício. O Sporting sempre que podia atacava e mantinha em alerta a defesa do Metalist e foi mesmo à beira do intervalo que Capel, até aí desaparecido em combate, coloca uma bola redonda com o pé direito (!) em Ricky. O jovem lobo faria o resto. Aos 44 minutos o Sporting marcava e saía em vantagem  para o intervalo .

Para a segunda parte era crucial aguentar os primeiros minutos mas um João Pereira adormecido parecia não partilhar dessa opinião. Valeu Polga a recuperar evitando o golo do empate… Que não demoraria. Devic, entrado ao intervalo, combina com Cristaldo, desta vez Polga não corta e permite o remate ao argentino que Xandão e Patrício foram incapazes de suster. O empate surgia muito cedo e o Sporting tremia. As forças também começavam a faltar, Sá Pinto pressente e mexe na equipa. Sai Matias e André Martins (grande jogo), e entra Renato Neto e André Santos. O Sporting recua, recua, até surgir o lance que marcaria o encontro e a eliminatória, estávamos nos 64 minutos. O árbitro escocês, marca uma grande penalidade muito discutível de Ínsua sobre um espalhafatoso Devic. Cleiton Xavier preparava-se para enganar Rui Patrício pela segunda vez na eliminatória, mas o Marrazes fez-lhe um manguito de pernas… O lance marcou o resto do encontro, os sul-americanos de Kharkiv continuaram a atacar mas o perigo nunca mais seria o mesmo. Coube aos nossos rapazes defender o empate que lhes garantia o apuramento com unhas e dentes de leão.

Como dizia na crónica do jogo da semana passada, a chave estava em marcar fora. Conseguimos e o Sporting está nas meias-finais da Liga Europa. Cabe-lhe representar o resto da Europa contra a Armada Espanhola. O primeiro oponente chama-se Athletic de Bilbau e como o jogo de que estamos a falar não é pelota basca, hoje, mesmo com a equipa nos seus limites físicos, temos de acreditar que Bucareste está a dois pequenos passos de se concretizar… Sonhar não custa e apoiar o Sporting com todas as nossas forças no sentido de alcançar esse desiderato, também não!
  
VAMOS SPORTING!

Ficha de jogo:


Estádio do Metalist, em Kharkiv (Ucrânia)
5 de Abril de 2012

Árbitro: William Collum (Escócia)
Árbitros assistentes: Derek Stewart Rose e Alaisdair Raplh Ross. 
Árbitros adicionais: Euan Campbell Norris e Steven Mclean. 
4.º Árbitro: Robert Madden. 

SPORTING: Rui Patrício, João Pereira, Polga, Xandão, Insúa, André Martins (André Santos,71 m) , Shaars, Izmailov, Matias Fernandez (Renato Neto, aos 60 m), Capel (Evaldo, 81 m) e Wolfswinkel.

Treinador: Ricardo Sá Pinto. 


Suplentes não utilizados: Marcelo, Carrillo, Seba e Rubio. 

Acção disciplinar: Xandão (63 m) e Evaldo (89 m)

Golo: Wolfswinkel (43 m)

METALIST: Goryainov, Villagra, Berezovchuk, Edmar (Devic, 45 m), Cleiton Xavier, Sosa, Pshenychnykh (Blanco, 85 m), Torres (Marlos, 71 m), Cristaldo, Obradovic e Taison. 

Treinador: Myron Markevich. 

Suplentes não utilizados: Disljenkovic, Shelayev, Valvayev e Readchenko. 

Acção disciplinar: cartão amarelo para Berezovchuk (40 m), Sosa (59 m), Torres (68 m), Taison (83 m)

Golo: Cristaldo (56 m).

17 comentários:

  1. obrigado a todos vocês

    o Sporting é muito grande

    ResponderEliminar
  2. Virgilio, graaaaande abraço ganda posta Capicua101 style!!!

    ResponderEliminar
  3. Olha aquela cena do post fica entre nós :-)

    ResponderEliminar
  4. Foi a vitória da eficácia e do pragmatismo, se o Sporting tivesse tentando dominar esta equipa não tinha passado a eliminatória, porque o Metalist tem jogadores rapidíssimos e poucas vezes tiveram terreno livre para correr em direcção a baliza do Sporting.
    Parabéns aos jogadores pela entrega e ao Sá Pinto pelo seu pragmatismo, no futebol o que interessa sempre é o resultado.

    ResponderEliminar
  5. LdA...


    Morre comigo pá!!!

    ;)


    Grande Sporting! Gigante Rui!

    Abraço, gde amigo!

    ResponderEliminar
  6. Agora podemos descansar um bocado até ao jogo contra os Espanhois. É vital recuperar os jogadores fisicamente mas tambem mentalmente. Nota-se o grande desgaste. Não podemos cair no erro de fazer o mesmo que se fez em 2005, que foi esticar a equipa toda ao maximo e tudo rebentou numa semana. É preciso ir com pezinhos de lã nos jogos do campeonato, poupando esforços para a europa.

    ResponderEliminar
  7. O que mais me emociona é o espírito leonino que se sente novamente e se alicerça na mística desta equipa técnica.

    Esta equipa está em construção. Podemos fazer uma grande época no próximo ano.

    Vamos repetir o resultado de 1985 em Bilbao e vamos a Bucareste para vencer.

    Neste momento o Sporting está nas meias finais europeias em Futebol, Futsal e Andebol. Grande Sporting!

    ResponderEliminar
  8. Boa crónica. Com conta, peso e medida.

    Venham de lá os bascos de 'el loco'.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  9. Quero agradecer a imagem do post à Dina... O FB deu cá um jeitaçao! ;)

    "Neste momento o Sporting está nas meias finais europeias em Futebol, Futsal e Andebol. Grande Sporting!"

    LT: É mesmo um ORGULHO!


    10A:

    vamos lá por o 'el loco' louco... :P

    SL

    ResponderEliminar
  10. Mike:

    A equipa está de rastos. Será preponderante recuperar lesionados... Os q estão a jogar estão mesmo tds esprimidinhos ao máximo...

    SL

    ResponderEliminar
  11. Grande eliminatória e grande Sporting!Quero fazer um apelo: É preciso que os sportinguistas apoiem o Sporting tornando-se sócios (custa menos do que um café por dia!) e assinem o jornal do nosso Clube (75 Cêntimos por semana...)E este não diz mal do Sporting!Todos ao aeroporto às 5:30 m, eu vou lá estar! S.Leoninas.

    ResponderEliminar
  12. Virgílio a imagem veio-me parar às "mãos" através da Leoa Assanhada eu só a partilhei mas ainda bem que gostaste. Hoje o Rui Patrício foi mesmo GIGANTE!! Agora aproveitemos o fim de semana para descansar...que 2ª feira temos novas emoções. Espero que Rui Patrício volte a ser enorme.

    ResponderEliminar
  13. Parabéns a todos os sportinguistas pela qualificação às meias.

    Parabéns ao raul meirelles pela grande alegria que aos fabricantes de rennie, kompensam e alka-seltzer, que ficaram completamente esgotados na 4ª feira à noite a partir das 22:30 horas na região próxima ao colombo.

    Parabéns ao orelhas, para quem o platini era uma herói quando tentou entrar na champions pela porta dos fundos ás custas de uma suposta condenação do FCP, e agora disse que o franciú é o responsável pela conspiração mundial para afastar o slbecas das disputas por títulos, com a mesma ladainha de "não nos deixam ganhar, jagunços, estrelas e etc etc etc"

    Parabéns ao Patrício, o melhor em campo nos últimos meses, mas é preocupante o Patrício ser o melhor em campo nos últimos meses...

    Parabéns ao joão baleia, que provavelmente deverá arranjar um tacho na lampião tv, e aí poderá vibrar com os golos da sua equipa...

    E na 2ª feira, é p'ra fechar de vez o caixão do slbarbies, mas vou logo avisando: voces serão ROUBADOS mais uma vez!!!

    Abraço.

    ResponderEliminar
  14. A vitória é grande, Patrício, Wolfs, Polga e André Martins foram do melhor que se podia desejar.

    Mas é óptimo que jogadores como Evaldo, Santos e, até Neto, que têm jogado pouco e estando (para nós) um pouco esquecidos, são chamados para 20, 10 ou 5 minutos, e entregam-se (com qualidade) como fossem titulares toda a vida.
    Só uma EQUIPA funciona assim.

    ResponderEliminar
  15. Excelente post, mais uma vez. Só espero e, desespero, pela renovação do Patricio e, só ficarei sossegado quando for confirmado oficialmente. Grande-guarda redes que temos.

    ResponderEliminar
  16. Com um árbitro da fifa ganhávamos aos lamps porque os árbitros da FIFA expulsam jogadores como o maxi ou os garcias e marcam penaltys quando o carnide está empatado . Não é como cá que só marcam quando o carnide já está a ganhar por muitos....Ontem com uma besta negra tuga tinha invalidado o nosso 1 golo pois estava no limite do fora de jogo..Só que fomos apitados por um árbitro da FIFA e estamos nas meias finais..

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (13) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (94) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (72) Batota (19) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (9) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (68) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (5) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (22) Slimani (11) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (2) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)