domingo, 1 de abril de 2012

Um importante regresso às vitórias

Heróis de Tavira (foto SCP)
Num curto espaço de tempo o Sporting efectuou um importante regresso às vitórias. No futebol, com o regresso às vitórias fora e no andebol, ao alcançar uma importante vitória no andebol nacional, o que não ocorria desde 2005, após a saborosa dobradinha.

Em Leiria os comandados de Sá Pinto voltaram a conquistar uma vitória fora o que não ocorria desde Outubro. E, convenhamos, dificilmente se repetirá se os jogos forem encarados com a mesma atitude diletante, como se a obtenção de um golo fosse algo de garantido. Tal viria a acontecer já quase no terminar do jogo, num livre de Matias. Golo fora que não se registava desde Braga.

El Crá continua em grande (foto maisfutebol)
Em termos individuais não me parece que se justifiquem destaques especiais, para lá de Patricio e para a confiança exibida por Carriço, num jogo marcado pelas muitas ausências. Elias passou ao lado do jogo, tal como Carrillo, e Rúbio sofreu os mesmos horrores que Wolfswinkel sofre quando a bola não chega com a qualidade mínima exigível. Shaars foi importante na reacção final, pela acção no campo e junto dos companheiros, tal como Matias pela clarividência no livre. Shaars é sem dúvida um capitão sem braçadeira!

Proença foi de uma coerência irrepreensível, isto é, foi mau para o Sporting como bem o sabemos. Foi para lá de ridículo o critério aplicado às faltas, sempre diferente consoante eram praticadas pelo Sporting ou pela União.

Ficha do jogo:
Jogo no Estádio Municipal da Marinha Grande.

União de Leiria - Sporting, 0-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:
0-1, Matias Fernández, 90+11 minutos.

Equipas:
- União de Leiria: Oblak, Ivo Pinto, Haas, Edson, Shaffer, Marco Soares, Keita (Barkroth, 62), Marcos Paulo, John Ogu, Cacá (Elvis, 90+7) e Bruno Moraes (Djaniny, 86).

(Suplentes: Luiz Carlos, Manuel Curto, Barkroth, Luís Leal, Djaniny, Elvis e Hugo Gomes).

- Sporting: Rui Patrício, Santiago Arias, Daniel Carriço, Xandão, Evaldo, Renato Neto (Schaars, 46), Elias (Wolfswinkel, 90), Carrillo, André Martins (Matias Fernández, 64), Insua e Diego Rubio.

(Suplentes: Marcelo Boeck, Schaars, Wolfswinkel, Matias Fernández, Jeffrén, André Santos e Sebastian Ribas).

Árbitro: Pedro Proença (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Haas (100).

Assistência: Cerca de 4.000 espectadores.


Em Tavira o andebol interrompeu um longo jejum nas provas nacionais, numa modalidade onde temos grandes responsabilidades por força do nosso historial. Jogo muito difícil, como uma postura heróica por parte dos nossos jogadores ante o favoritismo do adversário. Uma importante injecção moral que talvez seja a pedra de toque que faltava a uma equipa que por vezes parece que não acredita no seu valor. Grande Hugo Figueira, não só pela defesa final mas por tudo o que fez durante o jogo. Mas, como é óbvio, foi uma grande conquista colectiva.

10 comentários:

  1. ORGULHO! 13.ª Taça de Portugal em andebol. Assisti à conquista de uma delas ao vivo... Uma orgulhosa memória que guardo.

    Belo fim-de-semana leonino. Recheado de vitórias. Só os júniores não conseguiram, por causa de uma infelicidade. Mas estiveram bem perto.

    Spooooooooooooooooorting!

    ResponderEliminar
  2. Leão de Alvalade,

    Grandes!, as palavras do Hugo Figueira no final do jogo...

    ResponderEliminar
  3. JPDB, em dúvida, o que não estranha pois ao que parece ele é sportinguista.

    ResponderEliminar
  4. Um fim-de-semana à Sporting.Vitória no Futsal, Taça de Portugal em Andebol e no futebol na Marinha Grande! Somos muito grandes. No Futebol a arbitragem foi muito habilidosa (não sei se se pode dizer isto...), os comentários do Manhoso e companhia um escarro (será que se pode dizer), e a equipa lá ganhou apesar dos autocarros...

    ResponderEliminar
  5. LdA

    Penso que é injusto não teres dado relevo ao, para mim, bom desempenho do Arias.

    Andebol: Grande vitória de uma verdadeira equipa que venceu simultaneamente duas outras.

    Que pena esta equipa não ser mais consistente. Como provou hoje tem capacidade mais que suficiente para não se deixar bater por adversários inferiores o que prejudica imenso numa prova de regularidade.

    ResponderEliminar
  6. Em 2004/05 o campeão foi o Madeira SAD. Por motivos alheios ao SCP os 2 campeonatos entre 2004 e 2006 não devem ser achados para efeitos de "campeão Nacional".

    ResponderEliminar
  7. Também podemos dar uns ares de inocentes e afirmar que aquele "apagão" foi mera avaria técnica.
    Tal como em Chaves, há 16 anos atrás. E, aí, também em vésperas de receber o futuro campeão nacional em Alvalade (sim, será o Benfica a ganhar o campeonato).
    Só que desta vez foi mais apurado, ainda há uma viagem à Ucrânia, com regresso na sexta de manhã.

    O Proença até estava com um bastante satisfeito.


    ps: Maxi Pereira é o meu novo ódio de estimação. Faz o que quer em campo. Marca os foras uns 20m à frente do local, dá pau, ameaça e mantém-se, intacto, em campo.
    ps2: se o Mossoró tivesse mais velocidade e timming em largar a bola, era dos melhores jogadores a jogar na Europa. Assim, é só dos melhores a jogar em Portugal.

    ResponderEliminar
  8. Tenho de ser realista e ver que o FCP tem, de facto, uma grande equipa de andebol, o que só valoriza mais a nossa vitória.

    No entanto, tendo o FCP os jogadores que tem penso que nós temos jogadores para não lhes ficar atrás... MESMO!

    Só que a má notícia é que não vamos lutar pelo titulo uma vez mais e porquê? Porque é que partimos em desvantagem em relação ao FCP, sobretudo a nível psicológico, nos confrontos directos!?

    Porque simplesmente temos um treinador que é uma desgraça e uma aberração! Respeito o seu passado não concebo o seu presente e muito menos o seu futuro no Sporting... ainda nos estraga a Challenge!

    Os jogadores não devem simplesmente poder vê-lo... nem eu posso e só vejo de vez em quando, por isso imagino! Agora embirrou com o Hugo Rocha e não o põe a jogar em lado nenhum contra ninguém... isto é o quê? pedagogia?!?
    Na luz, o Carol entrou e falhou um golo isolado porque ou inventou ou a bola escorregou, tirou-o e não o pôs mais! Isto é o quê!? Ontem pôs claro, o Carol é bom de mais pra não jogar uma final...
    O outro cubano fininho nunca joga, nem contra o Fafe na primeira fase mas na Luz jogou...

    Na quarta passada perdemos com o Madeira SAD em casa (não pude ir ver :( ) e com isso practicamente hipotecamos a luta pelo título... isso é que deve ser notícia! Não lutar pelo título com estes jogadores... é inadmissível!

    SL

    ResponderEliminar
  9. Enorme vitória, do andebol. Abdiquei dos primeiros minutos de futebol com agrado, aquilo foi emocionante e à Sporting!

    Não tenho acompanhado a equipa como gostaria, mas pelos relatos que oiço e pelos jogos que vejo (os televisionados), acho que há alguma injustiça no que dela se diz.

    Todos gostaríamos de ser, actualmente, a mais forte equipa de andebol em Portugal, mas ainda assim não estamos muito longe de o ser e temos um futuro muito promissor.

    A juntar a isto os recentes desempenhos europeus, e esta última vitória na Taça de Portugal, a Secção merece os meus parabéns, apesar das dificuldades.

    ------------------------------------------------

    Quanto ao jogo de futebol, concordo.

    Em termos colectivos, ainda assim, vi boas ideias. Os extremos, especialmente o Insua (wtf?), a receberem a bola na zona 10. O avançado-centro nada fixo/preso. A equipa a sair a maioria das vezes de forma apoiada.

    Faltou convicção, ou motivação, ou crença, ou atitude, dinâmica, ou o que quer que seja para que tivéssemos cilindrado o Leiria (e isso vai ser preciso para a Ucrânia).

    Mas também logicamente que muitas mudanças fazem mossa na equipa (o Sá Pinto tinha-o dito há uns tempos)... nota-se na falta de entrosamento entre os jogadores lá dentro.

    Individualmente, concordo com os destaques.

    O Rui mostrou, novamente, ser o tipo de guarda-redes que dá pontos: pode passar o jogo todo sem ter lances difíceis, e quando é preciso, está lá para segurar a equipa.

    O Carriço mostrou que é efectivamente importante, neste tipo de jogos, ter no centro da defesa alguém com a sua capacidade de passe e até de progressão com a bola.

    O Arías mostrou potencial (ainda está algo verde na decisão final, mas o miúdo vai crescer muito), o Insua mexeu-se bem (embora tenha falhado na finalização, e às vezes acho que devia ser mais "cerebral"). O Schaars entrou e trouxe personalidade e convicção ao meio-campo.

    Tenho pena que se esteja a recuar tanto o Elias, podia ter um pouco mais de liberdade ofensiva. Das poucas vezes que se soltou em movimentos atacantes, furou bem aquela zona intermediária do Leiria... pena terem sido tão poucas.

    Acho que, para a primeira fase, ter ali o guarda-redes, os dois centrais, o trinco e os laterais por perto chegava. Soltava-se um dos médios-defensivos para dar uma linha de passe mais vertical (relativamente curta, sempre).

    ResponderEliminar
  10. Hoje era daqueles dias em que garantir a vitória e descansar grande parte da equipa era fundamental -- objectivo conseguido, venha 5af!

    Grande vitória no andebol, venha de lá mais confiança e constância!

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (14) Académica-SCP (1) adeptos (93) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (3) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (1) arbitragem (90) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (2) Bastidores (69) Batota (17) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) djaló (10) Domingos (29) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (62) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) EquipaB (17) equipamentos (11) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (13) Francis Obikwelu (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (22) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (2) galeria de imortais (27) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (42) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (11) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (40) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (10) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) play-off (1) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (1) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (3) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (97) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)