segunda-feira, 9 de abril de 2012

Sá Pinto crucifica Jesus e ressuscita o Sporting

O Sporting realizou hoje uma exibição realista, mas nem por isso menos vistosa. Aliás, com outra eficácia poderia até ter construído um resultado com números bastante generosos.

Para ser perceber o que se passou hoje não será e todo despropositado lembrar o que sofreu o Chelsea na passada quarta-feira, em vantagem na eliminatória e muito tempo em superioridade numérica, e a forma como o Sá Pinto dispôs a equipa, fazendo com que a nossa baliza estivesse sempre muito distante para os encarnados. A questão física nem se coloca tendo em conta que jogamos com menos um dia de descanso e com muitas mais horas de viagem.

Sá Pinto abdicou de pressionar a construção de jogo do SLB, estratégia oposta à seguida por Domingos no jogo da primeira volta e que, com 1 pouco de sorte nos poderia ter dado pelo menos um ponto. Mas, após passar a linha de meio campo, Gaitan, Rodrigo, Cardoso, Bruno César nunca dispuseram de espaço para penetrar na nossa zona central, como eles costumam fazer tão bem.

Do nosso lado entrega e concentração máximas, equipa solidária mas que, neste jogo, me parece ter subido um degrau na sua afirmação e dos jogadores que a compõem. Destaques individuais para Elias, com papel fulcral nos equilíbrios no meio campo, Matias muito bem na organização do ataque e temporização e um enorme Izmailov, que merecia pelo menos um golo naquele remate fulminante à trave, que ainda deve estar a tremer. Do lado negativo dois jogadores importantes que hoje estiveram menos felizes, Shaars e Wolfswinkel, especialmente o segundo demasiado perdulário. Não será alheio o cansaço na tomada de decisões pouco habituais em ambos os "laranjas".

Do lado da arbitragem não me pareceu, ao contrário de outras ocasiões, que o árbitro viesse com a lição estudada. Errou num penalty daqueles que só Polga é capaz de criar, e voltou a errar no lance de Garay sobre Wolfswinkel.

16 comentários:

  1. Uma coisa é certa:
    Djaló nunca venceu um derbi desde que o xorxe xesus treina os slbarbies:-)

    ResponderEliminar
  2. Grande Sporting. O Sa pegou numa equipa completamente destrocada e pedaco a pedaco comecou a cola.la. Ja agora alguem sabe o q e feito do Rinaudo?

    ResponderEliminar
  3. E do penalty sobre o Puyol, ninguém fala?

    ResponderEliminar
  4. A resposta que um lampiurso de sorriso na fronha na antevisão do jogo na sic notícias,ao gozar com o Sá Pinto desejando-lhe muitos anos à frente do Sporting,teve-a hoje em campo.Grande banho tático e superioridade total.Só não gostei dos últimos dez minutos em que jogámos sem pensar e a entrar sempre à queima,de resto tudo sempre controlado.Podiam ter sido 3 ou 4 batatas!

    ResponderEliminar
  5. Francisco Fernandes, ouvi-o dizer isso mas no final ainda disse pior: "O sporting é uma equipa anedótica e o benfica conseguiu perder com ela." É o Pedro Adão e Silva que obviamente não percebe nada de futebol.

    ResponderEliminar
  6. LdA,
    Foi uma vitória limpinha, com alguns pormenores deliciosos: o Grande Elias, o fabuloso pontapé de Izmailov, a luta (e a falta de pontaria) do Wolf, a defesa do Insua na baliza, o Rubio a dar um nó no cabeçudo (ás vezes dá ares ao Liedson), um jogo divertido cujo resultado podia ter sido bem maior.
    Quanto ao colo-colo de carnide a choraminguice continua, mas nem vou dizer nada por respeito ao facto de ser Segunda-feira Santa :)
    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. ... E pela primeira vez fui ao Solar e o Sporting ganhou...... Embora fosse com o Benfica, e portanto um jogo de dificuldade baixa, uma vitoria é uma vitória.

    ResponderEliminar
  8. Gostava de realçar a prestação do Elias, Enorme hoje! Uma energia e quantidade de recuperações de bola impressionante.
    Em frente Sporting!:)

    ResponderEliminar
  9. Grande Sá Pinto, sempre em alta voltagem no relvado e, depois, com os jornalistas, nas entrevistas e conferência de imprensa uma calma brutal, educação e, muita classe nas respostas. E esta postura do Sá está a deixar muitos jornaleiros e paineleiros a beira de um ataque de nervos.

    ResponderEliminar
  10. Caríssimo anónimo (das 23:44), venha mais vezes!

    Um abraço a todos!

    ResponderEliminar
  11. vejam esta
    http://oantilampiao.blogspot.pt/2012/04/jornalista-brasileiro-entala-mestre-das.html

    ResponderEliminar
  12. Enorme ambiente em Alvalade! Os erros de Wolfswinkel lembram-me os erros de Patricio em épocas anteriores, a qualidade está lá, fez um jogo tremendo a ir buscar jogo, a tabelar, a arriscar e a errar. É ainda um projecto inacabado mas não tenho dúvidas que vai ser um caso sério a nivel mundial quando der o "click".

    O estádio não ter perdido tempo com assobios quando teve aquela falha incrivel foi muito importante, não havia ali nada a ganhar com criticas era momento de apoiar, apoiar, apoiar. Os erros ficam para ser curados mais tarde, aliás Sá Pinto fez questão de lhe dar um raspanete com a sua substituição por Rúbio.

    Wolfs, foi decisivo ontem... e na Ucrânia foi ainda mais que Patricio, o penalty se fosse convertido dava o empate e o golo de Wolfs deu a vitória.

    ResponderEliminar
  13. LMGM

    "Sá Pinto fez questão de lhe dar um raspanete com a sua substituição por Rúbio"

    Não concordo contigo. Wolfswinkel saiu porque estava altamente desgastado e Rubio, que começa a ganhar o seu espaço, estava fresquinho, pronto para a missão desgastante que lhes foi destinada.

    ResponderEliminar
  14. Por imponderáveis da vida não pude ver o jogo ao vivo como tinha planeado.

    Pela tv vi os últimos 25 - 30 minutos (contando os descontos) e ainda deu para observar parte do desperdício leonino / gde exibição de Artur (o g-r).

    Já o outro Artur (o árbitro) fez a exibição do costume: mauzinha... Dos lances polémicos e do que já tive oportunidade de ver nos resumos da TV, pareceu-me existir 3 penalties, só marcou 1. As faltinhas de caca da segunda-parte sp a favorecer o Benfica, algumas das quais junto à N/ área, logo bastante perigosas, vi em directo. A maior parte delas mt forçadas.

    A vitória é unanimemente considerada como JUSTA e ESCASSA... Com excepção dos Lamps doentes... Aqueles que vêm o Izma a puxar a camisola a Luisão, mas não vêm momentos antes o ´girafa' a empurrar Izma com o braço direito. É assim a lampionite aguda...

    VIVA o SCP!

    ResponderEliminar
  15. LMGM, 8:


    Eh pá... O Wofs falhou mts golos, aquele em q aparece completamente isolado pelo Javi Garcia foi um falhanço incrível. Mas teve outros lances de desperdício. Num deles tem a atenuante de escorregar antes de falhar o remate...

    Como vem dizendo, falta-lhe maior eficácia. Se chegar a atingir um nível mais elevado de eficácia, faz-se um avançado do camandro! Mt móvel, sp disponível e altamente batalhador.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  16. 8, o Wolfs ficou abatido com aquele erro, quebrou animicamente. O raspanete que digo é em sentido figurado. Foi visivel o seu desalento, nenhum jogador gosta de ser substituido, há sempre um sentimento de "o que é que eu estou a fazer mal para sair", juntar a substituição aos seus erros Sá Pinto já não precisa de lhe dizer mais nada, a mensagem está clara, ou jogas mais ou há mais gente no banco para entrar.

    Não acho que Sá Pinto vá deixar de apostar nele, muito pelo contrário, mas que vai picar o ego dele isso de certeza.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (12) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (93) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (9) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (68) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (3) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (2) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)