quinta-feira, 5 de abril de 2012

Lições de Inglaterra

Quando logo se iniciar  o jogo em Carcóvia é provável que ainda se façam sentir os ecos de uma bela exibição do nosso rival em Londres mas que, ainda assim não evitou a derrota e a respectiva eliminação. A primeira lição que gostaria que a equipa do Sporting retirasse e que se devia estender aos adeptos, é a que a força de uma equipa pode ser muito maior do que apenas a soma linear do valor individual dos jogadores que a compõem.

Foi assim que ontem o SLB conseguiu superar as ausências dos seus centrais com centrais improvisados e mesmo tendo neles incluindo Emerson, por hoje o bode expiatório de todos os pontos perdidos dos vermelhos. Terá que ser assim, como uma verdadeira equipa e de forma solidária que o Sporting terá que superar os ucranianos. Raras vezes se perde ou ganha apenas por causa de um.

Terá que ser essa a receita para logo, a mesma usada contra o City, até porque os ucranianos, não sendo um dos colossos europeus, valerá hoje, do ponto de vista colectivo mais do que o "papão Chelsea" do qual vimos hoje um vago holograma. Veremos como respondem às ausências de Papa Gueye e Marco Torsiglieri. (A propósito a UEFA no seu site diz que  Cleiton Xavier também não pode jogar, o que somado às ausências dos centrais, seria uma melhor noticia, uma vez que o jogo dos ucranianos começa quase invariavelmente nos seus pés). Mas sobram ainda muitos artistas como Sosa (5 assistências para golo, menos 1 que Xavier...), Cristaldo, Taison e Devic.

Ainda de Inglaterra sobra a teoria da conspiração carpida alto e a bom som nas palavras de jogadores, treinadores e presidente. Seguramente estribada em maus hábitos pois é muito provável que o João Pode ser Ferreira, Duarte Gomes e outros não tivessem coragem para em tão pouco tempo punir o SLB com um penalty claríssimo e uma expulsão justa que se fica a dever, na sua essência, a um excesso de Maxi, que tinha acabado de ser amarelado no penalty. Ao invés de protestar contra Skomina ou Platini os protestos deviam ser direccionados para Vítor Pereira e APAF pela incompetência generalizada dos árbitros nacionais. É a  impunidade que permitem a  Xavi, Luisão e Maxi e outros que os leva à impreparação exibida. 

Onde me parece que possam existir razões de queixa na actuação do árbitro é nos critérios usados na atribuição dos cartões amarelos e em algumas jogadas a meio campo, quase sempre desfavoráveis aos vermelhos. Mas de pouco adiantam agora as lágrimas de crocodilo  de Luís Filipe Vieira, especialmente quando se refere à "pequenez do futebol português". É pena que se lembre de Stª. Bárbara apenas quando troveja no seu quintal. Que acção concertada procurou até hoje realizar (tem quase 10 anos de mandatos!) de forma a inverter este cenário que até é recorrente quando as nossas equipas actuam no estrangeiro? Este é afinal o mesmo espectáculo deprimente dado aquando da expulsão mais do que justa de Aimar.

Ainda depois do jogo de ontem ficam a indecorosa prestação de Carlos Daniel na RTPi na análise ao jogo. Se era para isto deixasse lá estar o Gobern ou chamem Máximo o taxista ou o Barbas.

14 comentários:

  1. Cracóvia????

    Quando nem sequer te dás ao trabalho e ao cuidado de rever o que escreves não pode sair grande coisa... Pareces um jornalista (ou então alguém que envergonha a classe do jornalismo) da SIC que dizia que o jogo seria em "Carcóvia".
    Cracóvia é na Polónia. O Sporting joga em Kharkiv, na Ucrânia.

    Nem leio o resto do post pra não me assustar...

    E logo, força leões que é para ganhar!!!!

    ResponderEliminar
  2. Ontem, durante o jogo de Londres, retive um comentário delicioso...

    Entra Yannick e o desGOBERNado mental de 'serviço' sai-se com este comentário:

    "Djaló é um jogador de elevado potencial"

    Quer dizer, para o tal comentadeiro, antes de ingressar no Benfica, o Yannick não valia um piço, não tinha "capacidade técnica" para representar o seu clube anterior, agora, num repente, passou a ser apodado como sendo um (repito) "jogador de elevado potencial"... É bonito, sim senhor... qd se muda duma opinião tão negativa para outra tão favorável sobre uma pessoa. Sinal de espírito aberto e fé na humanidade!

    Este jogador é msm um caso raro: é dos tais cuja 'potencialidade' aumenta com a idade... Cá para mim, que ng nos lê, suspeito que essa qualidade depende é do pirúças encimado num pineu de BTT que Yannick traz ao peito...

    ResponderEliminar
  3. E pronto... Já cá faltava o ignorante habitual a confundir cidades dos futuros países organizadores do Euro2012... IRRA!

    LdA, acho que temos que mudar o "ANorte" de blogue do Sporting,logo desportivo, para um blogue de Geografia...

    ResponderEliminar
  4. Joaninha, volta para o ensino primário e não voltes aqui antes de, pelo menos, aprenderes a ler.

    SL

    ResponderEliminar
  5. Virgílio, o conselho é bom mas o problema subsistiria quando os nossos interlocutores não sabem sequer ler e ainda por cima são presunçosos.

    ResponderEliminar
  6. Porra pá será que não sabem ler? Carcóvia não é o msm q Cracóvia ó João. Queres um Atlas Mundial?

    ResponderEliminar
  7. Para que não persistam dúvidas sobre a cidade em que o Sporting vai jogar:
    Carcóvia (em ucraniano Ха́рків, Kharkiv e em russo Ха́рьков, Kharkov) é a segunda maior cidade da Ucrânia. Localiza-se no leste do país.
    Não vi o jogo de ontem, pelo que não posso comentar o que escreves. Sendo Benfiquista só fiquei triste do Benfica não ter passado e com algum alívio porque este meu Benfica ainda não força para um Barcelona. Como o meu segundo clube de coração é o Sporting, quero mais é que o Sporting passe, de preferência com exibição de encher o olho.

    ResponderEliminar
  8. LdA,

    Não vejo em lado nenhum nessa noticia que Claiton Xavier não possa jogar. A noticia só fala nos 2 centrais habituais e no Fininho, que está lesionado.

    ResponderEliminar
  9. Mike a noticia estava no link indicado mas foi entretanto corrigida.

    ResponderEliminar
  10. Claro que o Benfica não tem razão de queixa... o penalty da 1ª mão é assombroso, o de ontem é oferecido, a expulsão do Maxi só aceita quem é complexado (tanta razão que o paulo bento tinha quando falou nisto ao sair de alvalade...) ou não percebe nada de futebol. No campeonato e com 5 pontos de vantagem roubaram um penalty flagrante contra o guimarães, 2 vergonhosos contra a académica e do jogo contra o fcporko acho que nem é preciuso falar. Tudo isto em 3 jornadas seguidas... coisa pouca... mas se fossem outros se calhar tinhamos agora um luto, lol. Pois, o joão ferreira não presta, quem é bom é o proença, o xistra, o hugo, o olegário, etc. Mas quem tem razão em falar de arbitragens é o godinho lopes, pois como ele disse se não fossem os àrbitros o actual 5º classificado estava a discutir o título, HAHAHAHAHAHAHA.

    ResponderEliminar
  11. O dia que compreenderes, que aquilo que se passou ontem com o Benfica, num futuro próximo vai acontecer ao Sporting, pode ser que compreendas a revolta dos Benfiquistas. Eu não coloco em causa se é ou não penalti, coloco em causa que se fosse ao contrário, num penalti que digamos, não o é em todos os jogos, de certeza que não era marcado. A forma fácil como o árbitro ia ao bolso para sacar cartões aos jogadores do SLB é também exemplo dessa perseguição, o Maxi´ontem foi capitão, diz-me qual o capitão, que depois de marcado um penalti, seja justo ou injusto, não vai falar com o arbitro. O Torres por exemplo, passou o jogo todo a falar com o árbitro e este não se incomodou, o Obi Mikel tinha via verde para faltas, e as faltas cometidas sobre o Bruno César nunca eram marcadas, sabe-se lá porquê.

    Repito, o dia que deixarem o clubismo de´lado, e olharem para as coisas com "olhos de ver", pode ser que compreendam muitas coisas.

    Um abraço, e boa sorte para o Sporting de Hoje.

    ResponderEliminar
  12. LA LA LA LA LA E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR!!!
    3 modalidades leoninas nas meias-finais das competiçoes europeias!! mto mto mto mto mto boooom!!!!

    ResponderEliminar
  13. A comitiva do Sporting tem chegada prevista ao aeroporto da Portela, em Lisboa, às 5.20 horas.

    A PSP já está a preparar a chegada dos leões e a comitiva não sairá pelo terminal normal das chegadas, por razões de segurança.

    Assim sendo, jogadores, equipa técnica e dirigentes vão sair pela porta VIP, por onde costumam sair as tripulações.

    ResponderEliminar
  14. Sobre o jogo do Benfica em Londres, tivemos um arbitragem manhosa que amarelou logo de início apenas jogadores do Benfica mas que nas duas decisões mais importantes (penalty e expulsão de Maxi), ajuizou correctamente.

    Hoje, na Ucrânia voltou o Sporting a ser prejudicado, tal como já o fora em Alvalade e tal como já o fora na eliminatória com o City e mesmo assim passámos às 1/2 finais.
    Empenhou-se a equipa e ultrapassou esse obstáculo adicional chamado arbitragem.

    Curioso é que ninguém do Benfica se queixou do João Pode Ser o Ferreira no último fim-de-semana num determinado lance de penalty de Javi Garcia sobre o Lima...curiosidades!

    SL
    José

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (15) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (27) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (3) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (1) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (2) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)