Quando logo se iniciar o jogo em Carcóvia é provável que ainda se façam sentir os ecos de uma bela exibição do nosso rival em Londres mas que, ainda assim não evitou a derrota e a respectiva eliminação. A primeira lição que gostaria que a equipa do Sporting retirasse e que se devia estender aos adeptos, é a que a força de uma equipa pode ser muito maior do que apenas a soma linear do valor individual dos jogadores que a compõem.
Foi assim que ontem o SLB conseguiu superar as ausências dos seus centrais com centrais improvisados e mesmo tendo neles incluindo Emerson, por hoje o bode expiatório de todos os pontos perdidos dos vermelhos. Terá que ser assim, como uma verdadeira equipa e de forma solidária que o Sporting terá que superar os ucranianos. Raras vezes se perde ou ganha apenas por causa de um.
Terá que ser essa a receita para logo, a mesma usada contra o City, até porque os ucranianos, não sendo um dos colossos europeus, valerá hoje, do ponto de vista colectivo mais do que o "papão Chelsea" do qual vimos hoje um vago holograma. Veremos como respondem às ausências de Papa Gueye e Marco Torsiglieri. (A propósito a UEFA no seu site diz que
Cleiton Xavier também não pode jogar, o que somado às ausências dos centrais, seria uma melhor noticia, uma vez que o jogo dos ucranianos começa quase invariavelmente nos seus pés). Mas sobram ainda muitos artistas como Sosa (5 assistências para golo, menos 1 que Xavier...), Cristaldo, Taison e Devic.
Ainda de Inglaterra sobra a teoria da conspiração carpida alto e a bom som nas palavras de jogadores, treinadores e presidente. Seguramente estribada em maus hábitos pois é muito provável que o João Pode ser Ferreira, Duarte Gomes e outros não tivessem coragem para em tão pouco tempo punir o SLB com um penalty claríssimo e uma expulsão justa que se fica a dever, na sua essência, a um excesso de Maxi, que tinha acabado de ser amarelado no penalty. Ao invés de protestar contra Skomina ou Platini os protestos deviam ser direccionados para Vítor Pereira e APAF pela incompetência generalizada dos árbitros nacionais. É a impunidade que permitem a Xavi, Luisão e Maxi e outros que os leva à impreparação exibida.
Onde me parece que possam existir razões de queixa na actuação do árbitro é nos critérios usados na atribuição dos cartões amarelos e em algumas jogadas a meio campo, quase sempre desfavoráveis aos vermelhos. Mas de pouco adiantam agora as lágrimas de crocodilo de Luís Filipe Vieira, especialmente quando se refere à "pequenez do futebol português". É pena que se lembre de Stª. Bárbara apenas quando troveja no seu quintal. Que acção concertada procurou até hoje realizar (tem quase 10 anos de mandatos!) de forma a inverter este cenário que até é recorrente quando as nossas equipas actuam no estrangeiro? Este é afinal o mesmo espectáculo deprimente dado aquando da expulsão mais do que justa de Aimar.
Ainda depois do jogo de ontem ficam a indecorosa prestação de Carlos Daniel na RTPi na análise ao jogo. Se era para isto deixasse lá estar o Gobern ou chamem Máximo o taxista ou o Barbas.
Cracóvia????
ResponderEliminarQuando nem sequer te dás ao trabalho e ao cuidado de rever o que escreves não pode sair grande coisa... Pareces um jornalista (ou então alguém que envergonha a classe do jornalismo) da SIC que dizia que o jogo seria em "Carcóvia".
Cracóvia é na Polónia. O Sporting joga em Kharkiv, na Ucrânia.
Nem leio o resto do post pra não me assustar...
E logo, força leões que é para ganhar!!!!
Ontem, durante o jogo de Londres, retive um comentário delicioso...
ResponderEliminarEntra Yannick e o desGOBERNado mental de 'serviço' sai-se com este comentário:
"Djaló é um jogador de elevado potencial"
Quer dizer, para o tal comentadeiro, antes de ingressar no Benfica, o Yannick não valia um piço, não tinha "capacidade técnica" para representar o seu clube anterior, agora, num repente, passou a ser apodado como sendo um (repito) "jogador de elevado potencial"... É bonito, sim senhor... qd se muda duma opinião tão negativa para outra tão favorável sobre uma pessoa. Sinal de espírito aberto e fé na humanidade!
Este jogador é msm um caso raro: é dos tais cuja 'potencialidade' aumenta com a idade... Cá para mim, que ng nos lê, suspeito que essa qualidade depende é do pirúças encimado num pineu de BTT que Yannick traz ao peito...
E pronto... Já cá faltava o ignorante habitual a confundir cidades dos futuros países organizadores do Euro2012... IRRA!
ResponderEliminarLdA, acho que temos que mudar o "ANorte" de blogue do Sporting,logo desportivo, para um blogue de Geografia...
Joaninha, volta para o ensino primário e não voltes aqui antes de, pelo menos, aprenderes a ler.
ResponderEliminarSL
Virgílio, o conselho é bom mas o problema subsistiria quando os nossos interlocutores não sabem sequer ler e ainda por cima são presunçosos.
ResponderEliminarPorra pá será que não sabem ler? Carcóvia não é o msm q Cracóvia ó João. Queres um Atlas Mundial?
ResponderEliminarPara que não persistam dúvidas sobre a cidade em que o Sporting vai jogar:
ResponderEliminarCarcóvia (em ucraniano Ха́рків, Kharkiv e em russo Ха́рьков, Kharkov) é a segunda maior cidade da Ucrânia. Localiza-se no leste do país.
Não vi o jogo de ontem, pelo que não posso comentar o que escreves. Sendo Benfiquista só fiquei triste do Benfica não ter passado e com algum alívio porque este meu Benfica ainda não força para um Barcelona. Como o meu segundo clube de coração é o Sporting, quero mais é que o Sporting passe, de preferência com exibição de encher o olho.
LdA,
ResponderEliminarNão vejo em lado nenhum nessa noticia que Claiton Xavier não possa jogar. A noticia só fala nos 2 centrais habituais e no Fininho, que está lesionado.
Mike a noticia estava no link indicado mas foi entretanto corrigida.
ResponderEliminarClaro que o Benfica não tem razão de queixa... o penalty da 1ª mão é assombroso, o de ontem é oferecido, a expulsão do Maxi só aceita quem é complexado (tanta razão que o paulo bento tinha quando falou nisto ao sair de alvalade...) ou não percebe nada de futebol. No campeonato e com 5 pontos de vantagem roubaram um penalty flagrante contra o guimarães, 2 vergonhosos contra a académica e do jogo contra o fcporko acho que nem é preciuso falar. Tudo isto em 3 jornadas seguidas... coisa pouca... mas se fossem outros se calhar tinhamos agora um luto, lol. Pois, o joão ferreira não presta, quem é bom é o proença, o xistra, o hugo, o olegário, etc. Mas quem tem razão em falar de arbitragens é o godinho lopes, pois como ele disse se não fossem os àrbitros o actual 5º classificado estava a discutir o título, HAHAHAHAHAHAHA.
ResponderEliminarO dia que compreenderes, que aquilo que se passou ontem com o Benfica, num futuro próximo vai acontecer ao Sporting, pode ser que compreendas a revolta dos Benfiquistas. Eu não coloco em causa se é ou não penalti, coloco em causa que se fosse ao contrário, num penalti que digamos, não o é em todos os jogos, de certeza que não era marcado. A forma fácil como o árbitro ia ao bolso para sacar cartões aos jogadores do SLB é também exemplo dessa perseguição, o Maxi´ontem foi capitão, diz-me qual o capitão, que depois de marcado um penalti, seja justo ou injusto, não vai falar com o arbitro. O Torres por exemplo, passou o jogo todo a falar com o árbitro e este não se incomodou, o Obi Mikel tinha via verde para faltas, e as faltas cometidas sobre o Bruno César nunca eram marcadas, sabe-se lá porquê.
ResponderEliminarRepito, o dia que deixarem o clubismo de´lado, e olharem para as coisas com "olhos de ver", pode ser que compreendam muitas coisas.
Um abraço, e boa sorte para o Sporting de Hoje.
LA LA LA LA LA E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR!!!
ResponderEliminar3 modalidades leoninas nas meias-finais das competiçoes europeias!! mto mto mto mto mto boooom!!!!
A comitiva do Sporting tem chegada prevista ao aeroporto da Portela, em Lisboa, às 5.20 horas.
ResponderEliminarA PSP já está a preparar a chegada dos leões e a comitiva não sairá pelo terminal normal das chegadas, por razões de segurança.
Assim sendo, jogadores, equipa técnica e dirigentes vão sair pela porta VIP, por onde costumam sair as tripulações.
Sobre o jogo do Benfica em Londres, tivemos um arbitragem manhosa que amarelou logo de início apenas jogadores do Benfica mas que nas duas decisões mais importantes (penalty e expulsão de Maxi), ajuizou correctamente.
ResponderEliminarHoje, na Ucrânia voltou o Sporting a ser prejudicado, tal como já o fora em Alvalade e tal como já o fora na eliminatória com o City e mesmo assim passámos às 1/2 finais.
Empenhou-se a equipa e ultrapassou esse obstáculo adicional chamado arbitragem.
Curioso é que ninguém do Benfica se queixou do João Pode Ser o Ferreira no último fim-de-semana num determinado lance de penalty de Javi Garcia sobre o Lima...curiosidades!
SL
José