sexta-feira, 20 de abril de 2012

De treinador e "El Loco" Sá Pinto não tem pouco

(Foto maisfutebol)
Antes de ir propriamente ao tema do post há que fazer uma nota prévia que me parece de inteira justiça. Ontem, após o golo tremendamente injusto, do Atletic (o que é afinal a injustiça no futebol?) nunca deixei de acreditar na possibilidade de um resultado melhor. Mas a remontada (termo que ontem fez ainda mais sentido...) que se seguiu podia não ter acontecido o que em nada afectaria a minha consideração pelo excelente labor e entrega total dos homens que constituem a nossa equipa. Teria ficado triste mas tributaria na mesma de pé o trabalho e qualidade com que este foi levado a efeito.

Peça incontornável  no motor da vitória foi o nosso treinador Sá Pinto e com ele seguramente toda a equipa técnica que o acompanha. Não é demais destacar que na melhoria do Sporting há um trabalho colectivo que merece ser assinalado. Alguém se lembrou ontem que a equipa estava de rastos, apesar do esforço que foi necessário fazer para superar o resultado adverso? Na decisão da melhor estratégia a adoptar não contou uma boa observação feita ao adversário? 

Mas o treinador além de líder tem que ser um óptimo decisor e tem que o ser em circunstâncias muitas vezes caóticas e ontem, perante o experiente e incensado  "El Louco" Bielsa Sá Pinto soube primeiro abordar bem o jogo, na forma como dispôs a equipa nos momentos iniciais e como lhe mexeu na hora de ir à procura de melhor sorte, que acabou por merecer inteiramente.

Salientaria a forma como baralhou as peças bascas de onde poderia vir maior perigo como Susaeta, De Marcos e Muniain. O Atletic é uma equipa que gere muito bem a posse de bola e, para o contrariar, Sá Pinto "deu-lhe pouca importância" enquanto esta estivesse nos pés dos centrais ou em zonas mais recuadas do terreno. Mas soube fechar quase sempre o acesso às zonas interiores e particularmente nas imediações da área, onde podem os bascos podem ser letais.

Para o sucesso da sua estratégia, para lá de uma notável entreajuda,  há falar em primeiro lugar de Wolfswinkel. Foi crucial o seu trabalho sobre os centrais bascos quer a condicioná-los quando estes procuravam lançar o jogo quer ao obriga-los a deslocarem-se do centro para as linhas, abrindo espaços que Capel, Martins e Izmailov (este sobretudo nos 30 minutos finais) souberam aproveitar. 

Parece-me também justa a menção ao holandês, que esteve infeliz na hora de finalizar. Tem aí muitas solas para romper mas não é demais lembrar que, com a sua idade, Liedson andava ainda a arrastar carrinhos de supermercado e que são muito poucos os que nesta fase da carreira são mais letais e, por isso, não estão ao nosso alcance. Um jogador que trabalha como Wolswinkel trabalha para a equipa também merece a nossa condescendência.

Hoje é mais uma vez algo injusto fazer destaques quando os méritos do resultado são colectivos: treinador, jogadores e um público que tem feito de Alvalade um verdadeiro inferno para os adversários. Mas é justo destacar a coragem de treinador e jogador na boa prestação de André Martins. No trabalho de formiguinha de Schaars, abdicando com humildade de maior atenção, precisando de melhorar consideravelmente a forma como bate as bolas paradas, porque aquele pé esquerdo pode espalhar o terror em qualquer defesa. O talento do tamanho da Rússia de Izmailov. O progresso de Capel em direcção ao jogo colectivo coroada com a decisão do resultado.

Voltando a Sá Pinto, quem imaginaria que o nosso treinador ganhasse aos pontos o seu primeiro round com El Loco Bielsa? Há algum jogo o Atletic tenha sofrido tanto como ontem em Alvalade? Hoje, mesmo que a muito custo face ao tradicional chauvinismo, não faltam elogios à nossa prestação, à mistura com alguma surpresa, nos média do país vizinho.

Nota Final: A festa em Alvalade foi bonita. Grande público leonino a que se juntou uma das melhores falanges de apoio adversárias que vi passar pela nossa casa.

15 comentários:

  1. LdA,
    "Um jogador que trabalha como Wolswinkel trabalha para a equipa também merece a nossa condescendência." Na mouche.

    Ontem tive de ver o jogo pela net num sítio onde só em surdina pude chamar todos os nomes ao VW e ao Carrilo pelos golos falhados, mas depois de respirar fundo dei-me conta da injustiça das injúrias. O VW luta na frente como poucos pontas-de-lança fazem, vai à esquerda e à direita, massacra os defesas, corre, remata, dá jogo, é quase impossível pedir mais. Só lhe falta mesmo afinar a pontaria e melhorar o jogo de cabeça, quando isso acontecer será o ponta-de-lança perfeito.

    Quanto ao adversário, o Susaeta é um "chato" desgraçado, mas verdade seja dita o JP esteve muitíssimo bem. Tal como o Polga perante o Llorente. Aliás, o Polga esteve impecável e teria sido um prémio fantástico (para todos) se tivesse marcado golo naquele pontapé à baliza.

    SL

    ResponderEliminar
  2. 10A,

    Quem sabe se WW se limitasse, como muitos, a ficar à espera que a bola lhe chegasse aos pés e à cabeça talvez tivesse outro descerimento na hora de matar.

    PS- aqui que ninguém nos ouve tb o injuriei, em particular no falhanço de cabeça, onde tem muito que melhorar.

    ResponderEliminar
  3. Se tu disseste tudo o que posso eu dizer?
    Que este Sporting tenha vindo para ficar são os meus desejos e que continue a ser cada vez melhor porque como diz o nosso treinador..."Nós somos o Sporting!!"
    Confesso que ontem estava nervosa e que assim fiquei até ao golo dos bascos, depois...chegou a calma e a certeza que íamos dar a volta ao resultado. Foi estranho mas se o próximo tiver que ser assim...estou disposta a sofrer mais uma vez para fazer a festa a seguir.

    ResponderEliminar
  4. Se tivéssemos o Drogba, a eliminatória estava decidida. E contra o Benfica teríamos cabazada.
    Mas o Wolfs só pode melhorar, é bom puto.

    ResponderEliminar
  5. Ufa...

    Finalmente arranjo um instantinho para partilhar da grande jornada de ontem.

    Primeiro, acho que o 28 deu sorte. Era o meu numero de chamada para um dos autocarros que partiu de CB e é (espero que por mais uns bons anitos ainda...) o n.º do André 'puto' Martins. É só mais uma curiosidade de um gajo supersticioso e com a mania de ligar factos, números, episódios, etc, completamente aleatórios com a 'sorte' ou o 'azar' do SCP nos seus desafios ... :P

    Soberba primeira parte do puto que ao sair passou o testemunho a outro gajo soberbo: o Gde Czar Izma: espantoso ultimo terço de jogo!!!

    Não podia estar mais de acordo com a análise ao Ricky, Julgo que os maiores e principais criticos do jovem lobo serão aqueles que vêm futebol na TV e não têm a experiência frequente de o ver ao vivo... Acreditem nisto: o RvW não pára por um momento. Luta, mexe-se, desmarca-se, pressiona, desgasta-se, em suma ataca, sim, mas tb defende... e muito!... Claro que na hora de finalizar não tem a frieza emocional e a frescura física (estão relacionados) para finalizar da melhor maneira que é o seu principal objectivo, sim, mas longe de ser o único! O Wolfie é sem sombra de dúvidas muitíssimo útil. Curiosamente debatia isso mesmo com o JVL e o JG do Rugido no final do encontro pelo telefone. Por td isso custou-me ouvir algum som de desagrado e impaciência para com ele de alguns adeptos no Estádio, qd já a caminhar para o final e a precisarmos de consumar o reviralho do resultado. Foi a única coisa que me desagradou...

    Relativamente aos bascos: impressionante o clima de empatia que se criou. Não sei como e de que maneira começou, se por iniciativa de uns ou de outros (o mais certo é que tenha sido de ambos julgo), mas a verdade é que os inchas do Athletic cairam-me no goto. A mim e a muitos mais leões... Não foi à toa que a troca de cachecóis entre 'leões' e 'leones' no final de jogo ocorreu da forma maciça... Reparei assim que cheguei a Alvalade não só na quantidade de Bilbaino presente nas suas imediações, como tb no ar descontraído, simpático de gde parte deles. Mesmo perante algumas ligeiras 'provocações' de adolescentes sportinguistas mais animado, através de cânticos e o folclore habitual, souberam lidar, juntando-se à festa. Até neste ambiente de são convívio a noite de ontem foi especial.

    Mt, mt bonito o gesto da JL na homenagem ao intervalo de Iñigo. O adepto basco que morreu com o impacto de uma bala de borracha na cabeça na sequência da dispersão da policias apósas comemorações do apuramento do ACB contra o S-04.

    Resumindo, um dia para recordar. Para ser perfeito só faltou que o meu salto e grito de gooloo após o remate de Carrillo não tivesse sido em vão...

    Já agora, boa arbitragem do sueco, com alguns erros aqui e ali perfeitamente compreensíveis.

    PELO SPORTING, SEMPRE!

    ResponderEliminar
  6. LdA:


    "Quem sabe se WW se limitasse, como muitos, a ficar à espera que a bola lhe chegasse aos pés e à cabeça talvez tivesse outro descerimento na hora de matar."

    Precisamente!


    "PS- aqui que ninguém nos ouve tb o injuriei, em particular no falhanço de cabeça, onde tem muito que melhorar."

    LOL! Acho que todo o estádio o fez (com excepção dos bascos que respiraram de alívio...). mas essa é a reação do momento desprovida de qlq justiça e racionalidade! :)

    Vai pensando em Bucareste, amigo... ;)

    Abraço!

    ResponderEliminar
  7. http://abancadanascente.blogspot.pt/2012/04/ah-e-tal.html

    ah e tal

    ResponderEliminar
  8. Virgílio não me importo de voltar a sofrer como ontem se o resultado for igual...quem aguentou até agora também aguenta mais 90'.

    ResponderEliminar
  9. se der para por a entrevista do Godinho Lopes amanhã a malta agradecia.

    ResponderEliminar
  10. Querem obrigar os sportinguistas a comprar o Record? Custa muito digitalizar a entrevista do presidente? Há quem não tenha percebido quem está abrangido pelo blackout e os compromissos desportivos já passaram para 2º plano! Sempre a questão PPC! Todos sabem em Portugal que a PJ tem uma linha directa para o cm! O que se esquecem é que tanto serve para furar o segredo de justiça como para caluniar alguém!

    O objectivo é só um, manchar o nome do clube que passa a ver interdito denunciar o sistema!

    GL deu provas no passado como reagiria e Rogério Alves boicotou a renuncia de PPC!

    A partir daqui, presunção de inocência e apoiar sempre o SCP!

    ResponderEliminar
  11. Não se perde uma oportunidade soberana de responder ao boicote da Cofina boicotando os jornais da Cofina! Todos juntos e força SCP!

    ResponderEliminar
  12. Somos mesmo um clube diferente, somos bons é a boicotar as nossas direcções, mas um de nós ir a correr à banca de manhã para lhes irmos ao bolso, onde dói mais, dá muito trabalho!

    ResponderEliminar
  13. Ainda falam dos comentadores na televisão, a blogosfera leonina é só mais uma tribuna de egos, serve para massagar e nunca para meter a mão na massa e ajudar o SCP!

    ResponderEliminar
  14. Falta 1€ a alguém ou é só preguiça de despir o roupão? Subscrevo na integra os comentários dos últimos anónimos! Está sempre de chuva!

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (4) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (6) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (2) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)