sábado, 11 de dezembro de 2010

Afinal era apenas o final

Uma coisa é perceber que da forma como o Sporting joga os maus resultados podem acontecer a qualquer momento, outra bem mais dolorosa é assistir ao desperdício das capacidades que ainda dispomos e que são mais do que suficientes para não perdermos pontos e jogos com equipas que nos deveriam ser inferiores.

Quando, na passada quinta-feira, assistia no limite da irritação ao Pontapé de Saída, na RTPN, aos comentários do benfiquista Álvaro “six-fingers”, estava longe de imaginar que teria hoje que lhe dar razão, quando afirmou que os jogadores do Setúbal e do Sporting se equivaliam em valor. Infelizmente é assim porque o talento dos nossos jogadores é triturado pela ignorância e pela falta de qualidade com que são orientados, nivelando por baixo a sua valia, anulando-os. A reacção à desvantagem foi confrangedora, aos repelões, sem o mínimo de qualidade de jogo colectivo. O golo foi como podia ser, de mérito exclusivamente individual.

Olegário fez o que pôde, como é seu costume.

Paulo Sérgio dizia que para nós este jogo era a final da Taça. Afinal era apenas o final.

26 comentários:

  1. Espero que seja também o final para ele.

    ResponderEliminar
  2. "E no final, ganhando, ficará satisfeito, não duvido. Até pousar a cabeça no travesseiro e perceber como a vida é injusta e nos prega as mais amargas partidas, um Sportinguista não nasce para ganhar ao Sporting! "


    Mais uma partida amarga. Não para um e sim para tds os sportinguistas...

    Qt ao PS: a culpa não é dele. Apenas faz o q sabe e pode, pelo q não vale sequer a pena gastar mts mais palavras.

    Costinha tinha razão... Os setubalenses receberam um belo presente, já nós temos umas 'belas' prendas' para desembrulhar...

    Tristes

    ResponderEliminar
  3. JEB, Xico Costa e PSérgio:

    Três tristes trastes...

    ResponderEliminar
  4. Liga... out

    Taça de Portugal... out

    PS... ?

    ResponderEliminar
  5. JVL:
    e eu espero que estejas sentado ou então vais-te cansar...

    O nosso clube não é conhecido actualmente por haver quem assuma responsabilidades.

    E se fiquei deprimido com o resultado mais ainda fiquei com as declarações do Levezinho. Dá ideia que o conformismo já chegou ao balneário e onde menos se esperava. E como é possível dizer que jogamos bem?

    ResponderEliminar
  6. Virgilio:
    Concordo em absoluto. Apesar das criticas que lhe faço sei bem que ele é, do trio maravilha, o menos culpado.

    ResponderEliminar
  7. Virgílio,

    Agora deveria ser preparar a próxima época, como deve ser. Como esta deveria ter sido. Só que quem é que está lá para decidir? Pois...

    LdA,

    O problema está obviamente acima do PS mas algum deles assumirá responsabilidade alguma? É que até agora tal não aconteceu. Como estamos em alturas do Natal, pode ser que haja um milagre.

    ResponderEliminar
  8. PS: Não sei se a transmissão na net aguentaria até à flash-interview mas não tive paciência para aguentar.

    ResponderEliminar
  9. Esta gente que está há vários anos no Sporting
    ninguém lhes saca responsabilidades?

    Ainda querem ver mais?

    O primeiro presidente pago do Sporting.

    Assistências deprimentes

    Futebol paupérrimo

    Clube sem alma & sem chama (parece um barco à deriva)

    Falar do treinador para quê?

    Que eu saiba alguém o escolheu. Mas para quem teve Carlos Manuel, o Forever, entre outros, está tudo bem.

    É dose!

    PS – ando extremamente ocupado, mas foi com muita emoção que li e reli o post do Grande Leão Sá Ferreira.

    O meu singelo obrigado & grande abraço

    LdA , editores & restantes participantes - O meu obrigado a vocês todos porque este é sem dúvida o melhor blog leonino da blogosfera.

    abraços

    The LC

    ResponderEliminar
  10. Touché Leão de Alvalade.
    Conclusão tão crua quanto real ... hoje de manhã quando comentei as palavras do Villas Boas estive para dizer uma coisinha mais mas depois não o fiz porque não tinha qualquer relação com o assunto. Ao ouvir hoje (também de manhã, antes de comentar) as declarações do Paulo Sérgio a partir de Alcochete em que ele responde ao Villas Boas fiquei com a nítida sensação que o Sporting vive uma situação tão estranha em termos de relação entre:
    - aquela que deve ser a sua obrigação (ter os melhores, procurar o melhor, procurar sempre o 1º lugar em tudo), e
    - aquilo que na prática faz, o constante baixar dos níveis nas suas performances e actores desportivos para o Futebol, que
    O Sporting nem sabe como deve agir, mais. Ouvir o Paulo Sérgio dizer nessa conferência de imprensa que "estamos num bom momento, e temos de saber lidar com este bom momento" soou a qualquer coisa de sei lá ... em que mundo viverão eles?, onde 1 vitória muito esforçada e frágil com o Lille e 1 vitória com o último classificado da Liga equivalem a "um bom momento", ao mesmo tempo que olhamos para a tabela e vemos o Sporting a 13 pontos do 1º e a 5 do 2º quando nem passámos o Natal, ainda ...

    Terão eles a noção de que o Sporting é um clube grande? Duvido. Por muito menos despedimos Waseige, Materazzi. Por muito menos o Octávio demitiu-se. O Fernando Santos que deu luta ao Porto do Mourinho até 4 jornadas do fim não teve qualquer hipótese de ficar no Sporting. O Boloni vencedor do triplete saiu depois de uma época muito miserável onde ainda assim conseguiu manter um nível mínimo de resultados, na Liga, apesar do futebol horrível apresentado. Carlos Manuel fechou uma época medíocre e não ficou. Cantatore nem aqueceu o lugar.

    Quero dizer ... mesmo ao mais elementar nível técnico os incompetentes dirigentes do Sporting não tinham quaisquer problemas em castigar a incompetência dos seus subordinados, ainda que fossem fechando os olhos à sua própria ...
    E hoje nem isto se verifica.
    O Sporting está rendido à incompetência e à mediocridade dos seus representantes futebolísticos, a todos os níveis. E se com vitórias ainda conseguimos perdoar o triste futebol que jogamos, com derrotas não poderemos como é óbvio. Mas eles lá dentro perdoam, e isso é muito estranho porque assim nem tentam demarcar-se dos treinadores que escolhem, quando manda o bom senso que se calhar deviam ...

    O presidente do Sporting e o Costinha devem entender o clube como sendo mais pequeno daquilo que ele é, de certeza, porque num clube grande há sempre responsabilização ainda que ela seja muitas vezes injusta para com as suas vítimas.

    ResponderEliminar
  11. Para mim o verdadeiramente triste é que tudo isto é espectável ou há aqui alguma surpresa?

    Até quando vamos continuar a insistir nos mesmos erros esperando um resultado diferente?

    Quantos anos de retrocesso vão custar ao Sporting os erros desta época?

    ResponderEliminar
  12. O P.Sérgio trabalha com o que tem e faz o que pode (que é pouco) mas é honesto,não sabe é mais period.
    O SCP tem uma politica de contratações que é de ir ás lágrimas.O SCP jogo com 3 ou 4 TITULARES que nem no banco se sentava no fcporto e benfica e quiça Braga...essa é a verdade.
    O Polga é dos centrais mais fracos que o SCP teve nos últimos 20 anos.
    O SCP joga com 4 reformados do fcporto...e só se aproveita o P.Mendes.

    ResponderEliminar
  13. Haverão ainda corajosos optimistas, ingénuos entusiastas, Leões de "corpo inteiro", verdadeiros poetas da arte de amar a incompetência??

    Todos os que profectizaram estas desgraças todas que estão a acontecer, os verdadeiros culpados desta injusta falta de "cliques",devem agora penetenciarem-se por mais este azarinho.

    E os que fizeram votos de silêncio, mesmo os que não aguentaram e o romperam, devem também neste momento aguardar serenamente e respeitar o momento sem dramatismos pois para o ano há mais.

    Por mim, fico à espera de nada. Os cretinos abundam por todo o lado. A falta de exigência, o sinal mais evidente da mediocridade instalada no nosso clube, impera. A incompetência continuará a reinar e as vozes inconformadas serão como têm sido caladas de diversas formas.

    E se detesto o cretino, aldrabão, incompetente e ladrão do presidente, não posso deixar de detestar o cretino, arrogante e burro do treinador. O técnico das desculpas estúpidas, incompetências de 3ºdivisão, espertezas saloias e arrogâncias para com os sócios do Sporting!!!

    Só se admira deste resultado quem não tem olhos na cara. Mais virão!!!!

    ResponderEliminar
  14. Ás vezes é preferivel uma morte súbita do que uma morte lenta. É que dá dó ver o Sporting a morrer de dia para dia. Muito sinceramente, espero ir primeiro para não ver o funeral do Sporting.

    Alguém que nos salve, por favor, se isso ainda for possível. Há milagres!

    ResponderEliminar
  15. Esta eliminação é dedicada em primeiro lugar ao Rui Oliveira e Costa que faz questão de me demonstrar semana após semana que o maior palhaço do mundo é do Sporting. E em segundo, a todos os sportingustas que pensam como ele. Ainda hei de chegar ao fim da época a vê-lo demonstrar, através de gráficos estatísticos, que o Sporting é a equipa que remata mais à baliza na Europa e que manda mais bolas aos barrotes. Pois, as bolas nos barrotes não contam e com as equipas que têm um treinador a sério, o que não é seguramente o nosso caso, essas merdas nunca, mas nunca, acontecem com tal frequência. E atenção, que não me lembro de nenhuma época em que tenhamos sido tão beneficiados pelas arbitragens como esta. Até golos que não entraram já nos validaram este ano.
    A partir de hoje, qualquer sportinguista que continue a defender a continuidade de Paulo Sérgio não é para mim uma pessoa de bem. Quem o fizer necessita urgentemente de tratamento psiquiátrico e não pensem que estou a exagerar.
    Liedson não merece este clube por todas as alegrias, momentos de grande espectáculo e ilusões que nos tem proporcionado.
    Como já se percebeu que mais uma vez vai ficar tudo na mesma, só desejo que esse grande e verdadeiro sportinguista que é o velho capitão Manel Fernandes preste mais um grande serviço ao clube que ama (este não necessita de bater com a mão no símbolo porque temos a certeza acerca dos seus sentimentos) e que com um conjunto de coxos que são antepenúltimos no campeonato, seja capaz de vencer 2 vezes seguidas a nossa desaproveitada equipa para acabar de vez com o discurso miserabilista de paulo sérgio das bolas da barra, da falta de sorte, e do camandro.
    Caros Sportinguistas, Saudações Leoninas,

    ResponderEliminar
  16. «(...) Tentámos, arriscámos, tentámos explorar os corredores, e fizemos um golo e tivemos mais uma bola na trave. Fizemos um futebol de muita qualidade, foi pena que não o tivéssemos materializado em golos. Mas o Vitória está de parabéns.»

    É a isto que me refiro. Este conjunto de coisas podia ter sido dita pelo presidente do Sporting, ou pelo Costinha. O Sporting vive asfixiado por meia dúzia de pessoas que tentam baixar o Clube a um tamanho que não é o seu. Aconteceu a mesma coisa com o Paulo Bento a partir de 2008: toda a gente percebeu que a química havia desaparecido, o futebol e os resultados não apareciam, o Sporting não era capaz de vencer 3 jogos seguidos e no entanto esse empobrecimento desportivo só terminou quando o próprio sentiu vontade de lhe pôr um ponto final. O mesmo acontecerá com o Paulo Sérgio, julgo, a não ser que algo estranho aconteça e o Sporting perca 4 ou 5 jogos seguidos.

    Há ecos da possibilidade do Chelsea ir buscar o Villas Boas ao Porto. Não acredito muito na sua concretização mas seja como for eles existem, assim lhes seja impossível raptar o Guardiola ao Barcelona, como é seu desejo. Ancelotti sairá, mais semana menos semana. E sairá porque os jogadores do Chelsea querem que ele saia. Ora, acontecendo o estranho fenómeno do Villas Boas ir parar a Stamford Bridge isso obrigaria a um novo baralhar de cartas na Liga Portuguesa e eu não sei porquê consigo perfeitamente imaginar o Jesus no Porto, daqui por uns meses ou no fim desta época. Não acredito no cenário porque não imagino o Villas Boas reforçar o Chelsea mas caso ele seja uma realidade acredito ver o Jesus no Porto, isso acredito.
    Caros, isto significaria que em mero ano e meio:
    O sportinguista Jesus que devia ter vindo para o Sporting no verão de 2009 deu ao Benfica 1 campeonato, 1 taça da Liga, devolveu-lhes muita auto-estima, presenteou-os com um futebol muito bom e faria transportar estes méritos para o Porto.
    O Villas Boas tendo tido acordo com o Sporting terá oferecido ao Porto 1 campeonato e sabe-se lá mais o quê daqui para a frente, acabando por ver-se ao comando de uma equipa como a do Chelsea.
    Já o Sporting terá nesse singelo ano e meio terminado em 4º, ficado a 30 pontos do 1º, batido recordes negativos históricos de resultados, vendido em baixa os 2 (pela sua juventude e qualidade) principais activos do plantel, desvalorizado tantos outros por via dos maus resultados e incapacidade de boa gestão, terá perdido para o espaço outro importante activo como o Izmailov, ter-se-á comprometido durante 2 ou 3 anos com um conjunto de jogadores em fim de carreira que não darão qualquer rendimento financeiro ao Clube mas ... terá feito isto tendo também batido o recorde de transferências em Portugal para treinadores.
    Os outros com opções mais ou menos expectáveis fazem a sua vida tranquilos, opções essas que sempre se relacionam com o Sporting antes que se concretizem noutros lugares. O Sporting faz tudo ao contrário, vende barato e compra caro, nada promove ou valoriza, enfraquece-se e discute bolas nos postes.

    ResponderEliminar
  17. MM:

    Como diz o Pedro... É td um conjunto de 'azaruchos'... O Clique há-de aparecer. Queres um exemplo da esperteza do JEB?

    Diz-me lá, se não foi oportuna a altura em que resolveu fazer as pazes com os Jubas ao Léu (JL) desavindos? Isso é o que eu chamo de instinto de sobrevivência... Já que não se pode viver bem (com excepção do ainda nosso treinador segundo as suas próprias foitas palavras sobre a morte) sobrevive-se...

    PS jamais sacrificará dois anos de contrato. Quem esperar que seja ele a demitir-se pode tirar o cavalinho da chuva...

    SL

    ResponderEliminar
  18. Ouvi agora as declarações de P.Sérgio.
    O homem está demente.

    ResponderEliminar
  19. Vocês já estavam com conversa de 2ª circular....

    aí esta a resposta.sejam diferentes não imitam,
    os vossos vizinhos.

    ResponderEliminar
  20. o campeão Inácio foi despedido por muito menos!!!!!!!

    ResponderEliminar
  21. Manel Sportinguista Fernandes 1 - Amigos do Costinha 0

    A incompetencia não está no treinador está em quem o contratou, ainda temos a taça da Liga e a Liga Europa, só espero nao sermos umilhados em nenhuma delas.

    Gosto de ver a JuveLeo de pazes feitas com a direcção, só mostra o quanto são uns vendidos, quero o fim deste SCP.

    ResponderEliminar
  22. O mais triste é que ontem, o treinador que venceu o jogo foi quem ficou mais triste com a derrota do Sporting.
    Todos os outros.... caga nisso. é mais uma!

    ResponderEliminar
  23. As nossas modalidades estão a fazer um bom trabalho porque os seus treinadores já foram CAMPEÕES..Porque não um treinador CAMPEÃO NO FUTEBOL??? PORQUE NÂO O SCOLARI que está livre...e quer voltar a portugal????Mas o que mais me doi é saber que foram dados 700.000 euros ao guimarães para dois anos de contrato ao forcado..E AGORA??? Mais uma indeminização e mais um enterro dum treinador..

    ResponderEliminar
  24. A incompetencia salta a vista, no entanto há sempre desculpa para tudo. Pior que isso é que parece que desde o banco e de há uns 2-3 anos os treinadores teimam em ver jogos diferentes que o comum adepto. Mas bem pior que isso é saber que este pseudo treinador o voltará a sua vida normal de treinar paços de ferreira e guimaraes quando o ambiente for insustentavel e ele bater com a porta. Pois os (ir)responsaveis que gerem o SCP seram incapazes de tomar qq decisão. Pior que isso não terão vergonha na cara para sair para sempre do clube.

    É uma agonia, estar ferido de morte e não morrer nem conseguir melhorar.......

    SL

    Miguel Damas

    ResponderEliminar
  25. Meus caros,

    Ha tanto tempo que esta evidente que as coisas so podera alterar-se se forem os socios, adeptos, simpatizantes, os SPORTINGUISTAS a forcarem a queda desta Direccao.
    Acho que e tambem obvio nesta altura que, tivesse PPC sido eleito Presidente, nao estariamos DE CERTEZA pior do que actualmente (o que por si so tambem diz muita coisa).

    Todos quantos nos penitenciamos por este estado de coisas, nao somos capazes de nada para mudar o cenario?
    Nao se organizam manifestacoes com 5 ou 10 mil pessoas a pedir a demissao dos orgaos sociais e eleicoes antecipadas??
    Onde estao os Sportinguistas?

    Chegou a altura de correr com o Roquettismo para fora do Sporting. De uma vez por todas!

    ResponderEliminar
  26. O tempo de Paulo Sergio já acabou há algum tempo. Agora era a altura ideal de o mandar embora e ir buscar o Murici Ramalho, por exemplo.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (15) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (27) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (3) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (1) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (2) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)