quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

«Fizemos com Paulo Bento o que Barça fez com Guardiola»

O que Carlos Freitas se esqueceu de dizer foi que, infelizmente para o Sporting, Paulo Bento não fez com o Sporting o que Guardiola conseguiu fazer com o Barcelona.

No mais a entrevista do ex-director desportivo é igual a tantas outras que se realizam diariamente na cada vez mais pobre imprensa desportiva. Carlos Freitas disse o que quis e bem lhe apeteceu num discurso livre, sem qualquer contraditório ou confrontação com a realidade.

Cada um faça o balanço que quiser da passagem de Carlos Freitas pelo Sporting. Mas um director desportivo que diz que Paulo Sérgio "é um dos bons treinadores portugueses" e que "em Guimarães colocou a equipa a jogar um futebol atractivo" não precisa de dizer mais nada para me permitir concluir que ainda bem que daqui à Grécia estão uns largos milhares de quilómetros de distância.

11 comentários:

  1. Quem não é "bacteriologicamente" do SCP não pode estar em lugares chave como DD.
    Espero que o Couceiro rentabilize efectivamente o trabalho dos olheiros e isso ver-se-a na política de contratações. Façamos o seguinte exercício: quem das contratações deste ano terão vindo recomendadas depois de um estudo criterioso da prospecção? Eventualmente, só o Torsiglieri e o Salomão que não são titulares. O NAC e o Zapater vieram no negócio, o Evaldo e o Maniche todos conheciam, o Valdés era conhecido do Costinha. Por isso, o resultado do trabalho da prospecção nos 2 anos anteriores a esta época é zero. Dar a volta desportiva e financeiramente passa pela rentabilização deste departamento.
    Um primeiro passo seria estar atento a jovens (19-23 anos) internacionais europeus e também de países africanos como Nigéria, Camarões, Gana e África do Sul. O Ajax foi campeão europeu com uma mescla de holandeses e africanos (técnica e força). Mas também tinha um grande treinador! Como o LdA disse aqui há dias: não é preciso reinventar a roda!

    ResponderEliminar
  2. O ultimo grande scout que tivemos, está ai para quem quiser ver.
    Agora dizer mal é fácil, mais dificil é fazer melhor.

    ResponderEliminar
  3. Lugares-comuns ...
    É realmente um exercício revelador de boa-fé: pegar no pouco da sincera estima que temos pelo Paulo Bento (que a temos) e dar-lhe lustro com Barcelonas e Guardiolas. Ficamos a saber que para o antigo homem forte do Futebol do Sporting fazer aquilo que o Barcelona e o Guardiola fizeram / fazem é somente permanecer no mesmo lugar 3 ou 4 anos ... porque tudo o mais nasce obviamente de uma varinha mágica. Repitamos então a fórmula de sucesso. Ficamos com o Paulo Sérgio durante 4 ou mais anos, ele promove 1 ou 2 André Santos e Salomões por ano e de certeza que ficamos iguaizinhos ao Barcelona. Não é importante ter-se uma política desportiva e um treinador competentes. É mais fácil do que isso ...

    É como o ter dito que "o Ronaldo foi bem vendido porque não há muitos jogadores com 1 só ano de contrato e ser transferidos por 15 milhões de euros". A afirmação passa como se nada fosse, porque ninguém lhe pergunta "então e porque é que o Ronaldo tinha só 1 ano de contrato?". Não existe responsabilização, não existe nada.
    Apenas dano.

    ResponderEliminar
  4. Há semanas que olhamos para as notícias sobre o Sporting na internet e é triste verificar que o nosso clube não passa disto:

    - Couceiro entra.
    E como fica Costinha, Sai ou não sai?
    Que tipo de estrutura é que poderá funcionar correctamente quando vão existir duas cabeças a opinar sobre o mesmo assunto e certamente com ideias diferentes?
    Por muito que digam que podem trabalhar em conjunto julgo ser só uma questão de tempo até que alguém saia...

    - Izmailov por resolver mas sem hipóteses de continuar em Alvalade.
    Aquele que já foi considerado o melhor profissional do actual plantel continua de costas voltadas para o Sporting e parece que o factor de desentendimento continua a ser Costinha e o Departamento médico do clube.

    - Jogadores constantemente lesionados.
    É impressão minha ou as lesões que afectam o plantel são em muito maior número que as dos nossos adversários?
    Será do relvado?
    Será da deficiente peparação física?
    Será de falta de competência de alguns para o futebol de alto rendimento?
    E o Dep. Médico estará isento de responsabilidades como parece estar sempre segundo os nosso dirigentes?

    - Vukcevic
    Outro que parece estar sempre em rota de colisão com o clube.
    E aqui mais uma vez Costinha a não saber resolver o problema ou pelo menos a não o demonstrar.
    P. Sérgio encontrou neste o bode expiatório dos maus resultados, seja no empate com o Porto onde entrou a 15 minutos do fim, seja na derrota com o Levski, uma das piores equipas da Liga Europa.
    Não foi este mesmo P. Sérgio que falou coisas fantásticas do Vuk quando ele regressou da transferência falhada para a Grécia no início da época?
    Mesmo que Vuk não seja flor que se cheire, é evidente que PS tenta justificar a sua incompetência com o elo mais fraco do plantel.

    - Manifestações anti-JEB
    Todos somos livres de nos expressarmos livremente mas...em dia de jogo e optando por não apoiar a equipa?
    Se é para isso não vão ao estádio.
    Na última AG nem 1.000 sócios marcaram presença.
    Onde estavam nessem momento que correspondeu ao momento chave para correr com JEB?
    Apoio uma AG para se votar a destituíção destes orgãos mas para manifs sem nexo, não obrigado.

    Tudo isto é o actual Sporting, problemas com jogadores, lesões, manifestações, etc.

    Cada vez mais parecida com a gestão de um Banco sem dúvida, mas um banco tipo BPN Sr. Bettencourt...

    SL
    José

    ResponderEliminar
  5. Carlos:

    "Quem não é "bacteriologicamente" do SCP não pode estar em lugares chave como DD."

    Não concordo. Um lugar como director desportivo, financeiro ou outros de cariz técnico devem ser primordialmente por profissionais competentes, se Sportinguistas tanto melhor.

    ResponderEliminar
  6. Relva:

    Um scout que indica como último acto um jogador como Tiui, por 600 mil por uma percentagem do passe merecia um processo por danos com direito a indemnização.

    CF foi feliz com jogadores como Liedson, André Cruz, Paulo Bento, mas também foi ele que contratou Hugo, Caires, Kirovski, Nalitizis, Spehar, Bueno, Purovic, Pupo, Paredes.

    Falar sem pensar também é fácil.

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Lda

    Não coloco a hipótese de não existir, em algum momento, Sportinguistas que sejam competentes o suficiente para assumirem esses lugares. Não é com pessoas de outros clubes que se mantém e fomenta a identidade de um clube. Podem ser bons, mas falta-lhes o mais importante. O factor X! Não é comparável a motivação de alguém que além do gosto do trabalho que executa, o faz porque acredita nisso e, sobretudo, porque isso faz parte da sua identidade, do seu DNA. É isso que tem faltado ao SCP talvez desde que passou a SAD e se "profissionalizou". Falta o clubismo espírito de missão. Eu só trabalharia para o fcp e slb em sintonia com o Sporting para destruir na medida do que me fosse possível ou para saber o que fazem de melhor. Vejo sempre com muita desconfiança esses "profissionais", sobretudo aqueles que têm poder para mudar alguma coisa e são de outras cores. É um risco que não se justifica nunca!Aliás todos os funcionários deviam obrigatoriamente ser sócios.

    ResponderEliminar
  9. Essa e outras declarações de Freitas estão carregadas de desonestidade.


    Cantinho do Morais

    ResponderEliminar
  10. Para todos os editores e leitores do A Norte os meus desejos de um ano de 2011 extraordinário do ponro de vista pessoal e desportivo.

    Saudações Leoninas!

    ResponderEliminar
  11. CF é passado. O futuro chama-se JC. Se será bom mediano, mau ou péssimo é que não se sabe... Make your bets!

    Espero é que a partir da próxima semana o Zé 'Coiceiro' entre com vontade em dar uns bons e, já agora e para variar, certeiros 'coices'...

    SL

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (15) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (27) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (3) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (1) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (2) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)