sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

É preciso lata!




Acabo de ler as afirmações proferidas pelo projecto de Mourinho, segundo o qual o SCP já teve as suas prendas de Natal, entregues no final do Verão. Esqueceu-se foi de admitir que as dele, foram entregues ainda antes. A isto, chama-se vulgarmente "uma lata do caraças"!!

Se por um lado o SCP este ano não tem tido razões de queixa da arbitragem, apesar de não ter sido tão beneficiado como se tem feito crer, por outro é notório que o início do campeonato para os lados do Dragão, beneficiou e muito, das arbitragens "amigas" nas primeiras deslocações. Seria tremendamente complicado descalçar a bota do "novo-Messias-do-futebol-que-afinal-não-o-é". Tendo em conta que a pré-época não correu propriamente "sobre rodas", sendo notório o nervosismo existente naquela altura aquando das conferências de imprensa - possivelmente devido às dúvidas que se começavam a levantar acerca do acerto na sua escolha - os primeiros jogos do campeonato foram decisivos para colocar o fcp nos eixos.

Findo o jogo com o Vitória, jogo esse marcado por penalties fantasmas, as críticas foram muitas. E foram muitas porque a arbitragem foi péssima e com influência directa no resultado.
Tal facto levou a que Costinha afirmasse que não queria que fosse exercida uma "lei da compensação" no jogo da Taça.
É que o próximo compromisso do Vitória, é exactamente contra o SCP, para disputar a continuidade na 2ª prova mais importante do calendário nacional.

Ora bem, o que é que hoje temos? O wannabe a disparar contra o SCP e a ter o desplante de afirmar que ambas as grandes penalidades, foram bem assinaladas e que não tinha ouvido o apito do árbitro, aquando do penalty a favor do Vitória. Palhaço!
Eu imagino qual teria sido a sua reacção se tivesse estado no banco.

Fico a aguardar pela sua análise quando for marcado um penalty contra o fcp ao estilo do que foi assinalado sobre o Falcao, de preferência num jogo em que a vitória não lhe sorria ou seja oferecida. Tendo em conta o comportamento até agora evidenciado, não será muito difícil de prever qual a sua reacção.

Last but not least: será que desta vez, teremos uma reacção do DD? Paulo Sérgio já o fez mas seria agradável ver o mesmo por parte do Costinha. Ou como é o fcp, este grande Sportinguista irá remeter-se ao silêncio?

28 comentários:

  1. Este grande projecto de Mourinho causa-me nauseas não pelo que o Porto joga mas sim pelas merdas que vai dizendo, nunca abdicando da sua postura arrogante e mesquinha.

    Este cabrão a seguir ao Gonçalo Alves será sempre uma potencial vitima de atropelamento caso se cruze com a frente do meu Toyota.

    Fico aguardar pela sua queda ... que gozo me irá dar.

    P.S: A sua postura nada tem haver com o Mourinho, que apesar de tudo mantinha a sua coerência.

    SL,

    ResponderEliminar
  2. JVL:

    Infelizmente para o Sporting a nossa pré-epoca foi tão ou mais duvidosa que a deles. A diferença é que quando foi a doer eles começaram a ganhar e a jogar bem alguns dos jogos. Nós pouco.

    Trocava o "projecto de Mourinho" pelo nosso "projecto ainda não identificado", uma vez que as ideias de um treinador são cruciais no sucesso de uma equipa, aliás como bem se pode ver.

    Obviamente que não concordo com a análise de AVB, uma vez que houve nitida influência no resultado pelo penalty inexistente sobre o falcão.

    Mas Costinha com as suas declarações, que foram na direcção errada, uma vez que o Vitória nada tinha a ver com o assunto, também se pôs a jeito. O Sporting até agora não se pode queixar da arbitragem pela primeira vez em muitos anos. E jogando com joga não tem sequer credibilidade para se queixar.

    ResponderEliminar
  3. Sérgio:

    Se o Gonçalves Alves de que falas é o nosso atleta de HP, francamente... Depois queixamo-nos que os atletas preferem outros clubes...

    ResponderEliminar
  4. interrompo o meu voto de silencio por estas bandas para dizer que o gonçalo alves é o jogador de futsal, dos nossos vizinhos da 2ª circular

    ResponderEliminar
  5. Concordo que o FCP já tem sido beneficiado pelas arbitragens, nomeadamente logo no 1º jogo contra a Naval, onde ganhou por 0-1 com um penaltie fantasmagórico.
    Neste jogo com o Setúbal nem acho que tenha sido beneficiado, pois houve dois penalties muito idênticos para cada lado.
    E se houvesse intenção do Elmano Santos em beneficiar o FCP não faria sentido marcar um penaltie contra o Porto no último minuto do jogo.

    Mas mais beneficiado tem vindo a ser o Benfica, com um total silêncio cúmplice da comunicação social.
    No jogo contra o Olhanense, os algarvios viram um golo anulado (seria o 1-1) por alegado fora de jogo que por muito que eu queira perceber que parte do corpo do avançado de Olhão é que está adiantada não consigo.
    Só se foi o nariz.
    E nesse mesmo jogo David Luiz comete um escandaloso penaltie sobre um jogador do Olhanense (e escandaloso é pouco para qualificar o lance), com o árbitro a levantar os braços e a mandar jogar.
    E o que dizer das patéticas três expulsões de jogadores do Braga no jogo contra o Leiria que assim não vão poder jogar contra o Benfica no próximo fim-de-semana?
    Sobre estes dois jogos um silêncio total...
    Porque não vem Vitor Pereira fazer mais um "balanço dos 5 jogos"?

    ResponderEliminar
  6. Riga/V-1-Boy :
    Lá está, não sei o nome de nenhum jogador de futsal do SLB

    ResponderEliminar
  7. LdA,

    Só podia ser esse energumeno que joga futsal no clube da étar.

    Acho que neste caso especifico nem se pode falar numa falha na formação do atleta a falha terá sido mesmo dos pais por o trazerem a este mundo.

    Quanto ao projecto de Mourinho mais a frente veremos se ele será assim tão bom.

    SL,

    ResponderEliminar
  8. Sérgio,

    Esse gajo é um verdadeiro mete-nojo. PQP! Gostava bastante de o ver jogar quando estava no SCP mas mal se passou para os outros, mudou rapidamente a sua maneira de estar.

    LdA,

    Por acaso discordo em relação à comparação que fazes da nossa pré-época. Na altura, o que se jogava dava alguma ilusão no que diz respeito a melhorias em relação ao passado recente e os resultados, principalmente nos EUA, eram animadores; já o fcp coleccionava maus resultados e exibições.
    Quando foi a doer, eles ganharam porque tiveram ajuda logo desde o início. Foram beneficiados nas primeiras deslocações que fizeram! Arrisco-me a dizer que assim, até o Paulo Sérgio.

    Já eu não queria nenhum dos 2 projectos; queria um treinador e estrangeiro.

    O Costinha deveria era ter atacado logo o fcp. Ponto final.

    PS: Muito voto de silêncio para aqui vai.

    ResponderEliminar
  9. Mais uma vez o nosso futebol foi atirado para a hora de jantar em noites frias para que a SPORT TV possa dar o futebol inglês de tarde que a mim nada me diz...também concordo que esteja na hora do costinha e do JEB dizerem alguma coisa as palavras desse vilas boas..Não pode ser só o p. sérgio a falar ..

    ResponderEliminar
  10. Leão de Alvalade,

    é um problema, que me parece transversal, quando o que falta em discernimento sobra em inveja.

    ResponderEliminar
  11. JVL:

    O que me quer parecer é que o 'cenoura' não tem estrutura mental, maturidade, não ‘sabe estar’... isto é factual e o comportamento que por vezes ostenta é elucidativo dessa lacuna, sendo que tal ficou bem evidenciado nas ridículas expulsões que ocorreram, precisamente nos dois jogos em que perdeu pontos para o campeonato... Ou seja, qd a equipa mais precisava de liderança a partir do banco, o exemplo, proporcionado por AVB, foi simplesmente lastimável. Tb não aprecio especialmente as suas conferências de imprensa qd aborda os adversários, tem afirmações desnecessariamente provocatórias e que só o desprestigiam. Por exemplo, a questão das arbitragens… Se o PS (ou o Costinha) não tem razões para se queixar de arbitragens ,o AVB tb não as tem, de modo que sim… Lata não lhe tem faltado! Outra nota: O que dizes sobre os ‘empurrões’ de que o fcp foi alvo no inicio dos ‘jogos a doer’ é bem verdade e ng o pode agora branquear. Haja quem diga que esse facto não ajudou a consolidar a confiança e a motivação dos jogadores e equipa técnica portistas… Com as ‘costas quentes’, todos nós temos melhores condições para produzir, independentemente do nível de competência apresentada.


    AVB até pode lá ter a concepção e ideia do futebol que quer implementar, não o nego, mas ainda lhe falta muito para vir a ser um 'projecto de Mou'. Para já, apenas se lhe assemelha na arrogância. Falta o resto (e não estou a falar de títulos).

    LdA:

    O facto de se achar PS inferior a AVB enquanto técnico de futebol, não é impeditivo de avaliar AVB. Acho que a avaliação a este caso em concreto feita pelo JVL é correcta. Não se estão a comparar 'projectos', está-se a avaliar o comportamento de um treinador rival. Concordas com as afirmações de AVB?


    PLF:

    Inveja? Pelo fcp estar, apesar de tudo, nitidamente melhor servido de treinador do que nós?.. Bom, nesse caso, diria que tínhamos que sentir inveja praí de metade das equipas da primeira liga… Sinceramente, acho que se a opção da ‘dupla maravilha’ tivesse recaído em AVB o nosso futebol estaria melhor, se o suficiente para produzir ‘coisas bonitas’ não sei, isso já seria especular demasiado. O clube, as condições, os dirigentes, os jogadores, tudo é muito diferente… Daí afirmar que ainda vai um longo passo para ficar roído de inveja pelo fcp ter AVB como treinador…

    SL!

    ResponderEliminar
  12. JVL:

    Na pré-época já se notavam as graves lacunas do SCP. Mesmo nos jogos contra as equipas inglesas. Aliás, saltavam à vista e foram aqui abordadas.

    Da pré-época do fcp não me pronuncio pq não vi nenhum jogo, apenas resumos e ía acompanhando os péssimos resultados...

    Abraço.

    ResponderEliminar
  13. Entretanto, voltamos a ter que aturar mais uma arbitragem do Boi...querença! E logo para a Taça de Portugal, que é competição que esse senhor melhores recordações nos trás...

    ResponderEliminar
  14. JVL:

    "Por acaso discordo em relação à comparação que fazes da nossa pré-época. Na altura, o que se jogava dava alguma ilusão no que diz respeito a melhorias em relação ao passado recente e os resultados, principalmente nos EUA, eram animadores;"

    Pois a mim nunca me animaram por aí além, daí ter dito o que disse. Os problemas de que hoje padece o nosso futebol já então ficavam mais ou menos evidentes. E para o bem e para o mal a importância dos jogos da pré-epoca devem ser relativizados, pelas circunstâncias especiais em que se realizam.

    ResponderEliminar
  15. Virgílio.

    "Concordas com as afirmações de AVB?"

    Quem abriu a porta às declarações de AVB foi o Costinha. Seria muito difícil que, conhecendo como conheço a casa, que o FCP não tivesse ninguém a dar o troco.

    Se Costinha fosse inteligente e atendendo ao que tem acontecido em alguns jogos do Sporting, teria ficado calado ou então, se o problema era as arbitragens que beneficiam o FCP atirava-se a elas e não ao Vitória.

    Isto porque como digo acima o Sporting não se pode queixar das arbitragens dos seus jogos, bem antes pelo contrário, e jogando como joga, parece uma manobra de diversão para desviar as atenções do que realmente interessa.

    Pode-se argumentar que nos momentos difíceis, como estava a ser o jogo com o Vitória, o FCP é ajudado. Nós no jogo com o outro Vitória nem tivemos engenho e arte para aproveitar um golo de uma bola que não entrou.

    Concretamente em relação à análise que faz do jogo com o Vitória já disse acima que:

    "Obviamente que não concordo com a análise de AVB, uma vez que houve nítida influência no resultado pelo penalty inexistente sobre o falcão."

    ResponderEliminar
  16. Virgílio,

    a diferença entre ter o AVB ou o PS é a diferença entre ter um treinador ou um forcado. Para uma equipa de futebol faz diferença. Perceber a diferença entre ambos, à partida, também faz diferença. E o Leão de Alvalade aqui mesmo deu disso conta, bem antes de começar a temporada em Alvalade. Porque há muitas coisas que não são obra do acaso.

    ResponderEliminar
  17. PLF:

    Tendo em conta a forma como foi escolhida a equipa técnica dos 2 clubes mais do que inveja sinto pena.

    Se a escolha de AVB para substituir directamente PB me parecia arriscada, depois do trabalho na Académica já não seria tanto, mas continuava a envolver riscos.

    Como Sportinguista eu teria percebido o risco, embora considere que se não quisesse arriscar tanto o Sporting tinha em casa uma solução que era Carvalhal.

    O risco avalia-se em função das opções disponíveis. Acontece que, das duas opções, o Sporting acabou por avançar para uma terceira, que foi a pior e a mais arriscada de todas e os resultados estão à vista.

    Devo dizer que quando começaram a circular rumores (mais uma vez através da Bola...) da hipótese PS fui ingénuo e julguei tratar-se de tinta para vender jornais. Afinal era mesmo era corda para nos enforcarmos...

    ResponderEliminar
  18. Virgílio,
    Subscrevo a tua/sua visão do assunto. É claro que o Villas Boas é muito melhor treinador do que o Paulo Sérgio. É algo que se percebe, mesmo que se perceba pouco, como é o meu caso. A consistência, mecanismos, pouco acaso no modo como o Porto vai desenrolando o seu futebol e claro ... todos os resultados que vai conseguindo. O Porto tem feito uma época mais do que boa, com um começo até melhor daquilo que fez Mourinho em 2003, nos 3 primeiros meses de Porto.
    O Villas é portanto um bom treinador, é-o. É garoto, mal educado, provocador, ressabiado e infantil. Também o é, sim, e aqui já agora vão muitas diferenças para o Mourinho. O Villas Boas percebe-se que não tem a estrutura mental e espiritual do sadino: o Mourinho mesmo na sua fase mais "expansiva" em que procurou dar-se a conhecer enquanto treinador e comunicador ao mundo português, mesmo nessa altura em que muitas vezes exagerou no superficial e ligeiro espectáculo que ia dando, e um que sempre apaixonava e apaixona os jornalistas e quem em casa o ouvia e via (confesso que nunca achei muita graça ao Mourinho e nunca o achei particularmente brilhante enquanto "artista". Diferente sim, mas brilhante nem por isso, brilhantes e geniais (e naturais já agora) era o Robson, é o Van Gaal, e outros)), não me recordo já onde ia ... sim, o Mourinho mesmo nessa fase percebia-se ser uma pessoal algo pesada, séria, introspectiva, diferente.

    O Villas Boas não: é mesmo um garoto.

    E não vejo porque é que não poderemos julgá-lo nesta perspectiva. Nada disto tem que ver com o Paulo Sérgio, as suas qualidades (do VB) enquanto treinador e com a nossa capacidade e dever de julgar aquilo que alguém diga e faça, quando se dirige a nós. Porque quando o Villas Boas fala para a imprensa está a falar connosco, todos e cada um de nós, em todo o lado.

    O Costinha é um triste. Incompetente. Hoje lêem-se ecos da saída do Izmailov. Acho isto verdadeiramente surreal: o destruição de tudo o que é património desportivo BOM, do Sporting. Moutinho, Veloso, Izmailov, em Junho forçou-se a saída do Vukcevic e enfim, isto é tudo incompreensível.
    O Paulo Sérgio não é um triste, mas se calhar não é um treinador lá muito bom. Mas não é um triste.
    E o Villas Boas é um treinador muito bom, ou disso dá indícios, e é um bocadinho triste nas figuras que vai fazendo aqui e ali. Essas declarações dele foram só mais um momento desses, porque de certeza o próprio saberá que o seu Porto tem sido ajudado pelos árbitros. Foi no início, foi na 1ª eliminatória da Taça de Portugal e foi no último jogo, novamente.
    Muita falta de vergonha do Villas Boas e do Costinha (porque o Sporting também foi beneficiado por decisões do árbitro mais do que 3 e 4 vezes), por queixarem-se sequer, ambos.

    O Paulo Sérgio na sua simplicidade, esteve mais ou menos bem. Não disse muito mas também não disse nada de mau. As pessoas do mundo do futebol, todas elas, ou muitas delas, comunicam muito mal e defeituosamente. Quer ao nível das ideias quer ao nível da forma.

    ResponderEliminar
  19. LdA:

    Eu sei que Costinha atingiu (indirectamente) o fcp, ao sugerir que o Vitória tinha sido prejudicado no seu ultimo jogo realizado. Mas Costinha, bem ou mal, perspectivou o jogo entre VSC e SCP de hj para a Taça de Portugal. Mas algum dos actuais dirigente do SCP tem coragem de atacar frontalmente o fcp? O gajo está preocupado com a compensação que poderá advir da mediatizada contestação que o VSC fez. Vê a reação do 'nosso' Manel no final do encontro do Dragão, p.e.! Não tem culpa se o próximo adversário do SCP jogou imediatamente antes com o fcp... O gajo está preocupado e hj tb eu estou (ainda mais), dps de saber qual o artista do apito que nos calhou em 'sorte'...

    Continuando... Se o Costinha não tinha que falar de arbitragens, o AVB mt menos e não tinha que lhe responder... Pq não tem moral para falar desse assunto em particular. Eu não me esqueço dos benificios do fcp no inicio desta época. Ou comem todos, ou não come nenhum!

    PLF:

    Não digo que não faça diferença. Aliás, tenho afirmado e afirmo mesmo o contrário. O q digo, e reitero, é q não sinto a minima inveja do fcp estar a ser servido por quem está. Pelo que assisti não me revejo nas suas atitudes e comportamento e continuo a achar AVB sobrevalorizado enquanto treinador.
    É bom, mas (até ver) não é o futuro Mourinho que para aí se anuncia...

    "Porque há muitas coisas que não são obra do acaso."

    Ui, a quem o dizes! Sabes o que é que invejo? A organização (pq sei ver que existe e é meritória) e os conhecimentos, que não o carácter e o frequente 'modus operandi', dos dirigentes do fcp. Naquela casa percebe-se de futebol, sim... Mas tb de outras coisas da vida... Já por Alvalade, não se percebe nada de nada.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  20. MM:

    Lia goara a tua opinião e, mais uma vez, subscrevo. :)

    Abraço.

    Olha, hoje só queria que o Liedosn cale a malta que o anda a chamar de velho! E, é escusado dizer, que o SCP vença, calro! :)

    ResponderEliminar
  21. MM:

    Um leão e uma leoa (?) a correr, com um ar feroz, de par em par! Com o "The pride" a precedê-los e a empurrá-los para a acção... Mt bom!

    ResponderEliminar
  22. Virgílio,

    O Levezinho hoje vai rebentar com o Sado. Vai pegar na bola nas suas margens e vai correr com ela rio fora e rio acima em direcção à outra margem, onde estará a baliza do Marco Tábuas (não sei quem é o guarda-redes do Setúbal). É muito importante o jogo de hoje, porque no meio de tanta mediocridade a capacidade que teremos no fim desta época de esboçar um ligeiro sorriso estará directamente dependente das prestações do Sporting nas Taças (de Portugal e da Liga) e n"A" Taça maior, a da UEFA, ou da Liga Europa. Ou Euroliga, como diz o Jesus.

    Um abraço caro. E viva o Leão verde que hoje navegando por Setúbal pescará uma atingida qualificação para a eliminatória seguinte da Taça de todos nós.

    ResponderEliminar
  23. "Concretamente em relação à análise que faz do jogo com o Vitória já disse acima que:

    "Obviamente que não concordo com a análise de AVB, uma vez que houve nítida influência no resultado pelo penalty inexistente sobre o falcão.""


    LDA:

    Não retive esse teu parágrafo... Devia ser por estar muito isolado do resto do texto... talvez!

    Abraço.

    ResponderEliminar
  24. Virgílio, lol.
    O Leão tem muita força. Não existe besta com mais potencial e força do que Ele. A elegante, bonita, maravilhosa e esplêndida besta infernal que veio dos céus. O Leão. E a Leoa claro, a Leoa primeiro que o Leão até. Um abraço.

    ResponderEliminar
  25. MM:

    Tb não me recordo do nome do guarda-redes do vitórrria (hehehe), mas sei que é brasileiro e espero que não engate. Contra o fcp pareceu-me bom.

    É isso mesmo... Resta-nos imaginar coisas bonitas nas Taças... Gdes malucos, sempre a acreditar...

    Abraço e até logo. Dps do jogo, mais tarde do que cedo, cá estarei. Espero que mais aliviado e'contente por estar feliz'...

    ResponderEliminar
  26. Leão de Alvalade,

    devemos olhar para as filosofias vencedoras e saber ver o fio condutor. Por exemplo, havia aqueles que elogiavam o AVB, o João Ribeiro e o Emídio Rafael, o Varela e o Moutinho e que os queriam todos no mesmo clube.

    Depois há aqueles que têm traços comuns - por exemplo: Jardel -> Paulo Sérgio -> Costinha -> Sporting:

    http://ocacifodopaulinho.wordpress.com/2010/04/08/no-reino-de-jorge-mendes-em-busca-da-torre/

    http://ocacifodopaulinho.wordpress.com/2010/04/21/o-que-dissemos-dele-enquanto-se-viam-as-sobrancelhas/

    http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting/paulo-sergio-sporting-jardel-olhanense-maisfutebol/1217067-1457.html

    E por isso digo, há aqueles que percebem, há aqueles que não percebem, há aqueles que têm a capacidade de compreender e há os que não têm. É totalmente inútil quem percebe estar a discutir com aqueles que não têm capacidade de compreender.

    ResponderEliminar
  27. Virgílio & MM,

    "Acho que a avaliação a este caso em concreto feita pelo JVL é correcta. Não se estão a comparar 'projectos', está-se a avaliar o comportamento de um treinador rival. Concordas com as afirmações de AVB?"

    "O Villas Boas não: é mesmo um garoto.

    E não vejo porque é que não poderemos julgá-lo nesta perspectiva. Nada disto tem que ver com o Paulo Sérgio, as suas qualidades (do VB) enquanto treinador e com a nossa capacidade e dever de julgar aquilo que alguém diga e faça, quando se dirige a nós."

    Na mouche. Não pretendi comparar a qualidade dos técnicos mas apenas e só, o comportamento de AVB. Que é, como tu referes e bem, deplorável sempre que não vence.
    E nesta situação, não compreendo porque é que se vai buscar o argumento da qualidade de ambos. Como se costuma dizer: "O que é que o cu tem a ver com as calças?"

    Além disso, desde quando ter qualidade, seja em que área for, nos dá o direito de não respeitar os adversários, colegas?

    LdA,

    "Pois a mim nunca me animaram por aí além, daí ter dito o que disse. Os problemas de que hoje padece o nosso futebol já então ficavam mais ou menos evidentes. E para o bem e para o mal a importância dos jogos da pré-epoca devem ser relativizados, pelas circunstâncias especiais em que se realizam."

    Certo LdA mas esses problemas, esperava eu e penso que todos nós, que fossem corrigidos com o tempo. Ou tinhas a certeza que não iriam ser corrigidos?
    Concordo com a relativização dos resultados de pré-época mas isso vale tanto para nós como para os nossos adversários. E no nosso caso, a vitória contra o MCity e o empate com o Tottenham, foram resultados bastante agradáveis, pelo poderio e força dessas equipas.

    Em relação ao Costinha, discordo novamente. Pelo que o Virgílio já disse mas também porque seria criticado caso não falasse. Se fala, está a pedi-las; se não o faz, não se insurge contra benefícios a concorrentes directos, logo, prejuízos para nós.

    Todos,

    Era óbvio que o AVB seria sempre um risco. Até mesmo os que têm uma bola de cristal, saberão que neste momento, um treinador sem CV como o AVB necessitaria de uma estrutura forte. Uma vez que ela não existe em Alvalade, seria complicado até mesmo para o "novo Mourinho".

    Outra questão que abordo é o das arbitragens de início de campeonato. O fcp poderia ter feito um início de campeonato titubeante, não fossem as ajudas proporcionadas pela arbitragem. Escamotear isto com a qualidade do treinador, inveja ou outra coisa qualquer, é ridículo.
    Não temos o melhor treinador a actuar no campeonato português mas elogiar cegamente o AVB, que poderia ter tido a cabeça no cepo não fossem os tais "empurrões", como maneira de atacar o Paulo Sérgio, é mesquinho e desonesto.

    Cada vez mais, dou razão ao Hugo quando há uns tempos falava em falta de humildade. Se uns ainda vão a tempo, outros são causas perdidas há muito.

    ResponderEliminar
  28. "E no nosso caso, a vitória contra o MCity e o empate com o Tottenham, foram resultados bastante agradáveis, pelo poderio e força dessas equipas."

    Ainda assim, a vitória contra...

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (13) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (94) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (72) Batota (19) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (9) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (68) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (5) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (22) Slimani (11) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (2) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)