terça-feira, 10 de abril de 2012

O tal penalty de que os benfiquistas falam

(foto abola)
Vou admitir que o lance do Polga sobre o Gaitan foi efectivamente penalti. Assim faz todo o sentido o que disse Jorge Jesus na conferência de imprensa. De facto, SE o penalty tivesse sido assinalado pelo árbitro e SE ele tivesse sido apontado pelo Cardoso, (e SE não tivesse sido defendido pelo Patrício...) estaríamos a falar de um jogo completamente diferente.

Ora convém também lembrar a Jorge Jesus que se o árbitro do jogo da primeira mão tivesse assinalado o penalty sobre Onyewu (e por aí fora...) é também provável que o jogo de então teria um desfecho completamente diferente e que talvez estivéssemos a falar de um outro campeonato. Mas isso talvez seja menos interessante para o discurso de Jesus...

28 comentários:

  1. No reino dos mesmos SES..
    então também teriamos o direito de dizer: "SE aquele penalty contra o Olhanense fosse marcado e SE tivessemos ganho esse jogo, hoje estavamos a discutir o campeonato, provavelmente!"
    Ou não, mas no reino dos SES, dá para tudo!

    Claro que os lampiões não vão aceitar esse argumento, que não faz qualquer sentido - nos SES dá para tudo!
    Porém, há 1 excepção, como sempre! Qual? A epoca passada, em que se disseram absolutamente expoliados nas primeiras jornadas, o que permitiu ao Porto ganhar aquela vantagem confortável, o que por usa vez permitiu serem campeões - o argumento é deles, e generalizado....
    Ah, mas só é valido para eles... OK.

    O habitual naqueles lados.

    ResponderEliminar
  2. tal como já tinha expressado aqui: https://twitter.com/#!/Corkiano/status/189650464449638400

    ResponderEliminar
  3. Dos muitos Sportinguistas que gravaram o jogo, não há nenhum que confirme o que eu penso ter visto:
    No lance chorado pelo carnide no 1º minuto, logo na 1ª ou 2ª repetições mostra, filmado por detrás da baliza, que o encostar dos pés do jogador de encarnado à perna de Polga é fora da area. Repetição essa que nunca mais foi passada.

    Há alguem que confirme?

    ResponderEliminar
  4. Eu poria ai mais uns ses, então e se o Jeffren que agredi o médio do Olhanense tem ido para a rua?!?! E se o árbitro não expulsa-se o Cardozo por dar um soco na relva?!?!? São os matraquilhos dos gajos de Azul, eles roubaram-vos os títulos na época do Paulo Bento e o Benfica é que clamou justiça... eles roubam-vos o vosso capitão e nós é que somos os maus da fita. Vós Sois pequenos só enchem o estádio connosco, e estão a trabalhar para um dia serem grandes... foi isto que o vosso presidente disse... Preocupai-vos com o Maritimo.

    ResponderEliminar
  5. anónimo 17:44:

    http://1.bp.blogspot.com/-jDP2AMNbrbI/TZjymfHVprI/AAAAAAAACCo/mpAaLBkw4Co/s1600/z.jpg

    ResponderEliminar
  6. O que o analfabeto do comentário anterior provavelmente não saberá é que, ao nível das assistências no Estádio de Alvalade esta época, o jogo de ontem foi 3º jogo com mais público (com 47.409 espectadores) atrás do jogo com o FCPorto (com 48.855 espectadores) e do jogo de apresentação com o Valência (com 48.952 espectadores).

    O que é de registar não é o comentário (nem a resposta), mas o facto do Sporting estar a chamar os seus adeptos de volta. Que venham todos sem desconfianças, para ajudar, e o Sporting será um clube maior e melhor.

    ResponderEliminar
  7. 8, o Polga é burro em fazer uma entrada daquelas e o Gaitan limitou-se a aproveitar a benesse. O lance que vi em várias repetições parece-me dentro da área.

    ResponderEliminar
  8. 8, daqui a pouco vou ver depois dou noticias, ontem no estádio foi mesmo na minha frente, não me pareceu penalty mas falta clara, hoje ao almoço a olhar ao longe para uma tv parece dentro da área, vou ver na gravação.

    ResponderEliminar
  9. A falta do Polga começa dentro da área e acaba fora. E segundo os entendidos, as regras actuais determinam que a falta seja marcada no sítio em que termina. Pelo menos foi esse o argumento dado para justificar o penalty assinalado pelo Paixão ao Schaars.

    É o problema de quem acha que tem o direito divino ao benefício: só vêm sempre para um lado.

    ResponderEliminar
  10. Vi várias vezes a jogada e pareceu-me mergulho para a piscina. O Gaitan levanta voo sem o Polga lhe tocar.

    Como ninguém refere isso, talvez seja eu que estou a ver mal.

    SL

    ResponderEliminar
  11. Estive em Alvalade no topo sul, mesmo em linha com o local onde decorreu a acção. Pareceu-me falta do Polga mas fiquei com a convicção de ter sido fora da área. Os rádios da malta ao meu lado afirmavam, para espanto meu, o contrário. Mas isto são miudezas quando comparadas com a exibição do Sporting e o ambiente no estádio. Fantástico!

    ResponderEliminar
  12. LdA,

    Isso dos "SE's" tem muito que se lhe diga, então em relação à partida a I volta do campeonato:

    - Se o Maxi Pereira vê cartão amarelo logo no primeiro lance da partida em que entra de pé alto ao Capel (o Elias viu amarelo 1 minuto depois)

    - Se tem sido assinalada a falta do Maxi sobre o Capel e que 30 segundos depois deu o canto do qual resultou o golo do Benfica

    - Se o Javi Garcia tem sido castigado no sumaríssimo antes do derby, não tinha marcado o golo

    Se... Se... Se...

    Se tem sido o Rui Patrício a fazer 5 defesas brutais, a capa dos pasquins hoje seria novamente "São Patrício".

    Se o Benfica tivesse jogado alguma coisa ontem, não tinha perdido.

    Se o Sporting não tivesse falhado tantas oportunidades, tinha humilhado o auto-intitulado glorioso.

    ResponderEliminar
  13. Sabem como é que se acabava de vez com os 'ses'...

    Bastava que o RvW trocasse de inspiração com o Artur e o benfas sair de Alvalade com o cabaz cheio... Raiosparta as tágides que inspiraram o artista errado...

    Cabrõezotes dos lamps até qd perdem têm caga... Parece q nasceram com o cu voltado prá lua, catanos! :)

    ResponderEliminar
  14. No limite, depois do espanto, tenho pena dos lampiões. Dominam a imprensa porque são muitos e os jornais precisam de vender, fazem muito ruído e emprenham pelos ouvidos. Resultado: vivem num mundo próprio. Quando ganham, não falam do árbitro, nunca são beneficiados; quando perdem a culpa é sempre do árbitro, é um desespero, é uma conspiração mundial – é de lembrar aos mais desatentos que a hipótese de empate e derrota não consta da propaganda oficial vermelha, muito menos a de um atropelamento futebolístico como o de Alvalade. Jogam sozinhos, a outra equipa não existe, não tem valor. Ontem o Sporting, o tal que não joga nada - só defende - não produziu jogo ofensivo suficiente para justificar uma goleada histórica, não, aquilo devia ter acabado logo ao primeiro minuto, não se passou nada nos outros 89, mais descontos, não foram eles próprios beneficiados em lances capitais, não, isso não interessa. Querem ganhar jogos sem criar um lance de perigo. Querem ser campeões sem arranhar. São assim. Graças a Deus sou diferente. Sou Grande, porque Inteiro. Sou Sporting.

    ResponderEliminar
  15. Há 2 comentários que me fizeram rebentar de rir o dia todo:

    1) o que dizia que o Sporting jogo borrado;

    2) o que dizia que o benfica fez um jogo fantástico nos primeiros 50 segundos de jogo.

    Priceless.

    E a cabeça do lampião continua a inchar.

    ResponderEliminar
  16. LdA,

    Este post é para lembrar JJ do penalty não marcado no jogo da 1ª mão. Mas este tipo de argumento só resulta quando as pessoas estão interessadas numa discussão saudavel e não quando tentam limpar as suas próprias culpas com fatores externos.

    Ou seja, não adianta querer discutir um assunto parvo, com o parvo que o iniciou, porque vais ter que descer ao nível dele e aí perdes.

    Eles tiveram 1 penalty por marcar, nós tivemos outro. Nós jogamos melhor, falhamos várias oportunidades de golo e eles não tiveram nenhuma.

    ResponderEliminar
  17. O que notei ontem foi que cada vez há mais ódio aos vermelhos..Há anos que vejo derbys e notou-se ontem que os lamps já não vão identificados como iam em anos anteriores..Tudo isto derivado a imprensa vermelha que foi invadido por incompententes que escrevem e falam sem despirem a camisola vomitando vermelhices ..Sinto pena que com esta escumalha de jornalistas novinhos que invadiram a imprensa ,quem sofre na pele são os adeptos do slb e o própio clube que cada vez mais ODIADO a nível nacional..Hoje na antena um das 11 ao meio dia o joão nunes comentador vermelho vomitou ódio e num hora de antena aberta a dúzia que comentou foram vermelhos ..Será que foram selecionados para debitarem ódio vermelho?? È por isto tudo que o slb é ODIADO..

    ResponderEliminar
  18. Grande LdA, no post e no comentário!

    Abraço

    ResponderEliminar
  19. 8, tanto arranjo imagem com a falta a parecer dentro como fora da área, qual queres?

    ResponderEliminar
  20. SE SE SE os lamps fossem honestos, a verdadeira data de nascimento era 1908 e não que dizem ser.
    Só por isso, CALEM-SE.

    ResponderEliminar
  21. Parem a imagem no 1o segundo. A bola ainda n tá em jogo e a "falta" ja foi cometida. Ou seja...n há falta nenhuma. A bola n ta em jogo. A lei é clara. Qt mt ficou um amarelo por dar aos agarrões.

    ResponderEliminar
  22. Tinha que vir um estrangeiro fazer uma pergunta que qualquer jornalista de verdade, isento e imparcial, deveria ter feito, confrontando o treinador lampião sobre o penalty não marcado sobre Lima uma semana atrás e o não marcado sobre o GAYtan no derby.

    A propaganda vermelha não permitiu que um jornalista de verdade, estrangeiro, que não fazia parte da panelinha de amigos e adeptos lampiões d'A BOSTA, rascord, cm e todos os outros que conhecemos, tivesse direito á resposta.

    Se não viram, vejam.Se já viram, revejam.

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=iaaPdJb6FQU

    ResponderEliminar
  23. No início do jogo, ainda no primeiro minuto, há uma entrada do Polga sobre o Gaitán. A minha reação foi virar-me para o meu amigo que estava ao meu lado “foda-se, era penalty!”. E tu, Jorge Jesus, queixas-te disso mesmo. Quer dizer, ambos sabemos que o fazes mais para salvar a pele do que por te sentires realmente injustiçado, mas referes que se o penalty fosse marcado a história do jogo teria sido completamente diferente.

    E sabes que mais? Concordo contigo a 100%. Esqueces-te só que estás a dizer isso em…Alvalade. Vamos então fazer o mesmo exercício, mas sobre o Sporting (com uns breves fogachos sobre o benfica na parte final):

    Ora, na 1ª jornada, o Sporting marcou 2 golos ao Olhanense mas acabou empatado a 1 golo. Ou seja, fomos prejudicados e deveríamos ter recebido 3 pontos em vez de 1. Estás a acompanhar? Pronto. No jogo seguinte, empatámos em Aveiro. Não nos podemos queixar, porque jogámos muito mal, mas se tivéssemos ganho o 1º jogo, se calhar teríamos moral para ir para cima do Beira-Mar e também ganhar o 2º, não achas? Porém vamos partir do pressuposto que tínhamos mesmo empatado – levávamos então 4 pontos no campeonato.

    3ª jornada: o Sporting começa a ganhar ao Marítimo mas o golo é, mais uma vez, mal anulado. De seguida, marcamos mesmo. Ora, não fossem as “injustiças” o Sporting estaria a vencer por 2-0 e muito provavelmente ganharia o jogo. 7 pontos. Continuas a entender tudo? Parece-me simples. A partir daí, foram só vitórias até à luz.
    Para que percebas agora o final do raciocínio, o Sporting iria jogar ao Estádio da Luz com pelo menos* 4 pontos de vantagem sobre o benfica. Mas há mais… nesse jogo, há um penalty claro (como o de hoje) por assinalar a favor do Sporting. Partindo do teu raciocínio, o Sporting marcaria e o resultado ficaria em 1-1. Depois, a tua equipa que já estava encostada às cordas, fica reduzida a dez. Imaginas o que aconteceria com o resultado em 1-1, com o Sporting com um jogador a mais?

    Concluindo, se não houvessem essas “injustiças”, não era este jogo que tinha sido diferente, mas sim todo o campeonato. Percebes agora quando nós dizemos que se não fossem as “injustiças” o Sporting estaria a lutar pelo título? E o teu povo ri-se. Mas é normal, o riso é o símbolo da ignorância. Mas olha, meu caro, pensa um bocado antes de abrires essa boca. Baboseiras vão sair de certeza (ainda hoje disseste “oportunidades para ambas os lados”, que eu bem te ouvi), mas ao menos não passas por completo estúpido. É que se vens a Alvalade queixar-te de arbitragens ficas tão ridículo como os teus adeptos. Olha, pró ano há mais.

    *isto sem contar com outras injustiças, como um golo em fora-de-jogo do Nolito na 1ª jornada ou três penaltys em 15 minutos contra o Guimarães.

    ResponderEliminar
  24. Germano, não foram 3 penaltys em 15 minutos contra o Guimarães, homem!!!!

    Foram em 12 MINUTOS!!!!

    Mais um recorde pro guiness que eles tanto gostam!!!:-)

    ResponderEliminar
  25. No jogo da 1ª mão, o Oguchi é afastado por um carnidense no lance do golo, não o deixando disputar a bola que iria na sua direção. BLOQUEIO! FALTA NÃO ASSINALADA!! Se tivesse sido marcada, talvez o resultado fosse diferente.

    ResponderEliminar
  26. * por "1ª mão" entenda-se "1ª volta"

    ResponderEliminar
  27. E já agora, não só o resultado desse jog, como a própria classificação até hoje. E se as primeiras jornadas vergonhosas tivessem sido mais isentas?

    ResponderEliminar
  28. não liguem ao que os lampiões dizem. esssa escumalha que eu me recorde tem sido o clube que mais benificiou da arbitragem. eles estão fulos porque tinham como garantida a vitória em alvalade. esquecem-se com facilidade das vezes em que nós. Sporting, somos roubados. aquele campeonato em que luisão carrega o nosso guarda redes. aquela taça oferecida por lucílio baptista. vários jogos recentes em que somos sistematicamente prejudicados. o que lhes vale a esse clube da sgunda circular é a escumalha da comunicação social que sempre os defende e apoia. basta ver a mentira do ano em que o benfica foi fundado para ver como tem sido a seriedade da comunicação social ao longo dos anos. deviam ter vergonha mas como não são honestos mentem aos seus simpatizantes e associados.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)