terça-feira, 15 de junho de 2010

As ideias de Queiroz

O “ANorte” teve acesso a um documento que pode ajudar a perceber algumas das opções tácticas de Queiroz. Mais precisamente uma imagem digitalizada do cérebro do seleccionador nacional, no preciso momento em ele ministrava a palestra que antecedeu o jogo de estreia da equipa das quinas.

Sem qualidade na gestão da posse bola, sem profundidade ofensiva (quase não conseguimos entrar na área com a bola) sem conseguir criar espaços, com jogadores muito presos às suas posições o resultado foi o melhor do jogo. Fica por saber que trabalho foi feito durante um mês de estágio e que ilações foram retiradas das observações feitas ao adversário. Como dizia aqui há dias que ideias tem Queiroz para o futebol da selecção?

20 comentários:

  1. Afinal parece que a culpa foi da Costa do Marfim, que não jogou da forma apropriada para nós lhe podermos ganhar!

    Vá lá que o Didier ajudou... a pisar a linha da pequena área e não remata.

    ResponderEliminar
  2. Nem vale a pena falar porquê que Paulo Ferreira é convocado (e joga). Aos 3 minutos já está esgotado fisicamente e sempre que vê um adversário borra-se todo.
    Nem vale a pena falar de Tiago que nem é trinco nem é nº10. É um zero. Nem um passe. A jogada final do jogo define-o. Possibilidade de contra-ataque e superioridade numérica, passe mal feito, recuperação defensiva para o bolso e canto para a Costa do Marfim.
    Nem vou mencionar a saída de Deco quando começava a existir espaço e começava a romper (ver jogada à linha onde cruzou para cabeceamento de Liedson).
    Não se menciona os cantos e livres que morriam logo no 1º homem da C. do Marfim.
    Não se menciona a distância que existia do meio-campo e Liedson.
    Não irei falar dos pontapés longos de Bruno Alves, como forma de iniciar jogadas de ataque.

    Eu só questiono: então um jogador que está há 4 dias com a Selecção é que é a 1ª opção para substituír o Raul Meireles? Um jogador que não tem internacionalizações A, de férias? Que raio de planificação foi esta? Para quê que serve Veloso e Pepe? Ou a convocatória está mal feita?

    Agora é ganhar à Coreia, esperar que o Brasil ganhe à Coreia e do Costa do Marfim, e pedir ao Sócrates que chegue a acordo com o Lula (dando em troca visto de residência a mais 30 mil brasileiros) para haver empate entre "2 países irmãos".

    Cantinho do Morais

    ResponderEliminar
  3. Não jogaram a ponta de um corno...

    Inspiração: a baixo de zero

    Criatividade e risco: zero

    Transpiração: pouco acima de zero

    Resultado?... Zero! Pois claro.

    Exibição tristonha e sem surpresa. Na linha do q esta selecção de CQ (com raríssimas excepções) tem produzido.

    Por falar em CQ, mais uma vez provou o merdo... upsss, o medroso treinador que é! Sem géneo para mexer e alterar o rumo dos acontecimentos. Acabou o jogo apenas com Liedson, Suinão e Cristiano Ronaldo como jogadores declaradamente ofensivos. É pouco... Com o Brasil vamos jogar como? 5 defesas, 3 médios defensivos e o CR + o levezinho desterrados?

    ResponderEliminar
  4. Gostava de saber como é que o Amorim é opção para este jogo quando chegou há 3 dias...

    Eu se fosse o Veloso "lesionava-me"...

    ResponderEliminar
  5. Perceber o CQ é mesmo um desafio. O Amorim, que não fez parte do grupo de 23, é que entra? Porque é que não o convocou de início então? E que falta de ambição que foi revelada! Porque é que não tirou o Liedson e colocou o Hugo Almeida?
    Um mês de estágio e não se nota grande entrosamento. Cantos marcados sem nexo...

    Péssimo jogo do Paulo Ferreira, o meio-campo fartou-se de falhar passes e "gostei" bastante dos cruzamentos, de frente para os centrais pigmeus e frágeis da Costa do Marfim, para o Liedson. Deco jogou pouco mas quando parecia que tinha acordado, foi substituído. PMendes pouco mais que estático.
    Melhor em campo: Coentrão. Sinceramente, gostei bastante.

    Temos um grupo com poucas soluções ofensivas e isso notou-se hoje. Espero que o Brasil ganhe porque caso contrário, estaremos num lamaçal.

    ResponderEliminar
  6. Admito que num 1 mês não se possa fazer um trabalho por ai alem no que toca ao processo ofensivo. Agora preparação fisica, atitude/mentalidade e bolas paradas são essenciais trabalhar numa selecção digna desse nome. Nesses três itens a avaliação é zero.

    Os cantos todos marcados ao primeiro poste e mal!

    Retenho a imagem do Liedson a disputar bolas de cabeça contra três armários tendo o colega de equipa mais proximo a 20 metros.

    Melhor em campo obviamente o Coentrão, alem da raça, mostra saber o que tem que fazer em campo, com bola e sem ela e isso é trabalhinho de casa.

    ResponderEliminar
  7. Há muito que não dou nada por este treinador! Fizémos um apuramento medíocre, com abordagens tácticas infelizes para não dizer nulas!!!

    Muitos treinadores em Portugal faziam melhor trabalho de campo. Este senhor é óptimo para organizar a logística toda de uma equipa. Mais nada!!!

    Hoje viu-se como Erikson!! amarrou Portugal, viu-se como a selecção Marfinense estava bem preparada psicológicamente, a correr, a antecipar-se, a ocupar os espaços. E Portugal não foi mais que um vazio colectivo, sem estratégia nenhuma!!

    O grande culpado é óbviamente o treinador da nossa selecção!

    ResponderEliminar
  8. Acho piada a alguns críticos que falam como se a selecção hoje se tivesse comportado como um grupo de primas-donas... Então a selecção não correu? Engraçado... Pelas estatísticas que vi, corremos mais do que a Costa do Marfim... e pelo jogo que vi, eles correm que se fartam!

    ResponderEliminar
  9. Ó Rui? Mas isto são os Jogos Olimpicos ou o mundial de FUTEBOL?

    Correr é no atletismo.

    A verdade é q não jogamos pevide, por muito que nos custe admitir. Apesar disso ainda acredito que Portugal passe aos oitavos, vai ser à rasquinha e com pc brilhantismo... como já é habito. A Costa do Marfim tb jogou quase sp na espectativa e esteve muito organizadinha lá atrás. Existe essa atenuante que não chega para justificar tão paupérrima exibição.

    ---

    JVL:

    O Paulo Ferreira anda tão mauzinho, mas tão mauzinho que eu até um Miguel com um cu a pesar eu colocava a titular (ver post anterior).

    Não vi o jogo contra Moçambique, mas no jogo contra os Camarões nem desgostei de ver o Miguel...

    Faltam desiquilibradores nesta selecção. E os 'fantasistas' se não faltam, tardam em aparecer.

    Agora vamos lá ver o que valem os norte-coreanos...

    ResponderEliminar
  10. O Pateta não merecia tamanha comparação !!!

    CQ = BESTA QUADRADA

    " E o burro sou eu "

    Vai acabar o mundial à porrada com todos os comentadores portugueses :).

    ResponderEliminar
  11. Vamos ver o que valem os norte-coreanos? Eles até jogam de olhos fechados! Ou quase, vá! E nem quero pensar no que acontecerá contra os brasileiros do show de bola... a não ser que os nossos meninos se encham de brio e os brasileiros nos menosprezem...

    ResponderEliminar
  12. "Vamos ver o que valem os norte-coreanos? Eles até jogam de olhos fechados! Ou quase, vá!"


    Ana:

    :)

    A piada até é uma boa piada, mas hj só consigo esboçar um sorriso...

    ResponderEliminar
  13. "Volta scolari estas perdoado" , eu que nem sou adepto de reentradas de treinadores , mas ao ver esta selecção a jogar desde a fase de apuramento até mete dó temos medo de tudo e todos .Mas se o resultado for não sofrer golos tenho de dar mérito ao Mr.Queiroz.
    Não tenho esperança nenhuma neste mundial, mas pode trazer algo de bom como por exemplo o Queiroz de volta para onde nunca devia ter saído
    SPU

    ResponderEliminar
  14. Helder:
    Porquê Scolari? Não exibimos mais ou menos os mesmos problemas com ele como os que exibimos agora?

    Deve haver outros treinadores capazes de treinar a selecção portuguesa,e interessados não faltarão. Atrevo-me a dizer que o próprio Erikson não faria pior.

    Mas a questão não pode ser colocada apenas no treinador. É que à excepção dos centrais, Coentrão, Ronaldo quase todos jogaram abaixo do que podem fazer. E isso já se via nos jogos de preparação precisamente com os mesmos jogadores que hoje falharam.

    ResponderEliminar
  15. Queiróz foi sempre "convidado a sair" de todo o lado onde treinou,FPF,SCP,Real,USA,Africa do Sul,Japão etc...
    É um péssimo líder e treinador de banco.
    A substituição do Meireles pelo Amorim foi completamente escandalosa.
    Um jogador que nem nos 1ºs 23 entrou e fez 4 treinos após 20 dias de férias é que salta para o campo à frente de jogadores que estão na preparação desde do inicio,acabamos o jogo com 3 jogadores de caracteristicas defensivas,sem poder de choque ou remate de fora da área,depois vem o Queiróz dizer que queria ganhar o jogo.
    Absurdo.Simplesmte absurdo.
    Lieson completamente sozinho na frente de ataque,sem bola,sem espaço sem nada...

    ResponderEliminar
  16. Como equipa Portugal foi uma verdadeira nulidade.
    Jogadores em clara baixa de rendimento desde há anos - casos de Deco e sobretudo Paulo Ferreira - outros fora da sua posição, como por exemplo Danny, acabaram por se reflectir numa exibição medíocre e que pouco augura de positivo para os dois próximos compromissos.
    Carlos Queiroz é em minha opinião uma nulidade como treinador e a nossa equipa é o espelho fiel do seu cinzentismo.
    Espero estar errado, mas acho que teremos muitas dificuldades em prosseguir na competição

    ResponderEliminar
  17. Antes de ver este jogo restava-me ainda uma leve esperança; um factor que poderia ser decisivo e fazer a diferença a nosso favor. E era ele a "mentalidade inglesa" de Queiróz.

    Afinal CQ andou anos pelas terras do futebol e não foi capaz sequer de lhe apreender a essencia...

    ResponderEliminar
  18. E, mais grave de tudo (o pior cego...) são as suas declarações no final:

    "Quisemos ganhar, enquanto que a Costa do Marfim não assumiu o jogo, apostando numa atitude de espera para depois lançar o contra ataque".

    "...na 2ª parte...continuou a ser muito difícil. É sempre assim, quando de um lado está uma equipa com vontade de ganhar e outra mais interessada em defender"

    Mas quem quer ele enganar?
    Não sabe como se faz? então é esperar até ver o primeiro jogo dos espanhóis...

    ResponderEliminar
  19. ... não resistimos a criar uma brilhante confusão dentro da própria casa, é mais forte do que nós.

    Talvez seja esta uma boa altura para lembrar à malta que ficámos privados daquela que seria a melhor ala direita do mundial (bosingwa + nani), que temos por lá o pepe para fazer balneário mas é como se não o tivessemos, que, por outras palavras, o potencial do leque de jogadores à disposição do queiroz é incomparavelmente mais fraco do que todos os que o scolari teve.

    Também acho que o queiroz é um porreiraço sem chama, que fica a dever em muito ao scolari no empolgamento do grupo e na ligação aos adeptos, que lançar ontem o amorim em vez de meter o veloso não lembra ao diabo, mas dá-me impressão que os portugueses preferem ter razão depois de darem pancada no treinador do que ver a nossa selecção fazer um bom torneio dentro do que racionalmente pode, e não é demasiado.

    Basta ver os jogadores que um brasil (diego, ronaldinho, marcelo, pato) ou uma argentina (zanetti, cambiasso, lucho, lisandro) deixaram de fora.

    Tenham visão de perspectiva: a costa do marfim não é uma equipa qualquer e o jogo com o brasil vai demonstrá-lo. Além disso, de todas as mais fortes selecções apenas a alemanha ganhou de forma convincente até à data, e até a campeã da europa se despistou logo na primeira curva.

    Fizemos um jogo sólido a nível defensivo, podemos e devemos melhorar no ataque. Menos drama e mais apoio só ajudariam.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)